Reformando chave de luz e painel do ar condicionado

marcosmr

Novato
parabens, realmente ficou muito bom... como o amigo acima, tambem estou pra fazer no meu a um tempo... mais como o meu nao so esta descascando ~chave de luz~ mais tambem ele parece uma balada fica piscando sua iluminacao.. estou vendo outro para comprar.

abraco
 

rafaelzn

Novato
Carlinho disse:
PUTZ!!!!
Serviço perfeito!!

A única coisa que eu acho foda desses adesivos é a que o Jordão já falou uma vez, o cara que fez esse molde, não pegou o tamanho exato da chave do farol, então ela não casa perfeitamente, fica faltando um pouco... :euhein:


Carlinho,

Realmente me surpreendi com os botoes do ar condicionado... porem o farol me decepcionei... estava até pensando em dar uma adaptada e emcapar com 3m fibra de carbono.. mas ia dar muito trabalho com o detalhe da iluminação e acabei desistindo.. no final das contas o resultado é muito satisfatorio... nao tirei foto do antes do botao... porem pela foto do ar deve ter uma ideia de como estava o botao do farol neh


Bruno disse:
muito show Rafael

me fale 2 coisas?

com tira só a parte da frente do a/c??

não colocou o carbon console central não

parabéns, estou pra fazer isso a um tempão

abs

Bruno,

A parte da frente é parafusada no climatronic por dentro ao tirar o climatronic do local da para ter acesso aos parafusos e tirar facil facil, quanto ao console central eu comprei uma moldura da inglaterra do A4 e adaptei para colocar um som da pioneer pq o original é bonito mas ordinario, num toca nem mp3 eh osso, ja esta pronto e no carro, mas apenas pego o carro de fds que fica numa garagem longe de casa... por isso soh postei fotos da peças... agora estou dando um trato no porta copos... pintei de preto mesmo sem adesivo ja que nao acende o desenho do copo e os 3 botoes e a moldura com 3m fibra de carbono tbm... acho que fds agora eu monto ai eu posto foto de td pronto ok?


marcosmr disse:
parabens, realmente ficou muito bom... como o amigo acima, tambem estou pra fazer no meu a um tempo... mais como o meu nao so esta descascando ~chave de luz~ mais tambem ele parece uma balada fica piscando sua iluminacao.. estou vendo outro para comprar.

abraco

Marcosmr,

vixi cara ja tive esse problema dos botoes balada num gol g3 que tive que o botao é igualzinho do audi... soh uma a moldura externa e a regulagem de intensiade do painel, solucao foi soh trocando mesmo... tentei passar limpa contato.. desmontei pra ver se tinha algo errado e nada... sinto informar que provavelmente soh trocando mesmo!!!


Bom é isso ai Pessoas... obrigado pelos elogios e se tiverem na duvida de fazer? Façam! Vcs naum tem ideia da alegria de ver seu painel novinho em folha... mesmo que com alguns defeitos eh melhor do que todo zoado... a satisfação de andar no carro eh outra!!

Abraços a todos!!
 

rafaelzn

Novato
Cerealk,

Ja comentei com vc em outro post sobre, soltei as travas de cima e as debaixo foi na força mesmo... atéh postei foto pra vc das travas lembra... rsrsrs

Abraços!

cerealk disse:
Como vc fez pra tirar o climatronic, tirou a força?
 

Bruno

Novato
então, vc tira o radio e depois desparafusa o climatronic e depois saca a frente do climatronic, é isso.. posta essa foto que falou aí em cima ;)
 

Jordaum

Aro 99
Pessoal, sobre a recuperação do botão do Farol, eu tinha um outro kit aqui em casa e duas cheves dessa sobrando, ai resolvi fazer um esquema direfrente, que ficou bom, vai a dica.

Como a moldura estava descascada só naquele circulo onde gira o botão, eu peguei um pouco da tinta spay preto alta temperatura e fiz uma micro pintura com cotonete (heheh isso mesmo), e ficou muito bom o resultado quando secou..

