Remapeamento no Overspeed

Tiagogti

Membro
uma coisa é alimentar carro com a injeção original outra é usando lixotec e outras que os bicos alimentam menos ... pode procurarem na net, isso é fato... o cometário foi bem tendencioso mesmo! lamentável!

Então tente alimentar um golf mk3 1995 com a injeção original.
 

MarceloA3T

Membro
O Dino é confiável.

Recentemente testamos alguns carros e do contrario que vc pensa ele sempre deu menos cv do que era esperado. Em carros onde a central controla a pressão do Turbo deu em média menos 15%.

Tem diversos carros feitos lá.

A diferença do cabeçote 20v para o do Golf 8v é enorme. Por isso uma turbina média já eleva a cavalaria acima dos 300 cv com uma pressão pouco acima do 1 kg.

Se procurar aqui no forum tem vários, no golfclub.com.br tem mais alguns.

Realmente, bem lembrado, a injeção do MK3 é impossivel realizar o acerto para Turbinar. Tem que usar algum tipo de injeção programável mesmo. Ja li muito a respeito e ja tive um GTI Mk3
 

chedid

Administrador
Então tente alimentar um golf mk3 1995 com a injeção original.
Tiago, sei bem que sua central é um problema... mas saiba que usando fueeltec e outros lixos que têm por ai, vc não está usando nada top, funciona sim e melhor que sua central mas........
veja bem o absurdo que falou.... nossos carros originais que usam bicos de 29 libras já alimentam 180 cvs e até 210vcs com chip... então bicos de 42 libras tem que alimentar sim 300hps na gasolina....
as injeção não sequênciais, e ainda mais quando bem burras, tendem a usar mais bicos para alimentar... mas isso por causa da injeção....
E lembre-se ainda: um carro com 300cvs não quer dizer que anda mais que um de 270cvs... têm vários fatores que influenciam.... mesmo sendo o mesmo carro... ao exemplo da potência média....
Já tive um omega 4.1 turbo, com 400cvs e te garanto que nada que eu faça num 4 cilindros vai me proporcionar a mesma patada e torque...
vc tem um 2.0 com bielas longas e cabeçote 8v... seu carro tende a ter muitoooooo mais torque em baixa que o 1.8 20v com turbininha de up.... isso faz seu carro destracionar mais e ter um torque bem maior em toda curva... mas isso não quer dizer que o 1.8 20V não pode ter a mesma potência que o seu com menos mudanças.... mas o efeito não é o mesmo, são motores totalmente diferentes....
 
São Vários fatores que influenciam na potência do carro...

Teve uma parati 92 2.0 aqui na oficina que tinha 580 cv , com comando e cabeçote trabalhado 8v ...
O carro era animal, da pra imaginar né.. 2,8kg de pressão hehe.

Quando o cara colocou um comando quase original, com graduação bem baixa o carro caiu para 380cv e andava muiiiiiiiiiiiito mas muiiiiiiiito mais mesmo que antes ahha..
Vai entender...
 

Guegué

Novato
as vezes ele conseguiu colocar no chão a cavalaria que antes ele nao conseguia (580cv)

Os quadradinhos dao uma baita impressão de serem forte pq lixam ate de 5ª e puxam pelas 4 pistas desesperadamente rs
 

RaFa360x

Membro
tem defeito na N249, aí ela abre a DV e a pressão cai... segue o tutorial e desliga essa porcaria kkk

over! eu fiz o bypass da n249!
caralho, parece outro carro! eu tava andando de 1.0 do jeito que tava! impressionante como melhorou arrancada, retomada...

obrigadooo!
 

thomas1186

Membro
Opa, fiz remap contigo Over.

Então estava falando com um antigo dono do carro ele falou que já era chipado!

Será que tem algum problema isso?
 

overspeed

Comerciante
Opa, fiz remap contigo Over.

Então estava falando com um antigo dono do carro ele falou que já era chipado!

Será que tem algum problema isso?

