Projeto 1.8T upgrade no max 300cv's

Felipe_A3

Novato
overspeed disse:
Muito pelo contrário... marchas mais curtas aonde o pneu destraciona é mais facil a embreagem transferir, marchas mais longas vc pisa e em vez de destracionar a embreagem descola, ai o atrito dinâmico é menor do que o estático e dificilmente ela cola novamente (vai até o corte com o carro sem ganhar velocidade proporcional)


embreagem OEM até suporta UNS 300cv e/ou UNS 40mkgf desde que com pneus e rodas OEM...se mudar pra roda maior e pneu mais largo piora e nem isso suporta
Sim, claro. Mas estamos teorizando a aderencia plena (ou proximo disso) no caso do S3 ou dos Subaru, distribuindo a potencia nas 4 rodas, a aderencia sera muito eficaz, assim, na primeira marcha, para sair da inercia e na segunda as forcas suportadas pelo plato e disco serao muito maiores que a energia descarregada nessas pecas ao se engatar por exemplo uma 5º marcha com todo powertrain girando.
Oq disse é obvio, se as rodas perderem tracao, plato e disco se mantem agarrados facilmente.
Embragem suportar ate 300cv num carro de tracao dianteira é mais que suficiente, afinal, 200cv parecem ser o limite da seguranca que as montadoras conseguem instalar num automovel de tracao dianteira. Caso o amigo que esta preparando o carro tenha uma ideia de a qual cavalaria e torque espera alcancar, podera usar a media da montadora. (stock 180 cv embreagem stock suporta 300cv)
Oq disse esta certo, apenas partimos de premissas diferentes, vc patinando as rodas e eu mais seguro no chao.
 

Felipe_A3

Novato
Sim, pretende alcancar 300 cv com a preparacao, entao por regra de 3, embreagem de carga para 500cv suportara sim.

Mas nao sera possivel usar toda essa cavalaria em 1º e 2º marchas, vai destracionar (os pneus no asfalto), por outro lado, vc vai ter retomadas de velocidade de fazer inveja ! ! ! !




Parabens pelo projeto,








Abraço,







Felipe
 

lucasmenudo

Novato
Genteeee preciso de uma forca urgente.comprei a embragem mecrm e ela berrou.meu carro ficou mto tempo parado.Uso so fds.Nao rodei 5 mil kms com ela.plato ta todo trincado e o disco ja era... o volante tb nao ta essas coisas.colocar tudo OEM é uma facada e nao sei se aguentaria o tranco...Meu carro ta com rodas 19.


Se fosse o caso de vender:
Ouvi papo de dar um passe nesse volante e pegar a minha embreagem antiga (LUK) e mandar colocar lona. isso no caso de passar o carro pra nao gastar muito. Estou meio desanimado.

Ultima tentativa:
kit de ceramica. Preciso saber sobre preço,onde comprar e acima de tudo...durabilidade.


Abraço
 

Leandrop

Membro
hj chegou a turba!!!!!! até q enfimmmm!!!!!!por falta de tempo n vou me arriscar em trocar em casa por falta de tempo, vou levar no amigo do @[member="magoo"] , vou ver levo lá no sabado!!!!!

 

Leandrop

Membro
busquei o carro no mecanico hj, poxa o carro virou outro principalmente na retomadas com velocidade, ele tá pressurizando até 0,7 bar e estabiliza em 0,6 agora é seguir com os ups, e esperar uma oportunidade de remapear ele ai sim vai ficar fino!!! valeu @[member="magoo"] pela dica do mecanico o junior é muito honesto um excelente profissional.
 

magoo

Membro
Leandrop disse:
busquei o carro no mecanico hj, poxa o carro virou outro principalmente na retomadas com velocidade, ele tá pressurizando até 0,7 bar e estabiliza em 0,6 agora é seguir com os ups, e esperar uma oportunidade de remapear ele ai sim vai ficar fino!!! valeu @[member="magoo"] pela dica do mecanico o junior é muito honesto um excelente profissional.
Pode cre + pega leve até fazer o remapeamento pq se bota o pau pra quebra pode furar pistão ;)
 

Leandrop

Membro
agora proximo up é o escape e depois bicos e intercooler frontal e por fim remap, mas agora vou esperar um pouco pq senão vou viver por conta de carro rrsrsrsrsrrsrs esse vicio consome muita grana kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!
 

magoo

Membro
Leandrop disse:
agora proximo up é o escape e depois bicos e intercooler frontal e por fim remap, mas agora vou esperar um pouco pq senão vou viver por conta de carro rrsrsrsrsrrsrs esse vicio consome muita grana kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!
Ow num fala ñ, eh uma coisa puchando a outra e na hra q vc vê já gasto uma grana kkk
 

Leandrop

Membro
então galera chegou a hora de fazer o escape, mas estou com uma duvida?!, faço ele todo de 2,5" com um abafador intermediario e um final ou faço a parte do downpipe de 3" e o restante reduzo pra 2,5"? li bastante coisa sobre se turbina tiver um diametro maior no seu inicio ajudaria no quesito performance, alguem pode me ajudar?
 

