Problemas cambio automatico

exatamente!

só que no caso, sempre de 4ª marcha.

Se engato qualquer outra marcha no tip-tronic ele continua na quarta...e sempre em modo emergencia.

ele fica fraco em todas as saídas, que pela lógica seria por estar sempre de quarta marcha. sempre!

se por ex. eu mudar pro tip-tronic, onde mostra a marcha que está...fica sempre na 4ª, comprovando o que to falando..

estou andando com ele apenas de forma emergencial, sem forçar..só em retas e locais onde nao pego transito devido a ter que ficar parando e saindo (que seria certo com marcha pequena..1ª, 2ª etc..)

O problema aparecia com esses mesmos sintomas só de vez em quando..ai desligava e ligava novamente e voltava tudo ao normal...so que de um tempo pra cá, ficou direto....nunca mais voltar a funcionar normalmente, como antes.

:(
 
então Marinho...

mas se fosse transmissão, ao passar o VAG não apontaria outros problemas ou invés de apenas uma solenoide?

e qual a relação do sistema de freios e ABS com o "entrar em modo de segurança"? se é que tem relação...

vlw! abs!
 
Northon disse:
cara, em primeiro lugar é bom verificar como está o oleo,se estiver preto é bom trocar
pra saber o nivel, tens q deixar a caixa numa temp de ~50 graus, com o motor funcionando e em N, tirar um parafuso do cárter, se vazar oleo tá em excesso, se não vazar nada tens que completar até vazar, quando parar ele estará no nível correto
Agente Linhares disse:
As antigas ficaram todas com o mecânico.

Tive uma discussão com ele por isso, pois não guardou as removidas...ou ele simplesmente não guardou ou fui passado pra trás na cara larga!

tenho que ver na garantia...será de quanto tempo costuma ser para as solenoides?

Considerando que fosse mesmo o problema na N92, o cambio não deveria passar até a 4ª marcha e só não passar para a 5ª ao invés de ficar em modo emergência, ficando sempre de 4ª?
Opá eu tenho uma 150 cv
E depois que esquenta ela trava em 01 macha já troquei as 02 solenoides de pressão, sensor de temperatura de água copro de válvula, kit master, todas conexões de água, bomba da água, válvula termostática, 01 ventoinha, varetei o radiador, trocador de calor, sensor de rotação já não sei mais oque faço, alguém sabe oque possa ser?
 

Eurico

Novato
Ola amigos, preciso de uma ajuda ... Qdo passo a ré no carro sinto uma tração muito forte que o freio quase não segura o carro.
Passei VAG ele não disse nada, ..., recente troquei o sensor de rotação.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Continua a saga 01M ... Qual a sua localidade ... Precisando de algo entre em contato.. Talvez poderei lhe ajudar

Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682
 

renana3

Membro
pessoal ai vai uma dica aminha a3 turbo 180cc automatica esta dando tranco de segunda pra terceira troquei olho e filtro dextron 3 sintetico ai ficou zerada e uma diferença de meio litro pra menos tambem faz dar esse chicotada entao antes de desmontar cambio verificar oleo filtro e nivel oleo ok boa sorte
 
Sim Marinho. Emergência direto e sempre de quarta. Sim, sai fraco pois já sai de quarta e permanece nela...consigo comprovar pois toda vez que passo pro tiptronic, aparece quarta marcha no computador de bordo.

diego4100, não dá boi nao....se necessário vai a justiça sim.

No meu caso fui o procon, não resolveram pois já tinha passado os 3 meses da peça (bens duráveis).

Fui ao pequenas causas, mas tinha acabado de fazer 1 ano e não puderam fazer nada, disseram que para serviços é apenas 1 ano.

Disseram que a unica coisa que poderia tentar era pegar um advogado particular e entrar com uma ação....mas aí já não valeria a pena.

No meu caso, o carro quebrou prox. dos 8 meses....esse periodo foi passando nas enroladas do mecanico comigo...pesquisas pra ter certeza que era o mesmo problema que já tinha arrumado...incluindo compra e recebimento do scanner da china...testes e constação (pois o scanner acusou falha em uma das solenoides).... aí deu 1 ano e me ferrei. :(

Ainda não arrumei o carro pois passei por um momento ruim financeiramente e vou arrumar agora e vender o carro, já com o cambio redondo, é claro. Preciso investir em uma construção. :) Mais pra frente pego outro.

Mas é isso aí...

vlw abs!
 

diego4100

Membro
Agente Linhares disse:
Sim Marinho. Emergência direto e sempre de quarta. Sim, sai fraco pois já sai de quarta e permanece nela...consigo comprovar pois toda vez que passo pro tiptronic, aparece quarta marcha no computador de bordo.

diego4100, não dá boi nao....se necessário vai a justiça sim.

No meu caso fui o procon, não resolveram pois já tinha passado os 3 meses da peça (bens duráveis).

