PREPARAÇÃO SUGERIDA 8P

DrekTo

Novato
fcapitanucci disse:
Bom, não discordo

como o IC ja comprei e está guardado aqui, vou instalar

depois de por a polia e o IC, com o sprint booster, vou recolocar o intake e ver o que dá.

Essa semana vou bater um papo com o mecanico, sobre ver carbonização nas valvulas, a criança ja tem 118mil km, pelo menos comigo ha 8mil km....


mas mesmo andando em cidade, pego rodovia raposo tavares, pego marginal, dou umas puxadas e ando chutado, então não é simplesmente cidade, ir na padaria e tal....
Nao seja por isso.. vende esse ic pra mimmm....
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
della disse:
Man desencana de IC de S3, não compensa!
Vá de Forge, APR, CTS pro teu caso é o ideal...
Eu já acho que o s3 e o IC ideal, não introduz tanto lag e faz o papel dele.
Vi um k04 passando no dino 5 puxadas seguidas com esse ic sem perder potencia.
 

della

Membro
mfractal disse:
Eu já acho que o s3 e o IC ideal, não introduz tanto lag e faz o papel dele.
Vi um k04 passando no dino 5 puxadas seguidas com esse ic sem perder potencia.
Já eu soube de um TT que optou por este IC com K04 e não conseguiu manter potência conforme deveria...
Caras, é notório que esse IC não traz benefício sensível... O tamanho é praticamente o mesmo do OEM.
Outra coisa, fiz um comentário sobre aumento de lag com FMIC grande, mas acho que estão majorando demais, não é nada absurdo em comparação ao OEM, nunca ninguém que fez esse up comentou algo do tipo, esqueçam isso...
 

paulobeto

Membro
no caso de um intercooler maior (digo maior em volume e troca de calor, pois poderia ser de tamanho similar porem
mais eficiente, com aletas melhores...etc) então naturalmente e matematicamente existirá mais espaço para pressurizar com IC maior, e é isso que gera um lag maior , perdas de 0,1 ou 0,2 bar mas aí você pode compensar do outro lado.

Vc tem um balde para encher e depois vc precisa encher um balde 25% maior, oras, naturalmente levará mais tempo se mantiver a mesma pressão da água, agora se mudar a pressão para compensar...

Por outro lado, isso só é bem perceptivel com IC com tubulações de 3" pra cima, IC gigantes.... como era meu caso hehehe, passei por isso portanto falo com experiêcia em campo, eu usava original, depois anabolizei ele e depois um de verdade FMIC da supercooler.

ohhhh saudades dessa época ... eu ficava tão estressado pois tinha tantos problem"inhas" , BOV aqui, IC soltando mangueira ali, escape , turbina cuspindo o rotor pelo escape no rodoanel, maf sujando , alcool batizado deixando meu carro pobre pobre pobre... mangueira da BOV soltando na Bandeirantes a 27x km/h mas era tão feliz..... é muito chato rodar com motor stock, depressivo mesmo, nada dá pau, nada da problema.

Minha vida tem pouco sentido agora ...hehehehe
 
paulobeto, concordo perfeitamente com vc. Por esse motivo não comprei um APR ou CTS. O IC é maior. Comprei o do S3 que é mais eficiente e ponto. as laterais são de aluminio e não plastico e as aletas mais eficientes.

carro stock....não gosto. não tem graça.
 

paulobeto

Membro
no meu FMIC, lembro que usaram colmeia de caminhão, mais espessas, trocam bem mais calor mas troca tambem esta relacionada tanto a espessura do IC quanto altura da area frontal, resumindo eficiência. A diferença de performance era nitida....mas paguei uma bala na época, pois foi customizado para o meu carro, não era IC um standard.

o lance de perda ou lag sempre existe, mesmo se o IC for do tamanho de uma caixa de sapato. Existe varios artificios para recuperar essa pressurização, mas os CV vem e compensa tambem os 0,1bar da vida. Costumo falar que IC não gera mais CV´s, ele apenas recupera aquilo que voce perde com o incremento do calor na admissão ao usar o carro no modo "militar" . Turbas grandes, IC grandes, mais CV recuperado que podemos chamar de "ganho"

No meu ganhei facil de 20 a 25CV
 
Galera. Alguém aqui tem Anti Roll/Sway Bar no carro?

.
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Amigo meu colocou no Subaru dele e que diferença! Alguém pode dar um relato?
Ele colocou superior (foto) e inferior. Acho que Soh a superior seria suficiente.

Não tenho ideia do preço no Brasil. E quais marcas recomendáveis.

Abs.


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mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Os sway bars no nosso carro e inferior dianteiro e traseiro.

