S3 Blattner by Overspeed

freple

Membro
@Blattner
não sei se me enganei....mas me lembro de ter lido em algum lugar, q os câmbios das S3 aguentavam até 70kgf.m de torque....

@Rafaelmedeiros
vai vir pro mundo dos S3 tb?!?!rsrs...tem um pretinho pegando poeira aqui no interior de SP e SNME pede uns R$35k

Guegué

Novato
2 bar numa GT3071 é isso aqui ó:

Editado: segundo regras do fórum, é proibido vídeos de conteúdo contrário as leis de trânsito.... ainda que não seja vídeo brasileiro.

Blattner

Membro
Pressao é relativo. Tem gente que tem que virar 1.7 bar pra conseguir o que o Overspeed e o carro conseguiu com 1.25 bar.
Quantos Hps tem esse golf?

Guegué

Novato
Pressao é relativo. Tem gente que tem que virar 1.7 bar pra conseguir o que o Overspeed e o carro conseguiu com 1.25 bar.
Quantos Hps tem esse golf?

Foi a pergunta q fizemos no golfclub.com.br

qnt será q tem ? eu estimo uns 600whp.

e na questão de pressão ser relativo a acerto, claro, vc está correto, mas eu tinha cogitado a hipotese do acerto do seu carro com 2bar...imagina.

@freple

Não seria ma idéia hein!
Hoje de noite eu sonhei que estava numa S3 KKKK vai saber se estou prevendo futuro neh hehe.

Por 35k??? mtas coisas pra fazer? Não é uma má opção, vendendo o meu por 29..30 cru cru da pra inteirar e comprar a bagaça hein!

Ai meto um projeto parecido com o do nosso amigo @Blattner

overspeed

Comerciante
É bonito de ver no carro dos outros kkkk mas em todo lugar que vc for ver informação técnica séria vão te dizer que se vc precisa usar mais do que 1,6Bar na admissão é hora de repensar o projeto aumentando cilindrada, mudando comando, turbina, etc porque o backpressure e calor gerado é absurdo... uma pontadinha é beleza... mas se andar num track day num aguenta 5 minutos.

editado também!!! vídeo possivelmente feito na rua...

Esse aqui é com o setup antigo com menos de 400cv de motor, ainda de GT3071R (não éra a GTX) bicos de 830cc (depois vieram os 1.000cc) com o intake e escapes antigos

saindo sem esmerilhar de 1ª a 5.800 de 5ª (deve dar perto duns 250)

Blattner

Membro
Então cara.. é inviavel pro meu carro que não é de arrancada rodar com isso, pois com 1,25 bar eu ja estou no limite do mapa do compressor.
pela potência vem.

Prefiro rodar com 550HP 100% confiavel igual estou rodando, viajando, purretando sem dó e nunca ter problema...

Ja brinquei de rodar com TUDOQUEDÁ..... e os momentos de prazer ficam menores que os momentos de raiva...
Meu tempo hoje em dia é curto d+ pra gastar em oficina, do que gastar acelerando....

Mas em questão de hipotese.... se eu subir pra 2 bar, e Overspeed subir de 21 de ponto final pra uns 26.... acho que vem uns 650Hp de motor cara...

O negócio é... da 650hp 20x no dino? Dura quanto tempo?
A gente puxou meu carro umas 5x seguidas no dino só pra ver oq muda... e mesmo virando um INFERNO dentro da sala do dino... mudava coisa de
2 ou 3 hp... ou seja.. o kit ta bem equilibrado.... acho que mais que isso nao seria consistente o carro.

overspeed

Comerciante
Foi a pergunta q fizemos no golfclub.com.br

qnt será q tem ? eu estimo uns 600whp.

e na questão de pressão ser relativo a acerto, claro, vc está correto, mas eu tinha cogitado a hipotese do acerto do seu carro com 2bar...imagina.

O carro do video mediu 558hp com 1,6bar e 606hp com 2Bar e injeção de methanol e o caramba a 4 mostrando que esta em surge e VAI quebrar... o foda é que nego nunca mostra os tombos, só os Wisky que toma kkkk

Do Blattner tem 1,25bar de pressão final (que é o que conta pra potência, a pressão na rotação de potencia máxima) porque o projeto dele é andar em trackday, a gente queria algo mega confiável tanto que a temperatura na admissão era uma das nossas maiores preocupações... com o setup antigo chegamos a dar 40 voltas (isso mesmo QUARENTA) no autodromo de GYN fazendo acerto... ai mandou 1,9bar e cuspiu a GT3071R no escape...por isso foi de GTX3071 (melhor) tirou 530cv com meros 1,2 sem methanol nem nada... só no alcool de posto ;)

Jordaum

Aro 99
Ae @Blattner, seja bem vindo aqui também!

Parabéns pela maquina, tá bem diferente daquela época.. Show de bola!

O meu acabou ficando OEM mesmo, e tá até hoje.. Comprei depois uma A3 150cv rodando de GT25, não chega nem perto, mas é bom de brincar também.. Mas já to desmontando.. Ficar velho é dureza.. kkk

Sobre o video do MKV Vs Z1000, achei esse moto muito manca, isso sim! kkk Eu fiquei uma semana com uma ZX10R e sei o tanto que isso puxa.. ehehe Depois dos 250 parece que vc vai decolar a qualquer momento.

[]s,
Jordão

madmax

Membro
Sobre a moto do video não vamos confundir, a do video é um Z1000 naked que tem "apenas" 135cv e chega em 235km/h reais de final, agora a ninja zx10r tem 202cv e tem limitador em 299km/h, se não iria mais, eu queria o teste de retomada com esta ninja e não Z1000

chedid

Administrador
Também achei animal.... Mas ai vai um aviso... te prepara para na hora de vender vai ter uns malandrinhos te oferecendo 2/3 do valor do carro.... E ai fica o aviso a todos que tem carro fuçadooo.... é muito legal... mas depois vc se estressa para vender.... tanto que vc tem vontade dar fim no carro para que ninguém coloque a mão nele! que ele fique tostadinho do que não de pessoas que merecem ter no máximo um uninho! Mas vou falar uma coisa, fiquei morrendo de vontade de pegar um s3 em vez de montar o golf... eu ia fazer algo parecidooooo, 2.0 taxado forjado...

overspeed

Comerciante
Também achei animal.... Mas ai vai um aviso... te prepara para na hora de vender vai ter uns malandrinhos te oferecendo 2/3 do valor do carro.... E ai fica o aviso a todos que tem carro fuçadooo.... é muito legal... mas depois vc se estressa para vender.... tanto que vc tem vontade dar fim no carro para que ninguém coloque a mão nele! que ele fique tostadinho do que não de pessoas que merecem ter no máximo um uninho! Mas vou falar uma coisa, fiquei morrendo de vontade de pegar um s3 em vez de montar o golf... eu ia fazer algo parecidooooo, 2.0 taxado forjado...

Porra Zé, carro preparado é exatamente isso... vou dizer mais: mesmo original vender um Passat, Marea, A3, Golf turbo num é vida fácil naum, olha o preço de um volvo turbo ano 2003 e qto ele valia zero... hehehehe
nego compara que pode comprar um sandero Zero por R$ 28K ou um Golf GTI 2003 pelo mesmo preço... que vc acha que ele vai preferir ?...carro de 10 anos de uso, sabidamente usado forte ou um que tem o mesmo espaço interno... só comprará o Golf quem quiser desempenho...e a graça de ter um carro forte é vc fazer ele personalizado, por isso num tem valor... volta o seu original que vc consegue vender ele...