Quanto vcs pagam de seguro do A3 ??

Serious

Novato
o que eles querem dizer com
"A PROTVEL - Associação Brasileira dos Amigos Condutores de Veículos é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos de âmbito nacional e duração indeterminada, com sede a Rua Jose Moreira Mota, n° 341 - Camargos, Belo Horizonte - MG, CEP: 30520-380, com foro e domicílio nesta cidade.

Através do cooperativismo buscamos amparar você, quanto a danos em seu veículo, causados por colisão, incêndio, roubo ou furto a um baixo custo através do sistema de rateio. Para proporcionarmos um maior conforto ao associado, todos os benefícios são oferecidos visando sempre à qualidade, eficiência e transparência. Para a isso buscamos convênios e parcerias no setor automobilístico para melhor atendê-los."

sistema de rateio , seria uma coparticipacao?

eles aceitam fazer seguro quem é de outros estados?
em caso de sinistro , batida , roubo, posso consertar na minha cidade?

Carlinho

Consultor Técnico
serious disse:
o que eles querem dizer com
"A PROTVEL - Associação Brasileira dos Amigos Condutores de Veículos é uma associação civil, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos de âmbito nacional e duração indeterminada, com sede a Rua Jose Moreira Mota, n° 341 - Camargos, Belo Horizonte - MG, CEP: 30520-380, com foro e domicílio nesta cidade.

Através do cooperativismo buscamos amparar você, quanto a danos em seu veículo, causados por colisão, incêndio, roubo ou furto a um baixo custo através do sistema de rateio. Para proporcionarmos um maior conforto ao associado, todos os benefícios são oferecidos visando sempre à qualidade, eficiência e transparência. Para a isso buscamos convênios e parcerias no setor automobilístico para melhor atendê-los."

sistema de rateio , seria uma coparticipacao?

eles aceitam fazer seguro quem é de outros estados?
em caso de sinistro , batida , roubo, posso consertar na minha cidade?

Eles são uma Associação que funciona como uma seguradora, e fazem um rateio dos custos. Se roubarem seu carro, eles te pagam tabela Fipe. Se você bater o carro, você paga 3% da Fipe para consertar, pode consertar em oficina da sua cidade sem problemas. Tem uma galera do VWGolfClub que usa e recomenda, eu não fiz ainda mas achei interessante o valor, visto que o valor que as seguradoras cobram é absurdo se for levar em conta o valor de mercado do carro.

Quem me atendeu foi o Alessandro, se quiserem contato o e-mail dele é [email protected]
;)

RafaPR

Consultor Técnico
Já conversei com a Protvel que agora tem escritório aqui em Curitiba também, inclusive me passaram cópia de um modelo de contrato e tudo.

Caso alguém tenha interesse eu posso repassar.

Para o A3, eles exigem instalação de rastreador e pelo que me passaram, o teto máximo seria um total de R$ 2.200/ano.

alexrpm

Membro
Andei lendo o que escreveram neste tópico.

Realmente, se quiserem roubar o carro nada adianta pois o cara encosta o cano do revolver e pronto. Não precisa nem dizer que nunca se deve reagir né?

Consegui com um amigo que é dono de uma corretora um seguro de R$ 2800 para o meu A3 180 2006, mas o preço normal em BH é mais de 5000 (vale dizer que eu tenho bônus total que dá desconto de uns 30%).

Pensando friamente vejo as três opções possíveis:

1- Pagar o seguro. Doi na hora mas depois você esquece e fica tranquilo.
2- Ficar sem seguro. É o tipo da coisa: provavelmente você não vai precisar, mas... existe a Lei de Murphy.
3- Seguro contra terceiros apenas.

RafaPR

Consultor Técnico
Só contra terceiros eu acho bobagem, pois na minha opinião o que pesa mesmo é o risco de roubo.

Batida vc ainda se vira buscando peças em desmanches etc e consegue consertar num preço bom.

Agora se roubar o carro é triste...

como o valor pelo BB disparou, eu estou cogitando seriamente fazer em associação também.

korvocore

Membro
Nossa, maravilha essa associação, estou vendo para compra um A3 180, mais tava meio desanimado com o preço do seguro, cotei lá e fiquei impressionado, R$ 2280,00. 100% da tabela fipe, roubo, furto, incêndio, colisão. Tava na duvida de um blindado, perguntei pro atendente se ficaria mais caro, ele disse q achava q era a mesma coisa, só não tinha certeza, segunda feira vou ligar lá pra confirmar!!! Vlww galera !!!

Kitsune

Membro
O meu é no esquema parecido com o da "PROTVEL" ali. Só que chama APVMÚTUA e pago em torno de R$130,00/mês.

Muito desconfiado com esses esquemas (mas refém deles, pois a cotação do meu 1.8T 06/06 ficou em 8k a mais barata - com bônus de 4 anos sem sequer um sinistro), conversei direto com o diretor desta associação pra fechar. Até hoje me passaram confiança e tudo. Se julgarem necessário (logradouro do caboclo, se tem garagem, para na rua e etc.) eles colocam o rastreador e pagam a mensalidade pra você. Não tem essa frescura de condutor, nem nada! O seguro é do carro!

Pra quem quiser conhecer e fazer uma simulação (não importa o carro e sim o valor): www.apvmutua.com.br

E se forem interessar mesmo, me mandem uma MP que ligo pro diretr de novo e peço pra tratarem o caso com carinho, pois é do clube!

Abraços!

ItsoJ

Novato
Kitsune disse:
O meu é no esquema parecido com o da "PROTVEL" ali. Só que chama APVMÚTUA e pago em torno de R$130,00/mês.

