Salvando um A3 8L 2p 1997 1.8T 150cv Manual Prata + Teto [Up's com fotos no ar, forjado e turbina n

Andr3T

Membro
Essa embreagem da FF é aquela que suporta até 550cv? Eu liguei pra eles há umas 2 semanas e pedi uma embreagem, ai me falaram dela, custa 1200 reais completa. Seria essa ai?
 

Vinny_21

Membro
André Dal Molin disse:
Essa embreagem da FF é aquela que suporta até 550cv? Eu liguei pra eles há umas 2 semanas e pedi uma embreagem, ai me falaram dela, custa 1200 reais completa. Seria essa ai?
Exatamente!! Paguei 1200, embreagem macia, e não trepida muito, e gruuda...rs
 

Vinny_21

Membro
Ups:

Bobinas R8

gn61PhQ.png

3k13Tsb.png


Conjunto Bomba Bosch Interna Dinamica "12bar" 400lb/h

07A7zf7.png

XxVn5wi.png

r7nH7Ma.png

nENCgNz.png


Comparando com a original:

51eMUUN.png


Prevenindo defeito crônico dos A3/Golf

92Z59m6.png

d6dEsaO.png


Corpo de Borboleta BOCAR GTi/Glx 2.0

AmF3zhf.png


Comando e tampa de válvulas AGN

v4crqp7.png
 

Vinny_21

Membro
Inicio de montagem de intercooler, suspensão H&R com as molas menores e rodas:

udqZf5A.png

Wk7pYmd.png


Molas menores deixaram o carro no estilo chora boy apesar do conforto, bastou uma volta na quadra para decicir pelas maiores...rs

Recomendo o Cup Kit H&R, sem igual, que chão!

Processo de repintura:

Parachoques estavam bem judiados

3wxLRiM.png

cfMV8FW.png


Prontos para pintura

2aByPd2.png

iSciEmD.png


O carro, inicialmente era pra ser apenas um polimento, mais observando melhor, 60% da pintura era oem, mais havia alguns retoques mal feitos, e um inicio de queima no verniz em uma lateral traseira, resolvemos pintar as duas laterais inteiras e capo que tinha alguns detalhes, já aproveitando para fazer o rebatimento de para-lamas e geral nos ovinhos e pequenas imperfeições:

7zbZGVv.png

6fGvnxF.png


Já na estufa e da lhe tinta:

5LWtx7z.png

qQKgbza.png

ET3VgmP.png

WqKs4ki.png

NsPw3jG.png


Prata também brilha...rs

hheNIte.png


Iniciando a re-montagem, almas, frente e traseira intactas

wmiRWCv.png

sN34Fka.png


Resultado:

NSUtUYE.png

pxljzfW.png

PufCE1f.png

0pnGe4P.png


Primeira noite em casa, ainda de IE oem e 0,5bar...rs (foto meia boca)

IYVRq05.png


Aguardem os próximos capítulos que essa novela está cada vez mais longa, e ficará interessante...rs
 

Vinny_21

Membro
Iniciando instalação da IE programável Octtane T1, W1, bicos, bomba, boninas e afins, tudo em casa...


JLQCbPX.png

xkWhklL.png

wpcdkvj.png

KVyzDft.png

5GoNiVn.png

O9GjpMR.png

sU2oN2P.jpg

iP6osLb.png



Quase lá, chicote pronto, partiu oficina pra um pré acerto e montagem do comando, tampa de válvulas, pintura de algumas peças e itens faltantes, depois dinamômetro e ver o que vem, potencia alvo 300cv no motor:

1HfAjFq.png
 

Vinny_21

Membro
Itens faltantes montados, nova valvula de prioridade, mangote, abraçadeiras, regulador de pressão, termo no downpipe, "carçola" na quente da turbina, escape todo em 2,5" com dois abafadores e ponteira dupla(esqueci da foto) e etc...

Escape

7HDw09S.png

HxfYfAs.png


Cofre

fWu0tpt.png


Dia de acerto, nas três primeiras puxadas já vieram praticamente todos os poneis almejados com 1,2kg, porem com um problema de vazamento onde seria o pico de potencia, da pra notar no gráfico...

No "rolo"

N3Qt8ZD.png


Potencia nas rodas, sem correção

48AAQC1.png


Cerca de 309cv de motor, após isso reapertamos mangotes, v-band da turbina pra tentar sanar o vazamento, mais uma puxada e deu merda, blow-by pelo respiro do oleo, supeitamos a quebra de anéis ou canaleta de pistão, por segurança abortamos, volta pra oficina pra abrir e avaliar o "problema"...
 
Cara..primeiramente parabens pelo carro, e pela coragem em querer reerguer o carro.
Tenho um Pejo 206 turbo, tambem uso octtane nele, excelente injeção.
Acabei de comprar uma A3 tbm, minha ideia é algo parecido com seu projeto.

Enviado de meu SM-A530F usando Tapatalk
 
Putzz...agora q lembrei, voce ta montando com quem.o carro?? Vi umas fotos dele no grupo q tenho aqui da Octtane.....alguém mandou lá.

Enviado de meu SM-A530F usando Tapatalk
 

Vinny_21

Membro
jeferson3482 disse:
Cara..primeiramente parabens pelo carro, e pela coragem em querer reerguer o carro.
Tenho um Pejo 206 turbo, tambem uso octtane nele, excelente injeção.
Acabei de comprar uma A3 tbm, minha ideia é algo parecido com seu projeto.

Enviado de meu SM-A530F usando Tapatalk
Fala Jeferson, rapaiz valeu, ta la no grupo da Octtane não ta? Acho que ja te vi por la...
Precisar de algo chama la no WhatsApp...
Abraaço!!
 

Vinny_21

Membro
jeferson3482 disse:
Putzz...agora q lembrei, voce ta montando com quem.o carro?? Vi umas fotos dele no grupo q tenho aqui da Octtane.....alguém mandou lá.

Enviado de meu SM-A530F usando Tapatalk
Estamos on ao mesmo tempo aqui...kkkkkk
Acabei de responder o outro post...kkkk
 
Vinny_21 disse:
Fala Jeferson, rapaiz valeu, ta la no grupo da Octtane não ta? Acho que ja te vi por la...
Precisar de algo chama la no WhatsApp...
Abraaço!!
Opaaa demoro...vo chama sim; peguei agora a minha to fazendo cabeçote.....

Enviado de meu SM-A530F usando Tapatalk
 
Topo