S3 Blattner by Overspeed

chedid

Administrador
Juneca, que comprem um UNO zero então!!! o que não admito é este tipo de cabeça aqui dentro do fórum, pois tem informação suficiente para mostrar o contrário....Ignorância dos ignorantes é tolerável... mas dos entendidos ou dos quem podem entender não tem como achar normal né? e outra, gostar de fazer tudo do zero só se cara for uma anta.... porque dá dor de cabeça e como dá.... isso para mim num cola.... como eu queria pegar um prontinho!!! será que eu sou um anta?

Juneca, que comprem um UNO zero então!!! o que não admito é este tipo de cabeça aqui dentro do fórum, pois tem informação suficiente para mostrar o contrário....Ignorância dos ignorantes é tolerável... mas dos entendidos ou que podem entender não tem como achar normal né? e outra, gostar de fazer tudo do zero só se cara for uma anta.... porque dá dor de cabeça e como dá.... isso para mim num cola.... como eu queria pegar um prontinho!!! será que eu sou um anta?

Lógico que não, vc está CERTO!!!!!!!!!!!!!!

Meu sonho de consumo é pegar um carro TOP como o seu e muito bem preparado.

Acabei não achando um antes e comprei meu A3 e estou mechendo aos poucos.

Quem entende de carro sabe a máquina que seu carro é sem dizer que o comprador terá um carro que já foi matéria de várias reportagens.

Pena não ter grana para colocar esse carro na minha garagem......

Vc vai achar um comprador, afinal esse projeto que vc montou é uns do melhores.

Obs: Se eu fosse você também ficaria muito puto.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Parabéns pelo S3, quando eu for "gente grande" também planejo um projetinho desses somente pra brincar em track day =)

Enquanto isso vou brincando com meu A3, que to mechendo aos poucos também, mas vai ficar bem mais humilde, com uns 300cv pra usar no dia a dia...

Abraço!

Blattner

Membro
Não me preocupo nem um pouco com a venda do carro, pois tenho o motor original do S3 guardado, oq ta montado nele é um motor a parte que eu fiz, o qual não vendo nunca.

Quando quiser volto original e vendo o carro.
Quem conhece o carro sabe o nivel que ele esta, nao tem nem 1 arranhado, interior impecavel.
SE eu for vender, é pra comprar um quarto carro.... entao... sem stress...
To no ramo tem tempo....

chedid

Administrador
Lógico que não, vc está CERTO!!!!!!!!!!!!!!

Meu sonho de consumo é pegar um carro TOP como o seu e muito bem preparado.

Acabei não achando um antes e comprei meu A3 e estou mechendo aos poucos.

Quem entende de carro sabe a máquina que seu carro é sem dizer que o comprador terá um carro que já foi matéria de várias reportagens.

Pena não ter grana para colocar esse carro na minha garagem......

Vc vai achar um comprador, afinal esse projeto que vc montou é uns do melhores.

Obs: Se eu fosse você também ficaria muito puto.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Matéria de várias reportagens???????????/

Blattner

Membro
Das perguntas:

** Haldex 100% original.Apenas revisada. Trocado oleo e filtro. Nunca deu dor de cabeça. E nem dá se o dono do carro simplesmente souber que se vc passa de 225 hp que precisa dar revisao de 50k em 50k km, para 550hp, vc tem
que dar revisao de 15k em 15k km... só isso. E não ser cupim de arrancar ou acelerar em asfalto irregular!

** Eu li que o cambio aguentava 55kg sem stress. entao to com 20% acima da capacidade...da informação que eu tenho é claro.

** Escape é de 2.5". Inclusive o DP. Quem tem S3 sabe o quanto é apertado pra montar um turbo grande.... o original
ja é apertado. Muito melhor ter um DP de 2.5 " totalmente folgado, sem curvas apertadas e etc, do que um de 3" apertado. Nao tenho duvida que se fosse um cano reto num prototipo eu ganharia alguns pocotos de alta.
Mas eu JA montei escape completo de 3" e simplesmente perdi toda baixa do carro, toda pegada, e a media tb.. pra ganhar
miseros 9hp apos 6000 rpm.....Prefiro ter super torque, media e muito silencio.... Inclusive meu EGT ficou com temp mais baixa com o DP de 2.5 suave do que com o de 3 apertado.... entao.....

freple

Membro
o projeto do meu S3 já vai tomando forma, óbvio q em partes pois meu objetivo é 320~350cv, com algumas info do nobre amigo @Blattner
como em relação ao escap e Haldex...

vlw por dividir as experiências conosco!

Belíssimo e esclarecedor projeto @Blattner!
Inspiração pra quem tem S3 e quer mexer nesse nível!
No meu caso vai ser GT3071 na gasolina, configuração parecida mas mantendo muita coisa OEM, como admissão e cabeçote por enquanto... se vier 350 está ótimo, mais que isso pra mim não vai funcionar e só vai me fazer quebrar, me conheço, rs!
Tive caro de Trackday de 500hp e digo, só dá pra andar assim, no mapa full, por 3-4 voltas para a hot lap e pronto! Mais que isso é pedir pra dar merda e sacrificar todo o conjunto...

