Problemas cambio automatico

[SIZE=10pt]No meu caso somente uma macha, da segunda para a terceira. Quando o carro esquenta ele fica o dia todo andando sem fazer mais, ele não faz isso sempre.. Pesquisei na internet e via que há um preço doa solenóide de mudança de câmbio automático no valor de R$120,00, porém o kit custa r$ 1.300,00. Porém a oficina sem abrir a caixa para ver pediu r$ 3.500,00. Meu carro audi A3 automático com 85 mil km 1.8 turbo 2005. Será que é o olho do câmbio??? Agradeço desde já.[/SIZE]

[SIZE=10pt]Volnei Damazio [/SIZE]
 

TMattos

Novato
Boa noite pessoal, pesquisei e não encontrei nada a respeito... preciso trocar o radiador de óleo ou cooler do cambio 01m do meu a3 2003, pois passou óleo vemelho/laranja para dentro da agua...o cambio foi todo feito a poucos meses pelo antigo proprietario e funciona perfeitamente bem. Pesquisando para comprar a peça, encontrei valores mais em conta, porem pecas chinesas ou coreanas, e aqui em porto alegre encontrei uma loja que vende a peça Alemã, com preço um pouco mais caro, mas como tenho pressa em arrumar, pensei em pegar ela mesmo.. o problema ė que o modelo da peca ė um pouco diferente da que esta instalada no carro, difere no local de uma das mangueiras e na parte de baixo, onde a que esta no carro tem 2 ressaltos no local dos parafusos e a outra ė lisa... no catalogo esta correta para o cambio 01m.... alguem já viu esta diferença? Será que da certo?? Obrigado
 

TMattos

Novato
Boa noite pessoal, pesquisei e não encontrei nada a respeito... preciso trocar o radiador de óleo ou cooler do cambio 01m do meu a3 2003, pois passou óleo vemelho/laranja para dentro da agua...o cambio foi todo feito a poucos meses pelo antigo proprietario e funciona perfeitamente bem. Pesquisando para comprar a peça, encontrei valores mais em conta, porem pecas chinesas ou coreanas, e aqui em porto alegre encontrei uma loja que vende a peça Alemã, com preço um pouco mais caro, mas como tenho pressa em arrumar, pensei em pegar ela mesmo.. o problema ė que o modelo da peca ė um pouco diferente da que esta instalada no carro, difere no local de uma das mangueiras e na parte de baixo, onde a que esta no carro tem 2 ressaltos no local dos parafusos e a outra ė lisa... no catalogo esta correta para o cambio 01m.... alguem já viu esta diferença? Será que da certo?? Obrigado
 
TMattos disse:
Boa noite pessoal, pesquisei e não encontrei nada a respeito... preciso trocar o radiador de óleo ou cooler do cambio 01m do meu a3 2003, pois passou óleo vemelho/laranja para dentro da agua...o cambio foi todo feito a poucos meses pelo antigo proprietario e funciona perfeitamente bem. Pesquisando para comprar a peça, encontrei valores mais em conta, porem pecas chinesas ou coreanas, e aqui em porto alegre encontrei uma loja que vende a peça Alemã, com preço um pouco mais caro, mas como tenho pressa em arrumar, pensei em pegar ela mesmo.. o problema ė que o modelo da peca ė um pouco diferente da que esta instalada no carro, difere no local de uma das mangueiras e na parte de baixo, onde a que esta no carro tem 2 ressaltos no local dos parafusos e a outra ė lisa... no catalogo esta correta para o cambio 01m.... alguem já viu esta diferença? Será que da certo?? Obrigado
Amigo Consigo essa peça tenho usada e nova ...
so entra em contato
 

TMattos

Novato
Ricardo_Marinho, muito obrigado! mas acabei comprando uma peça que consegui envio imediato (sedex 10) no mercado livre hoje no final da manhã... eu fiquei meio apavorado, com medo de detonar o cambio e saí fazendo tudo correndo... se eu precisar alguma coisa de cambio automático, já anotei o teu celular aqui e na próxima te procuro...

