PREPARAÇÃO SUGERIDA 8P

athellam

Membro
Drekto, tenho pensado seriamente em deixar original msm, ate msm pq por enquanto nao tenho cacife nem vontade de fazer ups mt fortes..
Acho a primeira e a segunda marcha do audi mt bom, pisando tudo vai cantando pneu ate entrar na 3ª, ou seja, com esses pneus originais nem precisava de up, mas a partir da 3ª acho q deixa um pouco a desejar e é ai q queria fazer um acerto..

Nao sei se eh uma boa referencia, mas troquei um civic si no audi, que tinha hondata e cai (240cv) e ate essa potencia o carro n exigia mais custos, nao sei se eh dai q vem essa fama de "honda n da manutencao". O que me interessou msm no audi foi esse torque poderoso..
O que queria saber msm eh se chipando pra chegar a uns 230cv eu teria que comecar a andar com bobinas no porta luvas e etc como vi alguns falando..

Pq e foda vc ta la, as vezes com uma mulher do lado e vai brincar com um amigo q tem uma 130i, ai derrepente "ops perai q meu carro pifou"
Hahahaha eu sei q vcs me entendem..

Por isso queria de vc drekto, vc ja teve algum otro problema ou teve que fazer alguma manutencao especifica por causa de um up "leve" no audi

Valeu galeraa
 

DrekTo

Novato
Nao nao...rs.. so troca pelas red e ja era... faz um remap BOM... parcela em 36 vzs o remap mas faça um bom.. é a base de tudo...
Todos sabem, eu sou fa de APR e nao trocaria por outro, faz um stg 2, vem ai os seus 260cv e sem crise... sem dor d cabeça...
Acho que devido ao remap tive problema com bobina e mais nada...
 

athellam

Membro
Acho que vou fazer isso msm, andar um pouco stock e qdo tiver a grana vou mandar o chip..

Sobre as bobinas, as bobinas red que vcs falam sao as do R8?

Encontrei essas no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-623962108-bobinas-originais-r8-audi-a3jettapassata4-06e905115e-_JM

É esse preço mesmo? Voces acham o ML uma boa referencia pra comprar esses produtos? Vi a galera reclamando de sensores maf falsos vendidos como originais.. Eh a msma coisa pras bobinas??

Tava lendo sobre as causas de queima de bobina e li que pode ser os cabos de vela e as proprias velas tb, e alguns outros problemas como modulo distribuidor etc...

Valeu abracoss!
 
No A3 não existem cabos de velas.
Quanto a originalidade e concorrência o @[member="mfractal"] pode falar bem sobre.
Comprei dele com otimo preco, suporte e amizade rs


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athellam

Membro
Fala galera, voltei denovo pra falar sobre minha saga por um up..
Encontrei aqui em bh um cara que fabrica downpipes e me mostrou um pro a3 sportback, falou que aumentava potencia mas nao sabia quanto pq nunca testou em dinamometro.. Olhei no ML e os da APR dizem que aumenta no minimo 20hp .. Mas dizem ne...
Queria saber de vcs, se alguem ja colocou um downpipe em um oem e teve algum ganho? Algumas dicas sei la.. O preco eh 900 reais..
To em duvido nele ou em um cai de uma outra marca ai!

Por enquanto desisti do chip power la de 900 reais pq por tras viriam outras despesas inevitaveis como as bobinas e nem tinha garantia do funcionamento desse chip

Entao tb me veio a duvida, colocando esse downpipe sera q aumenta o indice de queima das bobinas ou eh so pelas programacoes dos chips mesmo?

Abracos valeu galera
 
Cara. Jaja os experts chegam pra comentar, porém eu imagino que o DP no OEM pode lhe trazer algum ganho sim em alta, porém deve perder torque em baixa. Não mexeria antes do Remap.
As bobinas queimam no Remap pois são muito mais exigidas. Apenas com DP imagino que não influencie em nada na queima das bobinas.
Lembrando que tive queima de bobina original mesmo com o carro Oem.
Abs


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DrekTo

Novato
Esse dp dele é em inox? Qual diametro? Tem flexivel?
Dizem que em carros originais com o Dp vc acaba perdendo um pouco, da alguns erros de sonda tb... nao sei ao certo...
Pq nao deixa originalzinho e qdo sobrar uma verba ja mete o dp e o software?
 
