http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707528447-junta-deslizante-lado-cambio-3033-dentes-k-gol-1600-2014-_JM
será que este BOLACHÃO do NOVO GOL ADAPTA no LUGAR da TRIZETA ????
será que este BOLACHÃO do NOVO GOL ADAPTA no LUGAR da TRIZETA ????
https://www.youtube.com/watch?v=WG1mEkkpuMgUchôa disse:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707528447-junta-deslizante-lado-cambio-3033-dentes-k-gol-1600-2014-_JM
será que este BOLACHÃO do NOVO GOL ADAPTA no LUGAR da TRIZETA ????
Minhas trizetas estão começando a abrir o bico, em baixo giro, se eu dar carga no acelerador, começa a roncar, mas depois para.
Aqui em campinas-sp achei num desmanche o semi eixo completo de um audi a3 2002 1.8 20v aspro.
.@[member="DIEDE"], o meu é TIP, então daria um pouco mais de trabalho pra colocar esses semi-eixos...
.@[member="mhdmachado"], seu carro é TIP ou Manual?
Acho que a opção mais barata ainda é colocar os semi-eixos completos do A3 aspro.
Bom Vamos lá!
Carro andando com Homocinéticas!
Montei as tulipas do Golf 2009, porem nos golf as tulipas são uma diferente da outra! Ou seja tive comprar 2 tulipas iguais (lado do motor Tulipa grande). Ai montei Tudo no lugar!
Fui da uma volta no carro! não deu certo, quando virava o volante e andava com o carro, ficou fazendo um barulho dentro do diferencial!!! Como as tulipas do Golf são 5mm maior, elas estavam pegando na planetária, por isso o barulho com o volante virando! Usinei em 5mm!! Pronto!! Carro andando perfeitamente!!
Custo da adaptação!
Peças
2 Semi-eixo completo R$600,00
2 Coifas externas R$35,00 (Marca Spicer)
2 Coifas interna R$45,00 (Marca Spicer)
2 Tulipas de Golf R$80,00
As coifas usei umas de Logus/Pointer/ Saveiro etc.. A do A3 custa 85,00 só porque vem na caixinha!! Peguei as duas na mão, e era exatamente a mesma peça! Até o cara da auto peça ficou indignado!!
Mão de Obra:
Usinagem R$30,00
Montagem R$0,00 (eu que montei)
Mais tarde posto as fotos!
Da sim, eu troquei as trizetas por homocinetica, eu mesmo fiz e gastei cerca de 500 reais, o mais complicado e acertar o tamanho dos eixos, o restante e só achar um bolachao com o tamanho de 108 mm e refurar as tulipa, cortar a estria do semi eixo e soldar no eixo original do audi, a solda precisa ser feita no torno pra ter um balanceamento corretoNão da pra usar as antigas?
Estranho, porque o problema geralmente acontece na tulipa, que cria um "calo" devido ao atrito com a trizeta, ocasionando a folga. Pelo menos no meu é assim, todas as vezes foi a tulipa que desgastou, a trizeta sempre permanece intacta.