Tranco no câmbio dsg

DrekTo

Novato
nilopedro81 disse:
Se for sobre a troca que fiz na OEM GARAGE, não foi verificado o nível após a aplicação. O funcionário simplesmente esgotou o óleo, fechou e depois colocou o óleo dsg pelo orifício do filtro da transmissão.
Segundo ele, era só colocar 5 litros e estava beleza.
Não concordei, mas eles fazem desse jeito. Fazer o que. Agora pra ficar tranquilo preciso fazer de novo. Só que em lugar que façam corretamente. (Minha opinião, não sou perito mas acho que não está certo o procedimento).
Faz quanto tempo essa troca?
Ele monitorou a temperatura na troca?

Se faz pouco tempo, faça o seguinte, compre 3 litros de oleo, com o carro frio, mande os 3 litros para dentro do cambio, monte o filtro e todo o resto, ligue o carro, faça as trocas parado, movimente a alavanca por todas as posicoes.
Desligue o carro e esgote o excesso de oleo, irá sair bastante, mas tera a certeza que esta no nivel correto, depois ande ate a temperatura correta e faça a adaptaçao da embreagem.

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Tezotto

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Drekto, para sair o excesso o carro deve estar ligado e a alavanca na posição P correto?

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mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Tezotto disse:
Drekto, para sair o excesso o carro deve estar ligado e a alavanca na posição P correto?

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Isso. Com câmbio na temperatura de 35 graus.

Na verdade nem precisa adicionar mais óleo. Como botaram 5l, e só deixar o excesso sair, vai sair uns 300 a 500 ML e pronto.

Nao precisa gastar com mais uma troca completa a toa.



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nilopedro81

Membro
mfractal disse:
Isso. Com câmbio na temperatura de 35 graus.

Na verdade nem precisa adicionar mais óleo. Como botaram 5l, e só deixar o excesso sair, vai sair uns 300 a 500 ML e pronto.

Nao precisa gastar com mais uma troca completa a toa.



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Certeza?
Se ele colocou ( eu vi entrar ) os 5 L, só precisar tirar o excesso?
To sismado com isso.
Existirá um dano caso ande com o carro do jeito que está?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
nilopedro81 disse:
Certeza?
Se ele colocou ( eu vi entrar ) os 5 L, só precisar tirar o excesso?
To sismado com isso.
Existirá um dano caso ande com o carro do jeito que está?
Absoluta, se o cambio / embreagem / meca não foram retiradas do lugar, o nível tem que ser 4.5 a 4.7 litros. Como foram colocados 5L, e so esquentar o cambio ate 35 graus (monitorando com o vcds a temperatura). ai, com carro ligado, assim que chegar na temperatura e so abrir o bujão e deixar o excesso sair. so isso.

Como a diferença e de 300-500ml, não tem nenhum perigo de andar desse jeito uns dias, so faça o que eu falei e seja feliz.
 

nilopedro81

Membro
Foi verificado o nível ontem. Monitorando temperatura. Depois feito ajuste de embreagem.
Andei uns 100 km nesse final de semana. Até agora os sintomas não voltaram. espero que não volte.
Oficina ótima no Ipiranga. Aproveitei e alinhei.
Preço justo.


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nilopedro81

Membro
Tezotto disse:
Isso....

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Melhor ser embreagem que mecatrônica.
Mas difícil ser embreagem num carro com 58 kkm
Uma coisa que achei curiosa é que o antigo proprietário sempre, em qualquer parada, ele jogava no neutro. Semáforos principalmente. Será que isto pode ter deixado meu câmbio "mal acostumado"? Andei com ele numa audi com start stop e até naquele carro ele jogava no neutro... Mania dele.
 

Tezotto

Membro
nilopedro81 disse:
Melhor ser embreagem que mecatrônica.
Mas difícil ser embreagem num carro com 58 kkm
Uma coisa que achei curiosa é que o antigo proprietário sempre, em qualquer parada, ele jogava no neutro. Semáforos principalmente. Será que isto pode ter deixado meu câmbio "mal acostumado"? Andei com ele numa audi com start stop e até naquele carro ele jogava no neutro... Mania dele.
Mal acostumado...... não acredito.
Pode ter sim um desgaste na embreagem...
 

Edxf86

Membro
Boa noite galera, sobre os trancos no câmbio ... Levei em 4 mecânicas e me deram 100% de certeza que é embreagem ... Meu carro está com 80mil km acho Q já está na hora de trocar mesmo, o que dói é o valor da embreagem e a mão de
Obra....
 

nilopedro81

Membro
Tezotto disse:
Rapaiz....

Acho que consigo te fazer esse valor com peças e M.O.
Caso seja a embreagem, precisa tirar o câmbio do lugar?
Troca-se o conjunto ou apenas os discos? Lembro que tinha alguns discos de embreagem e alguns de metal.
Também vai ter que trocar o óleo ne
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
nilopedro81 disse:
Caso seja a embreagem, precisa tirar o câmbio do lugar?
Troca-se o conjunto ou apenas os discos? Lembro que tinha alguns discos de embreagem e alguns de metal.
Também vai ter que trocar o óleo ne
positivo, tem que tirar o cambio do lugar sim para fazer a troca da embreagem. Pode trocar o conjunto inteiro (mais caro) ou apenas os discos de fricção (mais em conta) pois os de metal quase nunca precisam ser trocados. E claro, tem que trocar o oleo, mas como o oleo e quase novo, da pra reutilizar.
 
Antes de partir para compra da embreagem .
Necessário verificar se há desgaste dela, indico a troca do conjunto completo ... Pois alguns itens trabalham aplicando a embreagem . e esse itens podd danificar ou reduzir a vida útil deles.. Logo após danificar a embreagem .
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Ricardo_Marinho disse:
Antes de partir para compra da embreagem .
Necessário verificar se há desgaste dela, indico a troca do conjunto completo ... Pois alguns itens trabalham aplicando a embreagem . e esse itens podd danificar ou reduzir a vida útil deles.. Logo após danificar a embreagem .
eu ja descordo, trocando os discos utilizando discos OEM e fazendo a medição correta de folga e usando a arruela correta + adaptação das embreagens não ha nenhuma diferença comparado com a troca do conjunto inteiro.
 
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