Qual o cosumo do A3 150cv manual cidade/estrada

junior30

Novato
Boa Noite.

Na cidade o meu carro ta fazendo 7,8 km/L eh 150 cv automatico, andando normal sem pensar em consumo.

Na Estrada eu ainda nao fiz a media, porque so peguei estrada com ele quando trouxe ele de Londrina

um abs

Emanuel

Membro
O meu audi faz 8 a 9 na cidade, e na rodovia entre 12,8 a 14 depende do pé. Ele é 1.8 T 150 MT.
fui pra camburiu final de ano andei 540km foram 35,7, isso sempre na velocidade entre 100 a 130km na ultrapassagem e descida da serra SC.
e na volta gastou 38,5. isso de boa com 4 pessoas.

kikohonda

Membro
defacer disse:
kikohonda disse:
defacer disse:
Meu carro faz 10,5 km/l na cidade usando o ar de vez em quando, 9.5 km/l usando o ar full time.
Na estrada (Rio - Brasília) fez 13,4 km/l andando entre 140 a 160 km/h, dei umas duas puxadas acima de 200 km/h :vergonha:

defacer seu carro está bem econômico. O meu está todo original com unichip e andando na Dutra da maneira que você falou o meu tem feito mais ou menos 11 km/l.
Na cidade o consumo é de mais ou menos 10 km/l.

Teu carro tá acertado para gasolina comun ou podium? O meu tá na podium.

Foi mal pela demora dafacer. Tinha esquecido desse tópico do forum. O meu está acertado para gasolina comum mesmo. Deu 210 cv no dino.
Agora tenho andado com o pé um pouco pesado e o consumo aumentou um pouco. Agora no misto entre estrada e cidade está fazendo em torno de 10 km/l, mas com o ar o tempo todo.

kikohonda

Membro
jaltinier,
meu carro agora tem feito 10 km/l no misto entre cidade e estrada. Tenho andado com o pé meio pesado.
Moro em local que não tem muito trânsito. Então se andar tranquilo, sem pisar, faço 10 km/l na cidade. Agora, dando umas pisadas de vez em quando o consumo cai para faixa dos 9 km/l.
Morava a 1 ano atrás em um locar que tinha o trânsito bem travado e meu carro fazia 8,5 km/l com ar ligado direto andando tranquilo.
Na estrada, andando tranquilo chegando até 120 km/h, sem pisar e controlando o manômetro do turbo para pressurizar o mínimo possível meu carro fez 12,5 km/l.
Meu carro é um 150 cv com unichip. Segundo o pessoal que instala o unichip, se vc nâo pisar fundo seu consumo melhora. O problema é resistir e não dar umas pisadas. Tem que ter muito controle... hehehe
Abraço

jaltinier

Plantonista
entendi, tempos atrás estava conversando com o over sobre o chip e ele me falou que dava uma melhorada no consumo, pois com mais potencia a gente pisa meno no acelerador para o carro andrar, mas desde que andemos num boa tb...o que é dificil com audera chipado...ainda vou fazer o meu com o overspeed

MAURO87

Novato
o meu 150 cv manual, faz 8.2 na cidade, ac ligado. na estrada faz 12.7 ac desligado andando mais rápido que boa parte dos outros carros rssrs

kikohonda

Membro
kikohonda disse:
jaltinier,
meu carro agora tem feito 10 km/l no misto entre cidade e estrada. Tenho andado com o pé meio pesado.
Moro em local que não tem muito trânsito. Então se andar tranquilo, sem pisar, faço 10 km/l na cidade. Agora, dando umas pisadas de vez em quando o consumo cai para faixa dos 9 km/l.
Morava a 1 ano atrás em um locar que tinha o trânsito bem travado e meu carro fazia 8,5 km/l com ar ligado direto andando tranquilo.
Na estrada, andando tranquilo chegando até 120 km/h, sem pisar e controlando o manômetro do turbo para pressurizar o mínimo possível meu carro fez 12,5 km/l.
Meu carro é um 150 cv com unichip. Segundo o pessoal que instala o unichip, se vc nâo pisar fundo seu consumo melhora. O problema é resistir e não dar umas pisadas. Tem que ter muito controle... hehehe
Abraço

Essas médias de consumo são sempre enchendo o tanque e fazendo a média manualmente. O painel do carro marca em média 1 km/l a mais.
Alguém já verificou essa diferença?

jaltinier

Plantonista
kiko, essa diferença depende da calibração que está no CB, ele pode ser calibrado com margem de erro, por isso tem essa diferença...

kikohonda

Membro
Jonathan, desculpe minha ignorância, mas o que seria "CB"?
Não sabia que isso podia ser calibrado. Sabe como faz? É com Vagcom?

jaltinier

Plantonista
Esquenta não mano, CB é abreviação de Computador de Bordo, é que eu estava com preguiça de digitar aí abreviei..rsrsrsrs...