Solução da dúvida: Existem mesmo 2 modelos de radiador, sendo que para trocar um pelo outro, necessita de uma modificação nas mangueiras... Quem passou a informação, foi a própria empresa que venderia a peça diferente da que estava no meu carro, a que estava a venda custa menos, pois é de um modelo mais antigo do cambio.
 

Junior JR

Novato
Salve Marinho e geral,

Peguei um A3 1.8 aspirado 1997 semana passada, e segundo o dono anterior foi feito o câmbio automático novo, porém, ele relatou que o carro ainda estva apresentando problema, me disse que iria verificar qual era o erro no scanner, e me pediu pra ficar alerta, que caso o CB acusasse EMERGENCIA, era pra voltar lá na oficina pra poder fazer o scan novamente.

Acho eu que ele nem fez o scan, por isso me pediu pra ficar de olho. Sai com o carro e BINGO. Sinal de emergencia no CB (que tá com defeito/parte apagada) mas pude ver claramente o sinal. Como os colegas comentaram, ele sai fraco (provavelmente de 3 º) .

Estou em Londrina no PR, vou tentar anotar os códigos do raster pra poder postar por aqui. Sou novato nos alemães e preciso da ajuda de vocês.

Abraço
 
Junior JR disse:
Salve Marinho e geral,

Peguei um A3 1.8 aspirado 1997 semana passada, e segundo o dono anterior foi feito o câmbio automático novo, porém, ele relatou que o carro ainda estva apresentando problema, me disse que iria verificar qual era o erro no scanner, e me pediu pra ficar alerta, que caso o CB acusasse EMERGENCIA, era pra voltar lá na oficina pra poder fazer o scan novamente.

Acho eu que ele nem fez o scan, por isso me pediu pra ficar de olho. Sai com o carro e BINGO. Sinal de emergencia no CB (que tá com defeito/parte apagada) mas pude ver claramente o sinal. Como os colegas comentaram, ele sai fraco (provavelmente de 3 º) .

Estou em Londrina no PR, vou tentar anotar os códigos do raster pra poder postar por aqui. Sou novato nos alemães e preciso da ajuda de vocês.

Abraço
sim esta de terceira anote os codigos de falha e me envie via MP ...
 

Junior JR

Novato
Ricardo_Marinho disse:
sim esta de terceira anote os codigos de falha e me envie via MP ...
Fala Ricardo,

Cara ... o mexânico não me passou os códigos e no sábado não pude passar o raster pra poder anotar.

Mas ele me disse que se trata do sensor de velocidade e do sensor de mudança das marchas... achei dentro do carro um dos sensores de rotação (01m927321a) e notei que algumas vezes o marcador do velocímetro fica "louco" ... têm algo a ver ?

Não cheguei a procurar nada aqui na cidade ainda pra poder substituir, mas pelo que pesquisei a 01M teria dois sensores...de entrada e de saída.. é isso ?

Não deu tempo de passar na RPM pra poder ver com o Mfractal sobre o VAG-COM pra poder diagnosticar em casa mais tranquilo...

Li algo sobre "apagar" os erros, seria possível corrigir assim ??

Desculpe ai pela quantidade de perguntas.

Abraço,
 
Pode ser o sensor ... Se velocímetro esta ruim necessita a troca dos sensor de velocímetro. .. Da transmissão precisa identificar qual esta ruim ... Mesmo assim tenho essas pecas caso precise mande MP
 

TMattos

Novato
Ricardo Marinho e demais parceiros.. depois da troca do resfriador de óleo do meu cambio, ele ficou um pouco diferente de antes, agora ele da pequenos socos nas trocas de marcha, é quase imperceptível, as vezes não faz, mas não era assim, não ė um tranco de patinação, parece um carro manual quando trocamos a marca sem diminuir a aceleração...pode ser o óleo que tenha baixado a ponto de ocorrer isso ( ele passou um pouco de óleo para a agua, mas andei muito pouco assim)? O meu mecânico, é meu primo e esta sem tempo de mexer no carro, pois eu uso no dia a dia e nao posso deixar la direto esperando.. quando trocamos o resfriador ele passou o aparelho e nao acusou nenhum erro...lembrando que esse cambio foi todo feito pelo antigo dono, em fevereiro deste ano. Obrigado.
 

