Felipe_A3
Novato
Sim, claro. Mas estamos teorizando a aderencia plena (ou proximo disso) no caso do S3 ou dos Subaru, distribuindo a potencia nas 4 rodas, a aderencia sera muito eficaz, assim, na primeira marcha, para sair da inercia e na segunda as forcas suportadas pelo plato e disco serao muito maiores que a energia descarregada nessas pecas ao se engatar por exemplo uma 5º marcha com todo powertrain girando.overspeed disse:Muito pelo contrário... marchas mais curtas aonde o pneu destraciona é mais facil a embreagem transferir, marchas mais longas vc pisa e em vez de destracionar a embreagem descola, ai o atrito dinâmico é menor do que o estático e dificilmente ela cola novamente (vai até o corte com o carro sem ganhar velocidade proporcional)
embreagem OEM até suporta UNS 300cv e/ou UNS 40mkgf desde que com pneus e rodas OEM...se mudar pra roda maior e pneu mais largo piora e nem isso suporta
Oq disse é obvio, se as rodas perderem tracao, plato e disco se mantem agarrados facilmente.
Embragem suportar ate 300cv num carro de tracao dianteira é mais que suficiente, afinal, 200cv parecem ser o limite da seguranca que as montadoras conseguem instalar num automovel de tracao dianteira. Caso o amigo que esta preparando o carro tenha uma ideia de a qual cavalaria e torque espera alcancar, podera usar a media da montadora. (stock 180 cv embreagem stock suporta 300cv)
Oq disse esta certo, apenas partimos de premissas diferentes, vc patinando as rodas e eu mais seguro no chao.