[RESOLVIDO] Kit HD - FF embreagens - IMPRESSÕES

Cfacioli

Membros VIP
Atualizando...


Estou evitando andar no carro, tenho um outro carro velho e tô andando nele.... mas PARECE que melhorou a questão de patinar. Não resolveu ainda, mas melhorou. O que me preocupa é saber o QUANTO o kit foi comprometido devido ao tempo que ele ficou patinando.

Outra coisa, o pessoal da FF Embreagens voltou do recesso de fim de ano, e o Eduardo me ligou ontem. Falei com ele do caso e ele disse que me mandaria outro kit, mas que iria verificar a questão da MDO extra com o pessoal de lá. Falei para ele que eu precisava que ele me mandasse o kit novo ANTES de eu enviar o kit atual, pois caso contrário ficaria com o carro muito tempo na oficina. Pedi para ele me mandar o kit novo, eu levaria na oficina, tirava um e colocava o outro.

Ele acabou de me ligar e disse que não autorizaram dessa forma, que precisam que eu primeiro despache o kit para eles trabalharem nele e depois me despacham de volta. Se for assim, devo ficar com o carro parado mais uns 10 dias....

Enfim, é isso por enquanto. Vou agendar a retirada do kit atual e posto depois mais novidades.
 

Cfacioli

Membros VIP
Atualizando again...

Levei o carro para a oficina na quarta, tiraram o kit de embreagem que tava com sintomas de defeito e despachei ontem para a FF. Chegou lá hoje, e já estão me despachando outro kit, com o platô revisado e com mais carga.

Chegando já mando instalar e posto impressões.

================================================

Bom, do produto por enquanto não posso dizer muita coisa, pois havia defeito no platô. Mas qndo desmontamos, deu para perceber que apesar de estar patinando, o disco de embreagem parecia novo ainda, provando que a lona hd realmente é mais resistente que as normais.

O que posso falar por ora é sobre o atendimento. Estou MUITO satisfeito pela forma que estou sendo tratado, pelos feedbacks da empresa e atenção que o caso está tendo. Todos estão sempre dispostos a atender e resolver o problema. Não tive nenhum empecilho sequer nesse caso para a solução do problema.

Nota 10 para a FF!

Por enquanto é isso, até segunda! Espero que até lá o carro esteja pronto.
 

magoo

Membro
Comecei a rodar com a minha de ceramica da FF Embreagem hj
Até então o preso do pedal ficou legal, um pouco mais pesado que original
Não patina nada, só da um trepidadinha ao arrancar em baixo giro
Depois q rodar algumas semanas posto a impressão final
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Cfacioli disse:
Pessoal, peguei o carro hj na oficina.

Problema resolvido, o kit é 100%, está MUITO bom!

Recomendo totalmente a empresa e o produto, se mostraram SUPER atenciosos e confiáveis. Empresa super correta e profissional.

Abs a todos!
Legal mesmo cara
agora só resta saber um ponto muito importante que não da pra saber tão ja
a durabilidade!
Daqui uns meses vou ter q trocar a do meu q esta com 90mkm e embreagem original, ta indo na boa ainda mas acho q no máximo em mais 1 ano 1 ano e meio deve abrir o bico
 

Cfacioli

Membros VIP
Andre_Hellspeed disse:
Legal mesmo cara
agora só resta saber um ponto muito importante que não da pra saber tão ja
a durabilidade!
Daqui uns meses vou ter q trocar a do meu q esta com 90mkm e embreagem original, ta indo na boa ainda mas acho q no máximo em mais 1 ano 1 ano e meio deve abrir o bico

Então, tudo indica que será bem durável. Eu andei alguns dias com o carro com ela patinando bastante, fedia fibra queimada e eu sentei a bota durante esse período. Pensei que ia acabar com o disco, mas qndo desmontamos, o kit tava aparecentemente NOVO. As fibras não carbonizaram e não tinham vitrificado. Fiquei impressionado.

Vamos ver né, tomara que dure. Coloquei esse kit justamente pq acho que é mais resistente que o OEM.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Cfacioli disse:
Então, tudo indica que será bem durável. Eu andei alguns dias com o carro com ela patinando bastante, fedia fibra queimada e eu sentei a bota durante esse período. Pensei que ia acabar com o disco, mas qndo desmontamos, o kit tava aparecentemente NOVO. As fibras não carbonizaram e não tinham vitrificado. Fiquei impressionado.

