[RESOLVIDO] Kit HD - FF embreagens - IMPRESSÕES

paulobeto

Membro
Panzza disse:
Galera, meu carro pra engatar a primeira eh um saco. Se estou parado e piso na embreagem e ja engato a primeira arranha ou nem entra a marcha, tenho q pisar na embreagem esperar uns segundos e ai entra igual manteiga a primeira.. Oq pode ser isso?

Valeu
o seu caso pode ser o sincronizado do cambio, mas é tranquilo de trocar pois já troquei uma vez. Se for principlamnete a primeira é provavelmente isso, se for em todas, pode ser até a embreagem que não esta acoplando / desacoplando direito
 

paulobeto

Membro
rafaeltrindade disse:
Senhores boa noite

Desculpem-me desenterrar esse tópico, mas realizei um sonho comprei um A3, 1.8T 150cv, o carro estava parado rodava muito pouco e precisa trocar a embreagem, fiquei em dúvida em alguns itens...

é necessária a troca do atuador no momento da troca da embreagem?
me recomendam a cerâmica ou HD?
conversei com um mecânico ele disse que o carro trepida muito com a cerâmica... procede?

E fugindo um pouco do assunto do tópico...

O que acham de colocar as buchas das bandeja em PU?
não troque o atuador pois o do A3 é bem robusto e raramente precisa trocar, a não ser por excesso de km rodado.

O que f... com atuador é usar embreagem com muita carga acima de 900, 1200lbs até incriveis 1400lbs .... independe se é cerâmica ou não, mais carga no plato, mais pressão no atuador.

Quando usava cerâmica sempre pedia para por pouca carga, e o lado ruim é que não grudava tanto, mesmo sendo ceramica, pois ceramica quando esquenta de verdade não gruda nada, ai coloca-se cargas insanas e começa a virar carro fusivel.

Ai... fui apresentado ao carbono e tudo mudou. É outra coisa, pouca pressão no platô gruda tudo que pode, mas ... carbono tambem não dura muito e é um pouco mais caro.

Tudo tem lado bom e lado ....menos bom..rsrsrs ... é que nem turbo, mais pressão, menos vida util.

carro com chip apenas.. vai de HD e boa.
 

paulobeto

Membro
paulobeto disse:
não troque o atuador pois o do A3 é bem robusto e raramente precisa trocar, a não ser por excesso de km rodado.

O que f... com atuador é usar embreagem com muita carga acima de 900, 1200lbs até incriveis 1400lbs .... independe se é cerâmica ou não, mais carga no plato, mais pressão no atuador.

Quando usava cerâmica sempre pedia para por pouca carga, e o lado ruim é que não grudava tanto, mesmo sendo ceramica, pois ceramica quando esquenta de verdade não gruda nada, ai coloca-se cargas insanas e começa a virar carro fusivel.

Ai... fui apresentado ao carbono e tudo mudou. É outra coisa, pouca pressão no platô gruda tudo que pode, mas ... carbono tambem não dura muito e é um pouco mais caro.

Tudo tem lado bom e lado ....menos bom..rsrsrs ... é que nem turbo, mais pressão, menos vida util.

carro com chip apenas.. vai de HD e boa.

outra coisa: PU:

usei PU em tudo que vc pode imaginar. não recomendo para carros de rua com até uns 260 - 300CV. Não precisa. Fica duro, trepida muito e toda imperfeição do solo vai reverberar no seu carro.Não tem mágica. Acima de uma certa cavalaria , acaba sendo necessário trocar as borrachas por componentes melhores, e no ultimo caso, PU, mas ai o carro vira um Kart. seco e duro.

Eu rodava sempre acima dos 400CV e nunca quis trocar os coxins do motor..resultado, troca 01 ao ano o jogo...... mas tem muita coisa boa sem ser PU, tem que procurar.
 