TMattos

Novato
Obrigado Marinho... a reprogramaçao ė feita via scanner? Se for, tenho que aguardar o tempo do meu primo.., ainda não tenho ninguem de confiança com o vag aqui senão ele.. Não consegui entender o final do teu raciocínio...Abraço.
 

TMattos

Novato
Ricardo Marinho e demais parceiros.. depois da troca do resfriador de óleo do meu cambio, ele ficou um pouco diferente de antes, agora ele da pequenos socos nas trocas de marcha, é quase imperceptível, as vezes não faz, mas não era assim, não ė um tranco de patinação, parece um carro manual quando trocamos a marca sem diminuir a aceleração...pode ser o óleo que tenha baixado a ponto de ocorrer isso ( ele passou um pouco de óleo para a agua, mas andei muito pouco assim)? O meu mecânico, é meu primo e esta sem tempo de mexer no carro, pois eu uso no dia a dia e nao posso deixar la direto esperando.. quando trocamos o resfriador ele passou o aparelho e nao acusou nenhum erro...lembrando que esse cambio foi todo feito pelo antigo dono, em fevereiro deste ano. Obrigado.

Problema resolvido... foi completado o nivel do oleo.. faltava 1 litro, ficou perfeito :rofl:
 
TMattos disse:
Ricardo Marinho e demais parceiros.. depois da troca do resfriador de óleo do meu cambio, ele ficou um pouco diferente de antes, agora ele da pequenos socos nas trocas de marcha, é quase imperceptível, as vezes não faz, mas não era assim, não ė um tranco de patinação, parece um carro manual quando trocamos a marca sem diminuir a aceleração...pode ser o óleo que tenha baixado a ponto de ocorrer isso ( ele passou um pouco de óleo para a agua, mas andei muito pouco assim)? O meu mecânico, é meu primo e esta sem tempo de mexer no carro, pois eu uso no dia a dia e nao posso deixar la direto esperando.. quando trocamos o resfriador ele passou o aparelho e nao acusou nenhum erro...lembrando que esse cambio foi todo feito pelo antigo dono, em fevereiro deste ano. Obrigado.

Problema resolvido... foi completado o nivel do oleo.. faltava 1 litro, ficou perfeito :rofl:
Falha de quem efetuou o serviço pois . todo trabalho que necessita fazer em transmissão e tenha fluido relacionado. É obrigatório chegar o nível.

Parabéns . ainda bem que resolveu problema .. Precisando estamos ai.
 
Ricardo_Marinho disse:
Falha de quem efetuou o serviço pois . todo trabalho que necessita fazer em transmissão e tenha fluido relacionado. É obrigatório chegar o nível.

Parabéns . ainda bem que resolveu problema .. Precisando estamos ai.
Marinho,

sobre aquele problema que o meu carro estava....de ficar em emergência (só na quarta), como te falei minha idéia era levar o carro pra você...mas por ser um Jundiaí ficaria meio inviável.

Acabei levando pra um mecânico aqui perto mesmo....ele fez a troca das solenoides (kit todo dessa vez), zeramos os cods. no vag-com e fomos andar com o carro.

fail... :medo:

O problema do modo emergência resolveu.....após a troca das solenoides.

Só que agora, o carro só fica de primeira marcha (sem modo emergência).

Aí passamos o scanner de novo e deu apenas problema no sensor de temperatura do óleo do cambio.

00300 - Transmission Fluid Temp. Sensor (G93)

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00300

A princípio, to pensando em comprar esse sensor e troca-lo pra ver se resolve.


Já aconteceu essa situação com você também alguma vez?


