Project Car - Audi A3 Aspirada

Update:

- Sistema de ABS funcionando e sem alertas de painel (FINALMENTE)
- Coloquei o DVD, e para minha surpresa as caixas originais estão boas... então vou troca-las depois, pois não gosto de som alto... só o suficiente para curtir uma viagem
- Troquei todo o óleo de novo e filtro de óleo... mecânico disse que desceu preto, mas não tinha mais nenhum vestígio de borra... agora só com 5 mil de novo.
- Desmontaram todo o escapamento e remontaram com juntas novas
- Limparam a Sonda Lambda

Próximo:
- Instalação do novo alarme, manutenção das travas das portas, e chave reserva (não tinha)
- Revisão Câmbio
- Manutenção da caixa de direção
- Funilaria

roxo

Moderador
Meu caro,

Muito bem sua disposição com seu argolas .. esse é o espirito ... to acompanhando seu topico ... e breve a galera vai ganhar um acompanhamento total do meu em uma restauração que quero fazer ...

No mais qual oleo vc utilizou ?

ⓡⓞⓧⓞ disse:
Meu caro,

Muito bem sua disposição com seu argolas .. esse é o espirito ... to acompanhando seu topico ... e breve a galera vai ganhar um acompanhamento total do meu em uma restauração que quero fazer ...

No mais qual oleo vc utilizou ?
Vlw Roxo...

Eu li um post seu sobre a manutenção do motor.... tenho vontade de fazer como vc.... eu mesmo abrir o motor e fazer toda manutenção.....

Quanto ao óleo... agora esqueci.... mas é um de alto desempenho .... meu mecânico já falou na primeira vez que levei que Audi não roda com qualquer óleo.... só junta borra....

Robson Corrêa disse:
Especificação correta amigo, estou acompanhando sua garagem. Parabéns pela disposição. Se puder da uma olhada na minha garagem quando der.
http://www.a3clube.com/topic/9325-audi-18t-180cv-carro-permanece-no-clube/
Vc acha que já não vi... kkkkkkkkkk o seu ta muito showwww..... inclusive vendo o seu que me fez pensar em algumas mudanças.

Eu ia fazer funilaria essa semana (deixar ele la)... arrumar a lateral direita e parachoques .... mas vendo o seu arrumadinho eu estou pensando seriamente em fazer um trabalho completo... deixar 100% em todo o carro.... ficar satisfeito de vez... sabe como é.

Vou tentar ver isso esse final de semana... fazer uns orçamentos, etc... o que esta me preocupando é que quando acelero forte ele parado o motor fuma.... já troquei uma ideia com o mecânico.... mas como o carro esta funcionando bem, não esta baixando óleo, não esta esquentando mais.. o consumo esta ótimo... ele recomendou ir devagar...

Então vou fazer a parte de perfumaria agora... estofamento e forração interna (estou pensando em mudar a cor cinza para preto com acabamentos vermelhos para combinar com a cor do painel)..... funilaria... rodas.... e enquanto isso estou estudando a importação de um motor zero km.

Minha meta é levar uns 6 a 12 meses para deixar esse carro SHOW.... completamente irreconhecível em relação ao estado atual dele (melhor... de quando comprei, pq já esta um pouco diferente e mais arrumado).

TiagoFerrs disse:
Vc acha que já não vi... kkkkkkkkkk o seu ta muito showwww..... inclusive vendo o seu que me fez pensar em algumas mudanças.

Eu ia fazer funilaria essa semana (deixar ele la)... arrumar a lateral direita e parachoques .... mas vendo o seu arrumadinho eu estou pensando seriamente em fazer um trabalho completo... deixar 100% em todo o carro.... ficar satisfeito de vez... sabe como é.

Vou tentar ver isso esse final de semana... fazer uns orçamentos, etc... o que esta me preocupando é que quando acelero forte ele parado o motor fuma.... já troquei uma ideia com o mecânico.... mas como o carro esta funcionando bem, não esta baixando óleo, não esta esquentando mais.. o consumo esta ótimo... ele recomendou ir devagar...

Então vou fazer a parte de perfumaria agora... estofamento e forração interna (estou pensando em mudar a cor cinza para preto com acabamentos vermelhos para combinar com a cor do painel)..... funilaria... rodas.... e enquanto isso estou estudando a importação de um motor zero km.

Minha meta é levar uns 6 a 12 meses para deixar esse carro SHOW.... completamente irreconhecível em relação ao estado atual dele (melhor... de quando comprei, pq já esta um pouco diferente e mais arrumado).
Haha, fico feliz cara, e admiro muito sua dedicação.
Agora não seria melhor vc trocar ele em um a3 mais *novo digamos assim, com teto e tudo mais ? Sim com toda certeza está muito melhor do que quando vc compro, esteticamente e pelo motor também.

Tá salvando o carro...
Parabéns pela determinação, é isso aí!
Vai postando as novidades e imagens.

Obs.: somos xarás de sobrenome hehehe
Abraço.

Respondendo:

Pensei em pegar um carro mais novo sim.... mas sei la... gosto de restaurar.... e não sou fã de teto solar... foi meio difícil achar um.... só pena que é a 98... modelo mais difícil de achar peças.... tb pensei em comprar um turbo... mas gosto da aspirada pq acho mais comum para o dia a dia.

Olha o que chegou hoje:

aufsyc.jpg

Alarme Positron PX330
Módulo dos Vidros Positron
Travas Elétricas
Chave Canivete Positron (vou deixar ela como reserva pq esta chegando o case da original)
Reparo da caixa de Direção (retentores)
Braço de Direção Direto

Obs: Sei que alguns vão me criticar por tirar a bomba de vácuo... mas preciso avaliar os custos tb.... afinal ... pe um carro 98 e estou dando vida a ele... se gastar muito de um lado.. nunca vou restaurar.

