Tranco no câmbio dsg

TIAGOROSS

Novato
Pessoal,

Obrigado @[member="Alberto Lima"] e @[member="Lucas Souza"] pela indicação.. Fiz a troca do óleo de cambio e suas calibrações, agora esta ok. Se escuto um pouco quando coloco do P para o D, de resto as trocas estão suaves e a ré esta engatando muito mais rápido. Agora é ir conhecendo o carro e apimentando ele aos poucos.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
TIAGOROSS disse:
Pessoal,

Obrigado @[member="Alberto Lima"] e @[member="Lucas Souza"] pela indicação.. Fiz a troca do óleo de cambio e suas calibrações, agora esta ok. Se escuto um pouco quando coloco do P para o D, de resto as trocas estão suaves e a ré esta engatando muito mais rápido. Agora é ir conhecendo o carro e apimentando ele aos poucos.
Sinto muito dizer mais infelizmente troca / adaptação ajudam apenas temporariamente, os trancos voltarão em breve. Terá que trocar as embreagens. Não tem jeito.


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nilopedro81

Membro
mfractal disse:
Sinto muito dizer mais infelizmente troca / adaptação ajudam apenas temporariamente, os trancos voltarão em breve. Terá que trocar as embreagens. Não tem jeito.


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Infelizmente comigo foi assim. Fiz a troca do óleo e filtro. Adaptação da embreagem fiz umas 4 vezes de teimosia. Só resolveu trocando a embreagem.
 

ALBERTOLIMA

Membro
nilopedro81 disse:
Infelizmente comigo foi assim. Fiz a troca do óleo e filtro. Adaptação da embreagem fiz umas 4 vezes de teimosia. Só resolveu trocando a embreagem.
Mas o seu não resolveu nem trocando o óleo, e nem fazendo adaptação né Nilo, realmente a embreagem já tava comida!
As vezes pode ate resolver algo trocando oleo, mas não por muito tempo né.
Troca no P pro D é normal vc sentir engatando e desengatando.

Se as trocas estão normais não tem com o que se preocupar
 

nilopedro81

Membro
Alberto Lima disse:
Mas o seu não resolveu nem trocando o óleo, e nem fazendo adaptação né Nilo, realmente a embreagem já tava comida!
As vezes pode ate resolver algo trocando oleo, mas não por muito tempo né.
Troca no P pro D é normal vc sentir engatando e desengatando.

Se as trocas estão normais não tem com o que se preocupar
O meu quem fez a maioria das adaptações de embreagem foi o antigo dono. Acho que ele queria se livrar de trocar a embreagem mesmo. Passada a garantia ele me disse: se vira.
Quando eu fiz as adaptações o problema ficava intermitente. Ficava horas sem dar tranco nas saídas, do nada em uma parada ou outra aparecia. Nunca chegou a desengatar. só me dava problema na primeira marcha e na marcha a ré.
Até dava pra andar muitos km com ele daquele jeito, mas eu já estava ficando de saco cheio.
Nunca senti diferença nos engates que nao fossem da primeira e da ré.
Inclusive dava muita oscilação quando parado no conta giros. Me disseram que era por causa da carbonização. Mas nem era, porque esta oscilação nunca mais aconteceu. Certeza que era a embreagem escorregando e depois acoplando.
 

TIAGOROSS

Novato
Alberto Lima disse:
Mas o seu não resolveu nem trocando o óleo, e nem fazendo adaptação né Nilo, realmente a embreagem já tava comida!
As vezes pode ate resolver algo trocando oleo, mas não por muito tempo né.
Troca no P pro D é normal vc sentir engatando e desengatando.

Se as trocas estão normais não tem com o que se preocupar
Depois que troquei o óleo e fiz as calibrações, a ré esta uma maravilha e as demais marchas também. Fiquei satisfeito com o serviço, todos os barulhos que se tinha mesmo colocando do P para o D estão boas. Quando troquei o óleo me disseram que tinha muito mais do que o normal, acredito que isso tb estava dando alguma ocilação. Não fiz testes no S ainda, mas no geral esta TOP.
 
estou com o mesmo problema,a minha é a 1.4t sedan 2014, e algumas vezes após ligar o carro e ir de P para R ou D/S da um tranco, estou preocupado,o carro estácom19mil km
 

DrekTo

Novato
thaigonativo disse:
estou com o mesmo problema,a minha é a 1.4t sedan 2014, e algumas vezes após ligar o carro e ir de P para R ou D/S da um tranco, estou preocupado,o carro estácom19mil km
Reside em qual local?

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BrunoG

Novato
Gedir Da Costa Da Costa disse:
Oi pessoal

Hoje fui ao mecânico que vem cuidando de todos os Audis que eu ja tive inclusive do atual. Eu o conheci em 2000 quando comprei meu primeiro Audi e ele era o mecânico da autorizada, e hoje é dono de uma oficina que cuida de Audis e outros importados.
Foi passado o scan que não acusou nada e o carro está normalíssimo, inclusive nas esticadas mais severas.
Depois de investigar diversos componentes e experimentar o carro, ele me falou que posso continuar andando normalmente que se aparecer alguma coisa ele vai olhar com profundidade como sempre faz.
Vamos ver
Amigo, Poderia indicar onde fica essa oficina no RJ? No caso de precisar....
 
Rapaziada troquei a minha embreagem, perfeito, não da mais tranco pra engatar nada da hora.... só achei uma coisa estranha sempre de segunda marcha, ela entra ai dou meio pé, não sei nem como explicar, parece que da uma engasgada, tipo patinando ou dando uma falhada, mais se eu atocho o pé ele vai que vai... será que tem que dar um tempo pra se assentar? o cara fez 2 vezes o assentamento das embreagens, trocou as arruelas perfeitamente, esse cara era ex funcionário da audi, até fez especialização na Alemanha...ele me pediu 9 litros de óleo e o filtro, e eu levei o kit de embreagem completo... a embreagem toda montada o tampão e as arruelas... kit original...
 
Olá, Senhores!
Tenho um jetta tsi 2.0, ano 2013. Sabendo que a mecânica é exatamente a mesma dos audi... estou com o mesmo problema de pequenos solavancos quando engato D ou R, principalmente quando em terreno íngreme. As trocas de 1º para 2º marcha e adiante é tudo normal... esses pequenos trancos acontecem geralmente com carro frio, quando esquenta quase não dá. O carro não acende nenhuma luz no painel, não apresentou nenhuma falha no scanner... Será que é embreagem???
Incomoda um pouco esses trancos, inclusive se resolver vender o carro com certeza o novo proprietário irá achar estranho.
Geralmente evito esses pequenos trancos soltando mais suavemente o freio, ai o tranco não aparece... ou aparece mais suavemente.
 

HelderTon

Novato
Boa galera, estou com uma dúvida do que fazer primeiramente, adquiri nessa final de semana uma audi A3 1.6 ano 2000 4 portas automática, acontece que ela da uns tranquinhos pequenos ao passar do P para a D e da D para a R, queria saber se trancos pequenos devem ser um sinal para uma manutenção ou seria um problema mais grave onde eu tenha que me preocupar de fato.

Achei ela um carro meio pesado, desenvolve bem, porém de saída eu achei pesado, não tem marcha patinando nem nada, as trocas estão sendo feitas normalmente.

Fico no aguardo galera, obrigado !!
 
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