Salvando um A3 8L 2p 1997 1.8T 150cv Manual Prata + Teto [Up's com fotos no ar, forjado e turbina n

Vinny_21

Membro
jeferson3482 disse:
Opaaa demoro...vo chama sim; peguei agora a minha to fazendo cabeçote.....

Enviado de meu SM-A530F usando Tapatalk
Pode crer, acho que é a sua que mandou fotos do cabeçote ontem né??

Demoro, abraço!!!

Vinny_21

Membro
André Dal Molin disse:
Essa é a carga que eles me passaram tbm...
To suspeitando se essa embreagem segura 550cv mesmo... sei nao haha.
Sei não hein...kkkkk
Não vou chegar até ai pra testar, depois que montar voce conta...kkkk
Mais vem até com os parafusos do volante, e tudo, bem bacana...

Vinny_21

Membro
Aquela "preventiva" pesada...kkkk

Pistões Iapel 81.5mm FlatTop 20v, Bielas 144mm Super A V2 SPA 1000cv, junta de cabeçote Elring:

9pIqdmA.jpg

JE1yFnK.png

AKiSwdf.png

isx1z1v.png

D2TyDs4.png

IIZW9Xd.png

xzS9lDH.png

Agora vai...hehe

Vinny_21 disse:
Aquela "preventiva" pesada...kkkk

Pistões Iapel 81.5mm FlatTop 20v, Bielas 144mm Super A V2 SPA 1000cv, junta de cabeçote Elring:

9pIqdmA.jpg

JE1yFnK.png

AKiSwdf.png

isx1z1v.png

D2TyDs4.png

IIZW9Xd.png

xzS9lDH.png

Agora vai...hehe
Aveeemariaaaaa....

Vinny_21 disse:
E a dó de desmontar??rs

4vPF8Ey.png
Ai da do mesmo heim.....
A minha aqui....tava tudi zeradin no lugar...nunca tinha visto uma chave..hauhauah

Cara....como que ficou a octtane ai?? Quanto a instalação usou em paralelo com a original ne?

Vinny_21

Membro
Descobrimos o já esperado defeito que causava o blow-by até pela vareta de óleo, sabia que o motor havia sido feito há pouco tempo, com uma ótima mão de obra, só pecaram nos pistões, fica claro nas fotos a seguir...rs

BWcTt9M.png

kJ8qH3y.png

Agora só esperar o cabeçote voltar da retifica, vamos fazer o'ring de arame com a junta de aço mesmo, só pra garantir, até semana que vem deve ta rodando novamente, quero ver dormir até la...kkkk
Abraços

Vinny_21

Membro
K16, mesmo zera será aposentada, como iria limitar nosso range de potencia, optei por uma turbina nova, e refrigerada a agua, que casa como uma luva no projeto, Master Power Racing R494-2 eixo roto 49/49,5mm com quente pulsativa .58

85rQk3H.png

Abraços!

Vinny_21

Membro
jeferson3482 disse:
Eita....e essa k16 ai....e pra qual coletor?? Se for pro origi interessa heim...

Man, ela é zerada, fiz com frio 2mm maior, e caixa quente .65 pé T3, pode ser sua...rs

Vinny_21

Membro
Mantoanelli disse:
Pq n passou para 2.0?
Não seria necessário pro range de potencia e uso do carro, o motor era "novo" só foi brunido os cilindros com o motor no lugar para subir os novos pistões iapel, e já aproveitei para subir bielas, questão de segurança apenas, então o tempo, custo e mão de obra para o 2.0 seria desnecessário...
Agora se fosse um canhão de 500+ provavelmente teria feito...hehe

Vinny_21

Membro
Galera, devido a um problema com uma revenda de peças de performance, o projeto atrasou duas semanas "fulano" me envio a turbina errada R474 ao inves da R494 e alem da falta de atenção, foi uma lentidão só, pra terem noção recebi a peça errada no dia 4 e a peça certa no dia 23...

Mas enfim, o carro aguardava a turbina com a parte de baixo fechada, somente a espera da turbina pra descer junto com o cabeçote.

A culpada...rs

kQ88rGO.png

ntGKBpe.png

Cabeçote todo revisado e pronto:

BwoSbDv.png

qS8SThO.png

Motor foi fechado com bronzinamento KS e Anéis Oem Audi/Vw

lJ0Skxz.png

Coração ansioso no aguardo, detalhe do O'ring já montado também:

zhHUNDa.png

Creio que até sexta o carro vai para o dinamômetro novamente, ficaremos limitados nos bicos, provavelmente algo em torno de 350/380cv de motor...

Abraços

Olha só , xerox da minha hahahaha, mas bem mais cuidada, parabens manin, a minha hoje conta com 2.0 e k16 quente da spa tambem, mas injeçao original, me conta como era o rendimento do carro com a k16?