Problemas cambio automatico

[SIZE=10pt]No meu caso somente uma macha, da segunda para a terceira. Quando o carro esquenta ele fica o dia todo andando sem fazer mais, ele não faz isso sempre.. Pesquisei na internet e via que há um preço doa solenóide de mudança de câmbio automático no valor de R$120,00, porém o kit custa r$ 1.300,00. Porém a oficina sem abrir a caixa para ver pediu r$ 3.500,00. Meu carro audi A3 automático com 85 mil km 1.8 turbo 2005. Será que é o olho do câmbio??? Agradeço desde já.[/SIZE]

[SIZE=10pt]Volnei Damazio [/SIZE]

TMattos

Novato
Boa noite pessoal, pesquisei e não encontrei nada a respeito... preciso trocar o radiador de óleo ou cooler do cambio 01m do meu a3 2003, pois passou óleo vemelho/laranja para dentro da agua...o cambio foi todo feito a poucos meses pelo antigo proprietario e funciona perfeitamente bem. Pesquisando para comprar a peça, encontrei valores mais em conta, porem pecas chinesas ou coreanas, e aqui em porto alegre encontrei uma loja que vende a peça Alemã, com preço um pouco mais caro, mas como tenho pressa em arrumar, pensei em pegar ela mesmo.. o problema ė que o modelo da peca ė um pouco diferente da que esta instalada no carro, difere no local de uma das mangueiras e na parte de baixo, onde a que esta no carro tem 2 ressaltos no local dos parafusos e a outra ė lisa... no catalogo esta correta para o cambio 01m.... alguem já viu esta diferença? Será que da certo?? Obrigado

TMattos

Novato
Boa noite pessoal, pesquisei e não encontrei nada a respeito... preciso trocar o radiador de óleo ou cooler do cambio 01m do meu a3 2003, pois passou óleo vemelho/laranja para dentro da agua...o cambio foi todo feito a poucos meses pelo antigo proprietario e funciona perfeitamente bem. Pesquisando para comprar a peça, encontrei valores mais em conta, porem pecas chinesas ou coreanas, e aqui em porto alegre encontrei uma loja que vende a peça Alemã, com preço um pouco mais caro, mas como tenho pressa em arrumar, pensei em pegar ela mesmo.. o problema ė que o modelo da peca ė um pouco diferente da que esta instalada no carro, difere no local de uma das mangueiras e na parte de baixo, onde a que esta no carro tem 2 ressaltos no local dos parafusos e a outra ė lisa... no catalogo esta correta para o cambio 01m.... alguem já viu esta diferença? Será que da certo?? Obrigado

TMattos disse:
Amigo Consigo essa peça tenho usada e nova ...
so entra em contato

TMattos

Novato
Ricardo_Marinho, muito obrigado! mas acabei comprando uma peça que consegui envio imediato (sedex 10) no mercado livre hoje no final da manhã... eu fiquei meio apavorado, com medo de detonar o cambio e saí fazendo tudo correndo... se eu precisar alguma coisa de cambio automático, já anotei o teu celular aqui e na próxima te procuro...

Solução da dúvida: Existem mesmo 2 modelos de radiador, sendo que para trocar um pelo outro, necessita de uma modificação nas mangueiras... Quem passou a informação, foi a própria empresa que venderia a peça diferente da que estava no meu carro, a que estava a venda custa menos, pois é de um modelo mais antigo do cambio.

Junior JR

Novato
Salve Marinho e geral,

Peguei um A3 1.8 aspirado 1997 semana passada, e segundo o dono anterior foi feito o câmbio automático novo, porém, ele relatou que o carro ainda estva apresentando problema, me disse que iria verificar qual era o erro no scanner, e me pediu pra ficar alerta, que caso o CB acusasse EMERGENCIA, era pra voltar lá na oficina pra poder fazer o scan novamente.

Acho eu que ele nem fez o scan, por isso me pediu pra ficar de olho. Sai com o carro e BINGO. Sinal de emergencia no CB (que tá com defeito/parte apagada) mas pude ver claramente o sinal. Como os colegas comentaram, ele sai fraco (provavelmente de 3 º) .

Estou em Londrina no PR, vou tentar anotar os códigos do raster pra poder postar por aqui. Sou novato nos alemães e preciso da ajuda de vocês.

Abraço

Junior JR disse:
Salve Marinho e geral,

Peguei um A3 1.8 aspirado 1997 semana passada, e segundo o dono anterior foi feito o câmbio automático novo, porém, ele relatou que o carro ainda estva apresentando problema, me disse que iria verificar qual era o erro no scanner, e me pediu pra ficar alerta, que caso o CB acusasse EMERGENCIA, era pra voltar lá na oficina pra poder fazer o scan novamente.

