Qual o cosumo do A3 150cv manual cidade/estrada

Carlinho

Consultor Técnico
Com 5 pessoas no carro?! Acho que tá bom hein! E se vc já não estiver rodando com Podium a pelo menos um ou dois tanques, não vai adiantar, pois a central tem que se adaptar e demora isso...

jaltinier

Plantonista
Djl25, peço desculpas por não ter visto que o tópico era sobre carro manual, o meu é autimático e coloquei do mesmo jeito a média do consumo, só pra confundir mais ainda vc...rsrsrsrs...Mas tudo bem, seguirei seu tópico do mesmo jeito, e acrescento a minha ultima média...rsrsrsr...rodei este final de semana só na cidade (sem transito é) com 5 pessoas e a/c, fez 8km/l....e a cada tanque que encho a média melhor mesmo cara.....quando peguei o carro ele fazia 6km/l dentro da cidade, mas já está fazendo 8km/l, coloquei essas média para exemplificar o que o Carlinho te falou, pois embora meu seja automático o sistema de gerenciamento do carro é igual, com o tempo ele se adpta ao seu jeito de pisar no acelerador...
Lembre-se se vc quer economia no carro, tem que pisar leve, o meu faço com que não ultrapasse os 2.200 rpm, só que o carro anda de boa neh, se vc quer pisar e andar na frente de todos, tem que aguentar o tranco do consumo...gosto mesmo de pisar na pista..dentro de cidade não curto mto, ainda mais com o transito maluco de Sampa...

Bom, vou parar de escreve, daqui a pouco terá um livro aqui..rsrsrs...

Abraço

IgorUchoa

Membro
Turma meu AUDI 1.8 turbo 150cv 2001 faz 9.4 na cidade e estrada não passa de 12 andado de boa, 100km/h a 110km/h se passar disso o computador de bordo me assuta tenho q admitir, mas na hora de ultrapassar a gente sempre esquece de consumo pq é mto bom vc colocar do lado e corta 8 carros de uma vez e todo mundo fica olhando vc passar e vc sabe q o povo ta pensado ( QUE ISSO É UM AUDI, ISSO ANDA MTO, E OUTROS PENSA COM DESPEITO OLHA O MALANDRO FAZENDO CAGADA SO Q NESTE MSM INSTATE ALGUEM SEMPRE FALA PRA ESTA PESSOA : É AUDI,NÉ?! . sei que o bom é ter o consumo de 9 pra cima, mas ter um audi é melhor ainda ;)

jaltinier

Plantonista
IgorUchoa disse:
Turma meu AUDI 1.8 turbo 150cv 2001 faz 9.4 na cidade e estrada não passa de 12 andado de boa, 100km/h a 110km/h se passar disso o computador de bordo me assuta tenho q admitir, mas na hora de ultrapassar a gente sempre esquece de consumo pq é mto bom vc colocar do lado e corta 8 carros de uma vez e todo mundo fica olhando vc passar e vc sabe q o povo ta pensado ( QUE ISSO É UM AUDI, ISSO ANDA MTO, E OUTROS PENSA COM DESPEITO OLHA O MALANDRO FAZENDO CAGADA SO Q NESTE MSM INSTATE ALGUEM SEMPRE FALA PRA ESTA PESSOA : É AUDI,NÉ?! . sei que o bom é ter o consumo de 9 pra cima, mas ter um audi é melhor ainda ;)

Aí Igor....malandro num anda de AUDI...anda de Golf...brincadeirinha..sem ofensas....rsrsrsrsrs...

defacer

Membro
Meu carro faz 10,5 km/l na cidade usando o ar de vez em quando, 9.5 km/l usando o ar full time.
Na estrada (Rio - Brasília) fez 13,4 km/l andando entre 140 a 160 km/h, dei umas duas puxadas acima de 200 km/h :vergonha:

RafaPR

Consultor Técnico
Brasília não é parâmetro pra comparar consumo. As médias de "cidade" deles são praticamente de estradas, pois só tem avenidas grandes e com fluxo rápido...

Serious

Novato
a3 1.8 20v turbo automatico 150 1998

6.5 cidade , 8.5 estrada.

sem choro, troca de filtros, oleos, nada melhora
e este é meu segundo a3, o outro era 1.8 20v aspirado manual e fazia um pouco mais, cerca de 1km/l.

E pessoal, por favor, se é pra mentir então vamos pescar, não vamos inventar km/L impossíveis de CELTA e UNO ok.

defacer

Membro
Serious disse:
a3 1.8 20v turbo automatico 150 1998

6.5 cidade , 8.5 estrada.

sem choro, troca de filtros, oleos, nada melhora
e este é meu segundo a3, o outro era 1.8 20v aspirado manual e fazia um pouco mais, cerca de 1km/l.

E pessoal, por favor, se é pra mentir então vamos pescar, não vamos inventar km/L impossíveis de CELTA e UNO ok.

Não preciso mentir.... Esta é o consumo real do meu carro. Detalhe, ando de K04, filtro, escape, bicos de 440cc e unichip Q+, acertado para podium.... Agora, se pisar de verdade, faz 5km/l.

jaltinier

Plantonista
Galera, concordo com o Rafa, Brasilia é bem diferente das demais cidades.

E outra, o consumo varia conforme diversos fatores, local rodado, modo de dirigir, quantidade de peso, acerto do carro, combustível utilizado, manutenção, temperatura ambiente, altitude, umidade, sei lá, deve ter mais fatores aí....

