Quanto vcs pagam de seguro do A3 ??

Carlinho

Consultor Técnico
House disse:
ate hoje nao ouvi ninguem tenha precisado da protvel tudo q Eu vejo e essa tal de larissa dizendo SEMPRE A MESMA COISA, SEMPRE: "NÃO ACONSELHO! É o barato que sai caro...
Dia 26-06 sofri um acidente e desde essa data meu carro encontra-se em uma oficina credenciada pela seguradora e NENHUMA peça chegou na oficina para o reparo.
Sem contar que NINGUÉM da seguradora liga para seus associados para dar uma satisfação. ABSURDO!!

Vocês só vão saber se a seguradora é boa ou não, depois que precisa dela....eu precisei e SEI!"

mas ela nao tem nem historia nem argumentos....
Isso tá com cara de mulher que entrega o carro na oficina e quer que o seguro faça tudo e que a seguradora corra atrás dela...

E as seguradoras estão perdendo a noção mesmo, hoje fiz algumas cotações e o mais barato era 4k, e uma seguradora teve o despautério de cotar um seguro de 14k, num carro que a FIPE é 28k! :negativo:

Jordaum

Aro 99
A minha irmã e meu cunhado usam AMIVE. Um dia desses um maluco avançou sinal e pegou na lateral e roda traseira do Palio da minha irmã, o carro rodou e bateu de frente em um muro. Porrada feia, trincou até o volante. Fiquei pensando, agora eu quero ver se isso presta, pois vai ficar caro a brincadeira, e o maluco que bateu não tinha seguro.

Eles demoraram um pouco para começar o serviço, pois minha irmã tinha q buscar o B.O., escolher a oficina credenciada e solicitar o serviço, e ela demorou mais de uma semana pra fazer isso. Acho que pediram 20 ou 30 dias para entregar o carro, pois afetou muita coisa mecânica (o carro subiu no meio fio - guia da calçada). Mas cumpriram o prazo.

E pra minha surpresa, o carro ficou bom. Visualmente nem parece que foi batido. Andei no carro, dei umas puxadas, freadas fortes, etc.. Levou pra ver alinhamento e tal, tudo certinho. O carro ficou BOM mesmo.

O meu outro cunhado, irmão da minha namorada, também tem o mesmo AMIVE, um dia ele bateu no carro da cunhada dele, saindo da cada da namorada (ela parou na porta da garagem e ele nao viu, deu ré e empurrou a porta do 206 pra dentro com reboque do carro dele). Eles pagaram sem reclamar, e nem cobraram a franquia, pois o dano foi só ao terceiro.

Então, pra mim essa AMIVE ta aprovada. Agora sobre a ASCOBOM (acho que é isso, sai fora que é fria!!! eheh)

[]s,
Jordão

magoo

Membro
Bom dia galera do a3clube..

P/ BH e regiao
Trabalho em uma associacao de protecao automotiva aki em Belo Horizonte (ASSOCIACAO APOIO CAR)
Quem quiser fazer cotacao estou a disposicao...

Ex: Audi A3 (Fipe de R$20.000 a R$30.000) Em media R$190,00 por mes...
(Protecao Total + Terceiros + Rastreamento via satelite)
*Franquia 6% tabela fipe
*Terceiro com cobertura de R$30.000(danos pessoais e materias) sem franquia
*Qualquer pessoa habilitada pode conduzir o veiculo que a cobertura e valida

Carlinho

Consultor Técnico
magoo disse:
Bom dia galera do a3clube..

P/ BH e regiao
Trabalho em uma associacao de protecao automotiva aki em Belo Horizonte (ASSOCIACAO APOIO CAR)
Quem quiser fazer cotacao estou a disposicao...

Ex: Audi A3 (Fipe de R$20.000 a R$30.000) Em media R$190,00 por mes...
(Protecao Total + Terceiros + Rastreamento via satelite)
*Franquia 6% tabela fipe
*Terceiro com cobertura de R$30.000(danos pessoais e materias) sem franquia
*Qualquer pessoa habilitada pode conduzir o veiculo que a cobertura e valida

Franquia vinculada à tabela fipe é interessante, tinha que ser regra isso!

