Tranco no câmbio dsg

Amigos, boa noite
Sou novo no forum e gostaria de colocar uma questão que está me preocupando muito. Já tive os A3 2000,2001,2003 ,2007 spb e agora o 2010 spb ; todos automáticos..
Ao contrário dos outros cujo comportamento da alavanca de cambio e a entrada das marchas é suave (vide o 2007spb, para mim o A3 mais completo em equipamentos e acessórios ) o 2010, dá tranco as vezes na saída e recentemente aconteceu algo estranho:

Na saída o painel mostrava "D" , mas sem indicar a marcha que senti que era a 1a.​ Tentei passar as marchas nas borboletas do volante e elas não funcionaram. Para não forçar o motor, parei o carro por 10 minutos e quando liguei o problema havia sumido por completo mas a luz da ignição electronica estava acesa. Parei novamente e só liguei 3hs depois e reparei que no painel estavam acesas as luzes da ignição e da ESP. Apertei o botão da ESP no painel e as luzes se apagaram.

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar.
 

Almeida

Membro
So comentando que não existe isso de kilometragem ideal para troca de discos de embreagem DSG, vai variar devido ao uso do veículo, o meu já está com 106.000km e não dá sinal... O bom das experiências de sucesso na troca é que está desmistificando o tema, mais profissionais estão se habilitando a fazer o serviço, e mais opções de peças estão aparecendo.

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DrekTo

Novato
Almeida disse:
So comentando que não existe isso de kilometragem ideal para troca de discos de embreagem DSG, vai variar devido ao uso do veículo, o meu já está com 106.000km e não dá sinal... O bom das experiências de sucesso na troca é que está desmistificando o tema, mais profissionais estão se habilitando a fazer o serviço, e mais opções de peças estão aparecendo.

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É coisa simples, só ter cuidado e atençao...

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nilopedro81

Membro
Talvez o meu tenha sido mal uso. O antigo dono sempre desengatava o carro nas paradas (semáforo etc). Talvez isso tenha zuado a embreagem da primeira a ponto de patinar. Ele também ia bastante pro sítio.
São hipóteses. Vou andar mais uns km pra ver.


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Oi pessoal

Hoje fui ao mecânico que vem cuidando de todos os Audis que eu ja tive inclusive do atual. Eu o conheci em 2000 quando comprei meu primeiro Audi e ele era o mecânico da autorizada, e hoje é dono de uma oficina que cuida de Audis e outros importados.
Foi passado o scan que não acusou nada e o carro está normalíssimo, inclusive nas esticadas mais severas.
Depois de investigar diversos componentes e experimentar o carro, ele me falou que posso continuar andando normalmente que se aparecer alguma coisa ele vai olhar com profundidade como sempre faz.
Vamos ver
 

PETERILHA

Membro
Amigo tem coisa errada aí pode acreditar, a propósito aos entendidos do assunto, quantos litros entram após efetuar a troca do filtro interno do DSG?
 

nilopedro81

Membro
PETERILHA disse:
Amigo tem coisa errada aí pode acreditar, a propósito aos entendidos do assunto, quantos litros entram após efetuar a troca do filtro interno do DSG?
Acho que não tem filtro interno no S tronic. Lembro que eu perguntei pro Andre e ele disse que não tinha. Só tem o externo que fica embaixo do suporte da bateria.


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nilopedro81

Membro
PETERILHA disse:
Tem sim nilo já vi ele desmontado .

Vamos esperar os entendidos então responder.
Mas me foi passado que não tem.
Quanto à capacidade também. Acho que não chega a 5 litros, mas deve existir alguma perda no processo.
Que respondam os mecânicos.


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nilopedro81

Membro
Dando um feedback no assunto.
2 mil km rodados sem nenhum desconforto até agora.
Foi trocado, no meu caso, só os discos de embreagem, filtro e óleo.



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nilopedro81

Membro
Dando um feedback no assunto.
2 mil km rodados sem nenhum desconforto até agora.
Foi trocado, no meu caso, só os discos de embreagem, filtro e óleo.



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TIAGOROSS

Novato
Bom dia Pessoal,

Sou novo no forum e admirador de uma AUDI. Adquiri a pouco tempo uma A3 Sportback 2010 2.0 TFSI. Ainda estou conhecendo o carro, mas quero tirar duvidas com os especialistas do forum.

Quando vou trocar de marcha do P pra o D da uma espece de "solavanco" para engatar isso é normal ?? Quando passa do D1 para D2 da um outro "solavanco" e depois troca as marchas normal. No manual diz que o se sente um "leve solavanco" e que é normal do P para o D, mas ja tive outros carros automaticos que não isso, na audi é normal.

As vezes quando paro o carro e aciono do D para o P ele da 2 "solovanco" para desengatar parece, achei isso muito estranho. E quando fui engatar a ré ele deu 3 solavancos não engatou a ré acendendo a luz da injeção, precisei desligar o carro e ligar novamente, ai a marcha entrou só que a luz da injeção ficou acesa.

Já aconteceu 2 vezes de o estar andando com o carro e no painel só mostrar a letra D "piscando" o tempo todo, parece que o carro aumentou a aceleração não trocando as marchas, precisei encostar desligar e ligar o carro e tudo voltou ao normal..

Depois de todas esta duvidas, alguém saberia dizer, se é o cambio que esta querendo ou já deu problemas ?? Preciso de uma indicação de oficina especializada em Audi na Capital/ SP.

Obrigado
 

TIAGOROSS

Novato
Tezotto disse:
Amigo, passe um scanner para podermos te auxiliar com precisão, mas aparentemente sua embreagem está com problemas...
Tezotto,

Preciso de uma indicação de oficina em SP Capital para passar o scanner e mencionar o problema no forum.. Espero não ser nada grave. :procurando:
 
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