Johnzaccardi
Membro
Mas a pergunta Eh.... Se usar outra coisa que não seja Podium, oq acontece? rs
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depende algum atraso de ponto (nada de fora do sério já que o sensor ta ao justamente pra isso) algum enriquecimento preemptivo (ta aí pra isso) e usara a curva de limitação de carga (e pressao por conseqüência) menor...Johnzaccardi disse:Mas a pergunta Eh.... Se usar outra coisa que não seja Podium, oq acontece? rs
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Eu uso o APR stage1 @[member="fcapitanucci"]. Como eu disse uso Podium quase sempre, mas quando não tenho como abastecer Podium coloco a GRID, e não noto nenhuma mudança perceptível, nem luz de injeção. Do jeito que está a gasolina dá uma diferença de 20 a 30 reais cada tanque. Vale a pena colocar a gasolina melhor para evitar a dor de cabeça no futuro, que se vier, custará muito mais que dezenas (ou centenas) de diferença de abastecimento de tanque de apenas 20 reais.fcapitanucci disse:@[member="guiguigui"], qual remap vc tem?
pergunto pois hj tenho o convencional do Over. carro anda mto, redondinho e uso podium, porém quando tinha intake K&N ele puxava tanto ar q ficava fraco em baixa.
Conversando com o Over, ele sugeriu o remap agressivo, só podium. como 90% do tempo eu uso na cidade, nao vejo problema, mas o APR fica tentador, por ter uma curva de torque que prioriza baixo e medio giro.
Fez a escolha certa, hehehe!Johnzaccardi disse:Fala pessoal, tudo certo?
Bom, depois de muito tempo pensando, repensando e lendo tudo que eu consegui na internet a respeito de remaps, etc, finalmente tomei coragem e fui em frente!
Meu carro, um A3 Sportback 10/11 motor CCZA com quase 36k km estava rodando praticamente original desde novo. Únicas modificações haviam sido 4 pneus Michelin Pilot Sport 3 novos (os péssimos P-Zero acabaram com 32k), troca das 4 bobinas pelas Red do R8 do @[member="mfractal"] e 4 velas de Iridium grau 7 (há cerca de 2000 km), também provenientes do nosso amigo Michael. De mais, apenas manutenções preventivas de praxe. Nem pastilha acabou ainda.
Despois de pesquisar bastante optei por fazer o Remap da REVO Stage 1. Marquei para este sábado que passou, onde encontrei o Miguel e o Bruno da REVO em um Dinamometro.
Antes de qualquer coisa o Miguel me explicou o passo a passo do procedimento. Testamos a PCV e após passar o Scanner no carro para verificar que não havia nenhum problema no carro partimos para o Remap.
Em poucos minutos o novo mapa já estava no carro. Depois de conversarmos sobre qual mapa deixar, optei pelo mapa 100% podium, já que tenho 100% de podium no tanque em 99% das vezes e partimos para um passeio.
Não comprei o seletor de mapas pois achei caro (650) e para mim não haviria muita utilidade.
O Miguel foi ao meu lado com o computador conectado e medindo os parâmetros para ver se havia nenhum problema. Andamos uns 3, 4km puxando bem. No inicio eu estava em D e já senti o carro bastante agressivo. No S o carro ficou ainda mais forte, já que tem mais Boost neste modo. O carro passou com mérito! Zero erros.
Infelizmente não medi pois o sensor de torque do Dina estava com problema. Ainda volto pra medir direito.
Estou há 3 dias com o carro e posso dizer que dizer que fez muita diferença! O carro esta bem mais solto e com MUITO mais torque. A sensação de que esta arrancando um pedaço do asfalto aumentou consideravelmente. Os Michelins seguram bem pra não patinar.... preciso testar o 0-100 J.
Recomendo, muito, que corram e façam o Remap e peguem os 30% de potencia que a Audi não deu a vocês!! rs. Vale muito a pena o investimento.
Consumo não medi mto ainda (pois estava pisando que nem louco por ai) mas me parece ter se mantido.
Agora fico pensando o que o Stagio 2 pode fazer... haha. Mas isso é pra, quem sabe, no futuro.
Recomendo a todos o serviço e a expertise do Miguel e do Bruno além de serem muito gente boas.
Abraço
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Hahahaha, não que irá ficar fraco, mas stage 2 preenche uma lacuna do stage 1 que é melhorar a pegada de alta.Johnzaccardi disse:Boa Della. Podemos combinar sim. Soh nao agora pra eu não achar o meu Stage 1 fraco! kkk.
Stg2 precisa além de DP, do intake também neh? Ai dá uma encarecida rs.
Valeu! Abs
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Cara... terceira vez que vou no dina pra medir e dá alguma zica lá... Dessa vez foi um opala que tava no rolo e embaçou a tarde...guiguigui disse:Grande @[member="della"], tá mais ou menos com quantos cv esse seu brinquedo no stage II?
Tá muito forte mesmo, é bastante potência, o launch control FWD deve ser coisa linda lixando as três primeirasdella disse:Cara... terceira vez que vou no dina pra medir e dá alguma zica lá... Dessa vez foi um opala que tava no rolo e embaçou a tarde...
Ainda não consegui medir, mas espero algo entre 240 e 260 na roda, algo em torno de 290CV motor, acho que em rolling dá pra brincar com teu S, hehehehe!
Downpipe instalado essa sexta e reprogramado pra REVO Stg2. Só tenho imbox por enquanto, intake só colocarei qdo achar um barato, igual fiz com meu DP, rs.della disse:Hahahaha, não que irá ficar fraco, mas stage 2 preenche uma lacuna do stage 1 que é melhorar a pegada de alta.
O intake não é obrigatório pro stage 2, mas se você instalar consegue tirar uns CV´s extra. Para subir stage 2 é necessário apenas um dowpipe no caso do seu carro, o intake você pode colocar depois e não requer nova reprogramação como o downpipe.
Eu mesmo fiz um por vez, primeiro só DP e stage 2 e depois intake.
Abraço,