Sinceramente: Compensa Reprogramar?

Brinquei com um camaro em um trajeto de curvas e transito e o coitado ficou brabo... pessimo de retomadas... soh troco meu a3 por uma 335 ou evo...


Cara então o cara não sabia tocar o carro ou tava com medo de arriscar.

Se pegar os tempos da fullpower o camaro é um bom carro tanto em curvas quanto em retomadas.

Vai ver q esse não estava no modo esportivo.

;-)


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Lars

Membro
Sidney.Silvestre disse:
Amigo tato na APR quanto Unitronic, vc pode tirar e vender como OEM.

Assim vc não vende com CHIP rsrs



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Poxa, estou mal informado, eu acreditava que nao tinha volta. Me explica como funciona isso, existe possibilidade de guardar do arquivo em algum chip, como no caso da motronic ? ou para voltar, vc tem que substituir o arquivo que esta atualmente (gravar por cima) ?
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Para voltar e so passar no preparador que ele re-grava a mapa original do carro.
O seu dinheiro de volta voce nao vai receber mas o carro volta a ser OEM. Para poder recuperar o seu dinheiro e so usar um chip piggyback..
 

f4h

Membro
Sidney.Silvestre disse:
Cara então o cara não sabia tocar o carro ou tava com medo de arriscar.

Se pegar os tempos da fullpower o camaro é um bom carro tanto em curvas quanto em retomadas.

Vai ver q esse não estava no modo esportivo.

;-)


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Pode ser bom, mas comparando a um stg 2 com dsg na subida da serra com curva e transito ele se deu mal... dava pra escuta o cambio lerdo dele quando passava as marchas, faz um barulhao aquele v8... claro, nada que um kit supercharger plug n play pra 550 cv deve resolver...
 

Bruno_mgá

Novato
Sidney.Silvestre disse:
.....

Como a idéia é manter conforto e original o carro APR e UNitronic são as melhores pedidas, afinal eles tem mais de 1000 mapas no chip para todas as situações, frio, calor, baixa pressão, alta pressão e etc.
......
Sidney, o problema de reprogramar em uma outra empresa por ai, seria a falta dessa infinidade de mapas, de diversas situações possíveis? (frio, calor, baixa pressão etc etc...)


f4h disse:
Brinquei com um camaro em um trajeto de curvas e transito e o coitado ficou brabo... pessimo de retomadas... soh troco meu a3 por uma 335 ou evo...
F4H, off-topic, foi o seu carro que deu problema na embreagem? quais foram os ´´sintomas`` e o motivo da quebra??
 
Sidney, o problema de reprogramar em uma outra empresa por ai, seria a falta dessa infinidade de mapas, de diversas situações possíveis? (frio, calor, baixa pressão etc etc...)



F4H, off-topic, foi o seu carro que deu problema na embreagem? quais foram os ´´sintomas`` e o motivo da quebra??


Olá @Bruno_mgá

Na verdade os da APR e Unitronic foram testados em vários carros e estão a anos no mercado sem dar problemas.

Agora tem alguns que estão começando ou pegando carros para testar essa é a questão.

Vc disse que quer algo seguro e sem dor de cabeça, por isso indiquei duas grifes/ marcas conhecidas.

Tem cara que faz chip por 600/800, eu evito dor de cabeça então faria, por isso indiquei duas empresas TOPs.

Eu fiz meu chip e cheguei a andar com 266whp, so que eu estava rodando no limite do carro e da turbina, sabia dos riscos e etc então vai do que vc quer.

Abs



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Bruno_mgá

Novato
Sidney.Silvestre disse:
Olá @Bruno_mgá

Na verdade os da APR e Unitronic foram testados em vários carros e estão a anos no mercado sem dar problemas.

Agora tem alguns que estão começando ou pegando carros para testar essa é a questão.

Vc disse que quer algo seguro e sem dor de cabeça, por isso indiquei duas grifes/ marcas conhecidas.

Tem cara que faz chip por 600/800, eu evito dor de cabeça então faria, por isso indiquei duas empresas TOPs.

Eu fiz meu chip e cheguei a andar com 266whp, so que eu estava rodando no limite do carro e da turbina, sabia dos riscos e etc então vai do que vc quer.

Abs



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Ta certo, economia pouca é bobagem... ainda mais em um carro desses, onde o erro custa muito caro.

Estou pesquisando aqui, e Unitronic é vendido na TEC de Sorocaba né? Há um anuncio deles no Mercado Livre de Stage 1 por R$ 2mil. No Site da Unitronic vi que existe o Stage 1+ (que promete 260cv, enquanto o stage 1 rende 245cv). Não manjo muito inglês, saberia dizer qual a diferença?

APR é R$ 3.300 pelo que você disse.. compensa a diferença? A vantagem do APR sobre o Unitronic são os 4 mapas diferentes?
 

f4h

Membro
Bruno_mgá disse:
Sidney, o problema de reprogramar em uma outra empresa por ai, seria a falta dessa infinidade de mapas, de diversas situações possíveis? (frio, calor, baixa pressão etc etc...)