DIEDE

Moderador
@[member="thomas1186"],

Na verdade, esse é só um link pra você ter por onde comprar no ML.
Eu comprei a de lona (lona HD) por esse mesmo link.
Pergunte nos comentários e eles te informam o valor certo, ai você adiciona a diferença como frete.
 

st0ck

Membro
Galera estou comprando o Kit HD da FF Embreagens, fui muito bem atendido. Só falta depositar e esperar chegar.
Andei pesquisando M.O. para esse serviço, e 3 mecânicas queriam R$600,00, diziam que demora de 6 à 8 horas pra trocar.
Uma mecânica queria cobrar R$1.480,00 pela M.O.!!! Devem usar ferramentas banhadas à ouro!! Absurdo!!
Andei lendo sobre esse trabalho, dizem que vai em média 3 horas e custa em média R$350,00 confere?
Depois de muita pesquisa, encontrei um mecânico que faz a M.O. por R$300,00. Recomendado por um amigo meu aqui de Joinville.
Ele nunca fez a conversão do bi-massa pelo mono, até achou legal de fazer para ver como fica. Vou até acompanhar o serviço.

No decorrer do processo eu vou postando aqui os resultados..

O fórum sempre me ajudando muito nas manutenções do meu A3.

Valeu, abraço à todos!
 

daniel.meza

Membro
st0ck disse:
Galera estou comprando o Kit HD da FF Embreagens, fui muito bem atendido. Só falta depositar e esperar chegar.
Andei pesquisando M.O. para esse serviço, e 3 mecânicas queriam R$600,00, diziam que demora de 6 à 8 horas pra trocar.
Uma mecânica queria cobrar R$1.480,00 pela M.O.!!! Devem usar ferramentas banhadas à ouro!! Absurdo!!
Andei lendo sobre esse trabalho, dizem que vai em média 3 horas e custa em média R$350,00 confere?
Depois de muita pesquisa, encontrei um mecânico que faz a M.O. por R$300,00. Recomendado por um amigo meu aqui de Joinville.
Ele nunca fez a conversão do bi-massa pelo mono, até achou legal de fazer para ver como fica. Vou até acompanhar o serviço.

No decorrer do processo eu vou postando aqui os resultados..

O fórum sempre me ajudando muito nas manutenções do meu A3.

Valeu, abraço à todos!
Cara para fazer esse esse serviço paguei 350,00 de mão de obra, ja aproveitei para mandar tirar o cárter e verificar o pescador limpar e tal ..
bom mais pra minha sorte estava limpo, troquei o pescador pq estava sem aquele telinha, algum outro porcanico invés de limpar tirou.
o mecânico cobro 350,00 com esse 2 serviço .
uma dica pra vc ja que vai fazer esse troca aproveita a mão de obra e compra o retentor do valante do motor tbm ja vai ficar na cara para trocar blz compensa muito..
quanto troquei do meu, ja comprei tudo para fazer a troca e acompanhei o serviço tbm
quanto a tempo demora mesmo para fazer bem feito vai o dia todo .. mais nao tem bada de especial ou diferente de um golf por exemplo o trabalho e o mesmo
e que quando os cara ve audi o preço sobe mesmo e foda rs..

um abraço, ate mais...
 

st0ck

Membro
Daniel Meza disse:
Cara para fazer esse esse serviço paguei 350,00 de mão de obra, ja aproveitei para mandar tirar o cárter e verificar o pescador limpar e tal ..
bom mais pra minha sorte estava limpo, troquei o pescador pq estava sem aquele telinha, algum outro porcanico invés de limpar tirou.
o mecânico cobro 350,00 com esse 2 serviço .
uma dica pra vc ja que vai fazer esse troca aproveita a mão de obra e compra o retentor do valante do motor tbm ja vai ficar na cara para trocar blz compensa muito..
quanto troquei do meu, ja comprei tudo para fazer a troca e acompanhei o serviço tbm
quanto a tempo demora mesmo para fazer bem feito vai o dia todo .. mais nao tem bada de especial ou diferente de um golf por exemplo o trabalho e o mesmo
e que quando os cara ve audi o preço sobe mesmo e foda rs..

um abraço, ate mais...
Show de bola cara! Eu vou fazer isso mesmo! Vou trocar o retentor, já ta até comprado! hehehe lembra que tu me deu a letra por MP? comprei aquele mesmo.