Ai com o kit de reparo eu fiz só o botão, retirei a tinta emborrachada que estava muito ruim, isolei os locais recomendado, pintei e depois apliquei o adesivo.

O resultado final ficou muito melhor do que utilizar o adesivo da moldura da chave que vem junto com o kit. Então, se tiver pouca coisa arranhada nela, da pra fazer uma micro pintura fácil..

[]s,
Jordão
 

rafaelzn

Novato
caro delmo eu comprei uma moldura do a4 e adaptei.. comprei pelo ebay e saiu por 36 reais com frete.. mas vou te dizer da um trabalho pra adaptar viu.. tem que cortar embaixo lixar dos lados e adaptar os encaixes.. corta aki corta ali ateh encaixar.. porem o resultado fica perfeito.. assim que terminar o meu eu tiro fotos.. a moldura com o radio e o climatronic ja estao no lugar... soh falta a parte de cima do porta copos e do pisca.. pois meu rele do pisca deu pau... e ainda naum troquei... assim que trocar termino de montar td e posto as fotos

Abraços!

Delmo disse:
amigo onde vc comprou a moldura do DVD ?? e qnto saiu ??
 

Bruno

Novato
jordao, não entendi, vc isolou as partes q a luz passa, e como ficou o desenho?

colica uma foto ai

e outra, como eu tiro climatronic??

abss
 

Jordaum

Aro 99
Bruno, no kit que vc compra já vem um adesivo pra vc isolar a parte onde não pode ser pintada. Eu usei isso só no botão. Na moldura eu nao usei os adesivos do kit, pois acho que ele foi mal recortado, fica uma borda sem adesivo que fica feio. Por isso só fiz micro pintura onde descascou, que foi aquela parte ao redor do botão..

O A/C tem que tirar o som.. Mas tem explicação disso aqui no forum.

[]s,
Jordão
 

magoo

Membro
Alvaro disse:
Como que tira esta moldura com o interruptor do farol?

*vc tem q tirar a tampa lateral onde fica os fuziveis
*dp vc tira os parafuzos laterais perto da caixa de fuzivel e os de baixo
pq vc vai ter q soltar o acabamento completo de onde fica preso a chave de luz
*apos soltar o acabamento vc vai desplugar o chicote da chave e dp destravar as 2 travinhas que a chave vai soltar do acabamento
 

Bruno

Novato
Jordaum disse:
Bruno, no kit que vc compra já vem um adesivo pra vc isolar a parte onde não pode ser pintada. Eu usei isso só no botão. Na moldura eu nao usei os adesivos do kit, pois acho que ele foi mal recortado, fica uma borda sem adesivo que fica feio. Por isso só fiz micro pintura onde descascou, que foi aquela parte ao redor do botão..

O A/C tem que tirar o som.. Mas tem explicação disso aqui no forum.

[]s,
Jordão

pow, Jordão, procurei e não achei :chora2:

se achar, manda o link por favor? :legal:
 

theo

Membro
Estou com dificuldade pra tirar a chave de luz, aperto a chave giro mas não sai, ela não chega girar ate onde acende o painel, também estou com dificuldade pra tirar o porta-copos, tento puxar e nada. Não forcei em nenhum dos dois por medo de quebrar, se alguém puder me ajudar ai.
 
Quando se fala em tinta spray de alta temperatura ela é preto fosco nao é ? porque tem tonalidadde preto brilhante e fosco e antes de começar qualquer coisa goataria de ter certeza, os adesivos ja estão comigo mas o medo de fazer m...............é grande, hauhauahauha. abraços a todos
 
Terminei a reforma do botao da luz, ficou satisfatório, recomendo, porém da um trabalhinho, utilizei acetona para limpar a peça ( facil ), depois lavei com agua e sabao e deixei secar. apos utilizei tinta spray preto fosco em duas mão utilizando distancia de 30 cm da peça para nao borrar. A pior parte e acertar o adesivo porque o mesmo possui uma pequena diferença que pode ser visto na foto do topico, porem com ( muita ) paciencia o resultado fica show.
 
Topo