Mas pra não passar batido:
- Essa pegada em 4500 equivale a quanto de pressão? A minha ideia é pegar antes, preto de 3500, pra não ter que girar tanto de final...
- Os bicos estão com quantos % utilizado nesse mapa de 1.45?
- A troca pelo LargePort foi por algum motivo? Já li que os SmallPorts podem baixar a pegada, por dar mais velocidade no ar para a admissao...
- 24 de ponto ainda é conservador para estes carros ou não? Pergunto isso porque meu AP chegou a andar com 32 na época mais forte com a sonda em 75, bonitinha!
- Como ficou a adaptação da Walbro no tanque original? Ainda usa o sistema original rodando e usando os dois tanques?
- Conhece de limitações do coletor de ADM original?
- Conhece o limite dos ICs originais?

@overspeed, vc vai ter trabalho quando vier ao Rio..... rs

Blattner

Membro
A 4500rpm é pressao max.

Mas o carro vem crescendo forte desde baixa... nao é morto ou parado... é como se fosse um aspirado de rua bravo que de repente ficasse ignorante.
Ele ja vem empurrando BEM forte a 3000... forte mesmo... isso tudo eu to falando de marcha baixa... segunda marcha....O negocio é que apos 4000
gruda muito e vai embora.....
Terceira , quarta etc... se vc retomar a 1500 2000 por ex... ele enche MUITO rapido e entra em Surge total... nao funciona...

Estou com sonda morrendo em 79 78 a 7400.... acredito que nessa condicao os bicos de 1000cc a 4bar estao em 90%....o Overspeed pode me corrigir

A troca pelo Large Port foi pra ganhar pegada de turbo, fase aspirada, fase baixa, media alta tudo...
Quando vc faz uma preparacao pesada com angulacao, sede, polimento, "arrombamento", taxa alta etc etc...com turbinao,
vc nao pede nada em baixa.... essa historia de small ports ter pegada mais rapida é verdade, mas para um conunto X, turbininha,
sem taxa, sem pressurizacao monstra.... pq vc enche rapido o sistema e conseguentemente a turbina.... mas com motorzao feito... vc quer é volume mesmo pra faze o sistema rodar logo....

24 de ponto é extremamente conservador, 1,45 bar tb.... o carro foi feito pra muer em trackday, viajar e andar na rua sem stress....esse é o primeiro ponto... o segundo é que nessas configuracoes... o carro ja da potencia max que o turbo consegue...
nao precisa forçar nada pra tirar oq o carro da pra tirar.... a potencia ja veio :).... Dá pra tirar mais? Dá com certeza? Mas pra que?

Walbro in tank... ele é mais fininha... usei o copo do Gol com uma adaptacao, e a parte de cima do S3...
sim.. eu uso os 2 tanks normalmente....

Coletor de ADM é um extra.... vc tira 700hp com ele... e se colocar outro.. vc tira mais... simples assim...

Intercooler original satura em s3 chipado.... passou de 250hp, se vc quer um carro duravel... troque....

Tenho interesse nesse trabalho do tanque.... tem fotos ou contato de quem fez?
O meu é 2001/210hp e não sei se tem diferença para o seu mas a minha bomba "empurra" em duas saídas, puxando apenas de uma....
Ai, uma das saídas é pra rodar o sistema do tanque atrás do motorista, que parece ser um rotor que joga combustível novamente no tanque principal, atrás do carona...
A 255 tem apenas uma saída e uma entrada.... a duvida é como fazer isso com essa bomba, mas eu acho que e eu usar um surge como vc, daria pra usar a original, que tem uma boa vazão, só não tem a pressão que precisamos....

IC vai ser o frontal mesmo.... só não queria ter que fazer isso mas, faz parte.....

Outra duvida, @Blattner.... eu li que a acima de 350hp (ou algo ligado ao torque) a haldex desacopla, deixando o carro sempre 95/5 porque o sensor percebe que pode quebrar e por segurança faz isso... e que não adianta usar qualquer Haldex Controller, que tem que ser o seletivo que tem aquele controle na mala pra forçar o carro a ficar quase integral...
Vc usa algo? Sente que ele perde tração quando chega a uma certa força na tração?

overspeed

Comerciante
O S3 dele se sair forte em primeira marcha risca as 4 rodas de primeira, segunda inteirinha e ainda da uma bela beliscada de terceira ... detalhe, isso antes do acerto final e com 4 nego de mais de 90Kg dentro... eu estava entre eles nessa época kkkk

overspeed

Comerciante
não é porque esta na net ou em forum que tem que ser a verdade, ta cheio de lenga lega e "quero falar algo diferente" em qualquer lugar do mundo ;)

Blattner

Membro
Nunca que desacopla haldex.. ta maluco....
Eu tive que desligar a tracao traseira pra ir pro dinamometro...
Tava eu, o overspeed e um amigo dentro do carro.... fui a 10km/h pra nao forçar nada e etc...mas chegando no dino resolvi só esticar um tequinho
a segunda marcha pra ver.... kkkkkk o treco nem enche direito e lixa tudo a dianteira e nao sai do lugar nem a pau....

Nego que flw que desliga nao sabe nada....

Sobre a bomba intank, se vc vai montar surge com 044, esquece de fazer adaptaçoes... no max se vc vai rodar no alcool, no futuro vc troca a sua por uma flex la e pronto....eu montei com a walbro in tank, pq ja tinha ela quando usava 28rs.... a 044 veio depois quando virou stroker etc etc etc...

overspeed

Comerciante
Isso mesmo, na hora que acelerou eu achei que tinha até quebrado a embreagem de tão instantâneo e liso que lixou os pneus...