[OPINIAO] Troca A3 pelo Si

alexandresk

Novato
a3 e gti bixado é oque mais tem, principalmente os 180, qualquer coisa ele perde potencia e o dono nen sabe. ja andei em um 180cv que andava igual a um 150cv no maximo, e o dono achando que o carro tava ok.

ahh: que eu saiba a diferença de peso A3 - GOlf não é 200kg, é tipo uns 50kg. as almas dianteira e traseira e dizem que as barras de proteção das portas tb são de alumínio, mas nunca vi.

deve ter visto peso seco do A3 e peso em ordem de marcha do golf? sera?

madmax

Membro
alexandresk disse:
a3 e gti bixado é oque mais tem, principalmente os 180, qualquer coisa ele perde potencia e o dono nen sabe. ja andei em um 180cv que andava igual a um 150cv no maximo, e o dono achando que o carro tava ok.

ahh: que eu saiba a diferença de peso A3 - GOlf não é 200kg, é tipo uns 50kg. as almas dianteira e traseira e dizem que as barras de proteção das portas tb são de alumínio, mas nunca vi.

deve ter visto peso seco do A3 e peso em ordem de marcha do golf? sera?

O peso do Golf 4 portas manual em Ordem de marcha é 1344kg(Dados do manual do Vw), e o peso do A3 4 portas Manual em ordem de marcha é 1255kg(Dados manual Audi), diferença 89kg para os 4 portas, já o Audi a3 2 portas manual pesa 1180kg, e o golf gti 2 portas manual pesa 1302kg, uma diferença de 122kg para os duas portas.

MarceloA3T

Membro
Entao é isso mesmo que eu sempre falei galera... se andou atrás de SI é porque o 180 remap nao ta 100% ou o Si é muito mechido (Filtro, Escape, Hondata, etc)
Ja testei diversas vezes...sempre andei na frente.

E testem ai quem puder... contra o SPB e Jetta 2.0 T Oem pois não estao acreditando.

Alexandre... Ja tive Golf e A3 porem nunca consegui confirmar os pesos corretos

A alma do parachoque é de aluminio mesmo, veja fotos de A3 colocando intercooler ou instalando xenon.

E segundo dados de revistas e consulte na Internet o site VRUM... coloque "ficha tecnica A3 180cv Manual" o peso do A3 180cv Manual é 1180Kg do Golf Gti 180 cv Manual é 1279... ou seja quase 100 Kg

jaltinier

Plantonista
Rodinei disse:
Carai, minha orelha queimou a tarde toda e eu não imaginava o motivo, kkkkkk Tenho algumas considerações a fazer:

Rampineli,
o Si mesmo sendo mais novo é uma proposta bem diferente do A3, eu particularmente acho mudança radical e caso opte pela troca acredito que sentirá bastante saudade do A3, afinal é uma grana considerável a mais pra nem tanto oferecido. Eu continuaria nos "Sembunda", cabe muita tralha também.

@Marcelo, se meu S3 estiver totalmente revisado e nas mesmas condições que está seu carro(velas trocadas, gasolina pódium, filtro inbox,etc) quase certo que anda mais que seu 180 mesmo sem chip, isto é claro, com vc acelerando os dois carros, pois como eu acredito e já disse, o piloto e a vontade de acelerar vale muito mais do que o carro.
Como já disseram, meu perfil não é acelerar competindo e sim me divertindo, então no passeio eu não acelerei ao máximo meu carro e nem estava com o intuito de vencer ou comparar potencias, mas pode considerar que meu S3 anda menos que o seu, ou até mesmo outros 180 mais "animados", to tranquilis.

Vlw.

Vlw.

falei...o rodinei não curte esmirilhar o carro...conversamos esse sabado...ele disse que o S3 foi um puta achado e num tinha como não comprar...e realmente é verdade...carro tá lindo demais...mas o esquema dele é curtir o carro com moderação...igual a cerveja...rsrs

della

Membro
Há uma clara diferença de opiniões aqui neste tópico:
Os mais velhos, ou pé no chão e os mais novos... E tb tem o vagnaum!
Duas opiniões bem claras e distintas.

