Remapeamento no Overspeed

perazza

Novato
Marcelo, a pressão é 1.4kg com o cooler original (como você já viu no posto) ...

vou fazer um cooler maior pra andar de boa com 1.8 no pé e 2.2 no booster, chega de
fazer ' carinho ' no motor... agora é por pra andar !
 

overspeed

Comerciante
BINGO: Problema = Bobina!

Over, fiz o que você falou. Peguei as 2 bobinas que tinha aqui em casa, que troquei quando meu carro deu problema, e hoje peguei estrada e vim fazendo uns pit stops trocando uma bobina, outra, até chegar nas que estavam ruins.
Então das 2 que eu tinha trocado antes, uma ainda estava boa e a outra ruim. Fazendo as trocas até achar as bobinas que estavam melhores, percebi que uma que estava no carro estava ruim. Troquei pela que eu tinha guardado e o carro ficou 100%. Está pressurizando muito bem agora e não deu corte em nehuma hipótese. O carro ficou um tiro (na medida do possível.. hehehe)!

De qualquer maneira já encomendei as 4 bobinas novas no ECS, e vou trocar todas para não ter mais problema.

Valeu Over, obrigado pela ajuda!

Abraço


Ótimo !!!


O Denis tbm teve problemas com as bobinas dele no dia do chipday-BSB tbm tava ruim e ele vai ter que trocar... melhor coisa é mesmo trocar as 4 bobinas e guarda as boas pra emergência
 

kikohonda

Membro
Show Kiko, maneiro .
Acredito que o meu seja isso tambem .
Meu pai tem um Passat Turbo B5.5 e acredito que seja a mesma bobina, vou fazer o teste .

Abs !

Acho que é a mesma bobina sim Douglas.
Dá uma testada que vale a pena! Meu carro ficou muito melhor! Eu estava tendo muito problema de variação de pressão da turbina. Umas horas pressurizava bem e outras horas não! Com as bobinas boas está bem constante, pressurizando sempre bem. Além de sentir a variação no desempenho do carro, tenho o manômetro do turbo instalado, que dá para montitorar bem essas variações. Sem contar os cortes que tinha, geralmente em retomadas, quando a pressão é mais alta.

Abs
 

RaFa360x

Membro
Ótimo !!!


O Denis tbm teve problemas com as bobinas dele no dia do chipday-BSB tbm tava ruim e ele vai ter que trocar... melhor coisa é mesmo trocar as 4 bobinas e guarda as boas pra emergência

Over, me ajuda aqui...
eu acho o meu carro meio manco.. hj um polo 2.0 (eu acho) deu trabalho
to achando que a n75 ta travada aberta...
um dia eu coloquei aquelas valvulas de espirro, pra espirrar a turbina né.. ai não espirrava!!
e eu acho que o meu carro assopra demais a turbina..
e no vagcom da o seguinte erro:

1 Fault Found:
17608 - Boost Pressure Control Valve (N249): Mechanical Malfunction
P1200 - 35-00 - -
Readiness: 0010 1101


o que vc acha?
obrigado
 

overspeed

Comerciante
Over, me ajuda aqui...
eu acho o meu carro meio manco.. hj um polo 2.0 (eu acho) deu trabalho
to achando que a n75 ta travada aberta...
um dia eu coloquei aquelas valvulas de espirro, pra espirrar a turbina né.. ai não espirrava!!
e eu acho que o meu carro assopra demais a turbina..
e no vagcom da o seguinte erro:

1 Fault Found:
17608 - Boost Pressure Control Valve (N249): Mechanical Malfunction
P1200 - 35-00 - -
Readiness: 0010 1101


o que vc acha?
obrigado

tem defeito na N249, aí ela abre a DV e a pressão cai... segue o tutorial e desliga essa porcaria kkk
 

overspeed

Comerciante
Over,

Meu carro de vez e quando esta dando umas cabeçadas será que são as bobinas?!

Pode ser uma infinidade de coisas inclusive bobinas mesmo (mas acho dificil num carro novo com menos de 5 anos)... ando lendo que os bicos tem tido problemas aqui no Brasil, inclusive chegam a queimar devido ao combustivel ruim.
 

Pgo

Novato
Da uma olhada nas velas tbm, ouvi dizer q tem um pessoal q teve problemas com as da marca denso...

Vai que trocaram as originais e acabaram colocando dessas "premiadas"... vlw [ ]´s
 

kikohonda

Membro
Putz Over, meu carro voltou a falhar. Pensei que fosse mais alguma bobina ruim. Mas chegaram minhas bobinas novas e coloquei-as no carro e o problema persiste. Continuou a a falhar em retomadas quando enfio o pé e carro chega a 3500 rpm. Tentei dar um reset na injeção desligando a bateria por um bom tempo, ai o carro parou de falhar, só que está pressurizando bem menos. Antes tava dando pico de 1.1 e agora 0.8. Será que é só regulagem mesmo ou posso estar com mais alguma coisa ruim?
Tempos atrás parei o carro em um posto e desliguei o plug da MAF e o carro morreu na hora. Então dei uma volta com o carro com a maf desligada e o carro ficou pressurizando muito pouco. Estou comentando isso pq vi um pessoal que estava com problema na maf falando que quando desligou ela o carro ficou uma bala. Apesar da minha maf ser ainda a original, acredito estar boa por esses testes que fiz, certo?
Obrigado Over!
Abs
 

DouglasM

Novato
Que mer** eiin Kiko ...
Eu parei de usar meu carro no dia-a-dia, to usando de vez em quanto e ainda não testei a bobina .
Ontem usei o carro em estrada e ele não deu cabeçada, apresentou outro sintoma que já havia reparada antes e esqueci de falar ..
Se eu pisar tudo de uma vez o carro não desenvolve tanto, tenho que pisar e ir soltando aos poucos e pisando de novo para ele desenvolver bem .. To começando achar que o problema é a bomba de combustivel ..
Sabem se a do 180 é igual a do 150 ? Eu tenho uma bomba sobrando aqui da sucata, vou fazer o teste da bomba essa semana . Ela roda em 4 bar certo ?

