Remapeamento no Overspeed

overspeed

Comerciante
Não lembro a pressão que ele utiliza. Vou perguntar pra ele quando ele aparecer por ai. O que estranhei é que ele utiliza o intercooler OEM, não é nem o lateral bombado rsrs

Sei que o carro é um GTI preto 2 portas, interior Creme, motor forjado, turbina roletada, 2876 acredito, intercooler OEM, painel do R32 que marca até 300, e parece, ele não tem certeza que é o ex carro do Walace.

Uso de intercooler adequado facilita o acerto, gera mais potencia com menos pressão... mas se vc for pensar tem carro em prova de arrancada que nem usa intercooler...

O carro do Wallace que me lembre é um GTI prata e não preto, e num tinha banco caramelo naum ! kkkk
 

MarceloA3T

Membro
Entendi Over... Bom sei que o carro dele gera muita polemica em um certo forum do Face e ele foi até Banido do Golf club . BR.

Ja vi o carro andando e não conseguia acreditar que ele tenha 400 cv pois ainda anda com o intercooler OEM.


Mais então vc explicando quer dizer que é plausível que tenha, isso depende da pressão de turbo que ele utilize...

O Perazza disse que achava que esse Golf foi do Wallace. Ele não tem certeza.
Mais acredito que não. Lembro que o Wallace teve um 4 portas com o interior Creme a muitos anos atras... acho que uns 8 anos atras.

O Atual dele eu sei que é o Prata.


E pra finalizar Over.... cheguei até a mudar meus conceitos entao !! Dá vontade de fazer upgrade de turbo e mater a pressurização e intercooler OEM como está no carro dele !! kkkkkk
 

marioaoliva

Moderador
Entendi Over... Bom sei que o carro dele gera muita polemica em um certo forum do Face e ele foi até Banido do Golf club . BR.

Ja vi o carro andando e não conseguia acreditar que ele tenha 400 cv pois ainda anda com o intercooler OEM.


Mais então vc explicando quer dizer que é plausível que tenha, isso depende da pressão de turbo que ele utilize...

O Perazza disse que achava que esse Golf foi do Wallace. Ele não tem certeza.
Mais acredito que não. Lembro que o Wallace teve um 4 portas com o interior Creme a muitos anos atras... acho que uns 8 anos atras.

O Atual dele eu sei que é o Prata.


E pra finalizar Over.... cheguei até a mudar meus conceitos entao !! Dá vontade de fazer upgrade de turbo e mater a pressurização e intercooler OEM como está no carro dele !! kkkkkk

Marcelo,

Não é colocando lenha na fogueira, mas minha saveiro tinha 389 cv e NÃO tinha intercooler... Mas a cada puxada no rolo ela perdia potencia pelo aquecimento do ar... Obs: Montado em casa.... Inclusive o motor...
 

marioaoliva

Moderador
Vc tem até provas para mostrar que foi vc quem fez, neh!!

Deve ter ficado um.canhão!!

Tenho fotos desde a remoção da tinta do bloco, limpeza das peças, pintura, montagem do motor e montagem do motor no carro... Como vc viu no meu iPad Sidney, masssss td tem os prós e contras, fazia 1,5 pisando e 3 km/l andando de boa no alcool...
 

overspeed

Comerciante
Entendi Over... Bom sei que o carro dele gera muita polemica em um certo forum do Face e ele foi até Banido do Golf club . BR.

Ja vi o carro andando e não conseguia acreditar que ele tenha 400 cv pois ainda anda com o intercooler OEM.


Mais então vc explicando quer dizer que é plausível que tenha, isso depende da pressão de turbo que ele utilize...

O Perazza disse que achava que esse Golf foi do Wallace. Ele não tem certeza.
Mais acredito que não. Lembro que o Wallace teve um 4 portas com o interior Creme a muitos anos atras... acho que uns 8 anos atras.

O Atual dele eu sei que é o Prata.


