Troca de cambio Tiptronic para Manual alguem já fez???

JoaoChico

Novato
Quanto vc pede no seu câmbio Chico???
Beleza Guilherme! Então, se tiver interesse vou vender ele por R$ 1.500,00, mas como eu disse anteriormente, precisa pegar ele e fazer uma revisão no corpo de válvulas. Ele funciona, porém quando frio ele engata normal a Ré a primeira a quarta e a quinta, quando ele atinge a temperatura normal de 90º ele volta a funcionar a 2ª e a 3ª, mesma coisa no modo manual. Meu mecânico disse que devo estar com problema no corpo de válvula, não nas solenóides (Foram trocadas com 90.000km) Por isso ele acredita que seja algum problema mecânico e não eletrônico, mas como eu queria um cambio manual resolvi nem arrumar, eu estava usando ele com esse problema mesmo. No mais era só ter paciência e ligar ele 20 minutos antes de sair rsrsrs. O Julio vai tirar ele e encaixotar tudo, tudo separadinho e certinho. Se tiver interesse me manda MP. Abraço.
 
eu fiz a troca do meu também, mas a linha do Tiptronic no painel não aparece nao, segundo o mecanico é porque ele tirou o modulo, mas o farol baixo, setas e ar condicionado não está funcionando... e uma vez quando desliguei o chicote(pq o travão nao destravava), e ai os farois não funcionavam.... Alguem sabe o que posso fazer??? e o ASR fica aceso o tempo inteiro.
 
JoaoChico disse:
Beleza Guilherme! Então, se tiver interesse vou vender ele por R$ 1.500,00, mas como eu disse anteriormente, precisa pegar ele e fazer uma revisão no corpo de válvulas. Ele funciona, porém quando frio ele engata normal a Ré a primeira a quarta e a quinta, quando ele atinge a temperatura normal de 90º ele volta a funcionar a 2ª e a 3ª, mesma coisa no modo manual. Meu mecânico disse que devo estar com problema no corpo de válvula, não nas solenóides (Foram trocadas com 90.000km) Por isso ele acredita que seja algum problema mecânico e não eletrônico, mas como eu queria um cambio manual resolvi nem arrumar, eu estava usando ele com esse problema mesmo. No mais era só ter paciência e ligar ele 20 minutos antes de sair rsrsrs. O Julio vai tirar ele e encaixotar tudo, tudo separadinho e certinho. Se tiver interesse me manda MP. Abraço.
eu fiz a troca do meu também, mas a linha do Tiptronic no painel não aparece nao, segundo o mecanico é porque ele tirou o modulo, mas o farol baixo, setas e ar condicionado não está funcionando... e uma vez quando desliguei o chicote(pq o travão nao destravava), e ai os farois não funcionavam.... Alguem sabe o que posso fazer??? e o ASR fica aceso o tempo inteiro.
 

JoaoChico

Novato
fabricio0108 disse:
eu fiz a troca do meu também, mas a linha do Tiptronic no painel não aparece nao, segundo o mecanico é porque ele tirou o modulo, mas o farol baixo, setas e ar condicionado não está funcionando... e uma vez quando desliguei o chicote(pq o travão nao destravava), e ai os farois não funcionavam.... Alguem sabe o que posso fazer??? e o ASR fica aceso o tempo inteiro.
Então Fabricio! Esse ai é o grande segredo de mudar o Tiptronic pra Manual, não se deve desligar o Módulo! Desligando o Módulo você mata o carro! Eu e o Rafael fizemos na HiTec com o Julio e ficou 100% original! Se você olhar pra minha tirando o volante que ainda tem os gatilhos do Tip ela ficou como uma Manual de fábrica. O segredo pelo que conversei rapidamente com a turma da HiTec é justamente uma configuração pelo VAG ou superior para desativar a linha 4 (indicador de marchas). A minha ficou 100% já estou completando 2 meses de manual e to feliz da vida. Agora ligo e saio andando, sem ficar preocupado se vai trocar a marcha rsrsrs. Caso queiram eu indico sem medo o Julio da HiTec pra fazer o Swap, gostei do serviço, como todo mecânico da umas enroladas, umas valorizadas, mas no final deu tudo certo! Se precisarem é só mandar um MP. Abraço!
 