ItsoJ

Novato
Carlinho disse:
House disse:
ate hoje nao ouvi ninguem tenha precisado da protvel tudo q Eu vejo e essa tal de larissa dizendo SEMPRE A MESMA COISA, SEMPRE: "NÃO ACONSELHO! É o barato que sai caro...
Dia 26-06 sofri um acidente e desde essa data meu carro encontra-se em uma oficina credenciada pela seguradora e NENHUMA peça chegou na oficina para o reparo.
Sem contar que NINGUÉM da seguradora liga para seus associados para dar uma satisfação. ABSURDO!!

Vocês só vão saber se a seguradora é boa ou não, depois que precisa dela....eu precisei e SEI!"

mas ela nao tem nem historia nem argumentos....
Isso tá com cara de mulher que entrega o carro na oficina e quer que o seguro faça tudo e que a seguradora corra atrás dela...

E as seguradoras estão perdendo a noção mesmo, hoje fiz algumas cotações e o mais barato era 4k, e uma seguradora teve o despautério de cotar um seguro de 14k, num carro que a FIPE é 28k! :negativo:

Concordo com o Carlinho. Bateram no Prisma aqui de casa, e vai demorar mais de 20 dias pra ficar pronto, isso pq foi coisa pequena na traseira! nem amassou a tampa do porta malas. E a gente teve q correr atrás de tudo! oficina, e tals. Se escolher mal a oficina, tá morto mesmo. Isso pq é a HDi. tem q aprovar documentação e tals, esperar peças... é uma droga!

edblfi

Membro
Fiz a cotação com a AMIVE depois que vi o comentário do Jordaum. Eles orçaram em aproximadamente R$ 147,00 mensais porém é obrigatório no caso do A3 a instação de rastreador e este será por minha conta, chequei o valor na GRABER (Não sei se alguem usa deles) ,parece que o serviço deles é de confiança, fica em 79 por mês + 500 do aparelho. Final das contas o valor vai empatar também com o da PROTVEL. Atendimento via email foi muito rápido e esclarecedor com a AMIVE.

magoo

Membro
Aqui na Apoio Car vc pagaria em torno de R$125 Protecao total
Tb obrigatorio o rastreador que vc pagara na SBTEC R$100 de instalacao comodato + R$65 de monitoramento do aparelho mensal
Intao seu gasto mensal seria aproximadamente R$125 + R$65 = R$190 Protecao Total + rastreamento via satelite

edblfi

Membro
MAGOO, explica ai pra gente , no caso de quem não mora em MG como meu caso que moro no interior do Paraná, como será feito a vistoria do carro para a adesão, bem como a instalação do rastreador ,pois acho que esta marca não instala em Londrina-PR.

magoo

Membro
Infelismente a Apoio Car nao dispoe de vistoria previa para esta localidade nem instalacao de rastreador da sbtec tambem

bjean

Novato
gurizada comprei meu A3 que felicidade hee to aqui em Porto Alegre e fiz 4 cotações com seguradoras, amanha recebo as respostas, vamos ver, abç a todos.

bjean

Novato
eu sei que vcs naun vaun acreditar mas o sicredi me fez a cotação de 13mil naun eh 3 mil eh 13 mil mesmo e eu falei mulher tu ta loca e ela poizeh eu tentei recalcular mas eh esse preço mesmo huaah e o outros ainda não responderam, liguei pra um ja me avisou eh caro eh q nem golf e eu falei ja to sabendo faz ai e me manda vamo ver a facada hee

RafaPR

Consultor Técnico
Mas isso a gente já tá falando faz horas.

cotar com as seguradoras normais é perda de tempo. Eles já ganham muito dinheiro e com risco baixíssimo dos clientes com carro 1.0, não tem porque se arriscarem fazendo seguro para nós.

Carlinho

Consultor Técnico
Se o carro fosse tão visado assim pra roubo eu até acreditaria, nego joga o seguro lá emcima não sei pq!

