[RESOLVIDO] Kit HD - FF embreagens - IMPRESSÕES

dudsleandro

Membro
Fico só preocupado com a trepidacao que a ceramica pode fazer viu..apesar que essa do post é HD né, acho que ficaria melhor mesmo até uns 250cv no maximo.
[]´s

JapaGreen

Membro
Agora eu vi que o magoo usa... E ae o problema era mesmo o aturador e não a embreagem?

Sent from my iPhone using Tapatalk

magoo

Membro
ZanetiTomizawa disse:
Agora eu vi que o magoo usa... E ae o problema era mesmo o aturador e não a embreagem?

Sent from my iPhone using Tapatalk
era um cano finim de metal q tava vazando óleo
embreagem ta file to gostando bastante
demora algumas semanas pra assenta o disco, agora nem da mais trepidadinha na arrancada

marcotmt

Novato
e ae pessoal, instalei no meu argolas uma FF, volante, plato e disco. Ceramica, 6 pastilhas sem mola. Plato 980lb. Fico TOP!
Kit é muito bom mesmo, não é pesado, vibra pouquissimo e cola muito.

Rolamento do Gol MI.
Kit FF.
Parafusos do volante do golf 2.0.

magoo

Membro
Marco Careca disse:
e ae pessoal, instalei no meu argolas uma FF, volante, plato e disco. Ceramica, 6 pastilhas sem mola. Plato 980lb. Fico TOP!
Kit é muito bom mesmo, não é pesado, vibra pouquissimo e cola muito.

Rolamento do Gol MI.
Kit FF.
Parafusos do volante do golf 2.0.
Igual a minha, também fiquei muito satisfeito
Depois de um tempo de uso ela fica melhor ainda, nem parece que é de cerâmica

magoo

Membro
Cofrao disse:
Opa, comprei um desse ai, chega segunda.... Veremos !!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quando começa a usar ela da uma trepidadinha na arrancada e a minha as vezes arranhava de 1º p 2º mais depois de algumas semanas de uso quando ela assenta isso não acontece mais e fica file

Cofrao

Novato
Montada! Aparentemente normal.... Trepida de leve, acho que e costume... Ainda não dei uma acelerada...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MDCRUZ

Membro
Coloquei faz um mês no meu carro, fiz o acerto da injeção depois da troca de turbina. Ando com 365 hp e está muito firme.
Quem conhece embreagem de ceramica e anda com essa fica louco, pq é pedal muito leve. Melhor custo X benefício certo....

daniel.meza

Membro
Muito bom saber disso pessoal..

Rolamento da embreagem do meu carro tah fazendo barulho chato :/ Estava pesquisando e tinha ficado em duvida entre colocar a MECARM - MK10030 ou FF, já que vou ter que pagar Mo para baixar cambio já aproveito e troco kit todo.

Meu carro tah sem UP original um A3 2003 - 1.8T 180cv com 94 Mil KM rodado..

Então resolvi optar por colocar o Kit da FF porque já acompanha Volante Motor. eles me recomendaram o seguinte kit alternativo, que contém um platô 850lbs, um disco revestimento HD (Heavy Duty) e volante do motor (fixo) - sistema mono-massa. OK? O valor é de R$700,00.

Agora o que me deixo em Duvida e atuador hidráulico embreagem ?? qual atuador que usa no cambio Manual da audi A3 2003 1.8T 180CV ..

Achei na net 2 tipos um vai dentro da caixa de cambio, outro me parece que vai na parte externa por fora; Mais os 2 fazem referencia ao mesmo ano e modelo do carro.

assim:

Atuador Da Embreagem Audi A3 1.8 Turbo 1999-2003 Original

140wuoj.jpg

b8wen6.jpg

Outro seria esse:

Cilindro Atuador De Embreagem Caixa Audi A32003-2006

1fxwlf.jpg

Quem poder me tirar essa duvida eu agradeço, um abraço..

DIEDE

Moderador
Senhores,

Minha embreagem está patinando em alta (>3000 rpm). Já comprei um KIT lona da FF, e vou trocá-lo neste final de semana.
A dúvida é: Os atuadores que o amigo acima postou devem ser obrigatoriamente trocados junto com o KIT (platô, disco, rolamento), ou somente em caso de defeito constatado?

daniel.meza

Membro
DIEDE disse:
Senhores,

Minha embreagem está patinando em alta (>3000 rpm). Já comprei um KIT lona da FF, e vou trocá-lo neste final de semana.
A dúvida é: Os atuadores que o amigo acima postou devem ser obrigatoriamente trocados junto com o KIT (platô, disco, rolamento), ou somente em caso de defeito constatado?

victorarrabal disse:
O primeiro é o da caixa e o segundo é o do pedal...
Então aquele que vai dentro do cambio, seria indicado fazer a troca dele junto com a embreagem certo ?
ja esse outro do pedal acredito que seja mais fácil de fazer a troca dele..