Fui ao pequenas causas, mas tinha acabado de fazer 1 ano e não puderam fazer nada, disseram que para serviços é apenas 1 ano.

Disseram que a unica coisa que poderia tentar era pegar um advogado particular e entrar com uma ação....mas aí já não valeria a pena.

No meu caso, o carro quebrou prox. dos 8 meses....esse periodo foi passando nas enroladas do mecanico comigo...pesquisas pra ter certeza que era o mesmo problema que já tinha arrumado...incluindo compra e recebimento do scanner da china...testes e constação (pois o scanner acusou falha em uma das solenoides).... aí deu 1 ano e me ferrei. :(

Ainda não arrumei o carro pois passei por um momento ruim financeiramente e vou arrumar agora e vender o carro, já com o cambio redondo, é claro. Preciso investir em uma construção. :) Mais pra frente pego outro.

Mas é isso aí...

vlw abs!
Pode ingressar na justiça sim, o prazo prescricional da garantia se interrompe no momento que você dá ciência do defeito ao prestador. Isso serve para evitar a famosa "enrolada" até acabar o prazo.
 
Ola, pessoal,

Tenho um A4 2002 motor ALT 2,0 20v. Nao sei qual o modelo exato de caixa dele - aut 6m - que esta apresentando os seguintes problemas. Quando ligo o carro, o mostrador no painel acende todas as marchas, Depois de alguns minutos andando normal, ele parece pular entre marchas (tipo da 1a pra 3a). Se continuar, o indicador das marchas comeca a piscar e o carro perde forca (como se estivesse travado em 3 marcha) ate chegar ao ponto de o carro nao obedecer ao comando do acelerador e se arrastar a uns 5km/h. Passando um tempo desligado ele volta a reconhecer a aceleracao e a andar, mas bem mal.

Os colegas ja viram isso? O que sugerem?

Vlw
 
Iago Barbosa disse:
Ola, pessoal,

Tenho um A4 2002 motor ALT 2,0 20v. Nao sei qual o modelo exato de caixa dele - aut 6m - que esta apresentando os seguintes problemas. Quando ligo o carro, o mostrador no painel acende todas as marchas, Depois de alguns minutos andando normal, ele parece pular entre marchas (tipo da 1a pra 3a). Se continuar, o indicador das marchas comeca a piscar e o carro perde forca (como se estivesse travado em 3 marcha) ate chegar ao ponto de o carro nao obedecer ao comando do acelerador e se arrastar a uns 5km/h. Passando um tempo desligado ele volta a reconhecer a aceleracao e a andar, mas bem mal.

Os colegas ja viram isso? O que sugerem?

Vlw
conecte scanner e nos diga oque aparece nos codigos de falha ..

fico no agaurdo
 
Ricardo_Marinho disse:
conecte scanner e nos diga oque aparece nos codigos de falha ..

fico no agaurdo
Ricardo e colegas. Me ligaram da oficina hj. Disseram que ao passar o scanner, os modulos do motor e do cambio estavam sem comunicacao. Constataram de alguma maneira que os mesmos estariam queimados. A parte curiosa eh que disseram que eu nao poderia substitui-los por unidades usadas/recuperadas por causa da "codificaçao do veiculo". Somente 2 modulos novos poderiam ser codificados pro meu carro. Estou no mato sem cachorro. Essa estoria dos modulos procede? Alguem indicaria uma oficina pra tentar trabalhar os modulos que estao nele?

Que pancada...

Vlw pessoal
 
Kkkkkkk se ta e loko .. Modulo do motor não .....

A4 me fala qual código de falha eu consigo conserta esses modulo
Esses cara ta viajando nas ideia ...


A4 dificilmente da problema no modulo de motor ...


Me liga amanha cara ta errado isso ai

Tudo sobre transmissões Automáticas 11 9 8714 8682
 
Tomara Ricardo. Vou buscá-lo amanha de manha e vou insistir que ele passe o scanner na minha frente pra eu conseguir anotar os codigos de falha. Senao eu vou comprar um cabo vagcom e eu mesmo scanear.

Vlw
 
Ola, alguém poderia me dizer qual caixa manual serve no a3 1.8 aspirado 98 , tenho um com caixa automatica e quero colocar uma manual, a caixa do golf serve?de que ano tem que ser?
 
Ricardo, os caras me passaram os codigos de falha do modulo do cambio:

p1753 - Interruptor tiptronic - sinal nao plausivel
p1743 - Controle de deslize da embreagem - sinal muito grande
p0703 - Interruptor da luz de freio - erro no circuito
p1857 - Sinal de carga - erro na unidade de comando do motor
p1854 - Busca de dados CAN defeituosa
p1623 - Busca de dados CAN sem comunicacao
p1862 - Busca de dados CAN - falta mensagem painel de instrumentos comb
p1851 - Busca de dados CAN - falta sinal da unidade de comando ABS

E agora?
 
Topo