S3 Blattner by Overspeed

Pincel

Membro
135i 2010 consigo com menos de 20k km por 110 mil reais que ainda é o motor n54 e nao o n55.
135i 2008 vai pagar por volta de 85k com seus 50 a 60k km....

Sim s3 é mais barato, e no min 4x mais moído e 5 anos no min mais velho.

E vai de gosto, ja tive M5 e34 de 379hp e sei o tanto que é divertido uma BMW "brabinha"
Putz até o carro do dia a dia do meu pai que é uma 118i urban de 170hp que as vezes eu dou umas voltinhas é super divertido.
Nada contra a audi... tenho atualmente 2 audis, e ja tive uns 8 ou 9 no total.
Mas a nova safra de BMW passou na frente....

Agora quem ja andou numa 135 fuçadinha sabe do que to falando... é o futuro carro a se ter :)

Só pra ilustrar e ficar na saudade absoluta :

215371_154326007963604_620921_n.jpg
Putz, que máquina essa M5 ein?! Cara, eu tbm acho que não teria coragem em investir 80/90 numa s3 preparada com mais de 10 anos de vida... Esse lance da 135i me interessou, acho que vou começar a namorar...kkkk... Outra coisa, eu já toquei uma M5 V10 2008 toda original e pqp!!! Máquina demais, o ronco do V10 é coisa pra lembrar pro resto da vida... Imaginem uma preparada!!!

Alessio

Novato
Gastar para ter tudo isso é por gosto e bolso, pq é uma grana perdida, claro q vai pegar algo a mais q tabela, mas nada para recuperar o q investiu.

Eu acho razoável até 320cv, investimento de uns 10/12 mil.

Hj tiozinho q sou prefiro um TSI + APR 1, esquecer a dor de cabeça!!! hehehehe

Valores do meu até o momento (peça + frete)

Coletor SPA TMA3 = 500,00
GT3071R = 3700,00
Bicos Ford Racing de 76lbs = 500,00 (importado com frete)
Filtro K&N inbox = 200,00
Valvula Forge = 325,00 (aqui do forum)
Inlet = 400,00
Escape MTM completo = 2600,00
Wastegate = 450,00
Velas IK22 = 300,00

Ainda pendente
Surge tank = 350,00
Bomba 040 = 400,00

MarceloA3T

Membro
Animal hein Rodrigo !!

Projetão de primeira !! Vou acompanhar !

O do Blattner é sem comentários... nunca teve nenhuma S3 assim aqui no forum, potencia absurda, 63 kgf de torque, tudo do bom e do melhor ! E andar num brinquedo desses vale cada centavo !

Imagina isso em uma subida de serra... imagina na pista, imagina em um TD vishh !!

Alessio

Novato
Valores do meu até o momento (peça + frete)

Coletor SPA TMA3 = 500,00
GT3071R = 3700,00
Bicos Ford Racing de 76lbs = 500,00 (importado com frete)
Filtro K&N inbox = 200,00
Valvula Forge = 325,00 (aqui do forum)
Inlet = 400,00
Escape MTM completo = 2600,00
Wastegate = 450,00
Velas IK22 = 300,00

Ainda pendente
Surge tank = 350,00
Bomba 040 = 400,00

Falta

Pressurização R$2500 a 3000 na 4d (algo top)
Pistâo + Biela
Retifica
MO
Acerto
Dino para acerto
Manometros
Embreola
Freio
Suspensão
IC maior

Lista sem fim.

freple

Membro
@[member='Rodrigo Allemand']
essa turba q vc pretende montar não tá mto grande?!? ou vc pretende montar stroke?!?!

Guegué

Novato
Falta

Pistâo + Biela
Retifica
MO
Acerto
Dino para acerto
Manometros
Embreola
Freio
Suspensão
IC maior

Lista sem fim.