Alguém sabe o numero da peça desse Atuador Hidráulico que vai dentro da caixa de cambio ? aqui no Brasil da muito caro 790,00 Reais vou pedir la do Ebay com certeza deve estra muito mais em conta ..

Valeu um abraço

DIEDE

Moderador
@[member="Daniel Meza"],

Pelo Google, achei o código desse atuador como sendo 0A5141671F.
Tô sem o ETKA pra confirmar, então é bom confirmar no setor de peças da CSS ou com o vendedor da peça...

daniel.meza

Membro
DIEDE disse:
@[member="Daniel Meza"],
Pelo Google, achei o código desse atuador como sendo 0A5141671F.
Tô sem o ETKA pra confirmar, então é bom confirmar no setor de peças da CSS ou com o vendedor da peça...
Valeu mesmo obrigado vou procurar no eBay , nem vou mexer na embreagem até comprar o atuador novo ! pq vai que já está ruim daí vou ter que comprar aqui mesmo, depois que mecânico abrir não tem jeito RS.. assim evito ter que pagar outra MO.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

DIEDE

Moderador
Embreagem de lona da FF montada aqui também.

Pra quem estiver precisando:
O código do parafuso do volante do motor AP é N90501402 (R$4,30 na Brasilwagen Moema).
O código do rolamento é 02A141165G (Paguei R$55 numa casa de peças aqui perto de casa).

Cfacioli

Membros VIP
Vi uma conversa no zap zap do clube, e queria deixar concentrado aqui.

@[member="Rafaelmedeiros"]

Explica ae esse projeto de embreagem para o S3 com a FF... Acho q o meu dentro de poucos kms vai pedir a troca.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Daniel Meza disse:
Muito bom saber disso pessoal..

Rolamento da embreagem do meu carro tah fazendo barulho chato :/ Estava pesquisando e tinha ficado em duvida entre colocar a MECARM - MK10030 ou FF, já que vou ter que pagar Mo para baixar cambio já aproveito e troco kit todo.

Meu carro tah sem UP original um A3 2003 - 1.8T 180cv com 94 Mil KM rodado..

Então resolvi optar por colocar o Kit da FF porque já acompanha Volante Motor. eles me recomendaram o seguinte kit alternativo, que contém um platô 850lbs, um disco revestimento HD (Heavy Duty) e volante do motor (fixo) - sistema mono-massa. OK? O valor é de R$700,00.

Agora o que me deixo em Duvida e atuador hidráulico embreagem ?? qual atuador que usa no cambio Manual da audi A3 2003 1.8T 180CV ..

Achei na net 2 tipos um vai dentro da caixa de cambio, outro me parece que vai na parte externa por fora; Mais os 2 fazem referencia ao mesmo ano e modelo do carro.

assim:

Atuador Da Embreagem Audi A3 1.8 Turbo 1999-2003 Original
140wuoj.jpg

Outro seria esse:

Cilindro Atuador De Embreagem Caixa Audi A32003-2006

1fxwlf.jpg

Quem poder me tirar essa duvida eu agradeço, um abraço..
Ola amigo, blz?

O seu carro é A3 ou S3?
Esse atuador da caixa é da S3! o Atuador da caixa de A3 é bem mais barato e se encontra com toda facilidade do mundo.

O atuador da caixa de A3 é este do link
http://aerotetic.com/atuador-embreagem-audi-golf

O atuador do Pedal da embreagem é este daqui
http://www.redexautopecas.com.br/produto/450/77514/atuador-embreagem-(pedal)-audi-a3-99.aspx

Obs: nenhum destes sites eu conheço. apenas peguei na net as fotos pra você ver qual é o certo!
Joga no crestana que você acha com mais facilidade, A3 1.8 asp 1.8T 150 ou 180, e golfs Gti (mk4) usam o mesmo atuador.

Mas se você quiser comprar um atuador de S3 eu tenho pra venda, comprei alguns pois sei que no BR é dificil e caro de se achar.. O preço é de 485,00.
Original, comprado na CSS do Reino Unido.

DIEDE disse:
Senhores,

Os atuadores sempre tem que ser trocados junto com a embreagem, mas quase ngm troca numa A3 ou golf, pois os atuadores são de facil acesso e remoção.
Ja no caso das S3 é OBRIGATÓRIO a troca do atuador da caixa no minimo!

Cfacioli disse:
Vi uma conversa no zap zap do clube, e queria deixar concentrado aqui.

@[member="Rafaelmedeiros"]

Explica ae esse projeto de embreagem para o S3 com a FF... Acho q o meu dentro de poucos kms vai pedir a troca.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2
Iae Carlos, blz?

Eu estou junto com a FF desenvolvendo um volante Sólido para as S3.
No momento, o que está emperrando o negócio é a gremalheira, cremalheira, sei la o nome correto ahhaha.

Material é facil, ja temos na mão, Modelo de volante tbm temos. o que falta é arrumar isso mesmo.
Essa semana acredito resolvermos isso ja... e assim que tivermos resultados eu aviso aqui!

Abraçooooos a todos.
qualquer coisa, só perguntar.