[Porta copos] Como remover, lubrificar, etc... (tópicos unidos)

AS555N

Membro de Honra
Cara, procura soltar um daqueles Pseudo-Botões que fica ao lado dele, assim fica fácil de remover a moldura que envolve o botão do pisca e o porta-copos (6 travas de ferro pequenas), no porta-copos existe 2 travinhas na parte de cima se não me falha a memória que levantando gentilmente vc consegue remover o porta-copos, desmonta o bixo lava e lubrifica, e monta em ordem inversa.
[]`s
Renato

lipeloko

Novato
Putz Cross..o da miha outra audi travou tb...fechado..acho q eu tinha feito isso que o AS555N fez...tirei as tampas removi o painel..e soltei ele...mas depois ele nao fechava mais!RSRRSRSRS e não lembro o q eu fiz pra deixar ele funcionando....faz mto tempo isso...mas o carro ta com o pai de um amigo ainda...e posso perguntar pra vc...se vc nao conseguir resolver..pq eu e o pai dele q arrumamos..mas eu nao lembro o q fizemos....

AS555N

Membro de Honra
Lipe, o que deve ter acontecido foi que bem na traseira na parte de cima tem uma trava parecida com aquelas canetas de ponta retrátil que deve ter quebrado, sem essa trava ele não fica recolhido, aconteceu comigo uma vez mas consegui achar a bendita e colei, acabou o problema.
[]`s
Renato

A primeira é igual mas o lugar onde entra o copo (a garrafinha de água no meu caso) não é igual, mas deve servir, essa do eBay tb deve dar certo, pois o painel do Seat Leon é o mesmo do Audi A3 (sacanagem né?) só mudando o acabamento frontal.

a3AT2002

Novato
o meu porta copos está engasgando, sai devagarzinho.

acho que molhou com alguma bebida tipo regrigerante e ficou grudendo dificultandoa saída.

paulobeto

Membro
putz ... isso me lembra um A3 que tive a uns 4 anos ... travou a p.. do porta copos .. bom .. vendi assim mesmo. Naquela epoca não tinha os amigos deste forum para dar dicas .... ;-))) de qualquer maneira estou curioso para saber com destravar a bagaça.

gian180T

Membro
bom pelo que eu sei tem que tirar a moldura que fica ao redor do porta copos - alerta - ESP .. com muito cuidado pois pode quebrar ou arranhar.. e vc vai ter facil acesso ao PC !!!