Já dizia o sábio Paulão: se com 20 e poucos anos eu tivesse a oportunidade de ter nas mãos o que eu tenho hj, não teria vivido até aqui!

chedid

Administrador
rampinelli disse:
mto bom mto bom... fui durmir, qdo acordei 7 pags de excelentes pontos de vista....

só q vcs sao uns safados... só phuderam com a minha formação de opinião uhauhauhauhauha...

Gente, só pra voltar a algumas premissas do tópico:

1- valor de manutenção: audi 79k km vs Si 26k km
2- valor do seguro: meu corretor já me falou que eu terei um reembolso de 200 reais se pegar o Si.
3- carro pra familia
4- ups leves: Audi Tip não me permite explorar horizontes mais longoes e essa tbm nunca foi minha intenção, mas nem chip eu me animo em fazer nele. Si, com chip, filtro e scape, já me deixa diferenciado dos demais e vale a pena ir brincar com os 180cv chipados por ai!!!
5- requintes: o A3 tem requintes que deixam a desejar no Si, teto solar, bc, computador de bordo... mas o Si tem um painel bem atraente e interior bem bonito...

Mas oq eu percebi lendo os posts é que as opinioes sao bem divididas, sem duvida nenhuma os dois carros sao excelentes, mas o A3 esta virando um Sr de Idade né, vai aumentar sua frequencia na oficina.

Como moderador do VWGolfclub, sei quanto é dificil uma discussao com pontos de vistas diferentes evoluir sem discussao e um ou outro sair metralhando o outro e etntdo diversas intervenções da moderação, suspensões e talvez até banimentos.

Moderas aqui, meus parabéns!!!!!!!

abraços a todos!!!!

Sabe o segredo daqui? a gente pega os mais malucos e encrequeiros e coloca na moderação, ai o cara fica calminho huauhauhauha

MarceloA3T

Membro
jaltinier disse:
Rodinei disse:
Carai, minha orelha queimou a tarde toda e eu não imaginava o motivo, kkkkkk Tenho algumas considerações a fazer:

Rampineli,
o Si mesmo sendo mais novo é uma proposta bem diferente do A3, eu particularmente acho mudança radical e caso opte pela troca acredito que sentirá bastante saudade do A3, afinal é uma grana considerável a mais pra nem tanto oferecido. Eu continuaria nos "Sembunda", cabe muita tralha também.

@Marcelo, se meu S3 estiver totalmente revisado e nas mesmas condições que está seu carro(velas trocadas, gasolina pódium, filtro inbox,etc) quase certo que anda mais que seu 180 mesmo sem chip, isto é claro, com vc acelerando os dois carros, pois como eu acredito e já disse, o piloto e a vontade de acelerar vale muito mais do que o carro.
Como já disseram, meu perfil não é acelerar competindo e sim me divertindo, então no passeio eu não acelerei ao máximo meu carro e nem estava com o intuito de vencer ou comparar potencias, mas pode considerar que meu S3 anda menos que o seu, ou até mesmo outros 180 mais "animados", to tranquilis.

Vlw.

Vlw.

falei...o rodinei não curte esmirilhar o carro...conversamos esse sabado...ele disse que o S3 foi um puta achado e num tinha como não comprar...e realmente é verdade...carro tá lindo demais...mas o esquema dele é curtir o carro com moderação...igual a cerveja...rsrs

Essa pra mim foi novidade... Acelerar pé em baixo saindo de 100 ate 240 e dizer que nao acelerou tudo é o fim !! E foram algumas vezes e tem videos...
No Serra ele falou que tinha acelerado, que estava com Podium, e que achava normal o meu andar na frente, até porque tem K&N, Inlet e remap, e eu queria saber como fica em relação a um S3 OEM...
O Fred estava lá e ouviu ele falar tb... mais eh isso.

Humildade sempre ... se eu ando atras eu falo sem problemas...

O intuito é o comparativo... Quem quiser, é soh falar. Volto a dizer A3 Sportback e Jetta 2.0 T Dsg anda atras OEM.

Rodinei

Moderador
Marcelo,

digo a vc que se eu tivesse acelerado meu carro com o intuito de competir ele teria rendido mais, não se engane com o S3, mesmo OEM.
Ja disse que pra mim conta muito o piloto e a vontade de chegar.