Acho eu que ele nem fez o scan, por isso me pediu pra ficar de olho. Sai com o carro e BINGO. Sinal de emergencia no CB (que tá com defeito/parte apagada) mas pude ver claramente o sinal. Como os colegas comentaram, ele sai fraco (provavelmente de 3 º) .

Estou em Londrina no PR, vou tentar anotar os códigos do raster pra poder postar por aqui. Sou novato nos alemães e preciso da ajuda de vocês.

Abraço
sim esta de terceira anote os codigos de falha e me envie via MP ...

Junior JR

Novato
Ricardo_Marinho disse:
sim esta de terceira anote os codigos de falha e me envie via MP ...
Fala Ricardo,

Cara ... o mexânico não me passou os códigos e no sábado não pude passar o raster pra poder anotar.

Mas ele me disse que se trata do sensor de velocidade e do sensor de mudança das marchas... achei dentro do carro um dos sensores de rotação (01m927321a) e notei que algumas vezes o marcador do velocímetro fica "louco" ... têm algo a ver ?

Não cheguei a procurar nada aqui na cidade ainda pra poder substituir, mas pelo que pesquisei a 01M teria dois sensores...de entrada e de saída.. é isso ?

Não deu tempo de passar na RPM pra poder ver com o Mfractal sobre o VAG-COM pra poder diagnosticar em casa mais tranquilo...

Li algo sobre "apagar" os erros, seria possível corrigir assim ??

Desculpe ai pela quantidade de perguntas.

Abraço,

Pode ser o sensor ... Se velocímetro esta ruim necessita a troca dos sensor de velocímetro. .. Da transmissão precisa identificar qual esta ruim ... Mesmo assim tenho essas pecas caso precise mande MP

TMattos

Novato
Ricardo Marinho e demais parceiros.. depois da troca do resfriador de óleo do meu cambio, ele ficou um pouco diferente de antes, agora ele da pequenos socos nas trocas de marcha, é quase imperceptível, as vezes não faz, mas não era assim, não ė um tranco de patinação, parece um carro manual quando trocamos a marca sem diminuir a aceleração...pode ser o óleo que tenha baixado a ponto de ocorrer isso ( ele passou um pouco de óleo para a agua, mas andei muito pouco assim)? O meu mecânico, é meu primo e esta sem tempo de mexer no carro, pois eu uso no dia a dia e nao posso deixar la direto esperando.. quando trocamos o resfriador ele passou o aparelho e nao acusou nenhum erro...lembrando que esse cambio foi todo feito pelo antigo dono, em fevereiro deste ano. Obrigado.

TMattos

Novato
Obrigado Marinho... a reprogramaçao ė feita via scanner? Se for, tenho que aguardar o tempo do meu primo.., ainda não tenho ninguem de confiança com o vag aqui senão ele.. Não consegui entender o final do teu raciocínio...Abraço.

TMattos

Novato
Ricardo Marinho e demais parceiros.. depois da troca do resfriador de óleo do meu cambio, ele ficou um pouco diferente de antes, agora ele da pequenos socos nas trocas de marcha, é quase imperceptível, as vezes não faz, mas não era assim, não ė um tranco de patinação, parece um carro manual quando trocamos a marca sem diminuir a aceleração...pode ser o óleo que tenha baixado a ponto de ocorrer isso ( ele passou um pouco de óleo para a agua, mas andei muito pouco assim)? O meu mecânico, é meu primo e esta sem tempo de mexer no carro, pois eu uso no dia a dia e nao posso deixar la direto esperando.. quando trocamos o resfriador ele passou o aparelho e nao acusou nenhum erro...lembrando que esse cambio foi todo feito pelo antigo dono, em fevereiro deste ano. Obrigado.

Problema resolvido... foi completado o nivel do oleo.. faltava 1 litro, ficou perfeito :rofl:

TMattos disse:

Problema resolvido... foi completado o nivel do oleo.. faltava 1 litro, ficou perfeito :rofl:
Falha de quem efetuou o serviço pois . todo trabalho que necessita fazer em transmissão e tenha fluido relacionado. É obrigatório chegar o nível.

Parabéns . ainda bem que resolveu problema .. Precisando estamos ai.

Ricardo_Marinho disse:
Falha de quem efetuou o serviço pois . todo trabalho que necessita fazer em transmissão e tenha fluido relacionado. É obrigatório chegar o nível.

