Projeto 1.8T upgrade no max 300cv's

Leandrop

Membro
olá galera bom dia, sou apaixonado por carro e já a algum tempo tive a oportundade de adquirir um A3 150cv's 98, depois de ter dado PT no meu Astra GSI, optei pelo audi por causa do conforto do carro e é claro sempre foi meu sonho ter um carro turbo, nossa quando comprei ele não entendia nada de carros turbo hj sou menos "noob" no assunto sempre gostei de eletronica e tenho facilidade pra executar serviços mecanicos não sendo muito pesados é claro!!!! isso foi uma boa pois o carro estava cheio de "gambiarras" fui aos poucos tirando mangueiras com remendos e os "recusos tecnicos" utilizados por "mexânicos" sou da seguinte opnião se é pra deixar o carro na mão de porcos prefiro eu mesmo me instruir sobre o assunto e aprender a executar os serviços é claro q tem coisas q n da pra fazer!!!, mas a gente se vira como pode ainda mais pq na minha cidade (interior de minas) n tem nenhuma mecanica especializada em audi só curiosos mesmos desde então a internet tem sido meu professor.

vamos a um pequeno resumo dq já foi feito no carro

*retirada de todos os vazamentos da pressurização e da linha de vacuo
*troca da embreagem (essa teve q ser feito por um mecanico ), foi usado um kit de embreagem de ceramica FF embreagens no primeiros 6000km's trepidava muito mas agora n trepida mais, muito boa e bem macia.

agora vamos ao q eu quero de upgrade no carro
*embreagem de ceramica com disco monomassa do logus (disseram q suporta até 550 cv's) instalada - custo R$ 990,00
*escape de 2.5" com um abafador intermediario e um final - instalado - custo R$ 640,00
*turbina k04-001 - instalada - custo R$ 1.690,00
*inlet pipe samco - instalado - custo R$ 340,00
*filtro esportivo race chrome maxfilter grande - instalado - custo R$ 120,00
*bicos deka 60 lbs - custo R$ 756,00
*intercooler bombado - custo R$ 560,00
*manometros dragon gauge motorizados PRESSÃO DE OLEO, BOOST, MISTURA - Comprado - custo R$ 250,00 os tres
* molas esportivas jj - compradas - custo R$ 350,00
*Bomba de combustivel GTI 12 BAR - comprada - custo 370,00
segue algumas fotos do meu carro como está atualmente depois tiro fotos melhores.














 

prisco

Novato
Eu fiz a troca da turbina pela K04 em casa.
Da bastante trabalho, precisa de ferramentas adequadas e paciência. Em 1 dia inteiro da pra fazer.
Tem que colocar o carro no cavalete o mais alto possível e ir desmontando. Use arruelas de cobre na tubulação e agua e óleo.
Aconselho o ic frontal, bem mais eficiente mas requer adaptações
Ahh, k04 nao tira 300cv nao.. se contente com "260".
 

Leandrop

Membro
valeu @[member="prisco"] pelas dicas se conseguir tirar 260 já fico sastifeito tá bom pra um carro do dia a dia, ferramental eu tenho aki em casa e o cavalete tbm vc sabe me dizer as medidas das arruelas de cobre pois aki na minha cidade num acho esse tipo de material nem a pau ai vou ter q comprar na net, se tiver um site pra indicar pois acho q só falta as arruelas mesmo.
 

magoo

Membro
da pra vc rodar com a k04 sem remapeamento por um tempo mas nada de pé no fundo se não vai dar falta e furar pistão
 

prisco

Novato
As medidas não sei não cara.. E na net tbm não achei pra comprar.
Consegui em uma oficina de caminhões que faz recondicionamento de turbina na minha cidade. Talvez na SPA, Turbo Anhanguera possam te ajudar.
Ou vc pode arriscar e montar com as usadas do seu carro mas se der vazamento tem que refazer tudo.
Fica bem gostoso sim viu, na cidade é divertido. Na estrada em alta da a mesma sensação de broxada da turbina oem.
 

Leandrop

Membro
@[member="magoo"] vi q vc teve problema com seu motor e me parece q seu mecanico é bom, depois poderia me passar o contato dele, pois sinto q n vai demorar pra mexer no meu motor, outra coisa sera q seu andasse com uma pressão fixa tipo 0.6 bar até fazer o remap me ajudaria a n quebrar o motor?
 

