Remapeamento no Overspeed

kikohonda

Membro
Over será que vc consegue me ajudar? Meu carro é um 150 cvs com unichip. Depois que coloquei o downpipe de 3 pol e fiz o escape em 2,5 pol, meu carro vem dando uns cortes quando piso para valer em retomadas, como se fechasse a borboleta da admisão, que sei.que não è pq meu acelerador é por cabo. Em giro mais alto não faz já que a pressão é mais baixa. No vag dá o erro de pressão de boost excessiva. O que pode estar acontecendo? Os 150 possuem algum sensor de pressão excessiva além da n75? Vc sabe como acontece esse corte? O carro dá um tranco qd isso acontece.
Outro detalhe é que meu carro de vez em quando dá um pipoco na troca de marchas, mas tudo funciona normalmente. Vc sabe pq isso acontece?
Obrigado Over!
Abraço
 

marioaoliva

Moderador
Over será que vc consegue me ajudar? Meu carro é um 150 cvs com unichip. Depois que coloquei o downpipe de 3 pol e fiz o escape em 2,5 pol, meu carro vem dando uns cortes quando piso para valer em retomadas, como se fechasse a borboleta da admisão, que sei.que não è pq meu acelerador é por cabo. Em giro mais alto não faz já que a pressão é mais baixa. No vag dá o erro de pressão de boost excessiva. O que pode estar acontecendo? Os 150 possuem algum sensor de pressão excessiva além da n75? Vc sabe como acontece esse corte? O carro dá um tranco qd isso acontece.
Outro detalhe é que meu carro de vez em quando dá um pipoco na troca de marchas, mas tudo funciona normalmente. Vc sabe pq isso acontece?
Obrigado Over!
Abraço

Vc ja rodou com manometro de pressão de turbo?
 

DouglasM

Novato
Over será que vc consegue me ajudar? Meu carro é um 150 cvs com unichip. Depois que coloquei o downpipe de 3 pol e fiz o escape em 2,5 pol, meu carro vem dando uns cortes quando piso para valer em retomadas, como se fechasse a borboleta da admisão, que sei.que não è pq meu acelerador é por cabo. Em giro mais alto não faz já que a pressão é mais baixa. No vag dá o erro de pressão de boost excessiva. O que pode estar acontecendo? Os 150 possuem algum sensor de pressão excessiva além da n75? Vc sabe como acontece esse corte? O carro dá um tranco qd isso acontece.
Outro detalhe é que meu carro de vez em quando dá um pipoco na troca de marchas, mas tudo funciona normalmente. Vc sabe pq isso acontece?
Obrigado Over!
Abraço
Caramba .
Meu carro vem apresentando exatamente a mesma coisa, tá dando tranco assim tambem :(
O meu não é unichip, é remap mesmo .
Vou aguardar as dicas .
Isso tá me deixando intrigado, o carro roda perfeito e de vez em quando se acelero tudo ele dá tranco . Não é gasolina ruim, limpei TBI e não é tambem . Bomba de gasolina não é tambem . Será que é do acerto ?

Abs !
 

overspeed

Comerciante
Over será que vc consegue me ajudar? Meu carro é um 150 cvs com unichip. Depois que coloquei o downpipe de 3 pol e fiz o escape em 2,5 pol, meu carro vem dando uns cortes quando piso para valer em retomadas, como se fechasse a borboleta da admisão, que sei.que não è pq meu acelerador é por cabo. Em giro mais alto não faz já que a pressão é mais baixa. No vag dá o erro de pressão de boost excessiva. O que pode estar acontecendo? Os 150 possuem algum sensor de pressão excessiva além da n75? Vc sabe como acontece esse corte? O carro dá um tranco qd isso acontece.
Outro detalhe é que meu carro de vez em quando dá um pipoco na troca de marchas, mas tudo funciona normalmente. Vc sabe pq isso acontece?
Obrigado Over!
Abraço

Como tem unichip fica mais dificil saber o que foi feito, mas se foi depois que vc fez o escape provavelmente esta vindo um pico de pressão maior do que o que a ECU esta programada, ela identifica isso pelo MAF (um fluxo de ar maior do que o permitido) nesse caso vc precisa pegar o VAG e fazer um log do MAF e da carga (preciso procurar os canais)...

Ou pode ser velas ou bobinas ruins...

Caramba .
Meu carro vem apresentando exatamente a mesma coisa, tá dando tranco assim tambem :(
O meu não é unichip, é remap mesmo .
Vou aguardar as dicas .
Isso tá me deixando intrigado, o carro roda perfeito e de vez em quando se acelero tudo ele dá tranco . Não é gasolina ruim, limpei TBI e não é tambem . Bomba de gasolina não é tambem . Será que é do acerto ?

