Project Car - Audi A3 Aspirada

Atualização do Dia.

------

Meu Argolas ainda esta na oficina kkkkkkkkkk (ultimamente esta mais lá do que em casa)..... Mandei trocar o óleo do cambio que não fazia ideia de quando tinha sido trocado, e AINDA BEM que mandei trocar..... Mecânico tirou foto do estado do filtro.... parecia um pedaço de barro kkkkkkkkk...... desceu só 1 litro de óleo..... acho que nunca foi trocado.

Ai ele tirou o carter... limpou.. limpou o filtro (nosso filtro da para limpar).... trocou o óleo por um bem vagabundo... deixou limpar e depois tirou (desceu preto).... agora ele vai remontar o carter e colocar um óleo bom para ficar 100%.

Olha a fotinha do meu argolas (preciso achar um apelido para ele).

2448s1v.jpg

EDIT: A conta bancária ta descendo kkkkkkk mas a satisfação a cada role com o carro em sentir ele ganhando vida e respondendo de forma diferente não tem preço kkkkkkkkkkkkkk bem... na verdade tem.... mas para quem gosta é hobby.

rogerr

Novato
Estou acompanhando o topico...
Mas Tiago, tenho uma dúvida... percebi que você gosta de restaurar, mas nao esta saindo "fora de controle" estes gastos? tens ideia de quanto já gastou até o momento?

rogerr disse:
Estou acompanhando o topico...
Mas Tiago, tenho uma dúvida... percebi que você gosta de restaurar, mas nao esta saindo "fora de controle" estes gastos? tens ideia de quanto já gastou até o momento?
Ola Amigo

Tenho uma planilha certinha com cada valor gasto no carro..... para se ter uma idéia, hoje vou mandar instalar o alarme que já chegou.... e só agora o valor do carro esta chegando no valor de tabela (R$ 16.800).

A diferença é que agora já tenho todo o histórico do carro, sei tudo que foi trocado, esta com muitas peças novas, etc.

Agora.... após a instalação do alarme.... só mês que vem... que vou mandar fazer a caixa de direção e começar a parte de perfumaria kkkkkkkkkkkk pintura ... interior, etc..... mas ai já é coisa do meu gosto... não precisaria fazer tudo isso (assim como outras coisas que já fiz... cabos de velas por exemplo).

caioborges

Novato
Quem gosta é assim mesmo , é um hobby top. Parabens pela nave.

Juro que não consigo entender quem usa o carro só pra transporte kkk , pra mim é membro da familia kkkkk

abss

caioborges disse:

Juro que não consigo entender quem usa o carro só pra transporte kkk , pra mim é membro da familia kkkkk

abss
É nós então kkkkk, cuido como se fosse parte da familia.

caioborges disse:

abss

Robson Corrêa disse:
É nós então kkkkk, cuido como se fosse parte da familia.

O meu foi conhecer o pessoal de SP esse fds,,,,, tentei instalar o alarme mas não deu.... pessoal só instala de semana pq leva muito tempo no Audi.

Aproveitei para cotar funilaria e elétrica.... então optei por, antes de mandar colocar o alarme, revisar todo a parte elétrica... arrumar as fitas isolantes kkkkk tirar tudo.... A auto elétrica falou que vai levar 2 dias de trabalho... cobrou 240.... achei barato.... vou deixar final de mês para fazer... e depois de lá mando direto para a pintura.... da pintura pro alarme...e ai 100%

Depois disso já começo a ver interior (perfumaria minha).

Bom dia povo

Não atualizei mais o Post pq agora já estou indo com mais calma e já estou entrando nos detalhes

Estive viajado nas últimas semanas, e não estava usando muito o carro... só sai umas 2x até o supermercado para não deixar o carro parado....

Infelizmente hoje notei um vazamento de óleo na parte dianteira do lado do motorista.... e isso só começou depois que troquei o óleo do cambio.... e claro... já deixei na oficina ... vai que é um vazamento no cambio... ai eu to fudido... kkkkkkkkk e sem contar que o serviço tem garantia.... então.... deixei para ele verificar direito o que esta acontecendo.

Robson Corrêa disse:
Tenso ein, mais ja que ta na garantia menos mau. Boa sorte.
Era um vazamento pequena na junta do filtro de óleo mesmo (aquela borracha que vai na rosca do filtro).... felizmente, resolvido.

