Sinceramente: Compensa Reprogramar?

overspeed

Comerciante
sinceridade? multimapas é muito mais marketing que outra coisa... o Prisco tem meu mapa dedicado... rendeu similar ( ou melhor em muitos pontos) aos melhores do mercado (pra num citar marcas) cansa de acelerar (na frente) de comum e nunca teve nenhum problema...


acertos que eu faço mantém segurança... e num tem esse blá todo naum... até porque de pra tirar 5cv a mais em 280 precisar deixar perigoso sou o primeiro a ir contra
 

overspeed

Comerciante
Johnzaccardi disse:
Mas a pergunta Eh.... Se usar outra coisa que não seja Podium, oq acontece? rs


Sent from my iPhone using Tapatalk
depende algum atraso de ponto (nada de fora do sério já que o sensor ta ao justamente pra isso) algum enriquecimento preemptivo (ta aí pra isso) e usara a curva de limitação de carga (e pressao por conseqüência) menor...

tuuuuuudo o que já acontecia nos golf193/180 e a fábrica previu e melhorou nos med9 e agora mais ainda nos med17

nenhum motivo pra pânico... a menos que o dono exija que eu tire o último cavalo possível : sob sua conta e risco
 

guiguigui

Membro
fcapitanucci disse:
@[member="guiguigui"], qual remap vc tem?

pergunto pois hj tenho o convencional do Over. carro anda mto, redondinho e uso podium, porém quando tinha intake K&N ele puxava tanto ar q ficava fraco em baixa.

Conversando com o Over, ele sugeriu o remap agressivo, só podium. como 90% do tempo eu uso na cidade, nao vejo problema, mas o APR fica tentador, por ter uma curva de torque que prioriza baixo e medio giro.
Eu uso o APR stage1 @[member="fcapitanucci"]. Como eu disse uso Podium quase sempre, mas quando não tenho como abastecer Podium coloco a GRID, e não noto nenhuma mudança perceptível, nem luz de injeção. Do jeito que está a gasolina dá uma diferença de 20 a 30 reais cada tanque. Vale a pena colocar a gasolina melhor para evitar a dor de cabeça no futuro, que se vier, custará muito mais que dezenas (ou centenas) de diferença de abastecimento de tanque de apenas 20 reais.

Mês que vem eu vou passar para o Stage 2+ e manter na Podium.
 
Sem dúvida. Penso o mesmo e sou zuado pelos amigos. Soh Podium! O Phoda Eh que nas estradas no Brasilsao mtas vezes não tem Podium e aí as vezes acabo misturando meio tanque de outra gasolina.
Alias aproveitando... Nessa mistura, melhor ir de Aditivada (grid/Vpower) ou comum?
Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Eh.... Dependendo da preparação vai bater pino. Precisamos de um App que encontre Podium na estrada. De preferencia integrado ao Waze rs.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Eh.... Dependendo da preparação vai bater pino. Precisamos de um App que encontre Podium na estrada. De preferencia integrado ao Waze rs.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

overspeed

Comerciante
não bate pino, a central atrasa até 12°, segundo literatura bosch até 9° eventuais não são obrigatoriamente um defeito... na prática de tiver menos de 5° e não for em todos os cilindros ao mesmo tempo não é um problema... vc sabia que o máximo rendimento de um motor ciclo Otto superalimentado acontece quando existe início de detonação pois e fundo de que a queima esta no limite do rendimento termodinâmico?
 
@[member="overspeed"]

Vc remapeia p/ K04 tb??? To fazendo de tudo p/ não comprar, filhota entra na escola em agosto....mtos gastos, mas to curioso de mais
 
Fala pessoal, tudo certo?

Bom, depois de muito tempo pensando, repensando e lendo tudo que eu consegui na internet a respeito de remaps, etc, finalmente tomei coragem e fui em frente!

Meu carro, um A3 Sportback 10/11 motor CCZA com quase 36k km estava rodando praticamente original desde novo. Únicas modificações haviam sido 4 pneus Michelin Pilot Sport 3 novos (os péssimos P-Zero acabaram com 32k), troca das 4 bobinas pelas Red do R8 do @[member="mfractal"] e 4 velas de Iridium grau 7 (há cerca de 2000 km), também provenientes do nosso amigo Michael. De mais, apenas manutenções preventivas de praxe. Nem pastilha acabou ainda.