E pra finalizar Over.... cheguei até a mudar meus conceitos entao !! Dá vontade de fazer upgrade de turbo e mater a pressurização e intercooler OEM como está no carro dele !! kkkkkk

Vamos colocar assim, se ele tivesse intercooler teria bem mais potência, a potência seria bem mais constante mesmo em puxadas seguindas e em um dia quente e sem a MENOR duvida ele correria MUITO menos risco de algum dia ter um pistão derretido, canaleta quebrada ou mesmo algum defeito em valvulas de escape.

Num conheci este outro carro do Wallace naum (ele me ligou hoje se soubesse tinha perguntado)

Qto ao seu caso, volto a reiterar, o Edgard tem 302cv medidos na gasolina (foi qdo descobrimos que até 280cv o bombado ainda da conta), vc abre o capot e exceto pela valvula greedy (num lembro se ele já mudou) vc não vê NENHUMA alteração e ele usa uma GT25 roletada, intercooler bombado e se num fosse um atraso besta durante a execução do downpipe ele teria montado e acertado o carro em menos de 5 dias uteis.... ele faz mais de 18km/l (tudo bem que o cara é um monge tibetano andando a 100km/h na Fernão Dias) e num teve NENHUMA quebra relacionada a upgrade a mais de 60.000 que esta montado o upgrade...
 

MarceloA3T

Membro
Ótimo Over !! Acredito que essa é a meta de muitos aqui no Forum !!

Ter uma pegada boa em baixas rotações e com uma força razoavel em altas Rotações !!

Quer dizer que o carro do Edgard tambem vai perdendo a eficiencia conforme vai dando puxadas seguidas ?? Vai caindo a cavalaria devido ao aquecimento dos gases e o intercooler não dá conta ?? E cai até quanto ?? Qual o minimo de cv que daria após umas 10 puxadas por exemplo em um clima quente ... entre 31 e 35 graus ??

E o Carro 1.8T com 2876 e com os supostos 400 cv no motor e intercooler e pressurização OEM. Voce acha que roda com quanto de pressão ?? 1,8, 2,0 kg ? E cai pra quantos cv após umas 10 puxadas seguidas em um clima quente entre 31 e 35 graus ??
 

freple

Membro
....o próprio Edgard me disse q hj, se fosse iniciar o projeto iria de 2860...e é nessa q eu vou acompanhada de um FMIC....pra acelerar de boa no verão!!!hehehe....

ACHO q a 2876....terá um lag a mais pra saída e não sei se fará taaaanta diferença de final comparada à 2860

SNME.... não é mto recomendável pressões acima de 1,5bar direto....se esses 1,8bar e 2,0bar forem só booster acho q é de boa

...e pressurização bacaninha seria de 2.1/2"
 

overspeed

Comerciante
Ótimo Over !! Acredito que essa é a meta de muitos aqui no Forum !!

Ter uma pegada boa em baixas rotações e com uma força razoavel em altas Rotações !!

Quer dizer que o carro do Edgard tambem vai perdendo a eficiencia conforme vai dando puxadas seguidas ?? Vai caindo a cavalaria devido ao aquecimento dos gases e o intercooler não dá conta ?? E cai até quanto ?? Qual o minimo de cv que daria após umas 10 puxadas por exemplo em um clima quente ... entre 31 e 35 graus ??

E o Carro 1.8T com 2876 e com os supostos 400 cv no motor e intercooler e pressurização OEM. Voce acha que roda com quanto de pressão ?? 1,8, 2,0 kg ? E cai pra quantos cv após umas 10 puxadas seguidas em um clima quente entre 31 e 35 graus ??

Pô Marcelo... cada pergunta hein ? kkkk pra saber só puxando mesmo num dia e medindo as temperaturas kkkk Qualquer carro que usa intercooler que satura deve perder potência !

Especificamente no caso dele (302cv) num deve ser muito pois como eu disse satura com uns 280, na pratica a temperatura não deve ser assim tão mais alta creio que malemal perca alguma coisa acima de uns 5cv


....o próprio Edgard me disse q hj, se fosse iniciar o projeto iria de 2860...e é nessa q eu vou acompanhada de um FMIC....pra acelerar de boa no verão!!!hehehe....