Abs !
 

kikohonda

Membro
M... mesmo Douglas! É o tipo de problema chato de resolver, mas vou chegar lá!

O seu tá parecendo que é bomba. Tive um accord que apresentou exatamente o sintoma que o seu está apresentando e era bomba. Troquei e o carro ficou "uma beleza".

Quanto a do 150 e 180 ser ou não iguais, não sei te responder. Isso fica para os mais experientes.

Abs
 

overspeed

Comerciante
Po Kiko, dificil saber, ainda mais com Unichip que "mexe" com os sinais que vão pro modulo... só trocando por um de teste pra saber...

Douglas... seu problema tem tudo a ver com bomba sim, alias AMBOS os problemas... não sei se são iguais, mas vc pode pegar a bomba com copo e tudo e só ver se os conectores são iguais... se forem pode trocar tranquilamente (só testa porque de ficar parado muito tempo tbm estraga a bomba)
 

DouglasM

Novato
Então Junior, meu pai testou a bomba e tá funcionando sim .
Amanhã vou deixar o carro em um amigo para ver se é isso mesmo .
Tomara que seja . Um amigo falou que é muito dificil bobina ruim com 64k km rodados .

Abs !
 

overspeed

Comerciante
Uma coisa é ela ligar..a outra é dar pressão e manter a vazão... num lembro de cabeça quais os valores ai mas acho que tem que dar pelo menos uns 1,8litros por minuto com 4bar.

Cara...normal num é mesmo, mas não impossivel !
 

Tiagogti

Membro
Que loucura esses gráficos de dinamômetro! Miolo e embreagem original, bomba, bicos 42 lb/h dando mais de 300 cv!
Meu golf (mk3 2.0 8v) tem 306 cv na roda com 1,5 bar, e destraciona de terceira marcha de levantar fumaça nos toyo r888 17, já quebrei as bolachas 2 vezes!
Sendo que uso 4 bicos originais mais 4 trick flow 120 lb/h e uso mais de 70% da segunda bancada para alimentar 1.8 1.9kg. ( na cana eh claro)
Acho q vou vender meu golf e comprar outro a3 e te contratar para vir aqui fazer esse milagre!
 
Que loucura esses gráficos de dinamômetro! Miolo e embreagem original, bomba, bicos 42 lb/h dando mais de 300 cv!
Meu golf (mk3 2.0 8v) tem 306 cv na roda com 1,5 bar, e destraciona de terceira marcha de levantar fumaça nos toyo r888 17, já quebrei as bolachas 2 vezes!
Sendo que uso 4 bicos originais mais 4 trick flow 120 lb/h e uso mais de 70% da segunda bancada para alimentar 1.8 1.9kg. ( na cana eh claro)
Acho q vou vender meu golf e comprar outro a3 e te contratar para vir aqui fazer esse milagre!

Não conheço o Over, mas vou "defendê-lo"
1) O que quebra miolo de motor não é potência e sim torque... Até a forma que o torque vem influência na durabilidade do miolo (é mais fácil quebrar um 2.0 com uma 42/48 do q um 1.6 com uma .50, mesmo que ambos tenham a mesma potência)... Mas em termos gerais não vejo maiores problemas em usar miolo original para potências de até 330cv
2) Existem N relatos em diversos fóruns de A3 e Golf com potências beirando os 300cv e com embreagem original, ou no máximo disco reforçado com platô original
3) Bomba eu não sei qual a vazão da original...
4) Teoricamente bicos de 42 lb/h alimentam 280cv na gasolina (mas saturando) - segundo o site da Fueltech... Mas lembre-se que a vazão de bicos injetores são medidas à 3 bar de pressão na linha, se a pressão for maior a vazão aumenta... Portanto é plausível que bicos de 42 lb/h alimentem 300cv na gasolina, mas não é recomendado pelo fato deles ficarem no limite... Sem contar o fato de a injeção ser sequencial, ajuda ainda mais à aproveitar a vazão dos bicos
 

chedid

Administrador
uma coisa é alimentar carro com a injeção original outra é usando lixotec e outras que os bicos alimentam menos ... pode procurarem na net, isso é fato... o cometário foi bem tendencioso mesmo! lamentável!
 

MarceloA3T

Membro
Estranho o comentario, pois ele não é nenhum novato do mundo dos preparados e com upgrades.

Ta cheio de Golf e A3 1.8 20 T aí com uma turbina média e um bom acerto e cerca de 1,2 já vem os 300 / 320 cv fácil.

Não intendi o comentario... rs

O caso mais recente foi o carro do Emerson com injeção OEM, bicos retrabalhados, Garret GT25 e 1,1 de pressão bateu os 300cv
 

Tiagogti

Membro
Cara, vcs não entenderam! Realmente eu acho bem difícil ter o mesmo desempenho q tenho no golf em um carro praticamente original! E se essa cavalaria toda for real, pretendo mesmo vender meu golf com 500 tipos de ups, oq acaba o tornando menos confiável e comprar outro a3 para fazer essas receitas! Tem algum video de um carro desses andando na rua?

E é claro que dei uma arriada pois conheço um carro pessoalmente que passou nesse dino, com uma preparação BEMMMM básica e ao meu ver não anda nada d mais e já deu 329.6 cv no motor.
 
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