Substituindo a trizeta do semi-eixo por Homocinética!!!

fala galera, blz?
também estou nessa agora e pelo que vi não tem outra solução a não ser substituir pelo do bolachão do golf 2.0!
a questão é o seguinte pelo que vi o semi eixo do 2.0 tem diferença entre "com abs" e "sem abs", de acordo com esse vendedor "a bitola onde encaixa o cubo é menor" ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748403626-semi-eixo-esquerdo-completo-homocinetica-vw-golf-20-s-abs-_JM ) para o modelo com ABS
agr estou na duvida em qual comprar pois comprar pagar frete e ter que devolver aumenta muito o custo, alguém pode me ajudar?
abraço
 

mhdmachado

Novato
Pessoal, boa tarde!

Comprei o carro em Agosto/2016 e, desde então, já troquei 3 vezes o conjunto trizeta + tulipa + coifa, de cada lado.

Já coloquei da marca Kic Tech e, mais recentemente, coloquei Aut Star. São a mesma porcaria, 3 meses de uso a tulipa fica toda ferrada e ele começa a trepidar a partir de 50km/h.

Estou de saco cheio desse problema e quero resolver de uma vez por todas.

Pelo que li aqui, tenho 3 opções:

1) Trocar por eixo deslizante, adaptando para o tamanho do Tiptronic

2) Importar da Raxles

3) Fazer um semi eixo de corrida com o Sapinho

Estou seriamente considerando as opções 2 e 3, visto que, apesar de custarem mais, parecem ser soluções definitivas...

@[member="diego4100"], como ficou seu caso?

Abs
 

DIEDE

Moderador
@[member="mhdmachado"], seu carro é TIP ou Manual?
Acho que a opção mais barata ainda é colocar os semi-eixos completos do A3 aspro.
 
Minhas trizetas estão começando a abrir o bico, em baixo giro, se eu dar carga no acelerador, começa a roncar, mas depois para.

Aqui em campinas-sp achei num desmanche o semi eixo completo de um audi a3 2002 1.8 20v aspro.
 
Minhas trizetas estão começando a abrir o bico, em baixo giro, se eu dar carga no acelerador, começa a roncar, mas depois para.

Aqui em campinas-sp achei num desmanche o semi eixo completo de um audi a3 2002 1.8 20v aspro.

eu tenho a solução.
uso bolachao de omega australiano com eixo usinado.
ja vendi bastante (tenho como provar, mando os prints)
e esta instalado no meu carro 640 cv e 62 kg de torque.

vendo pelo mercado livre.
 
Bom dia, seu a3 é cambio tiptronic?
Se nao for sera que as mesmas adaptaçoes que voce fez da certo no tiptronic?
Bom Vamos lá!

Carro andando com Homocinéticas! :D

Montei as tulipas do Golf 2009, porem nos golf as tulipas são uma diferente da outra! Ou seja tive comprar 2 tulipas iguais (lado do motor Tulipa grande). Ai montei Tudo no lugar!

Fui da uma volta no carro! não deu certo, quando virava o volante e andava com o carro, ficou fazendo um barulho dentro do diferencial!!! Como as tulipas do Golf são 5mm maior, elas estavam pegando na planetária, por isso o barulho com o volante virando! Usinei em 5mm!! Pronto!! Carro andando perfeitamente!!

Custo da adaptação!

Peças
2 Semi-eixo completo R$600,00
2 Coifas externas R$35,00 (Marca Spicer)
2 Coifas interna R$45,00 (Marca Spicer)
2 Tulipas de Golf R$80,00

As coifas usei umas de Logus/Pointer/ Saveiro etc.. A do A3 custa 85,00 só porque vem na caixinha!! Peguei as duas na mão, e era exatamente a mesma peça! Até o cara da auto peça ficou indignado!!


Mão de Obra:
Usinagem R$30,00
Montagem R$0,00 (eu que montei)

Mais tarde posto as fotos!
 

Joanli

Novato
Não da pra usar as antigas?





Estranho, porque o problema geralmente acontece na tulipa, que cria um "calo" devido ao atrito com a trizeta, ocasionando a folga. Pelo menos no meu é assim, todas as vezes foi a tulipa que desgastou, a trizeta sempre permanece intacta.
Da sim, eu troquei as trizetas por homocinetica, eu mesmo fiz e gastei cerca de 500 reais, o mais complicado e acertar o tamanho dos eixos, o restante e só achar um bolachao com o tamanho de 108 mm e refurar as tulipa, cortar a estria do semi eixo e soldar no eixo original do audi, a solda precisa ser feita no torno pra ter um balanceamento correto
 
Topo