Exatamente.

nao adianta montar uma roletada desse tamanho em cima de uma suspensão original achando q vai ficar bom e usar freios com medidas oem achando q vai freiar.

só de retifica vai uns mil reais, tem pistao e biela ainda por uns 2 mil o kit....ixi...o caminho é longo e no meio dele, acontece varias quebrinhas, é uma mangueira rasgada aqui, uma bobina ali.....bomba de oleo, combustivel e agua novas.

O que mais tem é gente fazendo projeto nos fóruns, é só perguntar pra quem FEZ se ele gastou realmente o q ele calculou quando ele somou os valores das peças apenas.

só uma embreagem custa 3 mil reais.

overspeed

Comerciante
O Blattner JAMAIS será perdoado por não ter seguido meu conselho (0,5bar na M5 pra tirar mais de 500cv na gasolina) kkkkkkkkk

Façam as contas do projeto K04-01 pra 250cv na gasolina... depois façam pra K16/GT25 e 300cv, é o dobro... se for pensar em 400cv dobra de novo... e assim vai

Blattner

Membro
Po over.. ainda compro outra m5 e34. E deixo guardadinha pra andar no FDS.
Mas vou morrer na 135 mesmo... e nem vou vender o s3.... acho que vou voltar original depois da metade do ano e vejo oq faco. :)

overspeed

Comerciante
To vendo vc com o S3 ainda montado ad infinitum ! kkkk

Se vc comprar outra M5 daquelas e num enfiar um kitzinho com um peidinho que seja vc vai se ver comigo kkkk

Blattner

Membro
A 135i é o demonio cara.... na boa... é perfeita.

Não é só questao de spec.... quem tocou uma SABE do que to falando.... uma 135i com DP, Filtro e Chip JB4 anda com Gallardo....

Ja andei em original e em chipada + filtro apenas.. nem era jb4, e o kit de filtro nem era dos tops.... meu deus... que carro PRONTO...

overspeed

Comerciante
Sempre te falei que BM 6 cilindros TURBO éra o bicho !!! vc que num botava fé no que o tio Over falava ainda kkk

della

Membro
Dá gosto de ver "sertos" posts nesse tópico... KKK
Parabéns ao @Blattner não apenas pelo projeto, mas principalmente pelo bom senso!

Tem coisas que só homens acima dos 35 podem entender...

Falta

Pistâo + Biela
Retifica
MO
Acerto
Dino para acerto
Manometros
Embreola
Freio
Suspensão
IC maior

Lista sem fim.

Pistão e Biela eu realmente esqueci de colocar mas já foram compradas. Gastei 2k nelas...
Não coloquei juntas e coisas desse tipo porque considero manutenção, e não investimento....

Pressurização de 3k só se for de titanium.... Ainda mais na 4D, nunca mais faço nada com eles!
Meu gol tinha tudo de aluminio 3" e eu gastei 1k, e olha que tem mais tubo que no audi...
Calculo uns 1k5 com mangueiras...

IC frontal eu acho feio, não quero nada fora do "original"....

Freio é uma questão bem detalhada. Meu Gol tinha 550hp, sempre andei na pista e nunca reclamei de freio e eram freios de S3... tudo bem que o S3 é mais pesado, mas acho que dá pra andar com ele na rua perfeitamente s[o com uma pastilha melhor e um disco de composto melhor quando este acabar.

Suspensão eu gostei da original, aguenta o tranco diário com louvor. Se for mudar, vai ser pra KW-V3 e sacrificar o carro só na pista....

Essas coisas pequenas (manômetro) eu nem conto porque é peanuts! E olha que eu uso Defi! rs

A ideia de estar num forum e ter a bagagem que eu já tenho é justamente essa, não errar mais na compra...
A GT30 é grande? É! Hoje eu quero 350... se eu quiser 450 eu consigo com ela...
A parada é comprar uma vez só, mesmo que vc use só 30% das coisas mais caras, vale a pena investir....