-------------------

Essa semana entrei em uma terrível dúvida... arrumar o carro, ou vender e pegar um turbo.... ainda não decidi 100%... mas como ainda tenho uma pequena margem ... vou mandar fazer a pintura dos parachoques e da lateral... e ai se vender o carro, fico no zero a zero.... ou como já tenho um histórico legal do carro e realmente gostar do resultado.... fico com ele e termino o que tem para fazer.... pois agora é fase de acabamento (coisas pequenas).

Hoje decidi dar uma geral no motor.... lavar .... no famoso, ou vai ou racha... se ligar depois to no lucro... se não vai direto pra oficina kkkkkkkkkkkkkkkk

- Retirei a bateria, cobri a bobina, a maf, e mandei bala.

Resultado:

261dye0.jpg

2ir1b47.jpg

2uiabz9.jpg

E O MAIS IMPORTANTE..... DEPOIS LIGOU DE PRIMEIRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sim, o foda é que agora vc ja fez tudo no carro praticamente, só que é aquela velha história, se vc andar em um turbo não vai mais querer saber do aspirado rs, é outro carro. E se pegar, pega um inteiro porque turbo pra levantar a dor de cabeça é grande, peguei o meu muito bem cuidado estou quase 1 ano, e só gastei com manutenção preventiva, porque nunca estrago nada por defeito algo assim.

merotti disse:
Vende o aspirado e compra um turbo que não se arrependerá kkkkk
Robson Corrêa disse:
Sim, o foda é que agora vc ja fez tudo no carro praticamente, só que é aquela velha história, se vc andar em um turbo não vai mais querer saber do aspirado rs, é outro carro. E se pegar, pega um inteiro porque turbo pra levantar a dor de cabeça é grande, peguei o meu muito bem cuidado estou quase 1 ano, e só gastei com manutenção preventiva, porque nunca estrago nada por defeito algo assim.
hauhauuahuahuaua

Pois é... tem uns capetinhas no ombro dizendo.... vende... vende... compra um turbo..... e tem uns que dizem... fica com esse mesmo que ta bom kkkkkkkkkkkkkkkk agora que ta arrumado se vai vender?

ALBERTOLIMA

Membro
To no mesmo dilema fiz tanta coisa no meu A3, agora mes que vem vou trocar os amortecedores, por tudo monroe gas premium gold,
trocar o coxim do cambio e as buchas do eixo traseiro!
O carro ta filé troquei tudo desde correia dentada, filtros, homocineticas, junta deslizantes, junta tampa de valvulas, velas, cabo de velas, sonda lambda, etcetc!
Carro ta zero, mas quero um turbo, esse carro era emu sonho e realizei agora quero partir pra nova etapa, turbo rs!
Sei que é dificil achar um carro inteiro, principalmente os A3 turbo !
Fim do ano é certeza ou ate antes vou trocar o meu, ou pegarei um T150cv 2006 ou se tudo der certo uma SPB 2.0 07/08

Alberto Lima disse:
To no mesmo dilema fiz tanta coisa no meu A3, agora mes que vem vou trocar os amortecedores, por tudo monroe gas premium gold,
trocar o coxim do cambio e as buchas do eixo traseiro!
O carro ta filé troquei tudo desde correia dentada, filtros, homocineticas, junta deslizantes, junta tampa de valvulas, velas, cabo de velas, sonda lambda, etcetc!
Carro ta zero, mas quero um turbo, esse carro era emu sonho e realizei agora quero partir pra nova etapa, turbo rs!
Sei que é dificil achar um carro inteiro, principalmente os A3 turbo !
Fim do ano é certeza ou ate antes vou trocar o meu, ou pegarei um T150cv 2006 ou se tudo der certo uma SPB 2.0 07/08
Com toda certeza, eu logo peguei o turbo de cara, pelo fato da manutenção não ter uma diferença tão grande pro aspirado e ser mais carro. Eu também pretendo daqui 1 ano e pouco, pegar um SPB só que 09 com farol de led ja. São uns puta carro, é isso acho que não saiu mais da audi.

Pois é.... essa é outra questão.... as vezes vale a pena respirar um pouco e pegar um bem mais novo.... pq minha vontade era pegar o A3 primeiro... e mais pra frente uma SPB......

ThiagoJEDI disse:
parabéns @[member="TiagoFerrs"], esta ficando Top!

e viva os ASPIRADOS! (o meu tbm é rsrsrs)
É nois chará kkkkkkkkkkkkk

Curiosidade Man..... quanto vc já gastou no carro (de melhorias) ?

Pq a sua tb é aspro, então a idéia é ter uma noção com outra aspro.

Iuri

Membro
Pra da um up na cara do cofre do a3..troque o reservatório de expansão.. Sem contar na melhora da refrigeração do veículo

Aba