Será que se eu mandar o cara tirar o cárter e verificar o pescador ele vai fazer de boa? ou é trabalhoso?

Valeu brother! TMJ!!
 
alguem ai sabe onde posso encontra calha para o vidro do a3 2 portas nao encontro em lugar nenhum sera que as calha do a3 4 portas serve no de 2 portas
 

daniel.meza

Membro
st0ck disse:
Show de bola cara! Eu vou fazer isso mesmo! Vou trocar o retentor, já ta até comprado! hehehe lembra que tu me deu a letra por MP? comprei aquele mesmo.

Será que se eu mandar o cara tirar o cárter e verificar o pescador ele vai fazer de boa? ou é trabalhoso?

Valeu brother! TMJ!!
ótimo mano vai ficar file .. vc vai fazer o trampo como deve ser feito.
ja que vai mexer na embreagem ja troca as peças que estão no caminho aproveitando a mão de obra.
verdd tinha esquecido que mandei MP pra vc rs..
olha a respeito do carter se eu fosse vc. perguntava pra ele quando ficaria a mais por esse serviço, ja que ele vai cobrar 300,00 pergunta se ele faz isso pra vc, se ele cobrar acredito que nao passe de 50,00 A mais , pq o acesso vai esta fácil ali
assim vc pode ficar mais tranquilo tbm depois, e ver se nao tem borra no pescador essa coisa, melhor gastar um pouco na preventiva, do que gastar mais na corretiva depois..
outra dica se tirar o carter, nao esquece de usar cola da loctite black 598 e cara mais e uma das melhores, ate hj nao tive vazamento de oleo pela junta do carter.

um abraço .. :legal:
 
Instalei exatamente o mesmo kit, plato disco e volante bimassa da FF lona HD, nunca trepidou e parecia boa, mas não aguentou nem 8 mil km e já patina em uso 100% civilizado sem pisar nada, carro 100% original (gti180cv), O colega achou que ele teve azar em um produto isolado mas parece que é a qualidade é essa mesmo não é o primeiro nem o segundo que reclama que a FF, não aguenta bem, tomara que as de cerâmica sejam boas porque essa linha especial Heavy Duty (HD) não aguenta nem passeio de domingo com a familia. Nível inferior ao da Mecarm que é pessima...
 

Reinaldo.a3

Membro
minha embreagem FF modelo HD rodou 30 mil km e foi pro céu :-(
Realmente durou pouco, e meu uso é 60% estrada e 40% cidade.
Vou experimentar a tal embreagem de cerâmica.
 

Reinaldo.a3

Membro
Pessoal,

Decidi comprar a embreagem original do carro (kit LUK completo), que apresenta uma excelente durabilidade e que não vai me trazer dores de cabeça tão cedo. FF embreagens dura pouco e ainda é desconfortável.
 

Andr3T

Membro
ReinaldoDiasA3 disse:
Pessoal,

Decidi colocar a embreagem original do carro, que apresenta uma excelente durabilidade e que não vai me trazer dores de cabeça tão cedo. FF embreagens no meu carro nunca mais.
Onde arrumou Reinaldo? Pegou LUK?
 
Reinaldo, realmente esta com um bom preço decisão acertada, vale muito a pena colocar original. Apesar de não parecer é a opção mais barata!! me arrependo muito de querer economizar e não colocar uma original desde o inicio. Usei Mecarm, FF e agora Displato de ceramica. Mecarm e FF HD muito ruins em durabilidade a Displato ainda tem pouco uso mas esta indo bem apesar de trepidar na saida. Se as embreagens paralelas tivessem durabilidade de 50% da original valeria a pena mas não duram nem 15%.
 
Topo