Troca de cambio Tiptronic para Manual alguem já fez???

derek

Membro
Gustavo Marinho disse:
Olá meus amigos
Tenho um a3 150 aut e outro 150 mecânico sucata, gostaria de saber como fazer o swap mais fácil
Tenho que trocar central de injeção e painel pra não precisar reprogramar nada?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gustavo Marinho disse:
Olá meus amigos
Tenho um a3 150 aut e outro 150 mecânico sucata, gostaria de saber como fazer o swap mais fácil
Tenho que trocar central de injeção e painel pra não precisar reprogramar nada?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gustavo Marinho disse:
Olá meus amigos
Tenho um a3 150 aut e outro 150 mecânico sucata, gostaria de saber como fazer o swap mais fácil
Tenho que trocar central de injeção e painel pra não precisar reprogramar nada?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gustavo Marinho disse:
Olá meus amigos
Tenho um a3 150 aut e outro 150 mecânico sucata, gostaria de saber como fazer o swap mais fácil
Tenho que trocar central de injeção e painel pra não precisar reprogramar nada?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não, seu carro é mais tranquilo, passa as peças mecânicas tudo para o AT, desliga o módulo do câmbio que já apaga a linha de baixo do painel e os sensores do câmbio são todos plug and play não tem adaptações.
O tiptronic que uns macetes a mais só e leva um tempo a mais quebrando a cabeça.
 

derek

Membro
Leonardo Moro disse:
@[member="derek"] to com vontade fazer o swap no meu Golf GTI Tiptronic poderia me passar os macetes do swap?
Tem vários macetes, se for por aqui vai dar um texto enorme.
Me chame no wtts 19997172788

Falou!!
 
Tenho um 180 TIP que tem piloto automático e ESP e vou fazer um swap, não queria perder essas duas funções, alguém com tutorial pra manter em funcionamento? Ouvi dizer que não é pra tirar o módulo do câmbio, e quais os próximos procedimentos?
 

Felizardo

Novato
Olá!
Fiz o swap em meu Audi A3 turbo 180cv. A caixa manual usada pra fazer o swap é de um Golf 2.0... O meu carro não funciona o velocímetro. O técnico que está trabalhando em meu carro Me disse que o soquete do tiptronic tem 6 pinos e o conectot do sensor de velocidade da caixa do Golf 2.0, só tem 3 pinos... Amigos, por favor, quem puder clarear pra mim eu agradeço veementemente.
 

Felizardo

Novato
Galera, problema do velocímetro resolvido. Contei com a ilustríssimo ajuda do nosso amigo Derek.... Fico feliz por poder contar sempre com esta via de troca de experiência/orientação....
 
Galera, problema do velocímetro resolvido. Contei com a ilustríssimo ajuda do nosso amigo Derek.... Fico feliz por poder contar sempre com esta via de troca de experiência/orientação....
Bom dia, amigo. Como você fez pra funcionar o ASR depois do swap? O antigo dono do meu A3 fez o swap de trip para manual, se eu desconectar o modulo do tiptronic, a linha no CB de bordo apaga, mas o ASR para de funcionar.
 

Felizardo

Novato
Bom dia, amigo. Como você fez pra funcionar o ASR depois do swap? O antigo dono do meu A3 fez o swap de trip para manual, se eu desconectar o modulo do tiptronic, a linha no CB de bordo apaga, mas o ASR para de funcionar.
Amigo, boa noite.... Por orientação do nosso amigo DEREK, eu tive que reconectar o módulo do tiptronic novamente pois mesmo com o swap, o módulo do tiptronic ainda continua tendo função nos demais controles eletrônicos do veículo portanto, é necessário plugar novamente o tal módulo. O meu ASR estava ativado no painel antes de eu ter feito o SWAP. Descobri que o sensor MAF que estava em meu carro era de GOLF 2.0 aspirado e ainda por cima estava queimado. Comprei a MAF correta final 063 no mercado livre, por apenas R$129 reais, instalei em meu carro, aproveitei para substituir o filtro de ar de admissão, passei o VAG para apagar a falha de ASR e pronto. O meu carro não apresenta mais falha de ASR. Voltou ao normal....
 