Então mano, acho que é nesse tópico que fala sobre isso, dizem que é pelo Vag mesmo que se faz, mas eu nunca fiz não, vou sempre pela via manual...

abraço

AureoJr

Novato
poise, na ultima abastecida ele andou 376 km para 46,18 litros que entraram no carro, media de 8,2km/l se nao me engano.. e no CB estava 9,2km/l..

mais na cidade e na podium é essa média de 8 a 8,5km/l.. na estrada recentimente fez 12,5km/l andando de 120 a 140km/h..

o meu é um audi 150cv automático..

abrass

AureoJr disse:
poise, na ultima abastecida ele andou 376 km para 46,18 litros que entraram no carro, media de 8,2km/l se nao me engano.. e no CB estava 9,2km/l..

mais na cidade e na podium é essa média de 8 a 8,5km/l.. na estrada recentimente fez 12,5km/l andando de 120 a 140km/h..

abrass
De 120 a 140km/h é a velocidade da economia do A3 150cv AT, é um pouco estranho mas é verdade.

AureoJr

Novato
pliniodemarco disse:
AureoJr disse:

abrass
De 120 a 140km/h é a velocidade da economia do A3 150cv AT, é um pouco estranho mas é verdade.

mais é verdade mesmo.. no CB na parte de consumo estantaneo, se estou a 80km/h fica em torno de 15km/l.. se eu chego a 120.. 130 km/h.. ele fica em 20km/l hehehe no fundo no fundo é verdade

della

Membro
Ainda não tinha observado que nessa faixa o AT é mais econômico. Vou verificar e depois posto minha opinião.
Realmente, o CB tem um erro para mais, mas no meu não chega a 1km/l não.
Na cidade tenho feito em torno de 7 a 8,5km/l, melhorou 1km/l depois que eu troquei as velas.

Andersond

Novato
Ae galera, sou novo no clube, mas tenho a3 a dois anos 150cv manual, ando média de 3mil kms mês. consumo 10 kms cidade e entre 12 e 14 estrada, (ar cond. digital ligado direto em 20ºc) percurso e de santa catarina a porto alegre, sendo assim acredito ser uma boa média, ja que eu não alivio o pedal, entre 100 e 140 kms/h , porêm tenho uma manutenção boa e sempre em dia, e claro comprei um carro de unico dono, isso ajuda pois tudo que fiz nele ainda era original.
Mas é claro que se o cara for ficar fritando pneu em tudo que é esquina, vai diminur muito, assi como se vc for ficar dando pau em carro 1.0 bebe mais qualquer outro, espero ter ajudado.
Abraços
Anderson

derlei

Novato
putz.. preciso da gasolina de vcs ou das estradas de vcs, pq o meu aki é 7km/l dentro da cidade na estrada deve bater uns 10km/l, andando tranquilo, ar sempre ligado, manutençao em dia e gasolina poduin.

o meu marca uma media menor do que a real no computador de bordo, fiz uma viagem de 440km para o interior de são paulo só estradas top, no calculo manual na ida eu fiz 10km/l de media no cb marcou 8,2km/l e na volta eu fiz uma media menor 9,5km/l e no cb marcou 8,6km/l, na ida eu peguei 50km de transito parado depois fui numa media de 160km/h algumas vezes passava até 180km/h , 200km/h, na volta fiz um trajeto de 120km numa media de 180km/h depois peguei 5km de transito a 40km/h depois mantive uma media de 140km/h durante cerca de 200km e depois peguei mais uns 20km a uns 40km/h e o resto dos 200km a uns 80km/h a 100km/h, acho que na ida consumiu um pouquinho a menos pq eu quase não afundei o pé, já na volta tive que afundar o pé algumas vezes pra algumas ultrapassagens e retomadas,
obs.: o meu é 180cv tiptronic postei aqui pq não encontrei um topico sobre consumo dos 180cv, mais pode ser interessante ou ajudar alguem, se atrapalho por postar aki peço descupas...