Não, não é normal quebrar um travinha, nem pensar, já li aqui neste fórum o procedimento de como retirar, procurem por aqui que tem, e não quebrava travinha nenhuma.Northon disse:pegue uma chave de fenda pequena com um pano para nao arranhar e coloque no buraco envolta da moldura e vai fazendo alavanca aos poucos. É normal quebrar uma travinha, aí só colar com bonder que resolve.
Tiranod a moldura, pegue uma lanterna e veja que tem umas travas na parte de cima (ou de baixo, nao lembro) do porta copos, aí enfie a chave de fenda ali, destrava e puxa, é simples.
defacer disse:Eu acabei de retirar a moldura do meu, é muito simples, estava parado no semáforo e com uma pequena chave de fenda retirei. Não quebrou nenhuma trava e não estragou nada, é muito mais simples do que eu imaginava. Depois de retirada a moldura é só puxar o porta copos que sai com muita facilidade.
O meu porta copos está travado, não abre. Como faço para destravá-lo para fazer a lubrificação?
gabrielm disse:nunca usei o porta copo...quando preciso coloco naquele do porta-luvas...até porque nao pego copo, só latinha...e latinha no porta copos nao da, muito peso...
AS555N disse:Lipe, o que deve ter acontecido foi que bem na traseira na parte de cima tem uma trava parecida com aquelas canetas de ponta retrátil que deve ter quebrado, sem essa trava ele não fica recolhido, aconteceu comigo uma vez mas consegui achar a bendita e colei, acabou o problema.
[]`s
Renato