JoaoChico disse:
Então Fabricio! Esse ai é o grande segredo de mudar o Tiptronic pra Manual, não se deve desligar o Módulo! Desligando o Módulo você mata o carro! Eu e o Rafael fizemos na HiTec com o Julio e ficou 100% original! Se você olhar pra minha tirando o volante que ainda tem os gatilhos do Tip ela ficou como uma Manual de fábrica. O segredo pelo que conversei rapidamente com a turma da HiTec é justamente uma configuração pelo VAG ou superior para desativar a linha 4 (indicador de marchas). A minha ficou 100% já estou completando 2 meses de manual e to feliz da vida. Agora ligo e saio andando, sem ficar preocupado se vai trocar a marcha rsrsrs. Caso queiram eu indico sem medo o Julio da HiTec pra fazer o Swap, gostei do serviço, como todo mecânico da umas enroladas, umas valorizadas, mas no final deu tudo certo! Se precisarem é só mandar um MP. Abraço!
entendi mais ou menos então!

voce tem o telefone dele? pois estou em Belo horizonte.. o carro está andando e tudo mais.. só preciso saber o pulo do gatoo!! kkkkk.. vou ver se ele consegue me dar uma mão por telefone...
 

oszoto

Novato
Ja fiz essa alteração em duas audis a3 e um omega e falo que isso e super tranquilo de fazer e so comprar o kit completo. Comprei no tatá impostos o kit completo me mandaram tudo que eu precisava na época gastei 1900 no kit todo e mais 450 pra pra instalar. Todas as peças que sobraram do meu cambio automatico eu vendi por 1500 então eu acho que ainda sai no lucro. Se voce comprar o kit completo nao tem muito mistério nao qualquer mecânico meia boca faz esses tipo de serviço sem mistério e sem complicação.
Uma coisa muito importante o módulos desses câmbios dão mais problema doque agente imagina então nao esqueçam de tirar o modo pois ele vale uma grana boa.
 

oszoto

Novato
Ja fiz essa alteração em duas audis a3 e um omega e falo que isso e super tranquilo de fazer e so comprar o kit completo. Comprei no tatá impostos o kit completo me mandaram tudo que eu precisava na época gastei 1900 no kit todo e mais 450 pra pra instalar. Todas as peças que sobraram do meu cambio automatico eu vendi por 1500 então eu acho que ainda sai no lucro. Se voce comprar o kit completo nao tem muito mistério nao qualquer mecânico meia boca faz esses tipo de serviço sem mistério e sem complicação.
Uma coisa muito importante o módulos desses câmbios dão mais problema doque agente imagina então nao esqueçam de tirar o modo pois ele vale uma grana boa.
 

oszoto

Novato
Ja fiz essa alteração em duas audis a3 e um omega e falo que isso e super tranquilo de fazer e so comprar o kit completo. Comprei no tatá impostos o kit completo me mandaram tudo que eu precisava na época gastei 1900 no kit todo e mais 450 pra pra instalar. Todas as peças que sobraram do meu cambio automatico eu vendi por 1500 então eu acho que ainda sai no lucro. Se voce comprar o kit completo nao tem muito mistério nao qualquer mecânico meia boca faz esses tipo de serviço sem mistério e sem complicação.
Uma coisa muito importante o módulos desses câmbios dão mais problema doque agente imagina então nao esqueçam de tirar o modo pois ele vale uma grana boa.
 

oszoto

Novato
Ja fiz essa alteração em duas audis a3 e um omega e falo que isso e super tranquilo de fazer e so comprar o kit completo. Comprei no tatá impostos o kit completo me mandaram tudo que eu precisava na época gastei 1900 no kit todo e mais 450 pra pra instalar. Todas as peças que sobraram do meu cambio automatico eu vendi por 1500 então eu acho que ainda sai no lucro. Se voce comprar o kit completo nao tem muito mistério nao qualquer mecânico meia boca faz esses tipo de serviço sem mistério e sem complicação.
Uma coisa muito importante o módulos desses câmbios dão mais problema doque agente imagina então nao esqueçam de tirar o modo pois ele vale uma grana boa.
 
oszoto disse:
Ja fiz essa alteração em duas audis a3 e um omega e falo que isso e super tranquilo de fazer e so comprar o kit completo. Comprei no tatá impostos o kit completo me mandaram tudo que eu precisava na época gastei 1900 no kit todo e mais 450 pra pra instalar. Todas as peças que sobraram do meu cambio automatico eu vendi por 1500 então eu acho que ainda sai no lucro. Se voce comprar o kit completo nao tem muito mistério nao qualquer mecânico meia boca faz esses tipo de serviço sem mistério e sem complicação.
Uma coisa muito importante o módulos desses câmbios dão mais problema doque agente imagina então nao esqueçam de tirar o modo pois ele vale uma grana boa.
intao vamos la, eh so configurar a linha 4 q o carro fica 100%? pq ate onde eu sei, o tiptronic tem wide, tem um sensor a mais la q o over me falou.. oq se faz no modulo dos tips pra poder rodar 100% redondo c uma caixa manual? pq eu mudei o meu modulo pra 180cvs manual,e o carro fico uma merda,apesar q troquei as duas sondas pela narrow, q eh original dos 180cvs manual, nao liguei as sondas ainda pq os fios da sonda nao coincide c os fios de encaixe do carro, pense num stress,se for muito facil e sem problemas,eu retorno ao modulo original do meu carro, junto c o remap q over fez pra mim, e suas respectivas sondas lambdas
 