E outra coisa:

Você tem o óleo do cambio pra vender, certo....quais os óleos que você tem (os indicados pra esse meu A31.8T 180) e preços por favor?

Deve ser coisa de 7 lts né....


vlw


abraços!
 
Agente Linhares disse:
Marinho,

sobre aquele problema que o meu carro estava....de ficar em emergência (só na quarta), como te falei minha idéia era levar o carro pra você...mas por ser um Jundiaí ficaria meio inviável.

Acabei levando pra um mecânico aqui perto mesmo....ele fez a troca das solenoides (kit todo dessa vez), zeramos os cods. no vag-com e fomos andar com o carro.

fail... :medo:

O problema do modo emergência resolveu.....após a troca das solenoides.

Só que agora, o carro só fica de primeira marcha (sem modo emergência).

Aí passamos o scanner de novo e deu apenas problema no sensor de temperatura do óleo do cambio.

00300 - Transmission Fluid Temp. Sensor (G93)

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/00300

A princípio, to pensando em comprar esse sensor e troca-lo pra ver se resolve.


Já aconteceu essa situação com você também alguma vez?


E outra coisa:

Você tem o óleo do cambio pra vender, certo....quais os óleos que você tem (os indicados pra esse meu A31.8T 180) e preços por favor?

Deve ser coisa de 7 lts né....


vlw


abraços!
E aquilo que te disse . temos kit de solenóide fazemos o testes antes pra não acontecer oque aconteceu com tigo

O sensor eu tenho custa 350,00 o vende ele completo. Precisa abrir a transmissão para trocalo

E o fluido eu tenho R$: 69,00 cada litro
Troca usa 5,5 litros .

Se tiver de abrir a transmissão . pega 7,4 litros

E já troca o filtro R$: 180,00
 
Ricardo_Marinho disse:
Falha de quem efetuou o serviço pois . todo trabalho que necessita fazer em transmissão e tenha fluido relacionado. É obrigatório chegar o nível.

Parabéns . ainda bem que resolveu problema .. Precisando estamos ai.
Sou de Jundiaí também. Bom saber que tem alguém que entende de cambio automático em Jundiaí.
Onde exatamente você se localiza?

Troquei o óleo de cambio da minha Audi a 2 meses, em uma especializada em cambio automático em Jundiaí "Rami" até agora não tive problemas com o cambio mas o antigo dono me disse que o certo era o mecânico ter deixado lacrado como original, o antigo dono do carro me disse que se não tiver lacrado vai começar a vazar óleo e dar problemas, gostaria de saber se isso pode acontecer, porque se sim eu iria levar o carro em algum lugar que trocasse o óleo e deixasse lacrado como original.
 
Sah Oliveira disse:

Sou de Jundiaí também. Bom saber que tem alguém que entende de cambio automático em Jundiaí.

Onde exatamente você se localiza?


Troquei o óleo de cambio da minha Audi a 2 meses, em uma especializada em cambio automático em Jundiaí "Rami" até agora não tive problemas com o cambio mas o antigo dono me disse que o certo era o mecânico ter deixado lacrado como original, o antigo dono do carro me disse que se não tiver lacrado vai começar a vazar óleo e dar problemas, gostaria de saber se isso pode acontecer, porque se sim eu iria levar o carro em algum lugar que trocasse o óleo e deixasse lacrado como original.
Telefone de contato esta logo mais abaixo ...
Próximo a vila arens .
Qual fluido ele utilizou no seu veiculo . e qual valor cobrado .?

Desconheço esse Rami
 
Ricardo_Marinho disse:
Telefone de contato esta logo mais abaixo ...
Próximo a vila arens .
Qual fluido ele utilizou no seu veiculo . e qual valor cobrado .?

Desconheço esse Rami
Essa Rami é próximo a concessionaria Citroen.
Ele cobrou 400 porque eu tinha o filtro original e porque eu tinha 1 litro de óleo.
Mobil ATF LT 71141
 
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