Problemas cambio automatico

Northon

Membro
cara, em primeiro lugar é bom verificar como está o oleo,se estiver preto é bom trocar
pra saber o nivel, tens q deixar a caixa numa temp de ~50 graus, com o motor funcionando e em N, tirar um parafuso do cárter, se vazar oleo tá em excesso, se não vazar nada tens que completar até vazar, quando parar ele estará no nível correto
 

rafaelzn

Novato
interessante.. sabe me dizer onde vou no VAG pra ver a temperatura do oleo do cambio pra poder fazer esse procedimento que vc disse no post anterior?
 

valdeci

Novato
boa noite,o cambio automatico 01m/vw,a troca de oleo e com 100.000 kilomentro e o oleo e atf1 100% sintetico,ante de troca o oleo abri tampa do carte do cambio para faze uma limpesa no corpo de valvula e na selenoide e troca o filtro do cambio e vai fica mais barrato,os sensores de rotaçao e para nao dar tranco no cambio e a leitura dos sensores e 830.boa noite
 
Gostaria de saber se alguem ja teve defeito no cambio automatico 01M do A3, que apresenta elevaçao na temperatura do oleo,fazendo com que o cambio entre em emergencia.Ja troquei os ventiladores,trocador de calor do oleo,conversor de torque e a central do cambio,no aparelho consigo monitorar a elevaçao para aprox 140graus sendo que comparado com outro carro identico, chega em ate 110graus.
Alguem saberia indicar o que poderia ocasionar esta elevaçao da temperatura do oleo?
 

della

Membro
Cara eu sei que este cambio utiliza um trocador de calor para resfriar o óleo do cambio, acho pouco provável, mas ele pode estar sujo / entupido... Quando você trocou o óleo, estava muito sujo?
 
O trocador de calor seguramente nao esta provocando este defeito coloquei um novo e na duvida troquei com do outro carro que esta funcionando normal.
O oleo e novo o grupo de valvulas foi revisado foi substituido o kit master ou seja internamente tudo novo,solenoides testados tudo ok.O VAG nao registra falhas.Nao sei mais o que poderia provocar esta elevaçao da temperatura do oleo.
 

gabrielm

Novato
pois é. eu ia perguntar se quando sobe a temperatura o carro começa a dar algum sintoma....pois se ja foi trocado tudo, menos o sensor....
 
O sensor de temperatura do oleo do cambio fica na fita de solenoides e tambem foi substituida.O sensor de temperatura do motor (agua) esta ok nao apresenta falha no VAG e quando monitoro as temperaturas vejo que o motor esta funcionando adequadamente.
 
também estou com um problema parecido. so que no meu caso o carro fica apenas na quarta marcha.

comprei o vag com e estou tentando identificar o motivo. no meu caso já troquei o kit completo de solenoides e oleo do cambio ha poucos meses.

na primeira vez que passei o scanner junto com o mecanico, deu problema no abs e temperatura de oleo elevada.

o mecanico me explicou que poderia ser algo no abs ou sistema de freios e por estar andando de quarta marcha e que elevava o nivel do oleo.

estranho que ao passar o vag com 11.11 nao identifiquei esse problema....deu outros erros, mas nao esses que o sistema do mecanico apresentou....e olha que eu estava do lado dele.

alguem poderia contribuir com informações sobre?

vlw abs.
 
Agente Linhares disse:
também estou com um problema parecido. so que no meu caso o carro fica apenas na quarta marcha.

comprei o vag com e estou tentando identificar o motivo. no meu caso já troquei o kit completo de solenoides e oleo do cambio ha poucos meses.

na primeira vez que passei o scanner junto com o mecanico, deu problema no abs e temperatura de oleo elevada.

o mecanico me explicou que poderia ser algo no abs ou sistema de freios e por estar andando de quarta marcha e que elevava o nivel do oleo.

estranho que ao passar o vag com 11.11 nao identifiquei esse problema....deu outros erros, mas nao esses que o sistema do mecanico apresentou....e olha que eu estava do lado dele.

alguem poderia contribuir com informações sobre?