Exemplo: se eu descer a serra entre SP e Santos o meu carro faz 15 km/l com 4 pessoas dentro e a/c ligado, mas quando chego numa reta ou subida o consumo cai...quer dizer...despenca absurdamente....

O consumo sempre vai ser uma discussão enorme e polêmica, sou viciado em ficar calculando minha média, faço isso todas as vezes que encho o tanque...mas tenho uma coisa a dizer...

Temos um Audi A3...é um CARRASSO....o prazer de andar nele num tem explicação...sou fanático pelo meu...quem liga pra consumo...rsrsrsrsrsrs...

Brincadeira...sempre faço a mer@#$#@$ do cálculo..

Abraço

markinho

Membro
jaltinier disse:

E outra, o consumo varia conforme diversos fatores, local rodado, modo de dirigir, quantidade de peso, acerto do carro, combustível utilizado, manutenção, temperatura ambiente, altitude, umidade, sei lá, deve ter mais fatores aí....

Exemplo: se eu descer a serra entre SP e Santos o meu carro faz 15 km/l com 4 pessoas dentro e a/c ligado, mas quando chego numa reta ou subida o consumo cai...quer dizer...despenca absurdamente....

O consumo sempre vai ser uma discussão enorme e polêmica, sou viciado em ficar calculando minha média, faço isso todas as vezes que encho o tanque...mas tenho uma coisa a dizer...

Temos um Audi A3...é um CARRASSO....o prazer de andar nele num tem explicação...sou fanático pelo meu...quem liga pra consumo...rsrsrsrsrsrs...

Abraço

Puts... meu gol 1.0 faz 13.5 Km/L, andando muito pouco em cidade.

A sorte que estou negociando um A3 pra mim. uhauhahuua

Desculpem de invadir este espaço , minha nega é 180cv manual e na cidade faz 10 /10,5 ando com podium , tenho um ford focus 1.6flex e no mesmo percurso que faço todos os dias pra ir trampar o focus faz 9 com gasolina podium tb ... o focus é muito confortavel mais em potencia de carro nem se compara , com todos os 180cvlinhos este carro é muito economico ! Qual carro q tem cavalos perto disso com esta economia ? meu primo tem um vectra 2,2 ele me disse que andando na monha ele consegue fazer 7 ... To com minha nega faz 4 meses e estou muito fatisfeito com o desempenho e o consumo !!!!
Abrços e mais uma vez desculpa por invadir aqui , sei q estao falando do 150cv .

jaltinier

Plantonista
markinho disse:
jaltinier disse:

Abraço

Fala Markinho, se vc só anda em estrada, o A3 tem um consumo legal, desde que vc num ande à 200 km/h...rsrsrsr...andando sempre a 120 km/h a autonomia do meu passa de 10 km/l....

Quando comprar o A3 posta fotos dele hein...

Abraço

markinho

Membro
jaltinier disse:
markinho disse:
jaltinier disse:

Abraço

Fala Markinho, se vc só anda em estrada, o A3 tem um consumo legal, desde que vc num ande à 200 km/h...rsrsrsr...andando sempre a 120 km/h a autonomia do meu passa de 10 km/l....

Quando comprar o A3 posta fotos dele hein...

Abraço

Com certeza irei postar sim,

Se conseguir fechar negócio esta semana postarei as fotos na hora. hahaha

Será que andando a 110 Km/h em estrada consigo fazer uma media de 14 p/l ?
Lembrando, o a3 que estou negociando eh 1.8 asp, 125CV.
Valew..

jaltinier

Plantonista
Markinho, pode ser que sim, vai depender mto da manutenção do carro e o combustível, mas já te adianto que final de semana que passou fiz na estrada 11,4 km/l e estava com 4 pessoas no carro andando uma média de 110 km/h, o meu é 1.8t 150cv automático....sempre ando com shell v-power...e a manutenção em dia...principalmente de filtros e óleo...

O problema é o seguinte, se vc estiver sempre sozinho...vc vai querer encher o pé no carro, pois ele anda demais...rsrsrs...aí já viu neh...autonomia vai pro beleleu...rsrsrsrs....

Boa sorte na compra da caranga...

Abraço

kikohonda

Membro
defacer disse:
Meu carro faz 10,5 km/l na cidade usando o ar de vez em quando, 9.5 km/l usando o ar full time.
Na estrada (Rio - Brasília) fez 13,4 km/l andando entre 140 a 160 km/h, dei umas duas puxadas acima de 200 km/h :vergonha:

defacer seu carro está bem econômico. O meu está todo original com unichip e andando na Dutra da maneira que você falou o meu tem feito mais ou menos 11 km/l.
Na cidade o consumo é de mais ou menos 10 km/l.

jaltinier

Plantonista
caraca o que vcs fazem para o carro consumir pouco dentro da cidade???

faço de tudo e a média sempre dá a mesma...

abraço

defacer

Membro
kikohonda disse:
defacer disse:

defacer seu carro está bem econômico. O meu está todo original com unichip e andando na Dutra da maneira que você falou o meu tem feito mais ou menos 11 km/l.
Na cidade o consumo é de mais ou menos 10 km/l.

Teu carro tá acertado para gasolina comun ou podium? O meu tá na podium.

jonas

Novato
Andando sozinho, sem peso, num percurso de 500km com trecho semi plano (tem uns 3 morros no caminho), da última vez fiz 13.9km/l.. e andando numa média de 120km (no bordo marcou 96km/h, mas é pcausa das velocidades baixas quando atravesso o centro das cidades que tem pelo caminho)...

Na cidade ainda não registrei uma média confiável...