PREPARAÇÃO SUGERIDA 8P

eichmann_af

Novato
Qual a melhor forma de remover o catalizador, mexendo o mínimo no escapamento original ? Dá pra remover o catalizador sem tirar o escapamento do lugar ? Tipo fazer uma pequena cirurgia no catalizador e extrair somente o miolo dele ? Será que fica ruim deixar o bojo dele no lugar sem o miolo ?

Audi A3 , 8P, Sport 2012, 2.0 T

DrekTo

Novato
Voltando ao intercooler... tira nessa ordem..
Parachoque, farois, alma dianteira, suporte esquerdo e direito da alma, feito isso prenda o radiador para que ele nao caia, solte os 2 parafusos torx do painel dianteiro, estao nas laterais, o painel sai para frente e para baixo, o conjunto de radiadores ficam "presos", a parte de baixo deles fica apoiada na barra de ferro que tem e a de cima nao cai pois vc prendeu...
Depois vc solta o condensador do ar condicionado e o puxa para o lado, ele vai ficar no formato de >... ai voce solta o intercooler do radiador.. so nao esquece de ter soltado as mangueiras da pressurizacao e tenha certeza que as mangueiras que vieram no intercooler vao servir... caso contrario no minimo muito puto voce ficara..
Detalhe... tem 1 parafuso do intercooler que é o cao pra soltar.. fica na parte inferior esquerda do intercooler... esse da trabalho..
Mas é isso... trampo de mais ou menos 2 horas... beeeem trabalhoso...

essa de ficar preso eu gostei. quando tentei soltar na oficia, eu entendi que saia tudo, mas pensando agora, como iria sair tudo junto se tem o condensador? verdade ne....

Eu vi as fotos......q tesão. Vou trazer meus cavaletes da sogra e logo mais vou desmontar na garagem. preciso apenas encomendar as mangueiras, ja que se puder não estragar a original, ajuda mto, ou comprarei o kit da Forge, e troco em abril. vou viajar mesmo.

PEssoal, como alguns sabem, a3 08 FSI com downpipe SEM catalizador, intake, hpfp e reprogramação Overspeed

como o carro é blindado, senti que no geral, perdi torque em saida, torque na cidade....

Andei lendo no clube do jetta, que se eu colocar um catalizador de alto fluxo, de 200 celulas, no downpipe, eu recupero uma boa parte desse torque perdido em baixa. Alguem aqui ja colocou?

tem catalizador de 300 celulas e 100 celulas tb...

della

Membro
fcapitanucci disse:
PEssoal, como alguns sabem, a3 08 FSI com downpipe SEM catalizador, intake, hpfp e reprogramação Overspeed

como o carro é blindado, senti que no geral, perdi torque em saida, torque na cidade....

Andei lendo no clube do jetta, que se eu colocar um catalizador de alto fluxo, de 200 celulas, no downpipe, eu recupero uma boa parte desse torque perdido em baixa. Alguem aqui ja colocou?

tem catalizador de 300 celulas e 100 celulas tb...
E vai piorar com o IC maior...
Eu uso DP APR com cat de 200cel, quando instalei pela primeira vez rodei umas duas semanas sem fazer o acerto pro stg 2 e senti sim que o carro perdeu torque em baixa, coisa leve mas sim, perdeu. Depois do acerto ficou bala!

@[member="della"], o IC nao é maior, ele é mais eficiente, por isso peguei do A3. o tamanho em geral é praticamente o mesmo

vou viajar em março e trazer o catalizador e o abafador de 3pol, tudo magnaflow, e fazer tudo 3pol até o final...

DrekTo

Novato
Entao... mas o intercooler original das sportback se unido com upgrade de turbina fica restritivo nao? Meu carro esta dando erros de restricao na admissao... tenho o intake thphoon e na duvida fiz o teste sem filtro de ar... deu o mesmo erro... restricao de escape ou intake... agora na duvida vou ter que por o intercooler e o catback..

della

Membro
fcapitanucci disse:
@[member="della"], o IC nao é maior, ele é mais eficiente, por isso peguei do A3. o tamanho em geral é praticamente o mesmo

vou viajar em março e trazer o catalizador e o abafador de 3pol, tudo magnaflow, e fazer tudo 3pol até o final...
E por que será que ele é mais eficiente?
Porque é maior oras...
E se é maior, terá maior perda de carga.

Sim ele é maior, mas o "maior" dele nem se compara ao tamanho dos APR e outros. Ele é mais eficiente pelo desenho das haletas e das laterais de aluminio.

então @[member="guiguigui"], vc acha aqui no brasil, Catback por 2-4mil...e desculpe, é um abafador com o restante canos de 3pol dobrados.

Do lado de casa tem uma empresa boa de escapamento, ele tem maquina de dobrar cano, e faz a tubulação de inox ou aço. não cotei ainda, mas não tem segredo.

Ja la fora, um abafador magnaflow de 3pol sai 300-400 reais, claro que tem frete e imposto vindo pro brasil, mas, compensa.....

Vou ver os modelos exatamente e devo passar na casa de escapamento e fazer o orçamento da tubulação instalada no carro

Hoje tirei o intake da K&N e voltei a caixa original. O excesso de ar tava acabando com o torque em baixa. vou sair com o carro daqui a pouco p/ testar, mas só de ligar ele ja liga mais redondo. antes na primeira vez do dia morria,