Reformando chave de luz e painel do ar condicionado

gabrielm

Novato
pessoal.

pra tirar a chave do farol tem que tirar a tampa dos fusíveis, é isso?

hoje faço no meu. como disseram. o meu esta descascado apenas ao redor do botao. entao vou optar por fazer uma micropintura e ver como fica.

como faço pra desmontar, to com medo de meter a mao e quebrar alguma travinha algo assim...
 

gabrielm

Novato
oi galera.

fiz uma micropintura com spray preto fosco de alta temperatura e ficou bom. bom, nao perfeito. tirou aquele branco e o aspecto feio sumio. mas preciso tirar ela do lugar mesmo. tenho que abrir ali a tampa dos fusiveis?
 

gabrielm

Novato
e ai sampa. cara, sei la, o meu nao quer sair nao, velho! e eu fico meio assim de arrebentar com aquilo tudo.

tem certeza mesmo que é assim? eu aperto o botao pra dentro, giro ele e nao sai. só acende as luzes...tenho que girar pro outro lado entao?
 
Magoo, meu caro eu comprei os adesivos e um amigo que prepara painéis personalizados, me ensinou a colar com uma espátula sem retirar o painel. Ficou muito bom.Mas gostaria de saber mais sobre o som/video do seu carro. O conjunto que aparece na foto ficou muito bom;parabens.
 

AdrianoY

Membro
gabrielm disse:
e ai sampa. cara, sei la, o meu nao quer sair nao, velho! e eu fico meio assim de arrebentar com aquilo tudo.

tem certeza mesmo que é assim? eu aperto o botao pra dentro, giro ele e nao sai. só acende as luzes...tenho que girar pro outro lado entao?

Seguinte, vc aperta o botão pra dentro, o botão vai afundar e com ele apertado vc gira sentido horário. Se vc aperta e quando gira ta acendendo a lanterna é pq não apertou até o fundo, pq quando vc aperta até o fundo e gira (quando vc girar, acho que ele da 1/8 da volta total, resumindo, não gira quase nada) a luz não liga. E o detalhe, depois que vc girou, puxa o botão com força que sai todo o conjunto.

Abrçs...
 

gabrielm

Novato
consegui, ja fiz até a pintura,,ficou bom. isolei com um pedacinho de fita crepe e pintei com preto fosco. tem que apertar pra dentro e girar um pouco só pro lado...é facil depois que eu vi num manual aqui que tenho. eu reparei que quando eu tirei fora a luz da placa ficava ligada...mesmo sem a chave....

eu percebi que nao ficou muito liso...nao sei se eu tinha que limpar com alguma coisa. mas ficou bom sim. vou tirar umas fotos depois.

valeu
 

audaço

Novato
galera essa acetona compra em farmácia mesmo né? e o spray de alta temperatura preto fosco tem marca? já consegui tirar a chave de luz do carro, só pra testar e botei de volta no lugar, vo arrumar ela primeiro, se ficar bom faço a parte do a/c.

resumindo é só deixar as peças dentro da acetona, com uma escova de dentes de cerdas macias tirar todo excesso, lavar com sabão deixar secar, botar a máscara,proteção antes de pintar e pintar, deixar secar e tirar a proteção e botar os adesivos, mais antes de botar eles sempre molhar eles né? se molhar os adesivos não sai a cola?? tem que botar algum primer antes de pintar? se sim alguém sabe alguma marca?
abraços
 

audaço

Novato
galera essa acetona compra em farmácia mesmo né? e o spray de alta temperatura preto fosco tem marca? já consegui tirar a chave de luz do carro, só pra testar e botei de volta no lugar, vo arrumar ela primeiro, se ficar bom faço a parte do a/c.

resumindo é só deixar as peças dentro da acetona, com uma escova de dentes de cerdas macias tirar todo excesso, lavar com sabão deixar secar, botar a máscara,proteção antes de pintar e pintar, deixar secar e tirar a proteção e botar os adesivos, mais antes de botar eles sempre molhar eles né? se molhar os adesivos não sai a cola?? tem que botar algum primer antes de pintar? se sim alguém sabe alguma marca?
abraços
 
Audaço, só sei responder a primeira pergunta. É isso mesmo, acetona de tirar esmalte. Sai tudo sozinho, em menos de 15 minutos, nem precisei usar escova de dentes não. Uma dica, pq vc n leva em um pintor? Com certeza vai ficar melhor e não vai ser caro...

Estou fazendo no meu carro...

Antes:



Uploaded with ImageShack.us

Durante:



Uploaded with ImageShack.us

Agora é criar coragem e descobrir como tira o comando do ar condicionado...
 

phabran

Membro
Pessoal, poderiam me fazer um favor? Quem usou essa tinta spray para alta temperatura poderia ver se ela pega em borracha? Eu quero comprar esse kit http://www.vwgolfclub.com/forum/index.p ... opic=36149 só que quero discreto, na cor preta e não azul. Só que como são mangueiras, não sei se a tinta pega e nem se vai descascar facilmente.

E sobre o painel, vou tomar coragem e revitalizá-lo também!
 
magoo disse:
REFORMA CONCLUIDA...

Fiquei mto satisfeito com o resultado final!!! RECOMENDO

(Assim que estiver montado no carro tiro outra foto)

333uwz5.jpg

Magoo, estou executando esse serviço no painel do meu a/c, e com a frente dele já desmontada, sem a eletrônica, me deparo na parte de trás com várias ligações em metal que parecem ser atreladas aos botões. Como faço para soltá-las? Ou isso não é preciso e pode colocar assim mesmo na acetona? qual foi o macete usado para soltar os 'cristais' dos botões?

Peço que compartilhe, assim pode me ajudar bem com outros colegas. Obrigado desde já!
 

magoo

Membro
GustavoDiMN disse:
Magoo, estou executando esse serviço no painel do meu a/c, e com a frente dele já desmontada, sem a eletrônica, me deparo na parte de trás com várias ligações em metal que parecem ser atreladas aos botões. Como faço para soltá-las? Ou isso não é preciso e pode colocar assim mesmo na acetona? qual foi o macete usado para soltar os 'cristais' dos botões?

Peço que compartilhe, assim pode me ajudar bem com outros colegas. Obrigado desde já!

empurre cada botao por tras pelo buraco central com uma chave fina sem ponta que ele sai pela frete
 
Topo