Despois de pesquisar bastante optei por fazer o Remap da REVO Stage 1. Marquei para este sábado que passou, onde encontrei o Miguel e o Bruno da REVO em um Dinamometro.

Antes de qualquer coisa o Miguel me explicou o passo a passo do procedimento. Testamos a PCV e após passar o Scanner no carro para verificar que não havia nenhum problema no carro partimos para o Remap.
Em poucos minutos o novo mapa já estava no carro. Depois de conversarmos sobre qual mapa deixar, optei pelo mapa 100% podium, já que tenho 100% de podium no tanque em 99% das vezes e partimos para um passeio.
Não comprei o seletor de mapas pois achei caro (650) e para mim não haviria muita utilidade.

O Miguel foi ao meu lado com o computador conectado e medindo os parâmetros para ver se havia nenhum problema. Andamos uns 3, 4km puxando bem. No inicio eu estava em D e já senti o carro bastante agressivo. No S o carro ficou ainda mais forte, já que tem mais Boost neste modo. O carro passou com mérito! Zero erros.

Infelizmente não medi pois o sensor de torque do Dina estava com problema. Ainda volto pra medir direito.

Estou há 3 dias com o carro e posso dizer que dizer que fez muita diferença! O carro esta bem mais solto e com MUITO mais torque. A sensação de que esta arrancando um pedaço do asfalto aumentou consideravelmente. Os Michelins seguram bem pra não patinar.... preciso testar o 0-100 J.

Recomendo, muito, que corram e façam o Remap e peguem os 30% de potencia que a Audi não deu a vocês!! rs. Vale muito a pena o investimento.
Consumo não medi mto ainda (pois estava pisando que nem louco por ai) mas me parece ter se mantido.

Agora fico pensando o que o Stagio 2 pode fazer... haha. Mas isso é pra, quem sabe, no futuro.

Recomendo a todos o serviço e a expertise do Miguel e do Bruno além de serem muito gente boas.

Abraço


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

della

Membro
Johnzaccardi disse:
Fala pessoal, tudo certo?

Bom, depois de muito tempo pensando, repensando e lendo tudo que eu consegui na internet a respeito de remaps, etc, finalmente tomei coragem e fui em frente!

Meu carro, um A3 Sportback 10/11 motor CCZA com quase 36k km estava rodando praticamente original desde novo. Únicas modificações haviam sido 4 pneus Michelin Pilot Sport 3 novos (os péssimos P-Zero acabaram com 32k), troca das 4 bobinas pelas Red do R8 do @[member="mfractal"] e 4 velas de Iridium grau 7 (há cerca de 2000 km), também provenientes do nosso amigo Michael. De mais, apenas manutenções preventivas de praxe. Nem pastilha acabou ainda.

Despois de pesquisar bastante optei por fazer o Remap da REVO Stage 1. Marquei para este sábado que passou, onde encontrei o Miguel e o Bruno da REVO em um Dinamometro.

Antes de qualquer coisa o Miguel me explicou o passo a passo do procedimento. Testamos a PCV e após passar o Scanner no carro para verificar que não havia nenhum problema no carro partimos para o Remap.
Em poucos minutos o novo mapa já estava no carro. Depois de conversarmos sobre qual mapa deixar, optei pelo mapa 100% podium, já que tenho 100% de podium no tanque em 99% das vezes e partimos para um passeio.
Não comprei o seletor de mapas pois achei caro (650) e para mim não haviria muita utilidade.

O Miguel foi ao meu lado com o computador conectado e medindo os parâmetros para ver se havia nenhum problema. Andamos uns 3, 4km puxando bem. No inicio eu estava em D e já senti o carro bastante agressivo. No S o carro ficou ainda mais forte, já que tem mais Boost neste modo. O carro passou com mérito! Zero erros.

Infelizmente não medi pois o sensor de torque do Dina estava com problema. Ainda volto pra medir direito.

Estou há 3 dias com o carro e posso dizer que dizer que fez muita diferença! O carro esta bem mais solto e com MUITO mais torque. A sensação de que esta arrancando um pedaço do asfalto aumentou consideravelmente. Os Michelins seguram bem pra não patinar.... preciso testar o 0-100 J.

