Troca de óleo do câmbio Tiptronic.

RafaPR

Consultor Técnico
Eu iria no óleo...

isso tá com cara de que com o motor quente o óleo "afina" e daí a coisa vai...

Carlinho

Consultor Técnico
Isso tá com cara de caixa com óleo de cambio baixo, verifica o nível do óleo, se estiver contaminado, troca todo o óleo, se estiver bom, só completa...

Northon

Membro
Troquei o óleo do meu cambio automatico... ele desengatava a 1a marcha quando frio, botei 5l de esso atf1 sintetico, comprado na rodaksul em poa. Troquei o filtro e a junta, obviamente.
Ficou 100%, o óleo tava MUITO escuro.

O defeito apareceu com 65mil e só agora aos 82mil que troquei o óleo...

RafaPR

Consultor Técnico
O serious aqui do clube manja bem de óleo de câmbio AT, mas nesse caso basta vc ligar na concessionária e perguntar uai!

edblfi

Membro
Pessoal,dando uma fuçada na net encontrei esse site http://solupecas.com.br/?lang=pt_BR , eles estão vendendo o óleo Pentosin ATF-1 por R$ 70,00. Alguem conhece ,será que é confiável o site? Em Londrina encontrei esse mesmo óleo por 120 o litro. A prósito,esse óleo é o correto para o automático normal sem tip?

Vitório

Novato
Srs. Boa noite!!!
Após muita pesquisa, parece que meu problema seria uma solenóide do cambio. varios mecânicos olharam e me deram valores absurdos que foram de 4.000 a 10.000 reais, mas encontrei um mecânico que me informou que ocorre o travamento de uma solenoide e que a mesma libera a passagem do óleo após o aquecimento do óleo. Já olhei o óleo e nível do óleo, os quais estão OK. Estarei indo verificar sobre esta solenóide e informarei depois.

Vitório

Novato
Srs. bom dia!! Troquei as solenóides e o carro ficou zero e até mais suave nas trocas de marcha. Caso necessitem de um bom mecânico de câmbio automático posso recomendar. O óleo também foi trocado e tem preço também mais em conta R$105,00 o litro.
Abraço.

PauloBoni

Novato
Vitório disse:
Srs. bom dia!! Troquei as solenóides e o carro ficou zero e até mais suave nas trocas de marcha. Caso necessitem de um bom mecânico de câmbio automático posso recomendar. O óleo também foi trocado e tem preço também mais em conta R$105,00 o litro.
Abraço.

Vitorio, tudo bem??
Cara, você está em São Paulo? Onde você levou seu carro? Quanto gostou com este serviços??

Abraço,

Raggi

Novato
Bom dia. Sou novo aqui no forum e também como proprietário de Audi.
Adquiri um A3 1.8T (180cv) tip há 1 mês.
Desde o começo percebi uma pequena "demora" nas trocas entre 2 e 3 marchas. Mas, dentro do aceitável, achei.
Um dia desses, as trocas ficaram muito instáveis. De 2 para 3 havia um longo "vazio". O câmbio parecia "preguiçoso" e evitava as trocas, o que criava um efeito de patinação já que as marchas mais leves não cediam lugar às mais pesadas. Rodei 100 Km sofrendo com esse problema. Nível de óleo do câmbio estava bom, mas o óleo escuro.
De uma hora pra outra, tudo voltou ao normal...!!!
Alguém tem alguma explicação pra isso...??? Devo fazer a taltroca de óleo???
No "scaner" nada foi detectado mesmo durante o problema...!!!

AllanA3T

Novato
Olá! estou com o mesmo problema, só que no meu caso acontece o contrário, o cambio trava em primeira marcha e só muda com uns 6 mil giros, mas isso acontece só em trãnsito pesado, ou seja, quando há aquecimento., me passa o contato de seu mecanico blz?

Raggi

Novato
Estou em Apucarana (Paraná). Por aqui nem mesmo as concessionárias se atrevem a lidar com o caso.
Em Londrina (60Km daqui) tem uma oficina chamada "Brothers" que, aqui na região, é bem conceituada. Parecem entender do assunto. Já mexeram com vários câmbios tip (Audi). Quando viram o carro durante o aparecimento dos sintomas disseram aparentar defeito nas eletroválvulas, apesar da ausência do código de falha. Fui informado de que são 9 eletroválvulas e de que o certo seria efetuar a troca de todas elas...!!!
Lá também me disseram que poderia ser alguma falha de software (programação) já que o câmbio não parecia apresentar sintomas de desgate mecânico de peças e que tudo poderia voltar ao normal sem qualquer interferência. Pior que foi o que aconteceu.
Duro é que perdi a confiança de fazer uma viagem mais longa com o carro por exemplo...!!!
Que fazer...???

Vitório

Novato
Fiz várias pesquisas e a única pessoa que resolveu e parece que manja muito é o Marcos da mecânica Calegari, o tel. é 2201-5477 e o endereço é Av. Roland Garros, 1229, jd. Brasil - São Paulo.

Pessoal

Falando com o mecanico da Hidramatico Barao, aqui em SP, sobre a troca do oleo, ele me recomendou o Total ATF Multi, alguem conhece ??
Ele me garantiu q é tao bom ou melhor que o Pentosin....

Obrigado

Re: Troca de óleo do câmbio Tiptronic.
Estou em Suzano, mas a mecânica é em SP, gastei R$2.900,00 em tudo. Caso necessite tenho o telefone e endereço.
Abraço

vitório poderia me informar qual foi o oleo realmente q vc usou? esse esso lt 71141 é recomendado para esse tipo de caixa tip tronic?