F4H, off-topic, foi o seu carro que deu problema na embreagem? quais foram os ´´sintomas`` e o motivo da quebra??
O meu nunca deu problema...
 

overspeed

Comerciante
Sidney.Silvestre disse:
Tem cara que faz chip por 600/800, eu evito dor de cabeça então faria, por isso indiquei duas empresas TOPs.
Oloko... chip pra MED9.1 ou 17.5 por R$ 600,00 ? por este valor nem faço menor questão de mexer com estas centrais naum... são 5x mais complexas que ME7 que no Brasil modestia a parte sou um dos 3 ou 4 que tem idéia do que estão fazendo (a grande maioria num faz a MENOR idéia)
 
Oloko... chip pra MED9.1 ou 17.5 por R$ 600,00 ? por este valor nem faço menor questão de mexer com estas centrais naum... são 5x mais complexas que ME7 que no Brasil modestia a parte sou um dos 3 ou 4 que tem idéia do que estão fazendo (a grande maioria num faz a MENOR idéia)


Exato.

Por isso recomendei a nascar (APR) que cobra 3.300 e o Troy (Unitronic) que cobra 4000, chip de motor e DSG.


Prefiro pagar mais caro em algo que ja testado e são duas Put@s empresas que fazer em qualquer lugar.

Galera so uma coisa, nesse carros economizar pode ser burrada.

Melhor pegaria receita que da certo do que querer inventar.

Abs


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Ta certo, economia pouca é bobagem... ainda mais em um carro desses, onde o erro custa muito caro.

Estou pesquisando aqui, e Unitronic é vendido na TEC de Sorocaba né? Há um anuncio deles no Mercado Livre de Stage 1 por R$ 2mil. No Site da Unitronic vi que existe o Stage 1+ (que promete 260cv, enquanto o stage 1 rende 245cv). Não manjo muito inglês, saberia dizer qual a diferença?

APR é R$ 3.300 pelo que você disse.. compensa a diferença? A vantagem do APR sobre o Unitronic são os 4 mapas diferentes?


Isso ai amigo.

Na APR são 4 mapas: original, comum, podium e valet

Na Unitronic Troy de Sorocaba é uma mapa, porém mais agressivo que da APR.

O legal da APR é que vc pode colocar no carro e testar por 6 horas, eu fiz isso.

O programa após esse prazo sai do carro, não tem problema algum.

Se estiver ou vier eu SP vale a pena colocar o ChIP da APR para testar o carro, afinal vc não paga nada e por 6 horas conhece tudo.

APR tem chip de DSG tbm, so não me lembro o preço agora, o legal se tiver condição é fazer os dois chips motor/dsg

OBS. Além dessas 2 grandes empresas temos o nosso amigo OVER que também vai mexer em alguns carros, no 8L ele é REI, nos 8P acho q é questão de tempo para virar sucesso tbm.




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della

Membro
15 dias depois que estava com o SPB mandei um APR stg 1+...
Pode parecer pouco esses 50~70CV a mais, mas não é só a cavalaria, o torque do carro muda muito, a sensação de "colada no banco" que o remap traz é sensacional!
Vou falar que para uso civil o stg 1 é mais que suficiente, o carro vira outro e fica um tesão de usar no dia a dia, consumo inalterado, enfim recomendo muito ao amigo que criou o tópico, duro vai ser se contentar em parar por aí depois de descobrir o potencial do 2.0T...
Agora vou de escape completo, hpfp e quiçá bicos maiores... stg 2+ a caminho!
 

Bruno_mgá

Novato
Sidney.Silvestre disse:
Isso ai amigo.

Na APR são 4 mapas: original, comum, podium e valet

Na Unitronic Troy de Sorocaba é uma mapa, porém mais agressivo que da APR.

O legal da APR é que vc pode colocar no carro e testar por 6 horas, eu fiz isso.

O programa após esse prazo sai do carro, não tem problema algum.

Se estiver ou vier eu SP vale a pena colocar o ChIP da APR para testar o carro, afinal vc não paga nada e por 6 horas conhece tudo.

APR tem chip de DSG tbm, so não me lembro o preço agora, o legal se tiver condição é fazer os dois chips motor/dsg

OBS. Além dessas 2 grandes empresas temos o nosso amigo OVER que também vai mexer em alguns carros, no 8L ele é REI, nos 8P acho q é questão de tempo para virar sucesso tbm.




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della disse:
15 dias depois que estava com o SPB mandei um APR stg 1+...
Pode parecer pouco esses 50~70CV a mais, mas não é só a cavalaria, o torque do carro muda muito, a sensação de "colada no banco" que o remap traz é sensacional!
Vou falar que para uso civil o stg 1 é mais que suficiente, o carro vira outro e fica um tesão de usar no dia a dia, consumo inalterado, enfim recomendo muito ao amigo que criou o tópico, duro vai ser se contentar em parar por aí depois de descobrir o potencial do 2.0T...
Agora vou de escape completo, hpfp e quiçá bicos maiores... stg 2+ a caminho!
Obrigado pelo relato @della

