[Porta copos] Como remover, lubrificar, etc... (tópicos unidos)

e ai pessoal, possuo um a3 1.8t 2p, e pelo fato de ser 2p, quando o banco é posto pra frente, pra entrar as pessoas, o banco encostava no porta copo(que estava aberto com uma garrafa), e quando eu fui fexar o mesmo, ele entrou com pressao, e ja nao abriu mais. ai tirei o porta luvas, e só tem acesso um lado, acho que preciso tirar o radio pra ter acesso a ele, certo? alguem sabe os procedimentos dai pra fazer ele voltar ao normal??? abraço, valeu

Bruno

Novato
não, amigo, a parte da frente , que cobre o porta copo, o picas e os botões saí, coloca uma faca ente o radio e essa parata da frente q sai com uma facilidade

Jordaum

Aro 99
Bruno, a frente é totalmente diferente, porém parece que ela pode ser retirada e usado o mecanismo do A4 na frete do A3.. Seria uma..

Faz o seguinte, da uma ligada pro Claudio, da Só Audi e pergunta ele se tem como fazer isso. Ele conhece bem os dois porta copos, pois vendia isso lá.

[]s,
Jordão

então!! ce vai tirar essa moldura que é fixado por 4 grampos 2 em cima e 2 em baixo, essa parte é facin, mas depois de tirado a moldura vc vai ter um pouco de trabalho para puxar o porta copos inteiro do painel, pois ele fica bem preso e não me lembro onde que ele é fixado, só sei que não tem parafuso e nem presilhas, é so fixado na pressão mesmo.
Qualquer dúvida comente aí, vai que lembro de algo mais

magoo

Membro
Boa tarde galera..

Seguinte lubrifiquei meu porta copo com oleo de motor e dp disso ele nao abriu mais. "como sou burrinho"

Tirei ele do painel e percebi que ele e todo lacrado e nao tem como desmontar e nao quer abrir nem fu***

Lavei ele fechado enchi ele de WD mas mesmo assim nada dele quere abri de novo.. Alguem pode me dar uma luz sobre como posso fazer ele abrir pra eu poder limpar e lubrificar ele corretamente?????

Jordaum

Aro 99
Amigo, seu tópico está no lugar errado. o "DIY - Faça você mesmo" é pra postar manuais, tutoriais, etc. Ou seja, ensinando como fazer determinados serviços.

DIY é uma abreviação de Do It Yourself (do inglês faça você mesmo).

Vou mover para o local correr e colocar "[AJUDA]", pra facilitar a identificação.

[]s,
Jordão

Northon

Membro
o meu trancava todo, passei graxa branca em spray e NUNCA mais trancou :)

tens que dar um jeito de limpar ele todo e depois passar graxa branca

seguinte, desmotei o meu hoje e lubrifiquei ficou novo, pois tava travado tambem.

faz assim, é so vc tirar uma travinha que tem na parte de cima dela, bem no fundo , tem um formato de ponta de flecha, tira ela puxando para cima, ai ele abre, se quiser desmontar, ele tem que abrir, ai vc levanta com dedo a carcaça dele bem na parte que tem uma engrenaginha, que a engrenagem passa por baixo.

Manolo

Novato
O meu o problema é ao contrario... ele não quer travar... acho que quebrou alguma coisa... comprei o carro assim...

Para ser bem sincero, eu consigo deixar ele preso, porém sempre quando paço por alguma ondulação ele sai...

Alguem sabe como posso resolver esse pequeno incomodo?

Ola, o porta copos tem uma trava que fica na parte de cima dele, só que para chegar até ela vc tem que tirar ele fora, ele sai como se fosse um cartucho de "ATARI" ( video game antigo), essa trava tem o formato quase de uma ponta de flecha, tem um pino na parte deslizante que é o porta copos, vai ver o do seu quebrou! para retirar o porta copos tem que tirar o acabamento onde tem o botão do alerta.

Micuim

Membro
Só prá tirar uma dúvida: para acessar o mecanismo que libera o porta-copos do painel é só retirar aquela moldura que o envolve, ou seja, aquela parte externa, que compõe o painel?
Se sim, como retirar esta peça externa? É só puxar? É apenas encaixada?

AS555N

Membro de Honra
Mais fácil tirar as capas de botão e por ali forçar um pouco com muito cuidado, o meu tinha quebrado pra fora, abri e desmontei ele todo, minha sorte foi que a travinha quebrada tinha ficado dentro dele bem no fundo que deu pra colar e voltar a usar o travamento.
[]`s
Renato

Micuim

Membro
cerealk disse:
coloca uma chave de fenda no vão externo e vai puxando com cuidado, fazendo alavanca, que sai
ela é só encaixada

AS555N disse:
Mais fácil tirar as capas de botão e por ali forçar um pouco com muito cuidado, o meu tinha quebrado pra fora, abri e desmontei ele todo, minha sorte foi que a travinha quebrada tinha ficado dentro dele bem no fundo que deu pra colar e voltar a usar o travamento.
[]`s
Renato

Valeu pessoal! :legal:

cross182

Novato
Falae Pessoal.

Dei uma olhada geral aki e não vi nenhum post sobre o meu problema ( o que nao quer dizer q não tenha, mas pelo q vi nao achei, e se tem, foi mal ae).

O porta copos do painel central, ali ao lado do pisca-alerta trancou pra fora, e ao mandar lavar o carro o maneh colocou a parada pra dentro e agora nao ta abrindo (FDP). Alguem sabe como abre a parada ali? Qm souber ajudae! Valew!