Problemas cambio automatico

Sah Oliveira disse:
Essa Rami é próximo a concessionaria Citroen.
Ele cobrou 400 porque eu tinha o filtro original e porque eu tinha 1 litro de óleo.
Mobil ATF LT 71141
é só kit de fluido que eu vendo custa R$: 650,00
5 litros de fluido , 1 junta do carter com os guias , 1 filtro oem febii germany .
Mão de obra é R$: 340,00
nescessita do scanner para acompanhamento da temperatura da transmissão .
seguido de varios outros passos ..
com 15% de desc .dependendo da forma de pagamento

foi verificado se havia condições de troca do fluido .?

assim lhe digo que o valor está muito fora do normal ..
 
Ricardo_Marinho disse:
E aquilo que te disse . temos kit de solenóide fazemos o testes antes pra não acontecer oque aconteceu com tigo

O sensor eu tenho custa 350,00 o vende ele completo. Precisa abrir a transmissão para trocalo

E o fluido eu tenho R$: 69,00 cada litro
Troca usa 5,5 litros .

Se tiver de abrir a transmissão . pega 7,4 litros

E já troca o filtro R$: 180,00
Certo Marinho!

além da questão da distância, eu tava querendo que o carro ficasse pronto pra hoje (sexta) pois tinha um compromisso no sábado, isso peso muito também pra eu levar aqui perto...sem contar o fato de facilitar quanto ao horário de trabalho aqui na empresa....mas o compromisso por ex. já não vai rolar.

Mas to pensando em pegar os óleos contigo.

algumas perguntas:

- o sensor é pronta entrega novo, certo? ta incluso envio pra 08830-600?

- esse de 69,00 é o "pentonsin ATF 1" ou o "mobil mobil ATF"?

- são os mais recomendados né? ou tem algum outro mais em conta que tb é indicado?

- e quais formas de PG vc aceita?

- e aquele guincho que vc comentou talvez ficar um preço melhor por ser seu chegado aí, cobraria quanto para buscar o carro e levar até aí? o cep aqui é 08830-600....

vlw!

Outra
 
Ricardo_Marinho disse:
é só kit de fluido que eu vendo custa R$: 650,00
5 litros de fluido , 1 junta do carter com os guias , 1 filtro oem febii germany .
Mão de obra é R$: 340,00
nescessita do scanner para acompanhamento da temperatura da transmissão .
seguido de varios outros passos ..
com 15% de desc .dependendo da forma de pagamento

foi verificado se havia condições de troca do fluido .?

assim lhe digo que o valor está muito fora do normal ..
Honestamente, eu não sei.
Por eu ser mulher e nova não entendo muito disso. Quem entende bem é meu pai, meu pai só disse pra eu mandar trocar o oleo novamente para manterem lacrado como original.
Quanto você cobraria para ver se é realmente preciso trocar novamente?
Pago a vista, e se puder ver hoje já levo ai pra voce dar uma olhada.
Você cobraria quanto para dar uma olhada
 
Sah Oliveira disse:
Honestamente, eu não sei.
Por eu ser mulher e nova não entendo muito disso. Quem entende bem é meu pai, meu pai só disse pra eu mandar trocar o oleo novamente para manterem lacrado como original.
Quanto você cobraria para ver se é realmente preciso trocar novamente?
Pago a vista, e se puder ver hoje já levo ai pra voce dar uma olhada.
Você cobraria quanto para dar uma olhada
Sah entre em contato 11 98714-8682 . lhe informo o endereço pode estar vindo sem problemas até as 6 horas estaremos aberto
 
Agente Linhares disse:
Certo Marinho!

além da questão da distância, eu tava querendo que o carro ficasse pronto pra hoje (sexta) pois tinha um compromisso no sábado, isso peso muito também pra eu levar aqui perto...sem contar o fato de facilitar quanto ao horário de trabalho aqui na empresa....mas o compromisso por ex. já não vai rolar.

Mas to pensando em pegar os óleos contigo.

algumas perguntas:

- o sensor é pronta entrega novo, certo? ta incluso envio pra 08830-600?

- esse de 69,00 é o "pentonsin ATF 1" ou o "mobil mobil ATF"?

- são os mais recomendados né? ou tem algum outro mais em conta que tb é indicado?

- e quais formas de PG vc aceita?

- e aquele guincho que vc comentou talvez ficar um preço melhor por ser seu chegado aí, cobraria quanto para buscar o carro e levar até aí? o cep aqui é 08830-600....

vlw!

Outra
Não usado o original especifico da transmissão coloração vermelha.

ATF +1 é compatível . porem ultiluzo o original do fabricante .