Marinho,

sobre aquele problema que o meu carro estava....de ficar em emergência (só na quarta), como te falei minha idéia era levar o carro pra você...mas por ser um Jundiaí ficaria meio inviável.

Acabei levando pra um mecânico aqui perto mesmo....ele fez a troca das solenoides (kit todo dessa vez), zeramos os cods. no vag-com e fomos andar com o carro.

fail... :medo:

O problema do modo emergência resolveu.....após a troca das solenoides.

Só que agora, o carro só fica de primeira marcha (sem modo emergência).

Aí passamos o scanner de novo e deu apenas problema no sensor de temperatura do óleo do cambio.

00300 - Transmission Fluid Temp. Sensor (G93)

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00300

A princípio, to pensando em comprar esse sensor e troca-lo pra ver se resolve.

Já aconteceu essa situação com você também alguma vez?

E outra coisa:

Você tem o óleo do cambio pra vender, certo....quais os óleos que você tem (os indicados pra esse meu A31.8T 180) e preços por favor?

Deve ser coisa de 7 lts né....

vlw

abraços!

Agente Linhares disse:
Marinho,

sobre aquele problema que o meu carro estava....de ficar em emergência (só na quarta), como te falei minha idéia era levar o carro pra você...mas por ser um Jundiaí ficaria meio inviável.

Acabei levando pra um mecânico aqui perto mesmo....ele fez a troca das solenoides (kit todo dessa vez), zeramos os cods. no vag-com e fomos andar com o carro.

fail... :medo:

O problema do modo emergência resolveu.....após a troca das solenoides.

Só que agora, o carro só fica de primeira marcha (sem modo emergência).

Aí passamos o scanner de novo e deu apenas problema no sensor de temperatura do óleo do cambio.

00300 - Transmission Fluid Temp. Sensor (G93)

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00300

A princípio, to pensando em comprar esse sensor e troca-lo pra ver se resolve.

Já aconteceu essa situação com você também alguma vez?

E outra coisa:

Você tem o óleo do cambio pra vender, certo....quais os óleos que você tem (os indicados pra esse meu A31.8T 180) e preços por favor?

Deve ser coisa de 7 lts né....

vlw

abraços!
E aquilo que te disse . temos kit de solenóide fazemos o testes antes pra não acontecer oque aconteceu com tigo

O sensor eu tenho custa 350,00 o vende ele completo. Precisa abrir a transmissão para trocalo

E o fluido eu tenho R$: 69,00 cada litro
Troca usa 5,5 litros .

Se tiver de abrir a transmissão . pega 7,4 litros

E já troca o filtro R$: 180,00

Ricardo_Marinho disse:

Sou de Jundiaí também. Bom saber que tem alguém que entende de cambio automático em Jundiaí.
Onde exatamente você se localiza?

Troquei o óleo de cambio da minha Audi a 2 meses, em uma especializada em cambio automático em Jundiaí "Rami" até agora não tive problemas com o cambio mas o antigo dono me disse que o certo era o mecânico ter deixado lacrado como original, o antigo dono do carro me disse que se não tiver lacrado vai começar a vazar óleo e dar problemas, gostaria de saber se isso pode acontecer, porque se sim eu iria levar o carro em algum lugar que trocasse o óleo e deixasse lacrado como original.

Sah Oliveira disse:

Sou de Jundiaí também. Bom saber que tem alguém que entende de cambio automático em Jundiaí.

Onde exatamente você se localiza?

Troquei o óleo de cambio da minha Audi a 2 meses, em uma especializada em cambio automático em Jundiaí "Rami" até agora não tive problemas com o cambio mas o antigo dono me disse que o certo era o mecânico ter deixado lacrado como original, o antigo dono do carro me disse que se não tiver lacrado vai começar a vazar óleo e dar problemas, gostaria de saber se isso pode acontecer, porque se sim eu iria levar o carro em algum lugar que trocasse o óleo e deixasse lacrado como original.
Telefone de contato esta logo mais abaixo ...
Próximo a vila arens .
Qual fluido ele utilizou no seu veiculo . e qual valor cobrado .?

Desconheço esse Rami

Ricardo_Marinho disse:
Telefone de contato esta logo mais abaixo ...
Próximo a vila arens .
Qual fluido ele utilizou no seu veiculo . e qual valor cobrado .?

Desconheço esse Rami
Essa Rami é próximo a concessionaria Citroen.
Ele cobrou 400 porque eu tinha o filtro original e porque eu tinha 1 litro de óleo.
Mobil ATF LT 71141