Projeto Camaleão, Troca da moldura do Botão da reg. do retrovisor, pg. 36

Cfacioli

Membros VIP
Nossa Adriano, esse projeto eu quero acompanhar! Deve ficar demais mesmo, combinando com as luzes do painel e do porta treco ali perto do cambio.

Manda bala e vai postando news.

AdrianoY

Membro
É Gabriel, faz sim ... Vo te fala que ficou loko !!! Perdi minha maquina pra postar as fotos...

Cfacioli, vai combina muito, pq o painel todo é vermelho...

Abrçs....

AdrianoY

Membro
Tá quase pronto, vou postando pra galera acompanhar.... O curioso da empreitada é que vai sair muito barato, mas a mão de obra, afffff... Perdi um tempão pra planejar e montar a placa, recortar as peças, comprar as luminarias.
Proximo passo soldar fiação do plafonier e ai finalizar o trabalho. Mas pra efeito de teste, vou ver se acho uns pedaços de gelatina vermelha de iluminação de balada pra mudar a cor dos torpedos de led. (o Della já vai associar com discoteca, qué vê!). Estou aguardando os leds torpedo vermelho chegarem....

Seu carro está muito lindo, dá prazer de andar por essas 55 paginas do post vendo as modificações e comentários da galera.
Parabéns ! As lanterninhas traseiras são um show a parte... rouba a cena :p

vingouz

Membro
concordo com o cara aqui em cima.. eu ja percorri TODAS as paginas tambem... gastei um tempão.. mas foi total prazer : D...ow adriano..vc trabalha com eletronica ou fez algum curso? as pardas que vc faz são tops demais cara..que isso!

AdrianoY

Membro
paradiinveja, como já havia dito pro Della, essa lanterna é polêmica, eu tb curto muito ela. Vlw...

vingo, tô em débito com vc, sobre o relê, mas tá complicado arranjar um tempinho pra finalizar o trampo e te enviar o relê, sorry.
Então, eu fiz colegio técnico em eletronica, sempre convivi com eletronica pq meu pai é tecnico. Mas fiz um pouco de tudo que gosto, curso de cinema ministrado pela USP, curso de Design Grafico...
Mas na verdade trampo com instrumentos Musicais.. É isso aí, abrçs....

vingouz

Membro
como assim cara? vc mexe com tudo? hehahe eu sonho em fazer algum curso de eletronica e mecanica cara..masa nao tenho dinheiro nem pro xcarlin,. imagina pra fazer um curso : D mas assim que terminar minha faculdade (desembro agora) eu to pensando em fazer esses cursos,,sonho total.. largar tudo mesmo ehahh...mas como assim vc trabalha mesmo com instrumentos musicais? vendendo, concertando?

mas aqui.. pode ficar tramquilo qquanto ao relé...quando tiver tempo vc faz sow.. pode ficar tranquilo ai!! so tenho a agradecer ne´meu caro :D

RFagundes

Novato
Cadê as fotos do resultado?!

Angry_face_meme_large.png

AdrianoY

Membro
vingouz disse:
como assim cara? vc mexe com tudo? hehahe eu sonho em fazer algum curso de eletronica e mecanica cara..masa nao tenho dinheiro nem pro xcarlin,. imagina pra fazer um curso : D mas assim que terminar minha faculdade (desembro agora) eu to pensando em fazer esses cursos,,sonho total.. largar tudo mesmo ehahh...mas como assim vc trabalha mesmo com instrumentos musicais? vendendo, concertando?

mas aqui.. pode ficar tramquilo qquanto ao relé...quando tiver tempo vc faz sow.. pode ficar tranquilo ai!! so tenho a agradecer ne´meu caro :D

Tenho loja de instrumentos musicais...
RFagundes disse:
Cadê as fotos do resultado?!

Fagundão, não consegui terminar o trampo, tava até comentando com o Emerson, ta fogo, sem tempo, dureza... Muito chato esse negocio de ir fazendo picado, não rende o serviço.... Espero que nesse fds consiga finalizar, abrçs....

AdrianoY

Membro
Finalização das cortesias dos pés, finalmente... Segue fotos:

Foram meses (enrolando, :haha: ), mas estou muito satisfeito com o resultado final. Foram utilizados luminárias transparente OEM (as mesmas usadas no porta malas) e utilizados lampadas torpedo LED vermelhas compradas no eBay.
Uma explicação rápida de como ficou o sistema e o pq da utilização de 2 relês.
Quando se abre a porta, as 4 cortesias dos pés se acendem junto com as lampadas do plafonier, nada de mais, isso se consegue apenas jumpeando com as lampadas do plafonier (sistema utlizado nos A4). Os reles foram necessários para acender as 2 cortesias que fiicam nos pés do motorista e do passageiro quando se liga a lanterna (mesma função do Civic Si).
O legal tb é que se eu enjoar das luzes vermelhas, é só trocar os torpedos por leds brancos, pois coloquei luminárias transparentes e não as luminarias vermelhas iguais as que tem nas cortesias laterais das portas...

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Mto lindo o resultado! A intensidade da luz vermelha casa direitinho com o restante das luzes vermelhas do interior do carro. Show!!!!
Mas Adriano, o que mais vc tem ai??? Sempre com um coelho na cartola, rs parece até magico.
Hehehehe

lipeloko

Novato
e ainda fala que trabalha....vive brincando de colocar led...luzinha pra ca..led pra la....haahahhahaaaahaha

é noooix...japa! mano...curti hein! ficou looooko..quero ver ao vivo uma dessas quintas que vc resolver aparecer no pacaembu...já que não vai pq deve estar instalando led...luz...led...luz....seu baitola!

abraçoooo japaguei!

AdrianoY

Membro
jaltinier disse:
simplesmente animal jaspion....parabéns....
Vlw, Jonathan...
Júnior disse:
Mto lindo o resultado! A intensidade da luz vermelha casa direitinho com o restante das luzes vermelhas do interior do carro. Show!!!!
Mas Adriano, o que mais vc tem ai??? Sempre com um coelho na cartola, rs parece até magico.
Hehehehe
Sim, perfeito o tom do vermelho dos leds torpedos, idênticos ao porta treco, alias, desconfio que a iluminação do porta treco tb seja led.
Proximo up vai ser fodástico... Ainda não consegui pegar as fotos da cam pra passar pro computador, mas já tá no gatilho, abrçs...
lipeloko disse:
e ainda fala que trabalha....vive brincando de colocar led...luzinha pra ca..led pra la....haahahhahaaaahaha

é noooix...japa! mano...curti hein! ficou looooko..quero ver ao vivo uma dessas quintas que vc resolver aparecer no pacaembu...já que não vai pq deve estar instalando led...luz...led...luz....seu baitola!

abraçoooo japaguei!
Lipe, vo cola acho que nessa quinta lá no Paca, vamos ver.... Ai vc vê a bagaça ao vivo... E vê se para de enrolar e troca o seu manco por um carro de verdade, hahahaha....