Recomendo, muito, que corram e façam o Remap e peguem os 30% de potencia que a Audi não deu a vocês!! rs. Vale muito a pena o investimento.
Consumo não medi mto ainda (pois estava pisando que nem louco por ai) mas me parece ter se mantido.

Agora fico pensando o que o Stagio 2 pode fazer... haha. Mas isso é pra, quem sabe, no futuro.

Recomendo a todos o serviço e a expertise do Miguel e do Bruno além de serem muito gente boas.

Abraço


Sent from my iPhone using Tapatalk
Fez a escolha certa, hehehe!
Quando quiser experimentar do que o stage 2 é capaz, me avise e vamos dar uma volta!
Aliás tem um amigo vendendo um DP APR com catalizador de alto fluxo, perfeito pra você fazer o STG2, é tudo que você precisa...
 
Boa Della. Podemos combinar sim. Soh nao agora pra eu não achar o meu Stage 1 fraco! kkk.
Stg2 precisa além de DP, do intake também neh? Ai dá uma encarecida rs.
Valeu! Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

della

Membro
Johnzaccardi disse:
Boa Della. Podemos combinar sim. Soh nao agora pra eu não achar o meu Stage 1 fraco! kkk.
Stg2 precisa além de DP, do intake também neh? Ai dá uma encarecida rs.
Valeu! Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk
Hahahaha, não que irá ficar fraco, mas stage 2 preenche uma lacuna do stage 1 que é melhorar a pegada de alta.
O intake não é obrigatório pro stage 2, mas se você instalar consegue tirar uns CV´s extra. Para subir stage 2 é necessário apenas um dowpipe no caso do seu carro, o intake você pode colocar depois e não requer nova reprogramação como o downpipe.
Eu mesmo fiz um por vez, primeiro só DP e stage 2 e depois intake.

Abraço,
 

della

Membro
guiguigui disse:
Grande @[member="della"], tá mais ou menos com quantos cv esse seu brinquedo no stage II?
Cara... terceira vez que vou no dina pra medir e dá alguma zica lá... Dessa vez foi um opala que tava no rolo e embaçou a tarde...
Ainda não consegui medir, mas espero algo entre 240 e 260 na roda, algo em torno de 290CV motor, acho que em rolling dá pra brincar com teu S, hehehehe!
 

guiguigui

Membro
della disse:
Cara... terceira vez que vou no dina pra medir e dá alguma zica lá... Dessa vez foi um opala que tava no rolo e embaçou a tarde...
Ainda não consegui medir, mas espero algo entre 240 e 260 na roda, algo em torno de 290CV motor, acho que em rolling dá pra brincar com teu S, hehehehe!
Tá muito forte mesmo, é bastante potência, o launch control FWD deve ser coisa linda lixando as três primeiras :D

Pena que moramos longe, senão rolaria rolé e puxadas certo!
 

Gtbraga

Novato
Bom dia!

Tenho um 2007 A3 8p.

Estou querendo trocar minha ECU, mas estou tendo problemas com o immobilizer...
Alguma ajuda pra este caso ou somente no dealer? Ex: vcds etc...

Grato desde já pela ajuda.
 
della disse:
Hahahaha, não que irá ficar fraco, mas stage 2 preenche uma lacuna do stage 1 que é melhorar a pegada de alta.
O intake não é obrigatório pro stage 2, mas se você instalar consegue tirar uns CV´s extra. Para subir stage 2 é necessário apenas um dowpipe no caso do seu carro, o intake você pode colocar depois e não requer nova reprogramação como o downpipe.
Eu mesmo fiz um por vez, primeiro só DP e stage 2 e depois intake.

Abraço,
Downpipe instalado essa sexta e reprogramado pra REVO Stg2. Só tenho imbox por enquanto, intake só colocarei qdo achar um barato, igual fiz com meu DP, rs.

Realmente a pegada é o preenchimento da potência em alta. Forte demais. To usando o
Mapa pra podium

O meu Dp Tem espaçador na sonda do Downpipe (soldado...). Me falaram que se nao acendeu a luz da injeção poderia deixar assim. Oq acham?

O ronco deu uma leve encorpada e às vezes rola farts.

Abs
 
Topo