Amigos, mas vale a pena pagar quase 70% A MAIS no APR, por ter ´´somente`` os 4 mapas de diferença do Unitronic? Afinal, acredito que o único que usaria esporadicamente seria o Valet, fora isso, nem trocaria. (PS. A menos em uma viagem onde não achasse a pódium).
 

della

Membro
Bruno_mgá disse:
Obrigado pelo relato @della

Amigos, mas vale a pena pagar quase 70% A MAIS no APR, por ter ´´somente`` os 4 mapas de diferença do Unitronic? Afinal, acredito que o único que usaria esporadicamente seria o Valet, fora isso, nem trocaria. (PS. A menos em uma viagem onde não achasse a pódium).
É exatamente esse o ponto ter o controle sobre o mapa, afinal em viagem há sim o risco de não achar a pódium e o modo vallet é sensacional...
Mas concordo que no caso da APR boa parte se paga pela grife, enfim a Nascar é o único dealer autorizado no BR, portanto detem a definição do preço...
Unitronic já ouvi falar muito bem, inclusive dizem que em alta o desempenho é superior a APR, mantém pressão por mais tempo, já APR tem um torque muito maior, unitronic é mais linear e a faixa de torque permanece praticamente inalterada da OEM.
 

Bruno_mgá

Novato
della disse:
É exatamente esse o ponto ter o controle sobre o mapa, afinal em viagem há sim o risco de não achar a pódium e o modo vallet é sensacional...
Mas concordo que no caso da APR boa parte se paga pela grife, enfim a Nascar é o único dealer autorizado no BR, portanto detem a definição do preço...
Unitronic já ouvi falar muito bem, inclusive dizem que em alta o desempenho é superior a APR, mantém pressão por mais tempo, já APR tem um torque muito maior, unitronic é mais linear e a faixa de torque permanece praticamente inalterada da OEM.
Os mapas programáveis pensando bem são validos. Acho que o Valet é um dos mais interessantes (ainda mais depois de ver uma noticia dessas: http://www.noticiasautomotivas.com.br/manobrista-bate-mercedes-benz-classe-s-em-porto-alegre/ ). Nesse modo o carro não passa de 50km/h né?

Mas que é doloroso dar R$ 3mil em uma reprogramação, isso é...
 

della

Membro
Bruno_mgá disse:
Os mapas programáveis pensando bem são validos. Acho que o Valet é um dos mais interessantes (ainda mais depois de ver uma noticia dessas: http://www.noticiasautomotivas.com.br/manobrista-bate-mercedes-benz-classe-s-em-porto-alegre/ ). Nesse modo o carro não passa de 50km/h né?

Mas que é doloroso dar R$ 3mil em uma reprogramação, isso é...
Filhos da p... de manobristas do c@r@io!!!

Sim Bruno, o valet trava o carro em cerca de 40 ou 50 km/h e o mais engraçado é que o carro fica muito murcho, toma pau de qualquer uno mille 1991!
Pra vc ter uma ideia, uma vez estava brincando com os mapas e deixei no valet, bom o carro estava na minha garagem e horas depois fui sair e esqueci que tava no valet, minha garagem tem uma leve rampa para acessar a rua, o SPB quase não conseguiu sair dali... kkkkk Parecia que ia morrer, levei um susto até lembrar do que tinha feito!
 

Bruno_mgá

Novato
Amigos, o Audi TT-S de 272cv, utiliza o mesmo motor 2.0 Tfsi dos nossos Audi, porém, reprogramados? Ou há diferenças?

Outra questão é, em avaliações o TT-S faz o 0 a 100km/h na casa de 5,2s. Ok, possui tração Quattro, mas será que o A3 com bons pneus (Michelin / Yokohama), conseguiria uma aceleração na casa de 5,5 - 5,8.s ?

EDIT: Pesquisei aqui, e em uma avaliação do S3 e TT-S, no site Best Cars, eles comentam que o Turbo é maior, soprando 1.2bar, intercooler maior, e os pistões e bielas mais reforçados.

O Turbo do S3 / TT-S é o tal do K04 que tanto falam?
 

f4h

Membro
Bruno_mgá disse:
Amigos, o Audi TT-S de 272cv, utiliza o mesmo motor 2.0 Tfsi dos nossos Audi, porém, reprogramados? Ou há diferenças?

Outra questão é, em avaliações o TT-S faz o 0 a 100km/h na casa de 5,2s. Ok, possui tração Quattro, mas será que o A3 com bons pneus (Michelin / Yokohama), conseguiria uma aceleração na casa de 5,5 - 5,8.s ?

EDIT: Pesquisei aqui, e em uma avaliação do S3 e TT-S, no site Best Cars, eles comentam que o Turbo é maior, soprando 1.2bar, intercooler maior, e os pistões e bielas mais reforçados.

O Turbo do S3 / TT-S é o tal do K04 que tanto falam?

Isto, mesmomotor... k04 eh a do tts/s3... que empurra 380 cv tanto no a3 qto no tts...
 

DrekTo

Novato
Isto, mesmomotor... k04 eh a do tts/s3... que empurra 380 cv tanto no a3 qto no tts...

Entao o limite da k4 seria os 380cv??

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2
 
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