Solucionando erro canister - P0441

DrekTo

Novato
Bom galera... hoje resolvi lascar tudo de vez ou resolver meu problema...
Depois de me irritar muito todos os dias com a luz de diagnostico acesa e o mesmo erro P0441 - Fluxo de Purga Incorreto e depois de descobrir quem tem a peça a um preço acessivel a vender ( Fractal ), resolvi tentar arrumar a minha...
Vamos la...
Retirei a peça e retirei todo o carvao de seu interior, por receio do carvao estar contaminado, lavei todo em uma peneira e para secar simplesmente coloquei em uma bandeija dentro do forno e pronto... 5 minutinhos o carvao estava seco e pelo menos 90% descontaminado.
Com auxilio de um soprador, aqueci as laterais do reservatorio e com uma chave de fenda fina fui soltando...
Pude verificar que a espuma que possui em cima do carvao estava totalmente deteriorada, nao sei se pelo tempo ou por combustivel... notei tambem que o material da espuma por incrivel que pareça é o mesmo destas buchinhas amarela e verde de lavar louça, entao usei a antiga como base em cima da bucha amarela e cortei no mesmo formato, apenas retirei a parte verde, deixando apenas a amarela mais macia, cujo material é identico..
Notem tambem que na tampa existe um filtro que no meu caso estava beeeem entupido... a solucao foi agua e sabao, esfregando cum um pincel e depois um bom jato de agua... apos ja seco, notei que estava desobstruido e fui a montagem... coloquei todo o carvao de volta de modo que em ambas as partes ficassem com a mesma quantidade e coloquei a espuma em cima...
A parte da tampa, dei uma pequena lixada em ambos os lados e colei com Araldite de secagem rapida...
Nao sei se resolveu ou nao, ate agora andei, acelerei e tudo ok...

Segue as fotos...















 

Lars

Membro
genial hein @DrekTo, muito legal esse diy. vc poderia depois postar umas fotos de como se faz para tirar esse reservatorio do carro.
uma duvida, vc apagou os codigos de erro e andou novamente no carro ? já fez uma nova leitura no scanner para ver se apareceu o erro novamente ou nao ?
 

Lars

Membro
genial hein @DrekTo, muito legal esse diy. vc poderia depois postar umas fotos de como se faz para tirar esse reservatorio do carro.
uma duvida, vc apagou os codigos de erro e andou novamente no carro ? já fez uma nova leitura no scanner para ver se apareceu o erro novamente ou nao ?
 

DrekTo

Novato
genial hein @DrekTo, muito legal esse diy. vc poderia depois postar umas fotos de como se faz para tirar esse reservatorio do carro.
uma duvida, vc apagou os codigos de erro e andou novamente no carro ? já fez uma nova leitura no scanner para ver se apareceu o erro novamente ou nao ?
sim... apos a colocacao antes de ligar zerei os DTCs com o VAG..

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

DrekTo

Novato
E aí @DrekTo? Resolveu mesmo? Não volto?



Sent from my GT-N7100 using Tapatalk 4

aparentemente sim... nao ascendeu nem gravou o erro...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

DrekTo

Novato
para alguns entendidos... qual a acao do canister para motor com meia carga e carga total??? o erro se foi, mas tenho a wastergate apertada mais do que o original... antes nao dava erro de overbooster... agora depois do conserto do canister comecei a sentir o carro mais esperto e comecou a dar o dito erro, vou ter que ir aliviando a valvula ou deixar na posicao OEM... achei que com o minimo de pressao ele ja nao atuasse mais... e ai.. alguma explicacao?

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

lcsanches

Novato
@DrekTo conseguiu resolver o problema 0441? Troquei a valvula N80 mas o problema (luz acesa no painel) persiste. No meu caso, ela so acende com o A/C ligado! Andei quase 10 dias com A/C desligado a luz se apagou. Bastou usar o A/C a luz acendeu :-(
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
@DrekTo conseguiu resolver o problema 0441? Troquei a valvula N80 mas o problema (luz acesa no painel) persiste. No meu caso, ela so acende com o A/C ligado! Andei quase 10 dias com A/C desligado a luz se apagou. Bastou usar o A/C a luz acendeu :-(


So ajudando o @DrekTo..
Ele acabou trocando o reservatório porém não tenho certeza se isso resolveu o problema.

Sent from my GT-N7100 using Tapatalk
 

DrekTo

Novato
Resolvido... na duvida primeiro troque a valvula.... se nao der troca o reservatorio... com certeza resolve na hora...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 

gduelli

Novato
Bom dia amigo,

Fizemos a "operação" conforme você postou e funcionou demais.....

obrigado pela ajuda

abraço a todos
 

gduelli

Novato
Bom dia amigo,
Seguindo sua experiência, conseguimos resolver o nosso problema com a luz acesa.... obrigado pela ajuda!!
 

gduelli

Novato
Bom dia amigo,
Seguindo sua experiência, conseguimos resolver o nosso problema com a luz acesa.... obrigado pela ajuda!!
 
Efetuei a troca da valvula ontem, em seguida apaguei o erro pelo VCDS.

Hoje sai com o carro e na volta passei novamente o VCDS, o erro voltou :(

Me resta agora trocar o reservartorio do carvao ativado???

Obrigado.
 
Topo