Abs !

Acontece de vez em qdo apenas ?... acredito que seja velas ou bobinas, experimenta trocar as velas e regular o gap pra 0,6mm se melhorar podem ser elas, ou é alguma bobina que esta fraca.
 

overspeed

Comerciante
Valeu Junior, vou ver isso .
Vela eu tirei e estava boa . Vou ver a bobina .

Abs !


vela é dificil saber se esta boa ou não...se puder pegue de alguem pra testar... ja me ferrei com vela que saiu da caixa 0Km e estava tão ruim qto a que tirou com trocentos mil Km...

Ou pode ser igual o caso do Northon que ficou um ano com o carro danado alguns solavancos e no fim éra a primeira coisa que ele disse que tinha revisado (a bomba de combustivel estava com a mangueira interna rasgada, dentro do copo)
 

kikohonda

Membro
Vc ja rodou com manometro de pressão de turbo?

Rodo sim com manômetro. Tenho um manômetro da ODG instalado no meu carro. Ele marca picos de 1,1 a 1,2 bar. Antes de fazer o escape marcava menos, tipo 1 bar as vezes. O que percebi foi que depois de ter feito o escape a pressão sobe mais rápido.
 

kikohonda

Membro
Caramba .
Meu carro vem apresentando exatamente a mesma coisa, tá dando tranco assim tambem :(
O meu não é unichip, é remap mesmo .
Vou aguardar as dicas .
Isso tá me deixando intrigado, o carro roda perfeito e de vez em quando se acelero tudo ele dá tranco . Não é gasolina ruim, limpei TBI e não é tambem . Bomba de gasolina não é tambem . Será que é do acerto ?

Abs !

Douglas, ou meu na verdade, não fica engasgando, ele dá um tranco como se tivesse desligado o carro. Ai tiro o pé do acelerador e acelero novamente, ai o carro fica normal.
 

kikohonda

Membro
Como tem unichip fica mais dificil saber o que foi feito, mas se foi depois que vc fez o escape provavelmente esta vindo um pico de pressão maior do que o que a ECU esta programada, ela identifica isso pelo MAF (um fluxo de ar maior do que o permitido) nesse caso vc precisa pegar o VAG e fazer um log do MAF e da carga (preciso procurar os canais)...

Ou pode ser velas ou bobinas ruins...



Acontece de vez em qdo apenas ?... acredito que seja velas ou bobinas, experimenta trocar as velas e regular o gap pra 0,6mm se melhorar podem ser elas, ou é alguma bobina que esta fraca.

Obrigado Over!
Acho que deve ser o acerto do unichip então, pois fiz umas modificações no carro e não fui regular o carro. Troquei filtro de ar, velas iridium, inlet, mangueiras de silicone, escape e downpipe. Realmente a pressão está vindo mais rápido e um pouco maior. Mas esse lance de log na MAF, vixi, nem tenho idéia disso...

Fiquei meio intrigado quando você falou em bobina ou vela. A vela troquei a pouco tempo e coloquei a iridium, acho que não é. Quanto a bobina, a uns 2 anos tive problema e troquei uma das bobinas. Não troquei as outras. Como meu carro tem 10 anos, sei lá. Me parece tudo normal com elas. Tem como testar as bobinas?

O corte que dá é como se tivesse desligado o carro. Ai tiro o pé do acelerador e acelero novamente e fica normal.

O lance do pipoco pelo escape em algumas trocas de marchas, você sabe o que pode ser? Geralmente ele faz quando saio um pouco rápido e não estico muito (troca em mais ou menos 2.500 rpm) de 1a. para 2a. ou 2a. para 3a.

Abraço
 

overspeed

Comerciante
Rodo sim com manômetro. Tenho um manômetro da ODG instalado no meu carro. Ele marca picos de 1,1 a 1,2 bar. Antes de fazer o escape marcava menos, tipo 1 bar as vezes. O que percebi foi que depois de ter feito o escape a pressão sobe mais rápido.
Obrigado Over!
Acho que deve ser o acerto do unichip então, pois fiz umas modificações no carro e não fui regular o carro. Troquei filtro de ar, velas iridium, inlet, mangueiras de silicone, escape e downpipe. Realmente a pressão está vindo mais rápido e um pouco maior. Mas esse lance de log na MAF, vixi, nem tenho idéia disso...

Fiquei meio intrigado quando você falou em bobina ou vela. A vela troquei a pouco tempo e coloquei a iridium, acho que não é. Quanto a bobina, a uns 2 anos tive problema e troquei uma das bobinas. Não troquei as outras. Como meu carro tem 10 anos, sei lá. Me parece tudo normal com elas. Tem como testar as bobinas?

