Projeto Camaleão, Troca da moldura do Botão da reg. do retrovisor, pg. 36

summer

Novato
Realizei a leitura de todo o tópico...ufaaaaaaa

Adriano, primeiro gostaria de parabeniza-lo pelo cuidado que tem com seu argolas!! Ele tá TOP!

Virei fã de seus MODS e quero sua permição para copiar alguns...hehehehehe

Bom já tinha trocada as lampadas internas e da placa do meu por torpedos de led, mas de uma hora pra outra

começaram a piscar feito estrobo..huahauhauha deve ser a qualidade.

Vou acompanhando seus MODS.

Abrax

AdrianoY

Membro
Oooo, brother, vlw... Corajoso vc em ler todo o tópico, hahahahahaha... Ta chegando uma mod muito lokaaaa, acompanha que vc vai ver... Vou fazer um suspense igual o Klaus, né Klaus, hahahaha... Vai fundo, eu já compartilho com a galera mesmo pra isso, se tiver algo do seu agrado, copia na cara dura, e se precisar de ajuda, é só postar aqui que te ajudo no que for possível. Suas lampadas led são SMD? Se não for, creio que a possibilidade de dar pau é grande.
Essas lampadas torpedo que eu comprei tem até dissipador de calor atras delas, eu achei muito animal.... E instalei a meses e nada de zuar.

Abrçs....

summer

Novato
Wleu Adriano

O seu tópico era um dos que queria ler inteiro.

Acabei de ler todo o topico do Klaus Também...hauhauhauha to com dor no pescoço

mas Wleu muito, muito show os carros.

As lampadas não sei se são SMD, comprei numa auto peças aqui em CWB, mas agora vou procurar essas!!

Estou dando um UP nos meus farois, estou fazendo a mascara negra, acho que esse findi eu finalizo.

Abrax

della

Membro
Não quero tesourar ninguém, mas sabiam que máscara negra nos faróis está proibido assim como xenon? Saiu na mesma resolução plubicada no DO...

Jordaum

Aro 99
della, a resolução 383 diz:

“Art. 1º.........................................
§ 9º É proibida a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer
outro material nos dispositivos dos sistemas de iluminação ou sinalização
de veículos.”

http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 3.2011.pdf

Pra mim isso proibe aquela aplicação de mascara externa que geralmente o pessoal coloca, aplica moldura ou pinta o farol. Já vi gente q até colocou meia calça no farol.. kkk

Mascara negra interna é impossível eles proibirem, pois não da pra saber qndo é de fabrica ou não. Muitos carros vem com ela de fabrica, inclusive ontem a VW lançou o polo "novo", e uma das novidade é a mascara negra nos farois... (coisa q todo mundo já fazia).

Aqui a resolução 384, sobre xenon:
http://www.denatran.gov.br/download/Res ... 4.2011.pdf

[]s,

della

Membro
Então tranquilo... o que importa é seguir a resolução.
Eu li em algum lugar sobre isto da máscara... vou procurar, mas realmente deve ser referente a pintura externa das lentes e não dos acabamentos internos....

Jordaum

Aro 99
Mas é tudo questão de interpretação. Neste caso, faço a seguinte interpretação:

É proibida a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material nos dispositivos dos sistemas de iluminação ou sinalização
de veículos.

Se é proibido a colocação destas coisas nos faróis, a fabricação dos mesmos com eles não é. E eles não tem como precisar se é original ou foi colocado pelo dono, no caso da mascara negra.

[]s,

AnthonyR

Novato
Adriano voltando ao assunto da trava das portas, vc tambem trocou a moldura da maçaneta interna, pois na foto do Antes ela tambem parecia estar surrada, vc pagou quanto em tudo ? Valew.