Infelizmente o 150 eu não tenho como saber pois é impossivel ler pela serial... num tem problema algum, o metodo apaga o arquivo antigo e grava o novo por cima...
 
E aí galera, Júnior Overspeed eu venho pesquisando e comprando os paranaue pra dar um up no meu A3, comprei o spa tm02, turbina APL 525 com a base já pra padrão t2, bomba walbro de 255 lbh, bico deca siemens 80 lbs, intake, wastgate spa padrão usa e assim vai..tudo isso orientedo pelo nosso amigo beca de santa Catarina, lembrando que não montei o carro ainda e foi aí que veio o problema, o beca me pediu 900k pra chipar o módulo, ej achando caro comecei a procurar alternativas e aqui na minha cidade tem um amigo meu que tem um gol fltd feito pelo Staudt e eu falei com ele e tinha na mão um tal de piggy back da pro tune que trabalha em conjunto com a injeção original, achei top por não se tratar de uma fueltech que tem que fazer uma série de adaptação, e esse piggy back já está certinho com o chicote já feito para o Audi, ele me fez 2000k nessa injeção, inclusive já deve estar chegando aí falando com o Humberto que também tem um Audi preparado pelo beca, ele me informou que você é o cara do Audi, quero um carro de no mínimo 350cv com o que eu tenho, quanto ao intercooler eu não quero colocar aquele horrivel que vai Na frente do para choque, achei uns no ml que é plug and play que eles chamam de parrudo, sa be me dizer se esse resolve alguma coisa ? Desde já agradeço a atenção
 
Guilherme Jardini disse:
Galera ... so pra firmar a ideia ... Oque a Famosa DV?
DV = Diverter Valve é a válvula que alivia o acumulo de pressão formado na pressurização a hora que a borboleta fecha (solta-se o acelerador)... Em carro originais ela é chamada de DV (válvula de desvio na tradução livre) por devolver o ar para admissão, enquanto que em carro adaptados ou mto preparados é chamada de BOV (blow off valve ou válvula de prioridade) por aliviar essa pressão para a atmosfera
 
isso mesmo era oque eu imaginava ! a minha tava desligada quando estava sem a maf... pois ela nao deixava passar de 0.5 bar... mas a minha é de alivio... ai liguei direto no coletor ...

o meu 180cv esta estranho quando enfio o pé em alta por volta de 4 mil RPM o carro da uns cortes bem perceptiveis ... mas sei que não é nada de pressurizaçao pois tenho o manômetro ea pressao fica estavel torno de 1 kg... nao oscila nem quando da a falha... hoje fiz o teste de bomba e vazao e esta normal... só tinha 2 bicos q nao estava vedando direito... depois da limpeza ficou normal amanha eu testo ... nao sei oque pode ser tomara q resolva...
 

overspeed

Comerciante
Esse carro usa 0,8bar de pico caindo a cerca de 0,65bar ali nos 5.500...se tem mais que isso ou mexeram no chip ou mexeram na Wastegate ou tem rasgo na mangueira da N75 ou algo neste caminho
 
Provavelmente entao ja tem chip ... pois ja testei e revisei as mangueiras e testei a wastegate e esta atuando... oque esta acontecendo agora é que a N249 nao esta abrindo a DV agora liguei a DV direto no Coletor... nao sei se pode por link aqui mas tem um video do meu carro no youtube... eo defeito q o carro estava achei ontem ... era os bicos ... aquelas peneirinhas estavam ja se deteriorando e entupindo os bicos ... atrapalhou tanto q tinha um bico travando aberto... depois de fazer umas 10 limpezas e uns 10 testes ai destravou e ficou novo mas vou providenciar um bico novo pra nao ter duvidas ... ainda bem q eu tenho a maquina em casa ...
 

Dena

Novato
Bom dia família.."Over"sou novo aqui temho um a3 150 iriginal queria aumentar ums"pocoto"nele pelo chegar aos 190 daria só com remapeamento!!
 
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