MarceloA3T
Membro
Se fizer um DinoDay, com certeza eu to dentro por 100 reais !!
Over será que vc consegue me ajudar? Meu carro é um 150 cvs com unichip. Depois que coloquei o downpipe de 3 pol e fiz o escape em 2,5 pol, meu carro vem dando uns cortes quando piso para valer em retomadas, como se fechasse a borboleta da admisão, que sei.que não è pq meu acelerador é por cabo. Em giro mais alto não faz já que a pressão é mais baixa. No vag dá o erro de pressão de boost excessiva. O que pode estar acontecendo? Os 150 possuem algum sensor de pressão excessiva além da n75? Vc sabe como acontece esse corte? O carro dá um tranco qd isso acontece.
Outro detalhe é que meu carro de vez em quando dá um pipoco na troca de marchas, mas tudo funciona normalmente. Vc sabe pq isso acontece?
Obrigado Over!
Abraço
Caramba .Over será que vc consegue me ajudar? Meu carro é um 150 cvs com unichip. Depois que coloquei o downpipe de 3 pol e fiz o escape em 2,5 pol, meu carro vem dando uns cortes quando piso para valer em retomadas, como se fechasse a borboleta da admisão, que sei.que não è pq meu acelerador é por cabo. Em giro mais alto não faz já que a pressão é mais baixa. No vag dá o erro de pressão de boost excessiva. O que pode estar acontecendo? Os 150 possuem algum sensor de pressão excessiva além da n75? Vc sabe como acontece esse corte? O carro dá um tranco qd isso acontece.
Outro detalhe é que meu carro de vez em quando dá um pipoco na troca de marchas, mas tudo funciona normalmente. Vc sabe pq isso acontece?
Obrigado Over!
Abraço
Over será que vc consegue me ajudar? Meu carro é um 150 cvs com unichip. Depois que coloquei o downpipe de 3 pol e fiz o escape em 2,5 pol, meu carro vem dando uns cortes quando piso para valer em retomadas, como se fechasse a borboleta da admisão, que sei.que não è pq meu acelerador é por cabo. Em giro mais alto não faz já que a pressão é mais baixa. No vag dá o erro de pressão de boost excessiva. O que pode estar acontecendo? Os 150 possuem algum sensor de pressão excessiva além da n75? Vc sabe como acontece esse corte? O carro dá um tranco qd isso acontece.
Outro detalhe é que meu carro de vez em quando dá um pipoco na troca de marchas, mas tudo funciona normalmente. Vc sabe pq isso acontece?
Obrigado Over!
Abraço
Caramba .
Meu carro vem apresentando exatamente a mesma coisa, tá dando tranco assim tambem
O meu não é unichip, é remap mesmo .
Vou aguardar as dicas .
Isso tá me deixando intrigado, o carro roda perfeito e de vez em quando se acelero tudo ele dá tranco . Não é gasolina ruim, limpei TBI e não é tambem . Bomba de gasolina não é tambem . Será que é do acerto ?
Abs !
Valeu Junior, vou ver isso .
Vela eu tirei e estava boa . Vou ver a bobina .
Abs !
Vc ja rodou com manometro de pressão de turbo?
Caramba .
Meu carro vem apresentando exatamente a mesma coisa, tá dando tranco assim tambem
O meu não é unichip, é remap mesmo .
Vou aguardar as dicas .
Isso tá me deixando intrigado, o carro roda perfeito e de vez em quando se acelero tudo ele dá tranco . Não é gasolina ruim, limpei TBI e não é tambem . Bomba de gasolina não é tambem . Será que é do acerto ?
Abs !
Como tem unichip fica mais dificil saber o que foi feito, mas se foi depois que vc fez o escape provavelmente esta vindo um pico de pressão maior do que o que a ECU esta programada, ela identifica isso pelo MAF (um fluxo de ar maior do que o permitido) nesse caso vc precisa pegar o VAG e fazer um log do MAF e da carga (preciso procurar os canais)...
Ou pode ser velas ou bobinas ruins...
Acontece de vez em qdo apenas ?... acredito que seja velas ou bobinas, experimenta trocar as velas e regular o gap pra 0,6mm se melhorar podem ser elas, ou é alguma bobina que esta fraca.
Rodo sim com manômetro. Tenho um manômetro da ODG instalado no meu carro. Ele marca picos de 1,1 a 1,2 bar. Antes de fazer o escape marcava menos, tipo 1 bar as vezes. O que percebi foi que depois de ter feito o escape a pressão sobe mais rápido.
Obrigado Over!
Acho que deve ser o acerto do unichip então, pois fiz umas modificações no carro e não fui regular o carro. Troquei filtro de ar, velas iridium, inlet, mangueiras de silicone, escape e downpipe. Realmente a pressão está vindo mais rápido e um pouco maior. Mas esse lance de log na MAF, vixi, nem tenho idéia disso...
Fiquei meio intrigado quando você falou em bobina ou vela. A vela troquei a pouco tempo e coloquei a iridium, acho que não é. Quanto a bobina, a uns 2 anos tive problema e troquei uma das bobinas. Não troquei as outras. Como meu carro tem 10 anos, sei lá. Me parece tudo normal com elas. Tem como testar as bobinas?
O corte que dá é como se tivesse desligado o carro. Ai tiro o pé do acelerador e acelero novamente e fica normal.
O lance do pipoco pelo escape em algumas trocas de marchas, você sabe o que pode ser? Geralmente ele faz quando saio um pouco rápido e não estico muito (troca em mais ou menos 2.500 rpm) de 1a. para 2a. ou 2a. para 3a.
Abraço
O que vc pode fazer é comprar mais duas bobinas e troca elas, escolhe a melhor que saiu e deixa no porta-luvas de reserva.
BINGO: Problema = Bobina!
Over, fiz o que você falou. Peguei as 2 bobinas que tinha aqui em casa, que troquei quando meu carro deu problema, e hoje peguei estrada e vim fazendo uns pit stops trocando uma bobina, outra, até chegar nas que estavam ruins.
Então das 2 que eu tinha trocado antes, uma ainda estava boa e a outra ruim. Fazendo as trocas até achar as bobinas que estavam melhores, percebi que uma que estava no carro estava ruim. Troquei pela que eu tinha guardado e o carro ficou 100%. Está pressurizando muito bem agora e não deu corte em nehuma hipótese. O carro ficou um tiro (na medida do possível.. hehehe)!
De qualquer maneira já encomendei as 4 bobinas novas no ECS, e vou trocar todas para não ter mais problema.
Valeu Over, obrigado pela ajuda!
Abraço