Vamos ver né, tomara que dure. Coloquei esse kit justamente pq acho que é mais resistente que o OEM.
Qual a diferença kit monomassa pro original?

ficou em quanto de pressão a embreagem após eles te enviarem o segundo kit? no primeiro post diz 980lbs

trocou atuador de embreagem também?
 

Cfacioli

Membros VIP
Andre_Hellspeed disse:
Qual a diferença kit monomassa pro original?

ficou em quanto de pressão a embreagem após eles te enviarem o segundo kit? no primeiro post diz 980lbs

trocou atuador de embreagem também?
A diferença é que o bimassa é composto por duas partes, e tem molas internas. O disco de embreagem original tem umas molinhas muito pequenas, e pelo que eu vi quem faz a função de amortecimento do conjunto é o volante, e não o disco, conforme usual.

O disco monomassa é uma peça inteiriça, de aço, menos suscetível a problemas. O disco de embreagem usado nesse caso já tem molas bem maiores.

Não troquei atuador não. O OEM aguenta, segundo a FF e o mecânico que montou. Ficou acho q se não igual era antes, pouca coisa mais pesado que as OEM.

Não sei a pressão atual, foi vendido como 980 lbs mesmo.


Rafaelmedeiros disse:
Que bom que resolveram seu problema man!

Fico triste por ter dado esse pau com vc, mas pelo menos resolveu!

Comigo, nunca deu uma dessas hehe

Pois eh, mas o que vale é que agora tá 100%! Valeu!
 

magoo

Membro
To usando a embreagem de ceramica da FF tem uma semana e começou a arranhar quando passa de 1º p/ 2º
e quando pego engarrafamento na subida quando forço mais a embreagem o pedal agarra no meio do caminho e tenho q voltar no pé
não creio que isso esteja acontecendo por causa da embreagem mas to achado que pode ser atuador da embreagem ou óleo de caixa

conferi o óleo de caixa e ta no nível porem ele ta amarelo, ele é dessa cor ou sera q pode ter misturado com agua? uso tutela 75w90
o sintoma do pedal agarra pra voltar ta parecendo ser atuador oq vc's acham?
 
Normalmente é atuador mesmo.
Se não vaza pra fora, seria um vazamento interno..
As borrachas de vedação estão gastas... coisa do tipo.. ai vaza internamente.
 

Cfacioli

Membros VIP
magoo disse:
To usando a embreagem de ceramica da FF tem uma semana e começou a arranhar quando passa de 1º p/ 2º
e quando pego engarrafamento na subida quando forço mais a embreagem o pedal agarra no meio do caminho e tenho q voltar no pé
não creio que isso esteja acontecendo por causa da embreagem mas to achado que pode ser atuador da embreagem ou óleo de caixa

conferi o óleo de caixa e ta no nível porem ele ta amarelo, ele é dessa cor ou sera q pode ter misturado com agua? uso tutela 75w90
o sintoma do pedal agarra pra voltar ta parecendo ser atuador oq vc's acham?
Meu palpite eh atuador tb...



Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 

dudsleandro

Membro
Depois de 7 meses sem ver o carro desenvolvendo direito, troquei todas bobinas do 180cv e ficou perfeito, dai agora nem deu pra brincar direito com a turbina, a embreagem comecou a patinar, e ai? o que sugerem para troca? vi que os precos da OEM estao altos d+, alguma alternativa? o carro futuramente vai ficar com no maximo 230 250cv. o A3 1.8t 2001 é 240mm o disco mesmo?
[]´s
 

Cfacioli

Membros VIP
dudsleandro disse:
Depois de 7 meses sem ver o carro desenvolvendo direito, troquei todas bobinas do 180cv e ficou perfeito, dai agora nem deu pra brincar direito com a turbina, a embreagem comecou a patinar, e ai? o que sugerem para troca? vi que os precos da OEM estao altos d+, alguma alternativa? o carro futuramente vai ficar com no maximo 230 250cv. o A3 1.8t 2001 é 240mm o disco mesmo?
[]´s

Minha dica eh esse Kit da FF.



Sent from my iPhone using Tapatalk 2
 
Topo