O sensor é usado ... Irei lhe enviar via MP os valores
 

Junior JR

Novato
Ricardo_Marinho disse:
Pode ser o sensor ... Se velocímetro esta ruim necessita a troca dos sensor de velocímetro. .. Da transmissão precisa identificar qual esta ruim ... Mesmo assim tenho essas pecas caso precise mande MP
Noite Marinho!

Cara ..fui a oficina de um amigo hoje e passamos o VAG (custo zero)
Acusou erro, como havia comentado, codigo 281 e 297, e erro no modulo de injecao...tentei apagar e retornaram os mesmos erros.

Identifiquei q o conector do sensor que fica em cima da caixa (nao sei qual eh), estava rompido. Comprei um novo conector e fiz uma emenda (apenas para teste). O carro continuou em emergência. Preciso tentar apagar o erro novamente no VAG e ver se corrige o erro.

Penso em comprar o cabo vag-com pra poder acompanhar estas questões. Sera que vale a pena.

Acusou tambem sensor de abs com falha na dianteira e por ai vai...

Semana que vem com calma vou poder pesquisar mais.

Amanha apago o erro e retorno com o resltado.

Ps. As vezes, o indicador de marchas no CB funciona OK, informa a marcha que esta, as vezes, ficam todas acesas, como se estivesse em todas as marchas. Senti que ainda frio, o CB indica as marchas, mas conforme o carro esquenta, acendem-se todas (PRND321). Alguma ideia.

Abraco,
 

DIEDE

Moderador
@[member="Junior JR"],

Ter o cabo VAG sempre vale a pena...
O @mfactral aqui do fórum vende... recomendo.
 
Junior JR disse:
Noite Marinho!

Cara ..fui a oficina de um amigo hoje e passamos o VAG (custo zero)
Acusou erro, como havia comentado, codigo 281 e 297, e erro no modulo de injecao...tentei apagar e retornaram os mesmos erros.

Identifiquei q o conector do sensor que fica em cima da caixa (nao sei qual eh), estava rompido. Comprei um novo conector e fiz uma emenda (apenas para teste). O carro continuou em emergência. Preciso tentar apagar o erro novamente no VAG e ver se corrige o erro.

Penso em comprar o cabo vag-com pra poder acompanhar estas questões. Sera que vale a pena.

Acusou tambem sensor de abs com falha na dianteira e por ai vai...

Semana que vem com calma vou poder pesquisar mais.

Amanha apago o erro e retorno com o resltado.

Ps. As vezes, o indicador de marchas no CB funciona OK, informa a marcha que esta, as vezes, ficam todas acesas, como se estivesse em todas as marchas. Senti que ainda frio, o CB indica as marchas, mas conforme o carro esquenta, acendem-se todas (PRND321). Alguma ideia.

Abraco,
Junior o veiculo esta em emergência . me envie a foto via whats APP do sensor avariado ....
 

Junior JR

Novato
To sem bateria no cel agora Marinho,

Mas o sensor eh este abaixo,

motor-pecas-carros-14035-MLB3249438676_102012-Y.jpg


Fica na parte de cima da caixa ...

Hoje nao deu pra voltar na oficina passar o vag ...

Obrigado pela ajuda!
 
Agente Linhares disse:
Sim Marinho. Emergência direto e sempre de quarta. Sim, sai fraco pois já sai de quarta e permanece nela...consigo comprovar pois toda vez que passo pro tiptronic, aparece quarta marcha no computador de bordo.

diego4100, não dá boi nao....se necessário vai a justiça sim.

No meu caso fui o procon, não resolveram pois já tinha passado os 3 meses da peça (bens duráveis).

Fui ao pequenas causas, mas tinha acabado de fazer 1 ano e não puderam fazer nada, disseram que para serviços é apenas 1 ano.

Disseram que a unica coisa que poderia tentar era pegar um advogado particular e entrar com uma ação....mas aí já não valeria a pena.

No meu caso, o carro quebrou prox. dos 8 meses....esse periodo foi passando nas enroladas do mecanico comigo...pesquisas pra ter certeza que era o mesmo problema que já tinha arrumado...incluindo compra e recebimento do scanner da china...testes e constação (pois o scanner acusou falha em uma das solenoides).... aí deu 1 ano e me ferrei. :(

Ainda não arrumei o carro pois passei por um momento ruim financeiramente e vou arrumar agora e vender o carro, já com o cambio redondo, é claro. Preciso investir em uma construção. :) Mais pra frente pego outro.

Mas é isso aí...

vlw abs!
Galera,

apenas pra registrar as informações de solução do meu problema...

- Fiz troca do kit de solenoides completo (pois da outra vez havia trocado apenas a problemaática)

Aí o carro saiu de modo emergência (deixando de apresentar no scanner erro nas solenoides) e aí veio outro erro: O carro não passava da primeira marcha!