ACHO q a 2876....terá um lag a mais pra saída e não sei se fará taaaanta diferença de final comparada à 2860

SNME.... não é mto recomendável pressões acima de 1,5bar direto....se esses 1,8bar e 2,0bar forem só booster acho q é de boa

...e pressurização bacaninha seria de 2.1/2"

Cuidado !!! da GT2560 pra GT28RS é uma diferença boa de lag e boost threshold, ele diz isso porque nunca andou num carro exatamente igual e com GT28RS !

2876 é MUITO diferente da GT28RS muito mais lag e boost threshold, o carro do Wallace usando a mesma pressão, com alcool, stroker, taxadão (10.8:1) e mais um monte de coisa pra riscar exatamente igual ao do Edgard até uns 4.200 só a partir daí que o grafico discola e apresenta mais potencia...


Wallace
Golf20T20VGT28761413barwallace.jpg


Edgard
GOLF192GT2560R440ccnovaWG.jpg


Wallace usa 1,4Bar e tirou 434cv... com 1,8Bar esperavamos uns 500cv, como comparação o carro do Aledamac (stroker, 11,3:1, GT3076R) tirou 450cv de roda (uns 500cv de motor) com quase 1,6bar...e isso que medimos num dia quente pra caramba, estava 32°C !!! num dia mais frio teria vindo mais uns bons 10cv

Aledamac
GOLF20-GT3076R155Bar.jpg


veja bem, wallace precisou 10% mais cilindrada, alcool, taxa (10.8 x 9,2), pra poder acordar turbina e tirar igual do edgard... é MUITO preparo... com um motor OEM na gasolina duvido que não representasse pelo menos uns 600RPM a mais de pegada...
 

MarceloA3T

Membro
Ótima explicação Over !! Como sempre clareando as idéias de quem ainda tem alguma dúvida !!

Isso é uma verdadeira aula de Preparação para 1.8 20v T !!

Vou salvar esses comparativos aqui para não haver mais dúvidas !!

Mais uma vez Muito Obrigado !!
 

freple

Membro
vlw pela aula Over!!!

vishiiii...pra mim a config 2860+FMIC era o melhor dos mundos...com bicos 80lbs, pressurização e DP de 3"...seria "a" receita pros 1.8T 20v
 
Vi as medições acima e fiquei curioso para medir a potência do meu. Bati um papo com o Ademir da Dynos Race para medir a potência do meu, que tem chip (by Over) e filtro K&N in box somente. R$60,00 para aferir.
 

marioaoliva

Moderador
Vi as medições acima e fiquei curioso para medir a potência do meu. Bati um papo com o Ademir da Dynos Race para medir a potência do meu, que tem chip (by Over) e filtro K&N in box somente. R$60,00 para aferir.

Eu queria passar no rolo antes do chip e depois, vou ver com o Over, quando for fazer, se podemos fazer la tb...
 

marioaoliva

Moderador
Considerando que não se faz uma medição deste tipo sempre, dá para administrar hehehehe

Uma vez fechamos um DinoDay no Dynojet saiu R$ 1.000,00 e passamos 10 carros... Deu pra testar, acertar, mudar Gap de Vela, acerto de Fueltech, medimos final dos carros... Foi dahora... Acho que 100 conto pra ter a certeza de varias situações do carro vale a pena...
 
Uma vez fechamos um DinoDay no Dynojet saiu R$ 1.000,00 e passamos 10 carros... Deu pra testar, acertar, mudar Gap de Vela, acerto de Fueltech, medimos final dos carros... Foi dahora... Acho que 100 conto pra ter a certeza de varias situações do carro vale a pena...
É legal fazer um "mutirão" desses... sai todo mundo sabendo quem está mais envenenado rsrs...o problema (ou não) é que depois vira uma competição informal mais acirrada para deixar o carro cada vez mais nervoso, para superar o carros dos amigos hehe... isso vai longe...
 
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