Qual o cosumo do A3 150cv manual cidade/estrada

ale1616

Novato
consumo dentro da media depende muito do trajeto, o meu aqui faz 10km/l na cidade e 14km/l na estrada andando tranquilo.(até uns 140km/h) coisa que é dificil num audi hauhauhauhau, se não controlar o pé, carro voa, é até chato ficar segurando pra não andar.

gabrielm

Novato
della disse:
gabrielm disse:
galera, vamos lembrar que quanto maior a roda maior o consumo tambem....

Não necessariamente, isto só vai acontecer se o perímetro do conjunto roda / pneu for alterado.

ta, mas digamos que eu e tu temos o mesmo carro. mas eu ando de aro 15. e tu de aro 18. tu vai consumir mais. questao de física mesmo. mais atrito do pneu com o chao. nao é isso?! o motor tem que girar uma roda maior..sei la. acho que tem relação sim...

enfim esse papo de consumo é um saco mesmo....bom vai ser quando a gasolina custar nada como na venezuela, senao me engano...ae sim todos nós poderíamos rodar com os argolas sem se preocupar como tanque vazio!

della

Membro
Gabriel,

Eu mesmo pratiquei esta mudança, troquei as 15 por 18. A minha preocupação foi trocar por um conjunto de mesmo perímetro externo, não só para não prejudicar o consumo, mas principalmente para não afetar a relação caixa de cambio / rodas e evitar erro de leitura do velocímetro.

Segundo os fabricantes, uma diferença de + ou - 3% no conjunto é tolerável e não causará nenhuma diferença significativa, segue um site para calcular esta diferença:

http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html

Na prática, não observei nenhuma alteração de consumo... Apenas que o carro ficou ainda mais duro...

gabrielm

Novato
feito entao. obrigado pela informação. achei que tinha relação....mas entao o que conta mesmo é o perímetro externo. valeu.

della

Membro
É PB, neste caso principalmente por causa da alavanca mais rígida que a roda grande causa, no caso das 15 OEM, uma boa parte da alavanca ainda está no pneu que é flexível e bem maior, enquanto nas 18 a alavanda está concentrada no aro, uma vez que o perfil do pneu é mínimo.

o Meu 150 manual, andando de boa ta dando 9km/l na cidade e na rodovia ate 130, uma média de 12,5 a 13Km/l, sem o ar ligado e com rodas 15 originais.

kikohonda

Membro
Bem coerente o seu consumo Guilherme. Geralmente meu consumo é próximo do seu. Mas lógico que sempre vai depender do peso do nosso pé direito. Tenho andado meio pé de chumbo na estrada e meu consumo tem sido de 10,5 km/l. Na cidade não tenho pisado tanto, então nem varia muito em relação a estrada.

lipeloko

Novato
Fiz a média do meu carro ontem antes de encher o tanque..entraram 37 Litros e rodei 298 km..a minha eh uma 150 cv chipada mecânica...acho que foi uns 110km de estrada e o resto na cidade..mas andando forte e tal..dando umas esticadas boas..pq foi o primeiro tanque depois que chipei! ahahahaha.....
Então fez 8,0km/l na gasolina..só uso Shell V-Power e sempre..sempre..no mesmo posto...

Abraçooos

gabrielm disse:
essas medias são as do cb (aquela com o simbolo riscado) ou voces que tao fazendo de cabeça mesmo?

Gabriel sempre faço a conta enchendo o tanque e na calculadora nunca acompanho o computador de bordo, mas em todas estas fechadas de média o meu CB aumenta a média em 1 Km/L. Entao hoje acompanho ele diminuindo este 1Km/l que ele aumenta sempre fecha certo.

kikohonda

Membro
Guilhermeudi disse:
gabrielm disse:
essas medias são as do cb (aquela com o simbolo riscado) ou voces que tao fazendo de cabeça mesmo?

Gabriel sempre faço a conta enchendo o tanque e na calculadora nunca acompanho o computador de bordo, mas em todas estas fechadas de média o meu CB aumenta a média em 1 Km/L. Entao hoje acompanho ele diminuindo este 1Km/l que ele aumenta sempre fecha certo.

Guilherme o meu cálculo de média dá o resultado exatamente igual ao seu. Mas em todos os tanques faço a média no papel e no CB.
Abraço.

kikohonda

Membro
MourA3 disse:
so vou ela autonomia do CP
Media de 5.2km/L

Moura, me parece que o seu está bebendo muito, mesmo sendo automático. Mas lógico que sempre vai variar o consumo pela maneira de "pilotar", do trânsito e do local de uso (subidas).
Abraço

velton21

Membro
O meu 1.8T 150 faz 7.5 litros na cidade e 10 na estrada. às vezes faz 12, 14 na estrada quando estou na reserva....rsrsrsé só tirar umpouquinho o pé.