Passei o scanner e apresentou o erro: 00300 - Transmission Fluid Temp. Sensor (G93)

Então, comprei do @marinho o sensor de temp. do óleo do cambio, juntamente com o kit completo de óleo + filtro para o mecânico pode efetuar a troca e ficar tudo zerado!

- Resultado: deu tudo certo! :hehehe2:

Ao menos por enquanto to rodando com o carro de boa sem problema algum e passando o scanner não dá nenhum erro mais!

Bora ser feliz de audera! kkkkk :valeu:

obrigados a todos e um abraço!
 

Junior JR

Novato
Salve marinho!

Fiquei fora alguns dias. .mas o carro continua no estaleiro!

Acabei levando o carro num mexanico aqui da cidade..indicado por um amigo.. fim das contas fui descobrir que de fato eh mexanico mesmo. .. picaretagem! Troquei sensores de rotação (entrada e saida) chave seletora e, segundo ele refez chicote... com uma adaptação que segundo ele, seria um gerenciador alheio ao chicote. . Na qual.. ate 170km/h o modulo do cambio nao acusaria erro ..mas.. nao foi o que ocorreu. .. montado sensores e a gambiarra do tal gerenciador. .. o erro persiste.... 287/291.. ai ele me disse que o problema era o modulo do cambio. .. central siemens final CJ ... e disse que custaria mais 500 reais pra m cara aqui restaurar. ..alegando que o problema era no modulo. . Fim da novela ... menos 1100 dilmas no bolso e problema persiste. . Nao autorizei a correção do modulo e levei o carro para um outro mecânico. .desta vez indicado por fonte segura.. e depois de alguns testes .... identificou variação de sinal no FLAT.. aquele sensor que vai embebido no oleo do cambio... apresentou diferença de leitura dos solenoides... portanto. .. hoje vamos testar um flat original usado que temos na mão e ver como se comporta... caso nao sirva vamos ter de comprar um sensor novo..
O mecânico acredita que possa estar havendo leitura errada da falha pela central.. e talvez o erro nao estivesse no 287/291... nao sei se consegui ser muito claro. ..mas a situação eh essa...

Volto por aqui pra postar as novidades! Foi mal pela ausência ae!

Obrigado pela ajuda!

Abraço
 
Junior JR disse:
Salve marinho!

Fiquei fora alguns dias. .mas o carro continua no estaleiro!

Acabei levando o carro num mexanico aqui da cidade..indicado por um amigo.. fim das contas fui descobrir que de fato eh mexanico mesmo. .. picaretagem! Troquei sensores de rotação (entrada e saida) chave seletora e, segundo ele refez chicote... com uma adaptação que segundo ele, seria um gerenciador alheio ao chicote. . Na qual.. ate 170km/h o modulo do cambio nao acusaria erro ..mas.. nao foi o que ocorreu. .. montado sensores e a gambiarra do tal gerenciador. .. o erro persiste.... 287/291.. ai ele me disse que o problema era o modulo do cambio. .. central siemens final CJ ... e disse que custaria mais 500 reais pra m cara aqui restaurar. ..alegando que o problema era no modulo. . Fim da novela ... menos 1100 dilmas no bolso e problema persiste. . Nao autorizei a correção do modulo e levei o carro para um outro mecânico. .desta vez indicado por fonte segura.. e depois de alguns testes .... identificou variação de sinal no FLAT.. aquele sensor que vai embebido no oleo do cambio... apresentou diferença de leitura dos solenoides... portanto. .. hoje vamos testar um flat original usado que temos na mão e ver como se comporta... caso nao sirva vamos ter de comprar um sensor novo..
O mecânico acredita que possa estar havendo leitura errada da falha pela central.. e talvez o erro nao estivesse no 287/291... nao sei se consegui ser muito claro. ..mas a situação eh essa...

Volto por aqui pra postar as novidades! Foi mal pela ausência ae!

Obrigado pela ajuda!

Abraço
então cara .. ta dando solenoides direto ?
se precisar de modulo tem aqui só que na bagatela de 950,00
 

Junior JR

Novato
Exato. ..solenoides direto. .. uma nao acusa.. e a outra dobrada... mas trocamos i flat e ajustou as solenoides. .. acho que eh módulo. .. duro esse preço!
 