Lista dos carros mais roubados entre Janeiro e Junho/2008

MODELO EXPOSIÇÃO ROUBO ÍNDICE DE ROUBO

1) Fiat Uno Mille/ Mille EX/ Smart 4p 11.882 436 3,67%
2) Volkswagen Gol 1.0 Power 16v 76cv 4p 11.057 384 3,47%
3) Volkswagen Santana 1.8 Mi 11.859 305 2,57%
4) Volkswagen Parati 1.6Mi/1.6Mi City/T.Field T.Flex 13.668 337 2,47%
5) Volkswagen Gol 1.6 Mi Power Total Flex 8V 4p 36.138 885 2,45%
6) Volkswagen Gol 1.6 Mi/ Power 1.6 Mi 4p 16.924 403 2,38%
7) Volkswagen Santana 2.0 Mi 2p e 4p 10.991 257 2,34%
8) Volkswagen Gol Special Xtreme 1.0 Mi 2p 54.258 1.236 2,28%
9) Volkswagen Gol 1.0 Plus 16v 4p 19.393 422 2,18%
10) Volkswagen Gol CLi/CL/Copa/Stones 1.6 17.059 349 2,05%
11) Volkswagen - Gol City 1.0 Mi Total Flex 8V 2p 29.247 589 2,01%
12) Fiat Palio Celebration 1.0 Fire Flex 8V 4p 37.820 733 1,94%
13) Volkswagen Gol 1000 Mi 2p / 1000i 28.027 528 1,88%
14) Volkswagen Kombi Standard/ Luxo/ Série Prata 13.138 231 1,76%
15) Volkswagen Gol 1000 Mi 16V/ Ouro 4p 28.982 483 1,67%

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,, ... 58,00.html

Os 10 mais cobiçados do Brasil
De cada 100 carros do mesmo modelo, veja quantos são roubados:
(índices em percentual)

- 1º Parati: 3,8
Campeã de furto e roubo: três de cada 100 desaparecem. Alimenta desmanches com peças da linha Gol e é usada como carro de fuga, por ter motores mais potentes.

- 2º Troller: 2,89
Painel de instrumentos do Gol, maçaneta de Uno, retrovisor de D20, câmbio de Ranger, motor de S10... O quebra-cabeça é um prato cheio para os que revendem peças.

- 3º Voyage: 2,54
Saiu de linha há 11 anos, mas é um dos 20 usados mais vendidos e tem vários itens em comum com a primeira geração do Gol. Por isso, gera uma grande demanda por peças.

- 4º Tipo: 2,36
Sucesso nos anos 90, tem peças importadas ou difíceis de encontrar no mercado ofi cial. Por ser barato, o dono não pode pagar por peças caras - e o mercado ilegal agradece.

- 5º Stilo: 2,32
A esportividade atrai os ladrões. Mas não pela estética: seu desempenho torna-o atraente para fugas. A versão preferida é a Abarth, equipada com motor 2.4.

- 6º Prêmio: 2,30
Mesmo não sendo uma das estrelas do mercado de usados, entra na roda por ter várias peças em comum com o Uno e a Elba (outra "velhinha" bastante visada).

- 7º Audi A3: 2,09
É nacional, mas não deixa de ser um Audi - ou seja, peças originais caras. É normalmente acompanhado de acessórios atraentes. A versão preferida pelos ladrões é a 1.8 Turbo.

- 8º Quantum: 2,08
Fora de linha há quatro anos, virou queridinha dos desmanches. Como ela e o Santana têm o mesmo projeto desde 1991, as peças servem em versões antigas e mais novas.

- 9º Uno: 2,08
Há 22 anos sem grandes alterações, abastece um vasto mercado ilegal de peças. A maioria é vítima de furtos: em algumas capitais, só 8% somem num assalto.

- 10º Marea: 2,00
É o contrário do Uno: poucos se dão ao trabalho de furtá-lo. Até 84% são levados num assalto. As versões 2.4 são mais visadas, para desmanches ou como veículo de fuga.

http://quatrorodas.abril.com.br/reporta ... 5965.shtml

Confira abaixo a lista completa dos veículos mais procurados pelos ladrões:

1º. Volkswagen Gol acima de 1.0
2º. Volkswagen Gol 1.0
3º. Fiat Uno 1.0
4º. Chevrolet Astra
5º. Fiat Palio 1.0
6º. Peugeot 206
7º. Chevrolet Celta 1.0
8º. Chevrolet Corsa 1.0
9º. Ford Fiesta 1.0
10º. Toyota Corolla

Fonte: http://pitstopbrasil.wordpress.com/2009 ... no-brasil/

E digo mais, pesquisei por esse link pelo meu CEP http://www.oseguro.com.br/carrosmaisroubados.asp e não faz nem menção ao A3 nele! Façam uma pesquisa pelo CEP de vocês para ver se aparece...