oszoto

Novato
eduardo.parisio disse:
intao vamos la, eh so configurar a linha 4 q o carro fica 100%? pq ate onde eu sei, o tiptronic tem wide, tem um sensor a mais la q o over me falou.. oq se faz no modulo dos tips pra poder rodar 100% redondo c uma caixa manual? pq eu mudei o meu modulo pra 180cvs manual,e o carro fico uma merda,apesar q troquei as duas sondas pela narrow, q eh original dos 180cvs manual, nao liguei as sondas ainda pq os fios da sonda nao coincide c os fios de encaixe do carro, pense num stress,se for muito facil e sem problemas,eu retorno ao modulo original do meu carro, junto c o remap q over fez pra mim, e suas respectivas sondas lambdas
Cara o meu eu não mudei o modulo não ficou com o modulo original que deixa o carro ate mais esperto acho que o acerto fino deve ser diferente o único modulo que tirou foi o do cambio automático. Quando tira o modulo do cambio automático o carro entende que o carro e manual.
 
oszoto disse:
Cara o meu eu não mudei o modulo não ficou com o modulo original que deixa o carro ate mais esperto acho que o acerto fino deve ser diferente o único modulo que tirou foi o do cambio automático. Quando tira o modulo do cambio automático o carro entende que o carro e manual.
fuck :euhein: mas tem certeza q o cara q fez esse swap no seu nao transformou seu modulo em audi manual nao??
 

oszoto

Novato
eduardo.parisio disse:
fuck :euhein: mas tem certeza q o cara q fez esse swap no seu nao transformou seu modulo em audi manual nao??
Cara amanha eu vou buscar minha S4 que esta la revisando e falo com ele sobre isso mais tenho quase certeza que não precisa fazer nada e só tirar o modulo do cambio que o carro reconhece que ele e manual. No meu omega foi assim so tirei ele da tomado e o carro ficou como se fosse manual de fabrica.
 

ademar5

Membro
o meu eh 150cv eu tirei o modulo mais sempre dar um erro no vag, mas nada que interferi no funcionamento do carro. agora o meu eh mais simples que os tip. os tip se desativar o modulo do cambio da problema no ASR e em outras funcoes.
 

JoaoChico

Novato
oszoto disse:
Ja fiz essa alteração em duas audis a3 e um omega e falo que isso e super tranquilo de fazer e so comprar o kit completo. Comprei no tatá impostos o kit completo me mandaram tudo que eu precisava na época gastei 1900 no kit todo e mais 450 pra pra instalar. Todas as peças que sobraram do meu cambio automatico eu vendi por 1500 então eu acho que ainda sai no lucro. Se voce comprar o kit completo nao tem muito mistério nao qualquer mecânico meia boca faz esses tipo de serviço sem mistério e sem complicação.
Uma coisa muito importante o módulos desses câmbios dão mais problema doque agente imagina então nao esqueçam de tirar o modo pois ele vale uma grana boa.
Queria só fazer uma colocação, se a Audi A3 1.8T for a 150cv Automática, ai sim pode-se retirar o módulo. No caso da A3 1.8T 180cv Tiptronic, o módulo contrala várias funções no carro, dentre elas o ABS / ASR. No meu Swap não foi retirado o Módulo e ficou 100% perfeito, o ABS funciona 100% o ASR Controle de Tração também. Conheci um rapaz aqui de Londrina que trocou em uma outra mecânica e isolaram o módulo dele, o painel dele parece uma ávore de natal, Luz do ABS, ASR e uma de aviso no OBS acesas direto, o velocímetro dele também não funciona, só o conta giros. Se for fazer o Swap faça sabendo desses por menores que podem dar uma dor de cabeça da poxa!

Abraço!
 

Tang

Membro
Dizem que é outro carro com Manual, mas gosto da comodidade do auto e nunca andei em um A3 manual.

Acho que vou guardar grana pra um dsg ...heheh
 

guiplayer

Novato
gente ressuscitando o topico que esta parado ja faz um tempo, descobri a solução ideal para o tiptronic ficar 100% manual... quem quiser ajuda me manda MP...

tem que trocar o modulo de injeção para o numero 06A906032hn, ele é de um seat leon 1.8T 180HP la de fora, esse modulo é para wideband e a narrow depois do catalizador e manual...

como esse modulo pode tirar o modulo do tiptronic que vai funcionar 100% o ASR, alem de apagar as linhas de marcha do painel ele nao deixa a luz de controle de tração ligada, a unica coisa que muda é o sensor de velocidade tem que vir o sinal para o painel e do painel voltar por outro pino para o modulo, nada que uma meia hora de caça aos fios nao resolva.

pra quem tem duvidas de como refazer o chicote de sinal de velocidade, puxa o programa Simplo que ele tem os diagramas do chicote.
 
Olá meus amigos
Tenho um a3 150 aut e outro 150 mecânico sucata, gostaria de saber como fazer o swap mais fácil
Tenho que trocar central de injeção e painel pra não precisar reprogramar nada?


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