AdrianoY

Membro
AnthonyR, só troquei o botão, na foto ta com diferença na iluminação, por isso essa impressão. Botão paguei R$ 40,00 numa loja no centro de SP.

lipeloko

Novato
Adriano..dei um geral nos botoes do meu carro e o das travas ta meio ralado mesmo...acho que vou comprar...depois a gente conversa no msn..pra vc me passar as informações...

abraçoooo

audaço

Novato
AdrianoY as palhetas aerotwin da frente 18 e 21 ficam boas? não ficam se tocando ou saindo pra fora? E pro vidro de trás a de 16 né? Será que 16 não vai sair pra fora?
abraços

AdrianoY

Membro
Palhetas 18 e 21 (se vc comprar 19" fica pra fora do vidro) na frente ficam perfeitas e traseira pode ser ou 16 ou 13, tanto faz...

AnthonyR

Novato
So Corrigindo, Palheta com Tamanho Maior na frente ou atrás pode forçar os motores, pois o esforço é maior. Então vale a dica se for colocar maior não abusa.

AdrianoY

Membro
As palhetas que eu coloquei não são maiores que as originais... Por alguma razão, os modelos aerotwin indicam polegadas maiores que as originais, mas instaladas são o mesmo tamanho.

AdrianoY

Membro
Instalado ontem filtro esportivo Race Chrome Twister. Fuçando a garagem de casa, encontrei esse filtro, um pedaço do mangote e só tive que comprar as braçadeiras. Agradecimentos ao PB que me deu as dicas, Domingos e Adriano pela ajuda na adaptação.
Vou ver se troco o mangote por um de silicone azul, pra dar um vizu mais loko, e amanhã quero passar no MercadoCar pra comprar um filtrinho pro respiro do oleo.
A diferença no filtro eu senti que a rotação sobe mais rápido.

Jordaum

Aro 99
Adriano, parabéns!

Só uma dica, usa um mangote mais longo,fazendo tipo um CAI, levando a boca do filtro bem lá na entrada de ar do paralama. Vai fazer entrar mais ar frio e pegar menos calor do motor.

Ah, pela foto parece que ele ta apoiado só no mangote, deixa assim não, manda fazer um suporte pra ele, prendendo nos próprio parafusos da cx de ar. Senão vai ficar batendo e pode inclusive perder (já perdi alguns em outros carros.. eheh)

Se vc nunca usou esse filtros, vai assustar com o consumo no incio, pois vc vai pisar muito mais pra ouvir o ronco.. eahueua

[]s,

AdrianoY

Membro
Legal a dica, Jordaum... Então, vou comprar um mangote maior mesmo pra fazer esse skema. Vc comentou do CAI, vc conhece algum Plug & Play que fique legal? Acho loko os CAI em alumínio. Então, na foto não da pra ver, mas o Domingos fez pra mim um suporte pro filtro que ficou muito legal e discreto, tá bem firme...
Outra pergunta, aquela mangueira do respiro do oleo, tem alguma outra mangueira que eu possa usar pra colocar o filtrinho? Pq a OEM é dura se eu colocar nela, o filtro vai ficar de lado e acho que fica feio...

Abrçs...

AdrianoY

Membro
gian180T disse:
OPá.. Tenho duvidas ... não Fod# a maf com filtro esportivo ? pois entra muita sujeira !!
abs

Gian, eu não entendo nada de mecanica, mas li todos os tópicos correspondentes e ninguem comprova que a MAF pode estragar por ter um filtro esportivo, é como se fosse um mito. Na dúvida, eu coloquei, rsrsrs...
Abrçs...

RaFa360x disse:
opa!
quantas polegadas é o mangote? só usou o mangote para adaptar o filtro a maf?
abraços

Então, a medida exata do mangote eu não sei, pq tava jogado aqui na garagem de casa.... No site da Race Chrome diz que a boca tem 70mm, que convertendo daria 2,76 polegadas. Mas quando fui comprar as braçadeiras, perguntei a medida e o balconista diz achar que era de 3 polegadas. Quando eu for comprar o mangote de silicone passo certinho a medida.
Pra instalar o filtro, foi apenas o mangote, 2 braçadeiras e 1 suporte pra segurar o conjunto, somente... A caixa do filtro OEM vc tira fora.
Abrçs...