Passo a passo da retifica do meu motor (relação dos gastos pg.3)

magoo

Membro
Sábado(23/11) meu carro parou de funcionar levei de reboque pra oficina e meu mecânico falo que rodo casquilho e vai abrir o motor segunda feira

Meu carro já tinha 160.000km/r e apesar de não fumar já sabia que breve iria ter de fazer o motor pq ta chipado com K04 com aproximadamente 250cv

Duvidas: (espero que possam me ajudar..)
Forja ou mater com pistões originais? (não pretendo aumentar potencia futuramente já estou satisfeito com meus pocotos)

Pensei em 2 caminhos usando biela e eixo originais

encamisar cilindro trocando anel usando os mesmos pistões stander (já fiz isso em um a3 asp que tinha e fica bom e barato porem ele ñ tinha 250cv)
ou
compra um kit forjado pistões, anel, pinos, travas e retifica cilindro
se for esse o caminho usar da marca AFP, IAPEL ou qual? (visando durabilidade do cilindro pq não quero abrir motor de novo tao cedo)
1.8 ou 1.9 ?
 
na moral? eu forjava..

a diferenca em servicos e q vc vai reabri bloco se forjar, e no sem ser forjar,butar tudo oem, so precisara brunir... ou talves reabrir bloco mesmo

eu iria de motor forjado,quem sabe num futuro vc queira mexer mais,ou usar isso como desculpa pra vender por um valor maior?
 

freple

Membro
se for pra forjar...eu forjaria só biela....forjando pistão tem aquele porém...de ter q fazer motor com maior frequência, pela dureza do material e talz...e vc não pretende passar de 300cv
 

Alessio

Novato
Mais barato forjar q fazer OEM.

Encamisar e usar a mesma biela ? se ta de brincadeira? faz direito !

Meu irmão forjou o GTI dele q comprou quebrado q era mais barato q fazer com pistão na medida 0,50.

Biela é de AP, pistão vc usa Iapel e já pede com a cava pronta.

Aí poe uma k16 ! hehehe
 

Alessio

Novato
freple disse:
se for pra forjar...eu forjaria só biela....forjando pistão tem aquele porém...de ter q fazer motor com maior frequência, pela dureza do material e talz...e vc não pretende passar de 300cv
Maior frequencia? qto dura um forjado? não é 5 mil não !! dura bem !! até ter q fazer já vendeu o carro.
 

magoo

Membro
Alessio disse:
Troca tudo, está na mão, já forja e poe uma k16 e seja feliz.

hehehehe
Não tenho interesse em fazer UP, o que tenho ja ta de bom tamanho
Orçamento ta apertado, oque der pra aproveitar que não for me dar dor de cabeça depois é valido
 

alexsp91

Membro
magoo disse:
Não tenho interesse em fazer UP, o que tenho ja ta de bom tamanho
Orçamento ta apertado, oque der pra aproveitar que não for me dar dor de cabeça depois é valido
cota os valores de: montar original, montar c/ biela forjada, tudo forjado e forjado 2.0
 

Guegué

Novato
pistao afp de a3 1.8 aspro 83mm, cabeca reta taxa 10.5:1


Ai vc fode kkkkkkkk

Ele n quer up

Eu colocaria os 83mm pra ficar 1.9 e por serem extremamente leves.

O carro vai ficar bom e um pouquinho mais esperto do q era, na hora de vender, é praticamente original e a gnt poupa do proximo dono ter alguma surpresa se abrir o motor um dia.
 

Guegué

Novato
To na duvida ainda entre encamisar e forja =/



Encamisar pra q?

Seu cilindro nao aceita mais retifica?

Se ele aceita, encamisar seria uma bela bosta a se fazer.

Seu mecanico q deu a opiniao?
 

magoo

Membro
Guegué disse:
Encamisar pra q?

Seu cilindro nao aceita mais retifica?

Se ele aceita, encamisar seria uma bela bosta a se fazer.

Seu mecanico q deu a opiniao?
encamisar pra não precisar trocar pistão e manter os stander
meu mecânico ja fez isso em varios a3 inclusive o ultimo asp que tive
 
Topo