[Porta copos] Como remover, lubrificar, etc... (tópicos unidos)

padovani

Novato
daponte disse:
Vlw pela respota padovani,então, eu já removi ele mas realmente ainda não tive muito tempo pra examinar com precisão, dei uma olhada rápida mas não achei nada que se parecesse como um mecanismo de trava, depois vou postar fotos do mesmo!

Enquanto isso fico no aguardo de mais infos!

Obrigado
Só mais um comentário, se realmente existir uma engrenagem que movimenta a gavetinha do porta-copos, é provável que a trava atue na própria engrenagem Daponte. Tipo aquelas catracas de caminhão, que ficam presas do lado da carroceria e servem pra segurar a carga...

Fotos seriam bem vindas!!!

daponte

Novato
Para desmontar o porta copos é so pressionar as 2 travinhas pra cima segue ilustração:
becherhalter.jpg

Galera desmontei o meu porta copos e descobri o problema, o foda é arrumar um jeito de cosnertar!!

De noite vou postar as fotos, foi uma pecinha de plástico que quebrou

Abrs!

victorarrabal disse:
Tem que ver o que quebrou, se é só o encaixe no tópico sobre reparo do porta-copos tem gente que explica um jeito alternativo de instalar ela...
Valew Victor, realmente é só o sistema de mola para abrir o porta copos está em perfeitas condições. Vou procurar o tópico que vc falou.

AlexNichele

Novato
daponte disse:
Para desmontar o porta copos é so pressionar as 2 travinhas pra cima segue ilustração:
becherhalter.jpg

Galera desmontei o meu porta copos e descobri o problema, o foda é arrumar um jeito de cosnertar!!

De noite vou postar as fotos, foi uma pecinha de plástico que quebrou

Abrs!

Pois olha, tchê lôco... heheheheh

Graças a essa imagem (do manual de serviço, correto?), consegui entender como fazia pra retirar o porta copos do painel... finalmente!!

Muito obrigado por ter postado, me ajudou em muito! E seguramente ajudou e ajudará outros amigos nessa mesma "saga", sem dúvida! :eek:rgulhoso: :valeu: :yahoo: :eek:brigado:

Abraços, gurizada!!

Alex

AlexNichele

Novato
Acrescentando...

Também graças ao tópico e ao Fórum, acabo de conseguir consertar o porta-copos do meu auto!! uhuuuuuuuuu!!! :risada:

Só vou procurar pela graxa branca pra lubrificar e aí fica 200% pronto. Espetáculo!!

Fiquei surpreso, e confesso... tô MUITO faceiro com a minha façanha!!! :heiehei:

Falow, galera! Abraço!

Alex

dumoraaes

Novato
Galera, consegui retirar meu porta copo que estava emperrado, não abria.

Estava todo sujo com resíduos e óleo. Lavei com sabão e já percebi uma grande melhora, agora ele já abre e fecha bem mais fácil.

Gostaria de desmontá-lo para ter acesso a mola e engrenagens, para de fato, limpar, lubrificar e o mesmo voltar a movimentar como deveria, somente com um toque e leve.

Alguém sabe como desmontar a peça? Não encontrei nenhuma trava, fissura ou local que possa permitir isso.

Valeu e obrigado aos usuários dos posts que ajudaram muitooo!!!

NEJI

Novato
dumoraaes disse:
Galera, consegui retirar meu porta copo que estava emperrado, não abria.

Estava todo sujo com resíduos e óleo. Lavei com sabão e já percebi uma grande melhora, agora ele já abre e fecha bem mais fácil.

Gostaria de desmontá-lo para ter acesso a mola e engrenagens, para de fato, limpar, lubrificar e o mesmo voltar a movimentar como deveria, somente com um toque e leve.

Alguém sabe como desmontar a peça? Não encontrei nenhuma trava, fissura ou local que possa permitir isso.

Valeu e obrigado aos usuários dos posts que ajudaram muitooo!!!
Boa noite :)

@[member="dumoraaes"] é tranquilo de abrir, olha esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qPfmNJk1UXk

Pena que o meu deu PT por ter uma travinha quebrada e a parte superior está trincada. :(

dumoraaes

Novato
NEJI disse:
Boa noite :)

@[member="dumoraaes"] é tranquilo de abrir, olha esse vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=qPfmNJk1UXk

Pena que o meu deu PT por ter uma travinha quebrada e a parte superior está trincada. :(
Eu consegui desmontar ele, mas tinha uma travinha quebrada e aonde a mola trabalha também estava quebrado.

Consigo abrir ele manualmente somente. Pretendo comprar outro.

Obrigado pela ajuda!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk