Quando consultada pela QUATRO RODAS, a Honda baseou sua resposta nos manuais do proprietário e de manutenção, alegando que o problema está na troca tardia do fluido do câmbio. Aí começa a incoerência: qual desses dois manuais é o correto? O que diz que a troca tem de ser feita apenas aos 80000 quilômetros (ou quatro anos)? Ou o que antecipa esses prazos para 40000 quilômetros (ou dois anos) em uso severo?
PauloBoni disse:Citado por Carlinhos
Digo e repito, óleo de câmbio não se troca, se completa. E câmbio Tiptronic, só em oficina especializada, pq tem que saber como trocar! Expliquei +/- a alguns posts atrás sobre como é o procedimento de completar o óleo do tiptronic...
Ok Carlinhos, obrigado pela informação! Mas onde eu vejo o nível do óleo de um câmbio Triptronic, para ver se preciso trocar ou não?
ai num posso responder.... ele (mecanico) me falou que era óleo velho e que não poderia passar dos 80 mil sem trocá-lo. segundo ele a zebra foi a não troca de óleo. mas tipo, não posso ter certeza disso só sei o que me falaram.Carlinho disse:Bem, o problema que deu no teu câmbio foi de contaminação. Óleo de câmbio não fica contaminado fácil não, isso acontece quando tem algum vazamento, e que entra sujeira pra dentro do câmbio...
Quando se completa o óleo, o mecânico sempre deve verificar o estado do óleo, se não está contaminado...
Carlinho disse:edblfi, verifica como está o óleo do teu câmbio, se estiver contaminado, aí sim eu concordo em trocar...
rafapr disse:Carlinho, mas todos tópicos estão falando sobre câmbio manual.