vlw abs.

amigo pode ser varias ipoteses ...
banda de freio
solenoides .
esta fazendo algum barulho anormal .. dentro do veiculo .?
mesmo assim precisa diagnosticas direitinho
 
Então Marinho...

conforme disse, solenoides, troquei o kit inteiro há uns 10 meses atrás em uma mecânica especializada em automáticos (autorizada Bosch) aqui da minha cidade. Junto com o kit, também foi trocado o óleo de cambio. Gastei cerca de 4500,00 (2k só no kit solenoides)

Na época o problema era os famosos "trancos nas mudanças de marchas" e depois do conserto o carro ficou filé.

Dessa vez, mesmo o sintoma sendo diferente, a primeira coisa que pensei foi nas "solenoides". Portanto, quando fui até essa mecânica e falei com o cara lá que havia feito o trabalho pra mim, ele trouxe o scanner deles da bosch e passou no carro....quando pra minha surpresa, apresentou apenas os 2 erros que eu citei no meu posto acima: "falha no ABS" e "Nível elevado do óleo".

Aí depois que comprei o vagcom (indicado pela galera aqui do fórum) e passei no carro os erros acusados foram outros...e pra minha surpresa apontou também uma das solenoides....dá uma conferida no resultado completo abaixo:

VCDS Version: Release 11.11.3
Data version: 20120401

Sunday,13,October,2013,23:46:12:32264

Chassis Type: 8L - Audi A3/S3
Scan: 01 02 03 08 15 16 17 22 35 37 45 55 56 57 75 76

VIN: 93UMC28L244004490 Mileage: 104600km/64995miles
-------------------------------------------------------------------------------
Address 01: Engine Labels: 06A-906-032-AJQ.lbl
Part No: 06A 906 032 HR
Component: 1.8L R4/5VT 0001
Coding: 27550
Shop #: WSC 00001
VCID: 75EBFF0D4FDA171
93UMC28L244004490 AUZ7Z0C2531950

No fault code found.
Readiness: 0110 1101

-------------------------------------------------------------------------------
Address 02: Auto Trans Labels: 09A-927-750.lbl
Part No: 09A 927 750 BC
Component: AG5 Getriebe 09A 0247
VCID: 6DDBD76D278ADF1

1 Fault Found:
00266 - Solenoid Valve 5 (N92)
30-00 - Open or Short to Plus

-------------------------------------------------------------------------------
Address 03: ABS Brakes Labels: 1C0-907-37x-ASR.lbl
Part No: 1C0 907 379 K
Component: ASR FRONT MK60 0103
Coding: 0018945
Shop #: WSC 00001 785 00200
VCID: 32610411AE34409

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 08: Auto HVAC Labels: Redir Fail!
Part No: 8L0 820 043 K
Component: A3 KLIMAAUTOMAT 0105
Coding: 00040
Shop #: WSC 00001
VCID: 30650E19F038729

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 15: Airbags Labels: 8L0-959-655-AI8.lbl
Part No: 8L0 959 655 L
Component: Airbag Front+Seite 7008
Coding: 00104
Shop #: WSC 00001
VCID: 479745C565B6D51

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 17: Instruments Labels: 8L0-920-xxx-17.lbl
Part No: 8L0 920 932 M
Component: KOMBI+WEGFAHRS. VDO D11
Coding: 00544
Shop #: WSC 00152
VCID: 3A712C312644B89
93UMC28L244004490 AUZ7Z0C2531950

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 35: Centr. Locks Labels: 8D0-862-257.lbl
Part No: 8L0 862 257 G
Component: ZV-Pumpe, DWA, Funk D16
Coding: 15183
Shop #: WSC 00266
VCID: 3973333D2342B31

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 45: Inter. Monitor Labels: 4B0-951-173.lbl
Part No: 4B0 951 173
Component: Innenraumueberw. D03
Coding: 00001
Shop #: WSC 00000
VCID: E0C53E596058029

No fault code found.