DrekTo disse:
Esse dp dele é em inox? Qual diametro? Tem flexivel?
Dizem que em carros originais com o Dp vc acaba perdendo um pouco, da alguns erros de sonda tb... nao sei ao certo...
Pq nao deixa originalzinho e qdo sobrar uma verba ja mete o dp e o software?
Exato. O OEM já Eh um tesao. Junta a grana e manda um Remap de confiança qdo possivel.

Acabei de mandar o REVO Stage 1 e estou curtindo demais.

Abs.


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athellam

Membro
Entendii! Foda que nao vou conseguir juntar uma grana por um bom tempo. Ainda mais 2500+ pra esses chips conhecidos (fora as bobinas)
Sinto falta de um ronquinho mais legal no a3, ate pq sai de um civic si com intake sri injen igual moto.. Acho que vou no intake mesmo por enquanto!
 

DrekTo

Novato
athellam disse:
Entendii! Foda que nao vou conseguir juntar uma grana por um bom tempo. Ainda mais 2500+ pra esses chips conhecidos (fora as bobinas)
Sinto falta de um ronquinho mais legal no a3, ate pq sai de um civic si com intake sri injen igual moto.. Acho que vou no intake mesmo por enquanto!
Tenho uma downpipe de 2,5 direta em inox... usava antes do upgrade de turbina... se te interessar, faço um preco bom nela...
 

guiguigui

Membro
Além do que já foi falado aí em cima, eu recomendaria também, em caso de reprogramação, dar uma monitorada nas mangueiras de pressurização do turbo, da própria turbina e também a pressurização/comunicação com o intercooler.

O meu também é reprogramado e agora estourou uma mangueira da pressurização, por conta do aumento de pressão. Sintoma de fuga de pressão e perda de todo torque do carro. Quando entra o turbo assopra igual um avião. Muito alto... Essas mangueiras originais são de plástico no a3, e plástico e borracha no s3, e são bastante restritivas, sendo que quando reprogramado, há um aumento de pressão - e do própria massa de ar, que começa a sofrer um gargalo. A mesma coisa serve para o intercooler, que não é dimensionado o suficiente para suportar o maior aquecimento e demanda. Trocar o sistema de pressurização por um maior e mais resistente também é uma boa.

Em alguns casos por conta do aumento de pressão a mangueira pode apenas soltar, deixando vazar a pressão. Melhorar a fixação com uma abraçadeira maior também é uma boa.

Mesmo que no meu caso seja um S3, com turbina e pressão maior que o A3, senti o gargalo relatado. Então não custa monitorar.
 

fe4r

Membro
por estar acompanhando, vou dar meu relato.
coloquei downpipe de 3" catless e intake CTS Turbo ao mesmo tempo. O som mudou e performance um pouquinho, não senti muita diferença, mas o som ficou mais legal sim, ouvindo agora a valvula da turbina trabalhando (um mini espirro), ouvindo mais barulho de ar e um ronquinho levemente diferente no escape.

bobina já falaram em outros tópicos que o interessante é NUNCA acelerar com o carro abaixo da temperatura ideal de trabalho. sempre deixo aquecer para dar alguma puxada e só tive até hoje (50k rodados) 1 bobina original defeituosa que troquei.

Tenho a pressurização em metal também para colocar, só não coloquei porque vai dar trabalho pra quem for fazer kkkkk a turbina fica atrás do motor, local muito ingrato.

Se eu fosse você, começava com pelo menos o intake e curtiria uns 6 meses essa potencia e esse torque animal que o carro tem, ai vai equipando até ficar 100% prum stage2 onde você só vai pagar o chip e viver feliz.
Você já pagou pelo menos 80k no carro, não economiza nele porque depois o prejuízo vai ser maior do que pagar 1500,00 em um downpipe ou intake. faz aos poucos com peças de qualidade.
 