Pelo que sei falando com pessoas que colocaram, o jeito é colocar só o traseiro, pois se colocar os dois o dianteiro cancela a vantagem que o traseiro traz

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Ja colocou alguma vez pra saber como Eh? Dei uma caçada aqui mas o Tapatalk eh uma vergonha pra fazer busca. rs.
Vc vende? :)
Abs


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http://www.ebay.com/itm/Audi-A3-Sportback-8P-PA-Ultra-Racing-Front-Strut-Stabiliser-bar-2-points-/321123241643?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4ac46fceab&vxp=mtr

No ebay tem e nem é tão caro. Caro em dolar, pois com o dolar a 3.15 e frete....fica absurdo, mas é interessante

http://www.ebay.com/itm/Audi-A3-8P-8PA-Ultra-Racing-Middle-Lower-bar-4-points-2-0-2003-/321039020364?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item4abf6ab14c&vxp=mtr
Tem para colocar embaixo no tunel. 4 pontos de apoio

http://www.ebay.com/itm/Audi-A3-8P-8PA-Ultra-Racing-Rear-Lower-bar-4-points-2-0-2003-/221165014621?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item337e764e5d&vxp=mtr
tem o traseiro, 4 apoios tb



Nunca andei num p/ saber se dá diferença. Comprei ontem uns amortecedores Koni STR.T nos EUA, promoção absurda, 350u$, vou despachar pra cá.....deve melhorar
 
Olha, acho que nunca postei aqui no fórum até porque ~ainda~ não comprei meu A3, mas estou sempre lendo e acho que seria interessante um depoimento...

John,

Swaybar/barra estabilizadora, varia muito do que você quer "arrumar" principalmente a rolagem da carroceria em curvas, no subarus mesmo, WRX o pessoal costuma usar bastante...Barra traseira mais rigida ajuda a tirar aquela saída de frente, o ideal acredito para carros fwd ou awd com tendencia a sair de frente seja "travar" a traseira e reforçar a estrutura dianteira...a barra superior dianteira ajuda a diminuir a torção e a transferencia de peso durante a aceleração evitando a perda de tração...vale lembrar que aumentando essa rigidez vc aumenta o stress em outros componentes como bieleta (claro que nada que venha a quebrar na primeira volta)...A vantagem das barras estabilizadoras é que elas influenciam pouco no conforto, apesar de que para melhorar mesmo o conjunto teria que partir p/ amortecedor, buchas em pu, cambagem, etc...

alguns exemplos mais evoluidos...

http://www.superstreetonline.com/how-to/project-car/impp-1109-ultra-racing-chassis-bars-project-wrx/photo-gallery/

Nesse anuncio do Ebay ainda tem várias ilustrações e explicações do uso das barras...

http://www.ebay.com/itm/HONDA-ACCORD-CG4-2000-ULTRA-RACING-2-PT-FRONT-STRUT-BAR-/280736336772

Abraço!
 
Acredito que o omega por ser rwd, tenha uma tendencia grande de sair de traseira, e uma das maneiras de minimizar isso é com a barra do lado oposto [no caso de barras inferiores], a barra dianteira minimiza (ou tenta né) as saídas de traseira, pode ver que, por exemplo, nas BMW M3, você já tem uma estrutura dianteira "travada" e diversos kits para melhorar ainda mais esse subframe
 

athellam

Membro
Fala galera, aproveitei esse topico pra perguntar sobre uma duvida cruel que estou esses dias..

Comprei um a3 8p 2012 com 17mil rodados..
E desde antes ja tinha a ideia de chipar, mas nao tenho tanta grana no momento pra investir nesses chips racechip unichip e speedbuster de 2 mil pra cima.. Tenho no momento 900 reais, por favor nao venham me chingar haha.. Foi entao que encontrei no ML esse chip plug n play:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-620144904-chip-de-potencia-para-audi-a3-a4-a6-s4-s6-a8-q5-_JM

Li os comentarios e todos que sao relacionados aos chips sao favoraveis.. Parece mesmo que e um remap que aumenta potencia

Mas agora me vem a duvida, li sobre a queima das bobinas, ainda mais quando chipado.. Acho que nao vale a pena chipar se for pra ficar queimando bobina direto..
A queima da bobina esta relacionado ao remap em si ou a qualquer aumento de potencia seja com downpipe etc?
Nao entendi direito a relacao da queima das bobinas com o aumento de potencia, pq as rotacoes sao as mesmas e as faiscas tambem.. Nao seria outro motivo?

Ouvi falar q a queima e relacionada a acelerar com o motor frio..

O que vcs me aconselham? As bobinas queimam frequentemente assim mesmo com a injecao original?

Valeu galera!
 
Cara. Vc acaba de comprar um carro de mais de 80k Dilmas. Se já tem 900, junta mais um pouco e faz um Remap decente.
As bobinas originais queimam mesmo segundo relatos. Dizem que as do R8 (red) não queimam.
Jaja chega os especialistas aqui rs.
Abs.


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Ah.... Apenas um comentário extra. Minha bobina #3 queimou mesmo com o carro original aos 33k km. Já troquei todas pelas Red


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prisco

Novato
Não existe ganha ganha né.. Se todos os remaps e piggybacks do mercado custam bem mais do que isso no mínimo é de se desconfiar!

Bobinas queimam até mesmo com o carro stock. Aconselho a substituição pelas RED que aparentemente resistem melhor.
 

DrekTo

Novato
Recomendo ao amigo athellam a deixar o carro original...
Qualquer aumento de potencia tera "custos", o barato geralmente sai caro, e qualquer caro em nossos carros é realmente CARO...
Se quer aumento de potencia confiavel, serviço limpo, em algo da linha audi tem que ter ciencia que ira gastar com o serviço e manutencao mais rigorosa...
Esses carros nao aceitam "meio termo" e se fizer cagada, vai chegar uma hora que vai ficar tanta cagada em cima de cagada que nao tem santo que consiga reverter a situacao e deixar o carro "confiavel" novamente.

Ando a um bom tempo com Apr k04 e 400cvs, tive apenas 1 problema com bobina...

O carro é bom, robusto e segura o tranco, desde que seja feito direito...
 
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