Amigo, boa noite.... Por orientação do nosso amigo DEREK, eu tive que reconectar o módulo do tiptronic novamente pois mesmo com o swap, o módulo do tiptronic ainda continua tendo função nos demais controles eletrônicos do veículo portanto, é necessário plugar novamente o tal módulo. O meu ASR estava ativado no painel antes de eu ter feito o SWAP. Descobri que o sensor MAF que estava em meu carro era de GOLF 2.0 aspirado e ainda por cima estava queimado. Comprei a MAF correta final 063 no mercado livre, por apenas R$129 reais, instalei em meu carro, aproveitei para substituir o filtro de ar de admissão, passei o VAG para apagar a falha de ASR e pronto. O meu carro não apresenta mais falha de ASR. Voltou ao normal....
Certo... Mas se o módulo do tiptronic continua no lugar, continua a linha do marcador de marchas no computador de bordo, correto?
 
gente ressuscitando o topico que esta parado ja faz um tempo, descobri a solução ideal para o tiptronic ficar 100% manual... quem quiser ajuda me manda MP...

tem que trocar o modulo de injeção para o numero 06A906032hn, ele é de um seat leon 1.8T 180HP la de fora, esse modulo é para wideband e a narrow depois do catalizador e manual...

como esse modulo pode tirar o modulo do tiptronic que vai funcionar 100% o ASR, alem de apagar as linhas de marcha do painel ele nao deixa a luz de controle de tração ligada, a unica coisa que muda é o sensor de velocidade tem que vir o sinal para o painel e do painel voltar por outro pino para o modulo, nada que uma meia hora de caça aos fios nao resolva.

pra quem tem duvidas de como refazer o chicote de sinal de velocidade, puxa o programa Simplo que ele tem os diagramas do chicote.
O problema é achar uma central dessas...
 

Felizardo

Novato
Certo... Mas se o módulo do tiptronic continua no lugar, continua a linha do marcador de marchas no computador de bordo, correto?
Continua sim.........Segundo o nosso amigo DEREK, só um cara muito bom em programação para fazer apagar a linha do marcador de marchas..........Aproveito para lhe pedir um grande favor. se você descobrir como se faz esta programação ou alguém que saiba por favor, me avise pois não vejo a hora de me livrar de uma vez por todas desta linha de indicação de marchas. Lembrando que eu já tenho o VAG.
 
Continua sim.........Segundo o nosso amigo DEREK, só um cara muito bom em programação para fazer apagar a linha do marcador de marchas..........Aproveito para lhe pedir um grande favor. se você descobrir como se faz esta programação ou alguém que saiba por favor, me avise pois não vejo a hora de me livrar de uma vez por todas desta linha de indicação de marchas. Lembrando que eu já tenho o VAG.
Pode deixar que aviso sim. Estava empolgado em ajeitar isso, mas com poucos recursos é um caminho sem fim.
Um cara citou nesse tópico a ECU de um Seat Leon que saiu com o motor AUQ 180CV, segundo ele, com uma simples adaptação num fio, fica 100% compatível.
 
Boa tarde!
Fiz a compra de um módulo de injeção 06A 906 032 S que é dos 1.8 180cv Manual.
Quando chegar e colocar aviso se deu certo.
Alguém sabe se é só plugar e vai funcionar ou preciso configurar algo do imobilizador?
 

derek

Membro
Boa tarde!
Fiz a compra de um módulo de injeção 06A 906 032 S que é dos 1.8 180cv Manual.
Quando chegar e colocar aviso se deu certo.
Alguém sabe se é só plugar e vai funcionar ou preciso configurar algo do imobilizador?
Não seria necessario fazer a troca do módulo, se tivesse enviado teu módulo ao overspeed aqui do grupo ele faria uma gravaçao de um arquivo de Audi manual no seu módulo e pronto ja sairia a linha do CB.
 
Topo