meus colegas já disseram coisas bem importantes aqui, nada que eu possa acrescentar, humildemente, digo que qualquer carro audi ou volks que usam transmissões ZF, após o reparo da transmissão, torna-se obrigatório deixar a injeção muito bem afinada e mesmo que nao tenha feito a caixa vale verificar alguns itens que vou descrever
-nenhuma entrada de ar que altere a leitura do fluxo, reflete nas trocas de marchas
-trocador de calor do óleo desobstruido, faz o carro ficar neutro e se furar contamina a caixa com água
-nenhum vazamento de ar na turbina
-nenhum item eletrônico ou elétrico, instalado nos chicotes principais do carro sem conhecimento técnico
-troca de óleo e filtro mesmo que a fábrica não recomende, pois na europa e países altamente desenvolvidos o cambio é vendido como peça e o óleo é totalmente sintético, estamos num país tropical e com condições de dirigibilidade que fazem a quebra química do óleo e de peças suspensas do carro com uma velocidade inacreditável
espero ter ajudado
abraço a todos
 

GFREITASDF

Novato
Prezados colegas,

Adquiri um audera 1.8 aspirado autom 2003/2004, fiz revisão geral nele.. troquei o óleo do câmbio. Achei estranho pois o mecânico disse que pegou só 4 litros. Desde peguei o carro ao trocar R ou D e vice-versa demora um pouco para engatar (uns 2 a 3 segundos). Isso é normal? Outro problema, agora não sei se está relacionado com o câmbio, ao acelerar para uma saída mais rápida faz um barulho muito grande dentro do carro como se estivesse esgoelando (o carro vibra muito) até a mudança de marchas (geralmente da primeira para a segunda), principalmente quando o motor está frio. Alguém poderia me dar uma luz do
 
cleber reparador disse:
meus colegas já disseram coisas bem importantes aqui, nada que eu possa acrescentar, humildemente, digo que qualquer carro audi ou volks que usam transmissões ZF, após o reparo da transmissão, torna-se obrigatório deixar a injeção muito bem afinada e mesmo que nao tenha feito a caixa vale verificar alguns itens que vou descrever
-nenhuma entrada de ar que altere a leitura do fluxo, reflete nas trocas de marchas
-trocador de calor do óleo desobstruido, faz o carro ficar neutro e se furar contamina a caixa com água
-nenhum vazamento de ar na turbina
-nenhum item eletrônico ou elétrico, instalado nos chicotes principais do carro sem conhecimento técnico
-troca de óleo e filtro mesmo que a fábrica não recomende, pois na europa e países altamente desenvolvidos o cambio é vendido como peça e o óleo é totalmente sintético, estamos num país tropical e com condições de dirigibilidade que fazem a quebra química do óleo e de peças suspensas do carro com uma velocidade inacreditável
espero ter ajudado
abraço a todos
sim amigo .. isso é obrigação do PROFISSIONAL . dizer ao cliente ..
se tiver uma peça ruim avariada . leva a por defeito em outra e vice versa .

trocador de calor etc .. são coisas que são testadas na hora da montagem ..
...

Somente o PROFISSIONAL ... o cara precisa entender da marca .. o cara que arruma esses carros ele ja se lasco de mais já estudo de mais ..
ele que vai resolver todos os problemas ..

não igual como acontece bastante que me ligam pedindo informação " ESTUDAR NINGUÉM QUE HJ EM DIA "

Mais esta certinho !!!
 
Boa noite galera c alguém precisar temho o filtro e junta do câmbio 01m recentemente tive alguns problemas com meo câmbio comprei o filtro e óleo para trocar mais infelismente quando levei no mecânico o câmbio estava com sérios problemas e disse q c Eo trocase só o óleo e o filtro Eo ia jogar dinheiro fora entao optei por fazer por completo agora o câmbio está 100% e esse filtro e junta estão encostado c entereçar p alguém só da um toque valew

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2
 
Sou novo aqui no fórum e estou com um problema no meu A3 1.6 2002 automático, recentemente foi feita a caixa dele inteira, e ele dá tranco as vezes na mudança de 2 para 3, e as vezes ele não engata a 3 e começa a reduzir, e não adianta forçar ele não anda faz isso seguidamente, mas quando isso acontece eu aperto o freio repetidamente e ele volta ao normal como nada tivesse acontecido. Alguém tem idéia do que pode ser?
 
kleberkruger disse:
Sou novo aqui no fórum e estou com um problema no meu A3 1.6 2002 automático, recentemente foi feita a caixa dele inteira, e ele dá tranco as vezes na mudança de 2 para 3, e as vezes ele não engata a 3 e começa a reduzir, e não adianta forçar ele não anda faz isso seguidamente, mas quando isso acontece eu aperto o freio repetidamente e ele volta ao normal como nada tivesse acontecido. Alguém tem idéia do que pode ser?
Amigo mande para garantia caso tenha ... Caso não
Seu defeito pode ser corpo de válvula . sensor de rotação.... Passe scanner ..

Caso necessite mande MP ou entre em contato abraço
 
Topo