O corte que dá é como se tivesse desligado o carro. Ai tiro o pé do acelerador e acelero novamente e fica normal.

O lance do pipoco pelo escape em algumas trocas de marchas, você sabe o que pode ser? Geralmente ele faz quando saio um pouco rápido e não estico muito (troca em mais ou menos 2.500 rpm) de 1a. para 2a. ou 2a. para 3a.

Abraço

Tudo indica isso mesmo, que a massa de ar esta acima do que esta setado na central e entra em emergência... mas como é unichip não da pra ter certeza pois ele mente ao MAF que a vazão é menor do que deveria justamente para empobrecer a mistura e dar mais ponto (e vir mais pressão)

Qto as bobinas, bom... se uma queimou e elas são submetidas ao mesmo numero de ciclos é interessante pensar que a vida util de todas elas deve ser proxima... infelizmente num existe meio facil de testar uma bobina... melhor jeito é arrumando uma de teste (ou 3 se for o caso)
 

kikohonda

Membro
Valeu Over, obrigado pelas informações.

Acho que vou trocar todas as bobinas logo então.

Depois que acabar de trocar todas as peças do upgrade que estou fazendo, vou mandar regular o carro.

Abraço
 

kikohonda

Membro
O problema Over é saber qual está melhor. Quando tive problema e troquei uma delas foi mais fácil pq consegui parar com o carro rateando e identifiquei que a falha era no cilindro que fica perto da correia dentada. Acho que geramente o problema é nesse cilindro, pois um amigo que tem um golf gti 150 deu problema igual.
 

Northon

Membro
Não, só trocando por outras boas e ver se a falha acaba.

Over, a questão decisiva,no meu caso, foi a bobina... Mesmo com a mangueira interna da bomba rasgada, a falha era a mesma, ele só demorava mais pra pegar...
 

kikohonda

Membro
O que vc pode fazer é comprar mais duas bobinas e troca elas, escolhe a melhor que saiu e deixa no porta-luvas de reserva.

BINGO: Problema = Bobina!

Over, fiz o que você falou. Peguei as 2 bobinas que tinha aqui em casa, que troquei quando meu carro deu problema, e hoje peguei estrada e vim fazendo uns pit stops trocando uma bobina, outra, até chegar nas que estavam ruins.
Então das 2 que eu tinha trocado antes, uma ainda estava boa e a outra ruim. Fazendo as trocas até achar as bobinas que estavam melhores, percebi que uma que estava no carro estava ruim. Troquei pela que eu tinha guardado e o carro ficou 100%. Está pressurizando muito bem agora e não deu corte em nehuma hipótese. O carro ficou um tiro (na medida do possível.. hehehe)!

De qualquer maneira já encomendei as 4 bobinas novas no ECS, e vou trocar todas para não ter mais problema.

Valeu Over, obrigado pela ajuda!

Abraço
 

marioaoliva

Moderador
BINGO: Problema = Bobina!

Over, fiz o que você falou. Peguei as 2 bobinas que tinha aqui em casa, que troquei quando meu carro deu problema, e hoje peguei estrada e vim fazendo uns pit stops trocando uma bobina, outra, até chegar nas que estavam ruins.
Então das 2 que eu tinha trocado antes, uma ainda estava boa e a outra ruim. Fazendo as trocas até achar as bobinas que estavam melhores, percebi que uma que estava no carro estava ruim. Troquei pela que eu tinha guardado e o carro ficou 100%. Está pressurizando muito bem agora e não deu corte em nehuma hipótese. O carro ficou um tiro (na medida do possível.. hehehe)!

De qualquer maneira já encomendei as 4 bobinas novas no ECS, e vou trocar todas para não ter mais problema.

Valeu Over, obrigado pela ajuda!

Abraço

Mesmo resolvendo o problema, a melhor coisa que vc fez foi a compra das 4 novas...
 

DouglasM

Novato
Show Kiko, maneiro .
Acredito que o meu seja isso tambem .
Meu pai tem um Passat Turbo B5.5 e acredito que seja a mesma bobina, vou fazer o teste .

Abs !
 

EduGalaxe

Novato
to querendo trocar velas e bobinas do meu tb... surgiu uma duvida vendo os itens... qual a diferença entre AWW Engine, AWD Engine e AWP Engine? é alguma sigla que esta no motor ou algum tipo de motor (turbo, tdi, etc)? o meu é um 1.8 aspirado... sera que esse kit serve? ( http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Ignition/ES2561321/ )
 
Topo