O único que aparece é na pesquisa pelo site da susep e olhe lá:

http://www.susep.gov.br/menuestatistica ... /menu1.asp

bjean

Novato
cotação minima ateh agora R$6054 com rastreador em Porto Alegre, pessoal se alguem tem um seguro justo aqui em POA por favor me passe o fone do corretor. abçss

RafaPR

Consultor Técnico
Carlinho, roubo é o de menos, o problema são peças de reposição. As seguradoras trabalham com um conceito que chamam de "índice de reparabilidade" de cada carro e esse carinha é péssimo pro A3.

Experimenta cotar um par de faróis, grade e parachoque numa concessionária pra você ver. Aposto um doce que passa longe de R$ 5 mil só essas peças.

Aí fica difícil, pois qualquer mínimo esbarrão já é muito fácil dar PT nos nossos carros, visto que o valor de mercado hoje é muito baixo e as seguradoras só trabalham com peças originais e novas.

Tanto é verdade que os seguros só contra roubo ficam bem em conta pro A3. Eu mesmo vou fechar só contra roubo e terceiros no Banco do Brasil por R$ 1.400.

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Quanto se paga mais ou menos num rastreador por satelite?
mensal e valor do equipamento?

defacer

Membro
Júnior disse:
Quanto se paga mais ou menos num rastreador por satelite?
mensal e valor do equipamento?

O meu comprei com o Lojack e pago mensalmente para a tracker do brasil R$ 75,00. Agora tem a skytrack que tem um serviço semelhante.

bjean

Novato
em porto alegre tem uma empresa que cobra mil instalado sem mensalidade (activeseg) , vi no ML um por R$400 que creio seja o mesmo dessa empresa so que a instalação é por fora, acho ruim isso e vi outras empresas que cobram R$300 a instalação e a mensalidade ficam de R$35 a R$50 ou mais. Eu sinceramente estou pensando no que o rafapr flw que é o seguro de roubo e contra 3º que eu acho q é mais interessante, visto que se vc bater o carro pelo menos naun terá que arcar com os custos do outro carro, so do seu. abçss

paulino

Novato
Carlinho disse:
serious disse:
o que eles querem dizer com
"A PROTVEL - Associação Brasileira dos Amigos Condutores de Veículos é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos de âmbito nacional e duração indeterminada, com sede a Rua Jose Moreira Mota, n° 341 - Camargos, Belo Horizonte - MG, CEP: 30520-380, com foro e domicílio nesta cidade.

Através do cooperativismo buscamos amparar você, quanto a danos em seu veículo, causados por colisão, incêndio, roubo ou furto a um baixo custo através do sistema de rateio. Para proporcionarmos um maior conforto ao associado, todos os benefícios são oferecidos visando sempre à qualidade, eficiência e transparência. Para a isso buscamos convênios e parcerias no setor automobilístico para melhor atendê-los."

sistema de rateio , seria uma coparticipacao?

eles aceitam fazer seguro quem é de outros estados?
em caso de sinistro , batida , roubo, posso consertar na minha cidade?

Eles são uma Associação que funciona como uma seguradora, e fazem um rateio dos custos. Se roubarem seu carro, eles te pagam tabela Fipe. Se você bater o carro, você paga 3% da Fipe para consertar, pode consertar em oficina da sua cidade sem problemas. Tem uma galera do VWGolfClub que usa e recomenda, eu não fiz ainda mas achei interessante o valor, visto que o valor que as seguradoras cobram é absurdo se for levar em conta o valor de mercado do carro.

Quem me atendeu foi o Alessandro, se quiserem contato o e-mail dele é [email protected]
;)

To usando Aprova Goias, mesmo esquema: rastreador + taxas de manutenção e rateio. Preço da ultima R$185,00 considero barato