Não sei se tem algum tópico aqui.... mas um amigo meu que trabalha com couro me ensinou a restaurar o couro em 5 minutos gastando quase NADA..... o resultado em 1 limpeza apenas.... (levei 7 minutos nos 2 bancos... sério.... sai do trabalho hj as 18 da tarde.. vim de trem... cheguei em casa e já limpei os bancos e ainda to postando o resultado kkkk).... e olha que no final de semana eu tinha tentado limpar ele com aqueles limpa couro....

Se não tiver um tópico explicando a limpeza dos bancos com sabão de coco... eu faço um fds... pois vou limpar os bancos de trás tb:

Obs: Muita gente não sabe... mas o brilho dos bancos de couro é sujeira, e não pq estão velhos.

Antes
2jg4cbb.jpg

Depois
2uyo9rr.jpg

Final de semana vou dar uma geral MESMO nesses bancos... ai vai ficar show.

Reinaldo.a3

Membro
....vou deixar uma dica : Nao vacile com a troca de fluido do cambio automatico.Troca a cada 60mil km ou 5 anos ( o que vencer primeiro).
Da uma pesquisada porque aqui no forum tem bastante info desse cambio 01m.

bom saber que esse carro caiu nas maos corretas!
tb to acompanhando esse topico

ps: conta pra nos + detalhes desse belo serviço que vc fez nos bancos.

Abcs e boa sorte.

Vou montar um post no fds com o passo a passo.... mas acreditem....

- Sabão de Coco (em barra) .... aquele de tanque
- Escova com cerdas macias, tipo as de engraxar sapatos (grande para ajudar, pq na escovinha de dentes vai levar uma eternidade)
- Água (para molhar o sabão e lavar a escova)
- Pano seco

Basicamente o processo é o seguinte:

- Molha o sabão e vai passando no banco até ele começar a ensaboar...
- Comesse a esfregar com a escova para fazer a limpeza (vai perceber que o sabão vai ficando preto)
- Quando parar de espumar, molhe a escova, tire o excesso de água e esfregue novamente (até achar que a área ficou boa)
- Passe o pano seco para tirar o sabão
- Pronto

Fiz o teste meio com o pé atrás..... JURO... ESSA LIMPEZA FOI SÓ UM TESTE RÁPIDO....... sábado vou limpar com calma TODOS os bancos do carro.... fui pra academia agora e já senti o banco bem mais macio... parece outro.... juro que não acreditei no resultado....

Paguei R$ 12,00 em um limpa couro no final de semana que não limpou nada.... achei que o brilho era de couro velho... kkkkkkkkkkkk .... agora entendi por que meu amigo me chamou de otário quando falei que comprei o produto para limpar couro kkkkkkkkkk....

ReinaldoDiasA3 disse:
....vou deixar uma dica : Nao vacile com a troca de fluido do cambio automatico.Troca a cada 60mil km ou 5 anos ( o que vencer primeiro).
Da uma pesquisada porque aqui no forum tem bastante info desse cambio 01m.
Seguindo as Recomendações do amigo Reinaldo,..... deixei no mecânico de novo kkkkkkkkkkkkkkkk dessa vez para trocar o óleo do cambio.

Como eu disse... essa troca já estava no radar, para ser feita junto com a caixa de direção.... mas já que não vou usar o carro hoje, deixei lá para fazer isso logo, pois final de semana pretendo dar umas voltas com o carro... instalar a parafernalia toda de portas, travas, vidros, fazer orçamentos de funilaria e etc.

Mas tb a conta desse mês zera kkkkkkkkkkkkkkk pq a placa dele é 1.... logo... preciso fazer os documentos esse mês (semana que vem).... então... depois disso só mês que vem... provavelmente a funilaria eu só faça daqui a uns 20 dias.... para ficar pronto la para o dia 25 de Fevereiro (data do pagamento aqui na empresa huahuahuahuah).

OBS: Hoje chegam as soleiras novas (para quando fizer a pintura).... faltam os frisos inferiores.

Criz

Novato
Meus parabéns cara ! Por toda a dedicação no carro... infelizmente é difícil achar um dono que tenha todo esse cuidado/carinho/dedicação com o carro... principalmente nos Audi's ! Vou acompanhar seu tópico,e boa sorte...

Criz disse:
Meus parabéns cara ! Por toda a dedicação no carro... infelizmente é difícil achar um dono que tenha todo esse cuidado/carinho/dedicação com o carro... principalmente nos Audi's ! Vou acompanhar seu tópico,e boa sorte...
Vlw Criz

Sou meio chato com meus carros mesmo.... gosto de ver eles ganhando vida de novo.... e por enquanto não é nada visual... mas esperam começar a fazer o trabalho de tapeçaria ..... vai ficar show.

Criz

Novato
TiagoFerrs disse:
Vlw Criz

Sou meio chato com meus carros mesmo.... gosto de ver eles ganhando vida de novo.... e por enquanto não é nada visual... mas esperam começar a fazer o trabalho de tapeçaria ..... vai ficar show.
Mas tá certo.... primeiro a mecânica,depois as perfumarias... aos poucos vai ficando cada vez mais top !

Bem nessa, obrigado pela dica do couro. E cara meus parabéns mais uma vez pelo trato no carro, eu tbm logo quando peguei primeiro gastei no motor. (Foi só manutenção básica mesmo, nada de problemas.) E estou acompanhando sua garagem. Essa semana faço uma lavagem dessas no couro do meu. Abraço