Leandrop

Membro
bom dia galera pintou uma duvida aqui!, quando estou acelerando com o carro em carga maxima pé fundo!!, sinto que a partir de 3500 rpm o giro sobe muito devagar sinto como se faltasse alguma coisa pra ajudar o giro a subir rapido e ouço um barulho muito alto da turbina, mas estou na duvida se é o barulho da k04 mesmo ou esta com um vazamento de ar
se for vazamento de ar há a possibilidade de ser do intercooler? pois conferi toda pressurização e troquei as mangueiras ruins.
outra coisa!, há a possibilidade de ser bomba de combustivel que n esta dando conta do recado?
 

Kinguile

Membro
Desculpe o grau da pergunta, mas aproximadamente, qual o montante gasto nesse projeto?

Tenho 1.8T e estou pensando em me aproximar disso em breve...
 

Leandrop

Membro
Kinguile disse:
Desculpe o grau da pergunta, mas aproximadamente, qual o montante gasto nesse projeto?

Tenho 1.8T e estou pensando em me aproximar disso em breve...
opa ainda ñ terminei o projeto falta muita coisa ainda, mas vou colocar o primeiro post uma listagem de tudo gastei até agora!
 

Leandrop

Membro
instalei os gauges de pressão de combustivel (era pressão de oleo mas opetei por usar como de combustivel) e o de boost.

25831mp.jpg

2ytu3oj.jpg

121y8nc.jpg
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Leandrop disse:
bom dia galera pintou uma duvida aqui!, quando estou acelerando com o carro em carga maxima pé fundo!!, sinto que a partir de 3500 rpm o giro sobe muito devagar sinto como se faltasse alguma coisa pra ajudar o giro a subir rapido e ouço um barulho muito alto da turbina, mas estou na duvida se é o barulho da k04 mesmo ou esta com um vazamento de ar
se for vazamento de ar há a possibilidade de ser do intercooler? pois conferi toda pressurização e troquei as mangueiras ruins.
outra coisa!, há a possibilidade de ser bomba de combustivel que n esta dando conta do recado?
Resolveu já?

isso ai ta me cheirando falta de combustível, cuidado!!!!!!!

se tiver fazendo barulho forte de ar comprimido vazando ta na cara que é vazamento na pressurização, mas se for barulho normal e vc escuta o zunido da turbina indo as alturas e o carro nao rendendo pode ser falta!

A propósito, onde comprou a turbina? tem como usar ela e o inlet original?

to com um projeto de manter o visual original exceto partida a frio e quero chegar nos 240cvs
 

Leandrop

Membro
Andre_Hellspeed disse:
Resolveu já?

isso ai ta me cheirando falta de combustível, cuidado!!!!!!!

se tiver fazendo barulho forte de ar comprimido vazando ta na cara que é vazamento na pressurização, mas se for barulho normal e vc escuta o zunido da turbina indo as alturas e o carro nao rendendo pode ser falta!

A propósito, onde comprou a turbina? tem como usar ela e o inlet original?

to com um projeto de manter o visual original exceto partida a frio e quero chegar nos 240cvs
Fala Andre blz?, então a bomba nova de combustivel chegou hj irei ver se instalo até o final da semana, quanto a pressurização não tem nenhum vazamento.
a turbina eu comprei na miami rio perfomancecafe.com ela precisa do inletpipe pois a entrada da turbina é maior a OEM não encaixa.
 

André Brugnerotto

Hellspeed69
Leandrop disse:
Fala Andre blz?, então a bomba nova de combustivel chegou hj irei ver se instalo até o final da semana, quanto a pressurização não tem nenhum vazamento.
a turbina eu comprei na miami rio perfomancecafe.com ela precisa do inletpipe pois a entrada da turbina é maior a OEM não encaixa.
Valeu a resposta cara, essa turbina tem um preço bom mesmo..

mas se ja fez o remap antes de trocar a bomba?

abraços
 

Leandrop

Membro
Andre_Hellspeed disse:
Valeu a resposta cara, essa turbina tem um preço bom mesmo..

mas se ja fez o remap antes de trocar a bomba?

abraços
Andre ainda n fiz o remap estamos marcando pra fevereiro, minha bomba de combustível já não está grandes coisas então vou troca sem fazer o remap e acerto a pressão na reguladora de acordo com a tabela de vazão da bomba.
 

Leandrop

Membro
fala Galera instalei a bomba de combustivel Dynamica GTI 12 BAR no carro, mas olha a surpresa que tive:

refil da bomba do UNO!
xfnwg7.jpg


olhem a diferença dos copos:

og9u79.jpg


1pb403.jpg


fora que o suporte da bomba não era original e não consegui identificar de qual carro era mas deu pra colocar a bomba fazendo algumas modificações:

1z69s7p.jpg


2myn9dz.jpg


xba3p0.jpg


encaixou como uma luva rsrs depois da serra tico tico cantar kkkk

reparei que o carro ta subindo o giro mais rapido e em arrancadas em subidas íngremes aquela ausencia de torque que todos nos conhecemos melhorou muito.

ainda não regulei a pressão; em marcha lenta devo deixar com quantos bar?
 
Topo