Leandrop

Membro
@[member="prisco"] acho q vou começar a desmontar tudo neste final de semana ai pego as medidas das arruelas e corro atras de novas, to ancioso pra ver os resultados!!!!
 

magoo

Membro
Leandrop disse:
@[member="magoo"] vi q vc teve problema com seu motor e me parece q seu mecanico é bom, depois poderia me passar o contato dele, pois sinto q n vai demorar pra mexer no meu motor, outra coisa sera q seu andasse com uma pressão fixa tipo 0.6 bar até fazer o remap me ajudaria a n quebrar o motor?
cara rodei quase 1 ano com K04 sem remapeamento sem problemas, se não tranca o pé querendo ver final ou corta giro não da nada pode ficar tranquilo
Já fiquei sabendo de 2 pessoas que furaram pistão rodando de K04 sem acerto + pq tavam andando com pe no fundo no limite

Mecanico: Junior (31)9733-0567 (amigo meu de infância)
Ele manja bem desses motores 1.8T, tem mais gente no forum que meche com ele tambem
Ja mudou a3 auto/tip 150/180 p/ manual, motor ja fez varios meche ate de olho fechado nessa mecanica e é barateiro
 

Leandrop

Membro
chegou o manometro de pressão de oléo achei ele bem bonito vai combinar com painel do a3.
e o bom dessa linha é q não precisa levar a mangueira até o manometro vc só leva o cabo de sinal e o transmissor no motor.

ligado!


desligado!




falta chegar o restante e definir um local pra coloca-los
 

Felipe_A3

Novato
Andrebattini disse:
acho que a embreagem pode até aguentar uns 500cv, a questão é o torque... acho que isso que é a dificuldade kk

Embreagem suporta sim, ela sera mais exigida em 1º e 2º marchas e com toda essa cavalaria, ele perde aderencia com o asfalto muito antes da embreagem perder eficiencia.

A duvida se a embreagem perderia ou nao eficiencia só ocorreria no S3 (integral).
 

overspeed

Comerciante
Felipe_A3 disse:
Embreagem suporta sim, ela sera mais exigida em 1º e 2º marchas e com toda essa cavalaria, ele perde aderencia com o asfalto muito antes da embreagem perder eficiencia.

A duvida se a embreagem perderia ou nao eficiencia só ocorreria no S3 (integral).
Muito pelo contrário... marchas mais curtas aonde o pneu destraciona é mais facil a embreagem transferir, marchas mais longas vc pisa e em vez de destracionar a embreagem descola, ai o atrito dinâmico é menor do que o estático e dificilmente ela cola novamente (vai até o corte com o carro sem ganhar velocidade proporcional)


embreagem OEM até suporta UNS 300cv e/ou UNS 40mkgf desde que com pneus e rodas OEM...se mudar pra roda maior e pneu mais largo piora e nem isso suporta
 

Leandrop

Membro
@[member="overspeed"], de acordo com meu projeto qual bico vc recomendaria os do 180 cv's me atenderiam? ou para alcaçar os 250 260cv's teria q colocar uns de 42lbs mesmo?
 

Leandrop

Membro
agora pouco retirei as velas pra ver como estão a situação delas so q não sei diagnosticar!! rsrsrsrsr achei q elas estariam bem carbonizadas por causa do carro esta fumando mas pelo visto n estão rodei com elas aprox. 10k, pensando aki então, a minha turbina deve estar vazando oleo mais pelo rotor quente. estas fotos são da mesma vela pois todas estão semelhantes com relação a desgaste, outra coisa o modelo da vela é BKUR6ET -10 , essa vela é a correta para o meu carro?, pois pelo q eu li ela é dos apirados.




 

overspeed

Comerciante
Leandrop disse:
@[member="overspeed"], de acordo com meu projeto qual bico vc recomendaria os do 180 cv's me atenderiam? ou para alcaçar os 250 260cv's teria q colocar uns de 42lbs mesmo?
260cv teria que usar pelo menos bicos de 36lbs (minimo) até 42lbs (ideal)
 
Topo