Muito desconfiado com esses esquemas (mas refém deles, pois a cotação do meu 1.8T 06/06 ficou em 8k a mais barata - com bônus de 4 anos sem sequer um sinistro), conversei direto com o diretor desta associação pra fechar. Até hoje me passaram confiança e tudo. Se julgarem necessário (logradouro do caboclo, se tem garagem, para na rua e etc.) eles colocam o rastreador e pagam a mensalidade pra você. Não tem essa frescura de condutor, nem nada! O seguro é do carro!

Pra quem quiser conhecer e fazer uma simulação (não importa o carro e sim o valor): http://www.apvmutua.com.br

E se forem interessar mesmo, me mandem uma MP que ligo pro diretr de novo e peço pra tratarem o caso com carinho, pois é do clube!

Abraços!

Qual é, exatamente, a cobertura que esse APVMutua oferece?
O site deles não tem quase nada!

Kitsune

Membro
ItsoJ,

A cobertura é integral. Sinistro (batida), roubo, incêndio e inclusive, fenômenos da natureza (que seguradoras 'comum' normalmente não cobre, como inundação, granizao, etc).

Se quiser mais informações me manda uma PM que te passo o contato do pessoal de lá. O site deles realmente está muito tosquinho.

Inté.

edblfi

Membro
Fiz a cotação do seguro do meu atravéz do corretor e o seguro mais em conta ficou 4.200,00. Acabei de receber um orçamento da "A PROTVEL ", fica 2.600 por ano franquia 1.076,00, carro reserva,reboque,etc...,
que vocês acham, sera que é confiável? Alguem tem mais alguma opinião?

RafaPR

Consultor Técnico
Tem que gente que já usou e não teve problemas; e tem gente que tem sérias reclamações.

Mas pelo volume de clientes no Brasil inteiro acho que é confiável sim, senão já teriam "derrubado" eles facilmente.

Reclamação toda instituição tem, inclusive reclamação e problema com seguradoras é o que não falta. E coloque nisso Itaú Seguros, Azul, HDI, todas essas grandonas do ramo!

Meu seguro atual vai vencer em Julho, provavelmente vou fechar com a Protvel também. Este ano eles ainda incluíram 7 dias de carro reserva e seguro de vida no pacote de serviços deles!

House

Fundador do A3Clube
tm tenho interesse nisso....quero comprar um 150 pra patroa mas nao quero ela sem seguro!

House

Fundador do A3Clube
edblfi disse:
Fiz a cotação do seguro do meu atravéz do corretor e o seguro mais em conta ficou 4.200,00. Acabei de receber um orçamento da "A PROTVEL ", fica 2.600 por ano franquia 1.076,00, carro reserva,reboque,etc...,
que vocês acham, sera que é confiável? Alguem tem mais alguma opinião?

qual seu a3?

edblfi

Membro
Heitor, o meu é um 150 T Automático 2003 , logo vou me apresentar direito ai pra galera, e que ando super corridão so viajando a trabalho. Na conversa que tive eles me passaram bastante segurança, acho que vou acabar fechando, não tenho muita alternativa não. Eles disseram que vao instalar um rastreador nele também.

rbortolon

Novato
Ola amigos !!

Sou novo aqui no Forum e ainda não comprei meu Audi. Estou para fechar negócio assim que vender meu outro veículo.

Sobre a Protvel, eu li bastante a respeito. Não vou criticar a Protvel mas cabe aqui deixar o seguinte. Tem alguém que possa dar o seu depoimento sobre ser cliente Protvel e ter ocorrido sinistro ?

No seguro, como já diz o nome, vc está seguro de que, se ocorrer sinistro, a empresa vai cumprir com o seu papel. E a Protvel ? Eu li muitas e muitas opiniões e dentre elas o fato de ela não ser caracterizada como uma Seguradora e também de que se um dia "quebrar", os clientes tem garantia de que? Tudo bem que qualquer uma pode quebrar mas a probabilidade é pequena. Se quebrar Bradesco, Itau, etc... vix... ai a casa ta caindo, rs...

Volto a salientar que não é uma opinião minha e não quero denegrir a Protvel. Quero saber detalhes e info de quem tem contrato com ela.

Deem uma olhada no link a seguir e me falem o que acharam sobre ...
http://protvel.blogspot.com/2009/04/pro ... -24hs.html

Sds,
Rodrigo Bortolon

House

Fundador do A3Clube
ate hoje nao ouvi ninguem tenha precisado da protvel tudo q Eu vejo e essa tal de larissa dizendo SEMPRE A MESMA COISA, SEMPRE: "NÃO ACONSELHO! É o barato que sai caro...
Dia 26-06 sofri um acidente e desde essa data meu carro encontra-se em uma oficina credenciada pela seguradora e NENHUMA peça chegou na oficina para o reparo.
Sem contar que NINGUÉM da seguradora liga para seus associados para dar uma satisfação. ABSURDO!!

Vocês só vão saber se a seguradora é boa ou não, depois que precisa dela....eu precisei e SEI!"

mas ela nao tem nem historia nem argumentos....

RafaPR

Consultor Técnico
No VWGC tem um tópico discutindo as cooperativas, inclusive listaram mais algumas reclamações lá.

Realmente é difícil dizer, mas uma coisa que falaram é certa: pra conseguir falar com os caras é sempre difícil. Depois, o atendente aqui de Curitiba foi todo enrolado pra me explicar, mudou os preços várias vezes e ainda por cima nos emails que mandou, de cada 10 palavras 11 tinham erros grosseiros de português.

Não que isso signifique muita coisa, mas já é de se desconfiar, pois se nem atender bem na hora de contratar eles fazem...como disseram lá no VWGC: imagine o dia que vc precisar deles pra pagar alguma coisa...