Não tenho o menor problema, mais o menor ploblema mesmo, em andar atras de qualquer carro que seja...pra quem viaja de Aspirado sozinho em meio a 05 carros turbos, vc acha que eu teria problemas em andar atras...

E onde foi que afirmei que não andei atras de vcs o tempo todo...

Vlw.

alexandresk

Novato
blz mad max e marcelo, sabia que tinha uma diferença de peso mas achava que era menor.

eu nunca vi barras de proteção em alumínio, nunca abri uma porta ( nen quero, bate na madeira ) mas as alma conheço pessoalmente as minhas duas, na verdade ja vi elas mais doque queria, vira e meche tiro o parachoque, kkk

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
della disse:
Já dizia o sábio Paulão: se com 20 e poucos anos eu tivesse a oportunidade de ter nas mãos o que eu tenho hj, não teria vivido até aqui!
Essa é a maior verdade já escrita nesse tópico até agora! Carregarei essa frase comigo.
E o que o Rodinei falou tbm, o que conta é o "sangue nus olhos" que o cara tá!!!!! Quando meu 150 tava com o unichip, o filtro e o escape tava rendendo 230 hp...mto forte...e tomei varios paus de cada ratueira infame no transito...que pqp! Mas no final eu até ria...
Disposição é tudo! E num vale só pra carro não, ....já vi mto magrinho esculaxar vagabundo mais carcaçudo na porrada...mas ai ja to saindo totalmente do topic.

Acho q a discussão aqui do tópico ta super saudável, inclusive o Rampi ja entendeu que o Si do amigo/vizinho dele será um boa opção de compra...
entaaaao, voltando @topic:
Quero ver alguém aqui acelerar do meu lado com o chevette. Do lado não, no choque traseiro. Ainda mais agora q o Over deu aquele tapa no chip pra mim. :cool:

186+ pages :pipoca:

ASCG

Novato
Quero ver
alguem tb, me acompanhando de uno. no modo soviético
numa radial carregada,,aonde cabe em qualquer buraco, que A3 e SI não cabem... só moto e a sombra anda, junto comigo... kkkkkkk

entederam..?

abçs a todos

uhauhauhauhaua...

Ahhh o meu celta lt vai junto hein rsrsrs... é q eu acabei de pega-lo 0km, to com dó ainda...

Ja to vendo uns ups pra ele...

Cai + escape + chip + freio brembo + mola HR no alcool... deve dar uns 82 cvs... huauhauhauhauhauhauhahuauhuah

chedid

Administrador
Pessoal, não quero ser chato, sei que é legal discutir sobre carros, mas quero lembrar que não permitimos no fórum nada que viole as leis brasileiras, em especial as de trânsito, então ficar "intimando" ou falando "bota do lado" é uma atitude que nitidamente que cria as situações que violam as regras de trânsito.
Vou pedir moderação ao pessoal sobre isso e ressaltando que já perdemos um grande amigo (VITÂO) e não quero ver noticiado mais nenhuma tragédia aqui dentro.
abraços a todos.

freple

Membro
della disse:
...

True Story! :legal:

Eu seria + um q teria ido pro saco.....certeza abEsolutcha

ASCG

Novato
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=i7NE4cNj6y8[/youtube]

para quem ainda não viu...Conheço esse Dino 4x4 pessoalmente, Sergio Ganga o SAPINHO é meu amigo desde 1995, quando ela ainda trabalhava na tv ( sbt ) .

esse video de baixo é bem interessante tb
o comprartivo foi feito na pista apropriada
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4ZLtKXj48AY&feature=related[/youtube]

Claudião

Novato
Pô, fiquei preocupado... depois do video do dina apareceu um mano a mano, spb x si com 235cv, em pista fechada,
e o spb levou fumo!!!

jaltinier

Plantonista
Claudião disse:
Pô, fiquei preocupado... depois do video do dina apareceu um mano a mano, spb x si com 235cv, em pista fechada,
e o spb levou fumo!!!

claudião...tem que ver o motivo neh...será que o Si num tava fuçadasso?