Jordaum
Aro 99
Adriano,
Os CAI sob medida são grandes e jogam o filtro lá pra frente do PC, tipo isso:
Fica complicado. Eu até tenho um em FC da APR, mas não uso por isso.
Olha o filtrinho ai nessa foto:
Obs.: Na segunda foto o filtrinho ta preso de forma interessante.
Acho silicone melhor, pq alumino vai aquecer mais o ar.
Sobre problema na MAF, dizem que o problema não é bem sujeira, mas sim aquele oleo que passam no filtro depois de lavar (e que serve também pra ajudar a filtrar), se deixar muito oleo vai pra MAF, e ela tem um filamento muito fino, que aque 1000 graus toda vez q liga o carro, ai com esse oleo o filamento queima.
Eu tenho um BIG filtro cônico da K&N, q uso raramente, uso mais frequente um K&N inbox (mais discreto), ou o filtro comum também, pra uso mais civilizado.
É bom ter vários filtros pq qndo for lavar um, pode deixá-lo secar bastante antes de colocar, pra evitar escorrer o oleo na MAF...
[]s,
Os CAI sob medida são grandes e jogam o filtro lá pra frente do PC, tipo isso:

Fica complicado. Eu até tenho um em FC da APR, mas não uso por isso.

Olha o filtrinho ai nessa foto:

Obs.: Na segunda foto o filtrinho ta preso de forma interessante.
Acho silicone melhor, pq alumino vai aquecer mais o ar.
Sobre problema na MAF, dizem que o problema não é bem sujeira, mas sim aquele oleo que passam no filtro depois de lavar (e que serve também pra ajudar a filtrar), se deixar muito oleo vai pra MAF, e ela tem um filamento muito fino, que aque 1000 graus toda vez q liga o carro, ai com esse oleo o filamento queima.
Eu tenho um BIG filtro cônico da K&N, q uso raramente, uso mais frequente um K&N inbox (mais discreto), ou o filtro comum também, pra uso mais civilizado.
É bom ter vários filtros pq qndo for lavar um, pode deixá-lo secar bastante antes de colocar, pra evitar escorrer o oleo na MAF...
[]s,