DrekTo

Novato
guiguigui disse:
Além do que já foi falado aí em cima, eu recomendaria também, em caso de reprogramação, dar uma monitorada nas mangueiras de pressurização do turbo, da própria turbina e também a pressurização/comunicação com o intercooler.

O meu também é reprogramado e agora estourou uma mangueira da pressurização, por conta do aumento de pressão. Sintoma de fuga de pressão e perda de todo torque do carro. Quando entra o turbo assopra igual um avião. Muito alto... Essas mangueiras originais são de plástico no a3, e plástico e borracha no s3, e são bastante restritivas, sendo que quando reprogramado, há um aumento de pressão - e do própria massa de ar, que começa a sofrer um gargalo. A mesma coisa serve para o intercooler, que não é dimensionado o suficiente para suportar o maior aquecimento e demanda. Trocar o sistema de pressurização por um maior e mais resistente também é uma boa.

Em alguns casos por conta do aumento de pressão a mangueira pode apenas soltar, deixando vazar a pressão. Melhorar a fixação com uma abraçadeira maior também é uma boa.

Mesmo que no meu caso seja um S3, com turbina e pressão maior que o A3, senti o gargalo relatado. Então não custa monitorar.
Entao... nas sportback, seja A3 ou S3 as mangueiras IN e OUT do intercooler sao de borracha com bocal de metal. Nesse bocal de metal vai um anel de borracha e sao presas por meio de um clip, nao utiliza abraçadeira...
A unica peca de.plastico.presa por uma abracadeira é a antes do corpo de borboleta..
Esse anel de borracha é horrivel, deixa vazar mesmo, ate em carro original...

Pra resolver isso so pondo um kit de mangueiras da forge ou similar...
 

guiguigui

Membro
Sim, tá certo, to ligado... Tava falando das outras mangueiras... Eu só acho que a pressurização, que é uma das coisas que mais demanda ali, por causa da pressão que vem, a audi podia ter caprichado um pouquinho mais.

Em certas coisas ela tem excesso de preciosismo no acabamento. Por exemplo, não se se já abriram o forro das portas, mas aquela luz que fica embaixo da porta e ilumina o chão quando abre ela... Ela é formada por uma capinha de plástico, revestida por uma capa de borracha dura/plástico, depois vem uma outra capinha furadinha... Os fios das portas são encapados por plásticos - borracha e depois espuma...
 

DrekTo

Novato
guiguigui disse:
Sim, tá certo, to ligado... Tava falando das outras mangueiras... Eu só acho que a pressurização, que é uma das coisas que mais demanda ali, por causa da pressão que vem, a audi podia ter caprichado um pouquinho mais.

Em certas coisas ela tem excesso de preciosismo no acabamento. Por exemplo, não se se já abriram o forro das portas, mas aquela luz que fica embaixo da porta e ilumina o chão quando abre ela... Ela é formada por uma capinha de plástico, revestida por uma capa de borracha dura/plástico, depois vem uma outra capinha furadinha... Os fios das portas são encapados por plásticos - borracha e depois espuma...
Ah sim sim... É.. jogou um pouco mais de pressao elas arregam...
 

diego4100

Membro
fe4r disse:
bobina já falaram em outros tópicos que o interessante é NUNCA acelerar com o carro abaixo da temperatura ideal de trabalho. sempre deixo aquecer para dar alguma puxada e só tive até hoje (50k rodados) 1 bobina original defeituosa que troquei.
Não sei se foi coincidência, mas a minha bobina queimou bem quando dei uma pisada com o carro frio. Carro ligou e saiu normal, depois que dei a pisada ele já começou falhar.
 
O meu queimou com o carro quente. Então sei lá rs.
Quando falamos em carro frio ou quente, Oq seria?
Vocês esperam o carro chegar a 90 graus pra acelerar?
Nos carros japoneses têm um indicador de carro frio que fica aceso 1 min mais ou menos e depois apaga, antes do carro chegar a 90.
Eh já me sinto livre para acelerar qdo o carro chega a uns 45 graus.



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