-------------------------------------------------------------------------------
Address 56: Radio Labels: None
Part No: 8L0 035 195 N
Component: symphony II NP2 0410
Coding: 05001
Shop #: WSC 00001
VCID: 3973333D2342B31

2 Faults Found:
00856 - Radio Antenna
36-00 - Open Circuit
00858 - Connection; Radio ZF Output to Antenna Amplifier
29-10 - Short to Ground - Intermittent

End ---------------------------------------------------------------------
Agora, se for solenoides, acredito que o serviço possa estar ainda na garantia (preciso procurar aqui as notas)... mas complica quando temos o fato de que o sistema dele não acusou isso....e olha que eu vi os erros exibidos no scan dele, sentado no carro ao lado do cara... :euhein:

* Lembrando que essa leitura pelo vagcom aí acima, já fiz diversas vezes (já limpando os códigos de erros).

Pesquisando pelo fórum também achei alguns posts dizendo que poderia ser sistema de freio mesmo e por isso apontava o ABS. Tenho certeza que minhas pastilhas de freios já estão na hora de trocar....mas será que isso é motivo pro carro entrar em modo emergência?
 

Northon

Membro
Qual o sistema dele? duvido que um kaptor e esses que tem por aí sejam tão precisos, como o vag é pra linha audi/vw...

Certamente o solenoide tá com pau e terás que consertar..
 
O meu é desses comprados na internet com plug usb pra conectar no pc, versão 11.11.3.

O dele é desses da Bosch profissionais mesmo...não conheço detalhes, pois só tive contato nas vezes que fui lá fazer os testes junto ao mecânico. Disse ele certa vez que esse só autorizadas possuem. Mas não sei se é balela..

Da vez que tive o problema com as solenoides, andamos no carro e fomos identificando os erros...deu falha em 2 solenoides e pra evitar problema, troquei logo o kit todo.

mas pelo visto... :(
 
Agente Linhares disse:
O meu é desses comprados na internet com plug usb pra conectar no pc, versão 11.11.3.

O dele é desses da Bosch profissionais mesmo...não conheço detalhes, pois só tive contato nas vezes que fui lá fazer os testes junto ao mecânico. Disse ele certa vez que esse só autorizadas possuem. Mas não sei se é balela..

Da vez que tive o problema com as solenoides, andamos no carro e fomos identificando os erros...deu falha em 2 solenoides e pra evitar problema, troquei logo o kit todo.

mas pelo visto... :(
infelizmente amigo tenho 90% de certeza que é solenoide ...
as 4 primeiras são as que dão mais problemas .. e a que atua na 5 marcha é a peimeira N88 E A 4 N92 ..
as solenoides antigas ficaram aonde amigo ?

o Abs influiencia muito ..
 
As antigas ficaram todas com o mecânico.

Tive uma discussão com ele por isso, pois não guardou as removidas...ou ele simplesmente não guardou ou fui passado pra trás na cara larga!

tenho que ver na garantia...será de quanto tempo costuma ser para as solenoides?

Considerando que fosse mesmo o problema na N92, o cambio não deveria passar até a 4ª marcha e só não passar para a 5ª ao invés de ficar em modo emergência, ficando sempre de 4ª?
 

diego4100

Membro
Também estou achando que não trocaram todas solenóides do meu carro, não sei, senti um clima meio estranho lá, parecia que os caras não me queriam lá. Vou deixar o carro segunda feira, após isso levo em outras mecânicas, se isso se mostrar verdade, representarei civel e criminalmente.
 
a

Agente Linhares disse:
As antigas ficaram todas com o mecânico.

Tive uma discussão com ele por isso, pois não guardou as removidas...ou ele simplesmente não guardou ou fui passado pra trás na cara larga!

tenho que ver na garantia...será de quanto tempo costuma ser para as solenoides?

Considerando que fosse mesmo o problema na N92, o cambio não deveria passar até a 4ª marcha e só não passar para a 5ª ao invés de ficar em modo emergência, ficando sempre de 4ª?
ta em emergencia direto ?
ele fica de 3 marcha ... saindo fraco ... isso .. me explica melhor ai que fico meio confuso .
 
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